Da lealdade de Edvaldo e o apoio de Albano

Ultimamente alguns membros da imprensa vêm cobrando uma lealdade do prefeito Edvaldo Nogueira aos possíveis candidatos ao Senado Federal da situação por conta das conversas dele com Albano Franco visando o apoio a candidatura à reeleição de Marcelo Déda. Mas essas criticas são políticas, ou são apenas pessoais com medo que seus projetos se afoguem nas eleições 2010?

 

É só o leitor analisar: os meios de comunicação da família do ex-governador João Alves e o sistema Rede Ilha, mais de perto o radialista Gilmar Carvalho sob o comando do empresário Edvan Amorim.

 

Criticam Edvaldo Nogueira porque ele está estimulando a candidatura independente de Albano Franco ao Senado Federal. Cobram a lealdade que nunca tiveram. Alguns deles que já pularam de partidos e já estiveram em todos os palanques possíveis.

 

Com certeza o governador Marcelo Déda deve estar dando boas risadas desta cobrança. Falar de lealdade logo com Edvaldo Nogueira que não precisa discursar sobre este assunto: foi e está sendo fato na prefeitura antes e depois de Déda.

 

As águas de março estão chegando e com elas chegam também as correntezas e as turbulências para a concretização das coligações. Tem muita gente tomando lexotan, diazepan e tudo mais. É muita ansiedade. Depois terão que tomar Prozac para a depressão. Alguns que bradam forte, mas têm medo das coligações para a Assembléia Legislativa. Outros porque já sabem que o projeto para 2014 foi colocado à mesa muito tempo antes. E ninguém quer eleger um neo-aliado hoje que será o adversário de amanhã.

 

Sobre a alimentação da PM

É preciso que o comando esclareça a seguinte informação: é verdade que a PM6 faz uma relação e envia para os comandantes de unidades do interior com itens a serem pegos no fornecedor. Se for está errado. O certo seria fazer como na Seed, onde o fornecedor entrega na unidade. E a PM deve esclarecer quanto pagou de camarão neste período.

 

Déda preocupado com queda do FPE

O governador Marcelo Déda disse na manhã de ontem, 22, que está preocupado com a queda do Fundo de Participação do Estado. Semana passada, ele teve um encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a situação. Ele disse ainda que esta semana, técnicos dos governos estaduais estarão reunidos com auxiliares do ministro Guido Mantega, em Brasília, na tentativa de encontrar alternativas para solucionar o problema.

 

R$ 40 milhões a menos em SE

De acordo com o governador, houve uma queda de mais de 40 milhões na arrecadação de Sergipe. “A queda da receita corrente líquida está causando preocupação. Nós estamos a dois pontos do limite prudencial”, diz. Para se ter uma idéia, a queda da receita com o Fundo de Participação dos Estados (FPE), foi de 14% em janeiro comparada com o mesmo mês do ano passado.

 

Nova sede do MPE

Ainda ontem, 22, o governador visitou as obras da construção da nova sede do Ministério Público Estadual (MPE), localizada no bairro Capucho. O Governo de Sergipe está investindo, majoritariamente, quase R$ 35 milhões na edificação do prédio que será inaugurado em dezembro deste ano, além de ter doado o terreno de 35 mil metros quadrados, de posse do Estado, para a construção. Antes, Déda esteve na sede atual do MPE, onde proferiu palestra sobre as realizações do Governo e ainda fez a entrega da escritura do terreno ao Ministério Público.

 

Funcional e moderna

Acompanhado de promotores, procuradores de Estado, secretários de Governo e do empresário Luciano Barreto, o governador observou a obra em andamento e salientou a importância de uma construção desse porte. “É uma obra funcional e moderna. Sem dúvida alguma, é um investimento que o Estado faz ao lado do Ministério Público com plena consciência de que ele trará significativas melhorias para o próprio MPE e, principalmente, para a sociedade. Com a edificação desse prédio, teremos um MPE mais atuante em prol dos sergipanos”, destacou Marcelo Déda.

