Da Liberdade de expressão

Neste sábado, 14, comemora-se o Dia Mundial da Liberdade de expressão. Não é apenas mais uma data comemorativa,  caro leitor, a liberdade de expressão foi conquistada as duras penas no Brasil após a ditadura militar que matou, torturou e deixou sequelas e muitas feridas abertas até os dias atuais.

Qualquer cidadão deve ter o direito de falar, receber informações, passar suas ideias e suas criticas. A Liberdade de expressão está em cada forma de arte. E a imprensa deve ser a guardiã desta liberdade.

E mesmo depois de tantos anos do fim da ditadura, em todos os estados brasileiros você encontra ainda ditadores. Não fardados, mas travestidos de democratas. E muitos deles se protegem no manto de um mandato muitas vezes comprado por conta da falta de conscientização política de boa parte do eleitorado brasileiro.

Este espaço já sofreu várias tentativas de mordaças. Principalmente através da Justiça, que ainda bem mudou muito nos últimos anos com a chegada de magistrados comprometidos com a garantia do direito sagrado da liberdade de expressão.

Porém, os ditadores travestidos de democratas procuram tudo para tentar calar a imprensa. Por exemplo, ontem este espaço publicou uma análise Opinativa sobre os prováveis eleitos em Aracaju. E aí, alguns poucos, pelas redes sociais, começaram a criticar este jornalista chegando a cobrar da Justiça Eleitoral providências.

Caros ditadores travestidos de democratas. O blog não é uma concessão pública como o rádio e a TV. Este espaço não publicou nenhuma pesquisa sem registro, apenas opinou dentro dos critérios do coeficiente eleitoral e do desempenho de alguns candidatos sobre os prováveis eleitos. Como vem fazendo por quatro eleições consecutivas.

Não pensem que este espaço temerá seus gritos e devaneios hitlerianos. Continuará denunciando, contestando e rompendo o silêncio que é escondido dos eleitores nos bastidores da política de Sergipe

E para vocês, ditadores travestidos de democratas, o blog deixa Santo Agostinho:

Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas.

O blog continuará vendo as estrelas, mas sem esconder o rastro de lama que vocês deixam por onde passam.

Jantar de Dilma com Déda na última quinta-feira
Na quinta à noite, a presidente Dilma Rousseff mudou a rotina sem ser notada. Ao invés de voltar para casa ao final do expediente, como de costume, decidiu jantar com um seleto grupo de amigos, dentre eles o governador Marcelo Déda. A pequena, e secreta, recepção foi feita na residência do petista Sigmaringa Seixas, no Lago Sul (área nobre da capital). O encontro começou às 20h e terminou cedo, antes da meia-noite.

Seleta lista
Na seleta lista de presentes também estavam, o ex-ministro Franklin Martins,  os assessores Marco Aurélio Garcia (Presidência) e José Genoino (Defesa), José Eduardo Dutra (diretor da Petrobras), além de seu chefe de gabinete, Giles Azevedo. No menu, bacalhau, carne, vinho e muita lembrança do governo de Lula. Pouco trataram de política. Por conta do assédio, sobretudo da imprensa, são raros os momentos em que a presidente dá sua escapulida. E, para não chamar atenção, abriu mão do comboio policial e do forte aparato de segurança. O carro com a placa verde e amarela nem sequer foi visto no local. Dilma fez o trajeto de 10 minutos em automóvel "à paisana".

Missa de 7º Dia – Manoel Alves Filho, neste sábado, 14
Familiares e amigos convidam a todos para a Missa de 7º Dia de Manoel Alves Filho, comerciante aposentado, que será realizada no próximo sábado, 14, às 20h, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Colégio Salesiano em Aracaju. Desde já a família agradeçe a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã. Manoel Alves Filho é irmão do jornalista Milton Alves.

Dois nomes da coligação PR/PSL/PTC/PPL
Com a divulgação na última sexta-feira dos prováveis eleitos para a Câmara em Aracaju alguns leitores questionaram a falta de dois nomes na disputa da chapa PR/PSL/PTC/PPL: o pastor Roberto Moraes  e Junior Leite. Realmente o blog deveria ter colocado os nomes dos dois na disputa pela última vaga, mas mantém que os dois mais votados da coligação serão o sargento Vieira e Adelson Barreto Filho.

Sobre o pastor Roberto Moraes
O pastor Roberto Moraes, candidato pelo é da Igreja Assembleia de Deus e tem o apoio, entre outros, do deputado estadual Antônio dos Santos (PSC). Em 2008, foi candidato a vereador de Aracaju pelo DEM e obteve 2.915 votos.

Sobre Junior Leite
O blog recebeu a informação que Junior Leite obteve em 2008  exatos 2.136 quando estava saindo do movimento estudantil e foi candidato a vereador pelo PT. hoje representa o bairro Santos Dumont, um dos maiores de Aracaju, onde desenvolve um trabalho social e político.