 

Benefício para a população

Para a procuradora-geral de Justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, a nova sede vai facilitar a vida da população e dos próprios promotores e procuradores. Maria Mendonça disse ainda que a atitude do governador Marcelo Déda em ceder o terreno e custear a obra foi de uma importância imprescindível. “Nos deixa muito satisfeitos ver o incentivo do governador em prol do trabalho do Ministério Público e, consequentemente, da população. É um trabalho muito correto e nós vamos fiscalizar ainda mais todos os projetos do Estado para beneficiar o cidadão de direito”, concluiu.

 

Candidatura

O vereador Danilo Segundo (PSB) ainda não declarou oficialmente se  disputará ou não uma vaga na Assembléia Legislativa. Enquanto isso, promete iniciar o trabalhos legislativos deste ano na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) cheio de pique e novas idéias. Uma delas é o gabinete itinerante, através do qual pretende se aproximar ainda mais da  população aracajuana. Outra novidade é o site  (www.danilosegundo.com.br), outro canal de comunicação direto com o  povo.

 

Novas obras em Carmópolis

Ao reassumir o comando da Prefeitura de Carmópolis ontem, 22, depois de 15 dias de férias a prefeita Esmeralda Cruz (PT) foi recebida com uma manifestação calorosa e anunciou a reforma do prédio que antes era da Petrobrás, e que se tornará o Centro da Criança, Adolescente e Trabalhador (CECAT), que funcionará os 3 turnos e atenderá em torno de 300 crianças inicialmente. No espaço vários serviços serão oferecidos a exemplo de curso de informática, artesanato, reforço escolar, atendimento médico, além de cursos de qualificação para adultos.

 

Estádio no povoado Aguadas

No emocionado discurso, a prefeita anunciou a construção total do estádio do povoado Aguada, obra que custará 930.000,00. Além da construção de um Shopping Center, do centro administrativo, Monte Carmelo, rodoviária e entrada da cidade. Um dos pontos mais altos da cerimônia, foi o anúncio do Programa “Bem Viver”, que será um centro de prevenção e promoção de saúde, onde o usuário terá direito a atendimento gratuito com psicólogo, nutricionista, herbária, enfermeira e outra especialidades. “Além dessa obras, teremos um programa inovador chamado “ Cidade Limpa”, que concientizará a comunidade a cuidar do meio ambiente. 2010 será de muito trabalho e muitas mudanças, conclui Esmeralda Cruz. No encerramento agradece o empenho do vice prefeito na caminhada da luta que é de “Todos”.

 

Segurança e competência no tratamento do câncer em SE

Relato de um amigo e leitor: “Ter o diagnóstico de câncer na família não é nada fácil. Pior quando se trata de seu filho adolescente de 14 anos, cheio de vida e saúde, cheio de sonhos e de planos. Corremos para São Paulo, no afã desesperado de encontrar algo que Sergipe não dispusesse. Nossa busca foi pelo chefe do departamento de Oncologia Pediátrica da USP, Dr. Vicente Odone. Nosso respiro foi aliviado, quando, ainda no choque do diagnóstico, ele nos garantiu que teríamos tratamento de alta qualidade em nosso estado. E é o que estamos constatando. A equipe da Dra. Pérola, da enfermeira Angela Melo e de todos os que fazem a Clínica OncoHematos em Aracaju tem formação humana e profissional, harmoniosamente agregados. Com essa experiência estamos percebendo quanta luz pode brotar até de situações mais adversas, e quanta gente seria atendida com dignidade, competência e respeito se houvesse ao menos uma enfermeira Angela Melo em cada hospital de Sergipe e do Brasil. O tipo de atendimento que temos nos fez ainda mais confiantes em sua cura definitiva. Parabéns aos profissionais que trabalham com amor. Parabéns aos sergipanos por esses anjos anônimos e silenciosos”.

 

“Liderança” ameaçada

Tem “liderança” da PM que vive criticando este blog. Se preocupa com um espaço que tem meia dúzia, ou melhor, uma dúzia de leitores. E o pior que toda vez que ele critica, este jornalista recebe dezenas de e-mails de solidariedade dos colegas. Um deles enviou até dados de parentes desta liderança que estão em cargos comissionados em uma prefeitura, sem saber nem mesmo onde é o local de trabalho. Talvez seja por isso o desespero da “liderança”.

 

Mundialito Shorin Ryu de Karatê

O atleta Yoakan esta indo mais uma vez representar o Estado e o Brasil no IX Mundialito de Karatê que será realizado em são Paulo, na cidade de Praia Grande, com a participação de oito países entre eles o Japão. Yoakan é um praticante do Karatê Shotokan. “Esse é um novo desafio que apareceu no meu caminho de atleta e será uma grande satisfação mais uma vez levar o nome do meu Estado e do meu país”, disse ao agradecer o patrocínio da Viação Progresso e apoio do governo estadual através da Secretaria de Esporte e Lazer comandada por Maurício Pimentel.

 

Classificados: Inovação para comprar e vender

A Infonet lançou o primeiro perfil de Twitter para classificados do Brasil. Através do @iclasssificados (www.twitter.com/iclassificados), os internautas poderão ter acesso a tudo o que for anunciado no canal Classificados Infonet, que recebe mais de 10 mil acessos diários. Uma boa oportunidade para quem anuncia, pois o serviço continua gratuito, mas ganhando maior visibilidade em uma ferramenta de comunicação que virou mania mundial.

 

DO LEITOR

 

Nota de Repúdio – Centro Acadêmico da UNIT

Caros Universitários:” Teremos uma nova eleição para o DCE-UNIT, nos dias 24/25 de fevereiro, serão definidos os caminhos da política estudantil na maior Universidade do Estado de Sergipe. A política estudantil tem sido promovida há tempos, movimentando a juventude universitária, que têm atuado sempre na defesa dos interesses da classe estudantil, ao lado dos movimentos sociais.          Historicamente, o movimento estudantil tem sido um nascedouro de idéias e novas lideranças, que vêem renovar a política brasileira, rejuvenescendo-a, inserindo na sociedade, novas correntes de pensamento político e social. Entretanto, essa eleição traz uma atipicidade, uma inversão de valores, de tal sorte, que passamos a assistir o inimaginável, ou seja, agora temos políticos profissionais que desejam assumir a direção do DCE-UNIT, se valendo de abuso do poder econômico, a partir da distribuição de brindes, tais como: chaveiros, bonés, camisas, canetas e afins!          O voto dos estudantes da UNIT não é mercadoria, não está à venda! O candidato da Chapa “a hora é agora”, conhecido como Júnior Leite, foi derrotado na eleição municipal de 2008, para o cargo de Vereador e, hoje, no limbo político, decidiu concorrer à eleição do DCE-UNIT. O Diretório Central dos Estudantes é o foro adequado para discussão de política estudantil, voltada para os interesses da classe, jamais deverá ser utilizado como instrumento de política partidária, sob pena de desfigurar por completo o propósito de sua própria existência. Os universitários precisam de representantes que visem à promoção e discussão de políticas voltadas à sua condição de estudante. É natural que dentro do processo político-estudantil se projete novos quadros políticos, mas, francamente, um político profissional querer ascender à condição de líder estudantil é subverter a ordem natural das coisas, da pior forma possível. Vamos eleger representantes legítimos, em benefício da comunidade acadêmica, jamais com o propósito de alavancar pseudolideranças ou lideranças de si mesmo, frustradas, que, por incompetentes, desejam alçar à condição de líderes à custa dos interesses de toda uma classe. Os estudantes da UNIT merecem respeito!” Centro Acadêmico Tobias Barreto.

 