Nota sobre Jaílton Santana
Do secretário geral do PPS/SE, Marcos Aurélio: “Gostaria de esclarecer uma situação, causada por um comentário, publicado em sua coluna desta sexta-feira, 13, de responsabilidade do cidadão "Marcus Aurélio", se referindo ao amigo Jaílton Santana. Informo que ao contrário do que disse o meu homônimo, considero o Vereador Jaílton Santana um dos mais atuantes do Parlamento Municipal, com papel fundamental em várias causas de interesse da sociedade aracajuana, a exemplo da publicidade e do envelopamento nos carros dos taxistas. Desejo que o cidadão o reeleja. Jaílton Santana, a exemplo dos candidatos apresentados pelo PPS, merece e os aracajuanos precisam do trabalho de gente séria e comprometida com a cidadania!”

Plenária do candidato Valadares Filho
A coligação que apoia o candidato Valadares Filho (PSB) a prefeitura de Aracaju realiza nesta segunda-feira, 16, no Iate Clube, a partir das 18h, uma grande plenária com as lideranças de todos os partidos, filiados e simpatizantes da candidatura. No ato serão apresentados todo o material da campanha, inclusive o jingle. O evento servirá também para preparação para o ato de inauguração do comitê central, na sexta-feira, 20, que contará com a presença de lideranças nacionais de vários partidos.

Prefeito de Cascavel: a responsabilidade é de quem assinou
Entrevistado na última sexta-feira, 13, no programa de George Magalhães, na Mega FM, o prefeito do município de Cascavel (PR), Edgar Bueno (PDT), que é candidato a reeleição disse que ficou surpreso com a cópia feita do seu plano de governo pelo candidato a prefeito de Capela, Ezequiel. “Pode ter sido a pressa da assessoria, mas a responsabilidade é dele que assinou o plano”, alertou.

Ezequiel
Edgar Bueno entende que o candidato Ezequiel pode ter sérios problemas junto ao TRE. “Não sei como ficará a situação dele”, disse, afirmando que a assessoria de Ezequiel teve a infelicidade de copiar e colar o plano de governo. Cascavel tem cerca de 300 mil habitantes e Capela apenas 10%, ou seja, 30 mil. No plano copiado pelo candidato de Capela tem uma parte que prevê a ampliação do aeroporto de Cascavel. E detalhe: Capela não tem nem aeroporto, quanto mais recursos para ampliar o que não existe.

Presidente do TSE visita SE
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, visitará Sergipe, na próxima terça-feira (17), quando se reunirá com a presidente do TRE do Estado, desembargadora Aparecida Gama, membros do tribunal, juízes e promotores eleitorais e chefes de cartórios. O encontro ocorrerá no auditório do TRE/SE a partir das 10h. A visita faz parte da agenda da presidente do TSE que vem percorrendo os TREs de todo o país.

Deslocamento de poste no Augusto Franco
Através da assessoria de comunicação a Energisa informou que está programado para o dia 22 (domingo) o deslocamento do poste localizado no conjunto Augusto Franco., na rua Valdir Santos (próximo ao Colégio Ofenisia Freire) que está atrapalhando a Emurb realizar um reparo na via. Com o deslocamento do poste a Emurb poderá iniciar o trabalho e acabar com o mau cheiro no local.

Iran inaugura comitê neste domingo
Candidato a vereador por Aracaju com o número 13900, o professor Iran Barbosa, do PT, inaugura seu comitê de campanha, na Praça Tobias Barreto 78, neste domingo, dia 15/7, às 18 horas. Vereador de Aracaju em 2005/2006, deputado federal na legislatura 2007/2011, professor de História das redes estadual e municipal da capital, bacharel em Direito, ex-secretário de Estado dos Direitos Humanos, Iran Barbosa vem para mais uma disputa eleitoral.

Longa e difícil caminhada
“É o início de uma longa e difícil caminhada. As eleições estão cada vez mais pautadas pela força do poder econômico, e defendemos outro modelo de política que não este que está posto. Então, temos consciência de que será uma eleição difícil, mas tenho recebido muitas manifestações de apoio pela nossa candidatura e isso nos estimula, pois acreditamos na parcela da população que vota de forma livre e consciente. Vamos à luta”, coloca Iran.Para o professor, seu nome aparece como uma alternativa aos que buscam na política a transformação da sociedade e o bem da coletividade.

Trabalho do SAMU e CB: capitão Samuel destacou
O blog faz justiça. Ontem, 13, lembrou do trabalho eficiente do SAMU, do Corpo dos Bombeiros e todas equipes que receberam as pessoas do acidente com a laje que desabou. E questionou que ninguém tinha destacado  o trabalho. O blog foi informado que na quinta-feira o deputado capitão Samuel parabenizou a atuação de todas as equipes que trabalharam no acidente.

Preparo
"A técnica e a agilidade dos Bombeiros na ação ocorrida foi fundamental no resgate das vítimas, na semana passada o Corpo de Bombeiros fez uma apresentação na Praça Fausto Cardoso e simulou um resgate para milhares de pessoas em pleno centro de Aracaju mostrando que estavam preparados tecnicamente para situações de risco e infelizmente ocorreu esse episódio lamentável onde os bombeiros militares puderam comprovar tal eficiência", destacou o parlamentar.

Top