Nota de repúdio do MOTU contra Augusto Bezerra

Nota de repúdio do MOTU contra a ação do deputado estadual Augusto Bezerra no domingo, 21, na Ocupação 1º de Maio, Siqueira Campos, Aracaju: “O MOVIMENTO ORGANIZADO DOS TRABALHADORES URBANOS – MOTU vem através desta repudiar a ação do deputado estadual AUGUSTO BEZERRA (DEM), que na manhã do domingo, dia 21 de fevereiro 2010, por volta das 10h30min, invadiu a OCUPACÃO 1º DE MAIO, no galpão localizado na rua Amapá, 205, Siqueira Campos, Aracaju (SE). Na chegada do deputado, foi solicitado por alguns ocupantes que o mesmo aguardasse um tempo para ter acesso à comunidade. De forma desrespeitosa e truculenta, o deputado adentrou à comunidade, acompanhado por uma câmera e três indivíduos desconhecidos que na ocasião tentavam intimidar a comunidade, abrindo barracos sem permissão dos moradores, correndo atrás das crianças para serem filmadas, pressionando as pessoas a falarem para ser gravado, inclusive, uma senhora com distúrbio psicológico foi induzida com informações que o mesmo trazia.Quando solicitado pelas famílias a se retirar da comunidade, o DEPUTADO AUGUSTO BEZERRA agrediu verbalmente todos os ocupantes com a frase: “VOCÊS MERECEM FICAR AÍ DENTRO MESMO SEU BANDO DE MONSTROS, ANIMAIS!”, cuspiu no chão e entrou no carro, indo embora.O que causou uma revolta coletiva, todos se sentiram agredidos verbalmente, discriminados, desrespeitados e ofendidos com tal situação. Entende-se que a ação cometida pelo DEP. AUGUSTO BEZERRA, invasão de domicílio e de privacidade, fere o ECA, as Leis Eleitorais (campanha política partidária antecipada), bem como fere os Direitos Humanos em que rege a Constituição Brasileira.Neste sentido, o MOVIMENTO ORGANIZADO DOS TRABALHADORES URBANOS – MOTU solicita dos órgãos competentes que investiguem e tome as devidas providencias relacionada ao caso.Desde já as famílias do MOVIMENTO ORGANIZADO DOS TRABALHADORES URBANOS – MOTU agradecem a todos solidários com esta causa”.

 

Sobre a PM

E-mail recebido devidamente identificado: “Caro Jornalista, venho por via deste parabeniza a prefeitura de Aracaju pelo ótimo evento que é o Rasgadinho, estou bastante satisfeito com o evento, sem violência, uma festa familiar, onde indiferente de questão social, etnia e raça todos ali são iguais. Todavia tenho uma alegação, segundo Karl Marx o poder é literalmente, o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, ou o império de dada circunstância ou a posse do domínio, da influência ou da força, mas as vezes isso leva a contestar esse nobre leitor em se perguntar, porque a PM do Estado de Sergipe exerce esse direito em excesso, pois ao ver a estupidez na qual um soldado agrediu um pai de família, ao jorrar apenas uma espuma, pegou no policial, o mesmo no evento encontrava-se com seus filhos e esposa, que vergonha perante a sua família. Queria saber da P.M. se eles não tem psicólogos, uma vez que se você vai a uma festa, você pode ser submetido a várias situações, e porque exaltar tanto poder, é muito fácil agredir um homem indefeso, seria mais fácil ainda, falar para ter cuidado. As vezes fico confuso, pois vejo na TV eventos na policia, onde eles auxiliam crianças carentes, como um cidadão que agride um pai de família pode agir com essa finalidade,  alias vale ressalta que geralmente só aparece o subcomandante, Coronel Santiago, porque será? Será que na PM só possui instruções de sensatez nele,  ou porque os outros só sabem “Bater”, mas fazer o que, se em outros casos , como o do Coronel Iunes, deu em nada, como via já da boca de um policial, …”tapa dado ninguém tira”…, bem semelhante ao caso do Coronel Péricles, que também deu em nada. Com que finalidade vai se dar queixa, se sempre da em nada. Todavia venho por esse canal de comunicação perguntar, se temos queixas quanto a ladrões, vamos recorrer a Policia, e se temos queixa quanto a policia, vamos recorrer a quem? Se na Policia Militar  necessita de um doutor em ciências jurídicas, acho que melhor que isso seria cursos relações humanas, para que o conhecimento na mão de um que só vive viajando, e com certeza nesse carnaval não estava em nosso estado, enquanto os outros que vão as ruas não são instruídos também. Mas é assim enquanto a PM agride, viaja para bater uma pelada no exterior e até passeia com os carros da corporação, o cidadão de bem é quem sofre. Diante disso posso afirmar que esse texto vai dar em nada, mas como vi em uma frase “O que você fizer poderá ser insignificante, mas é muito importante que o faça”.

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”. William Shakespeare.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais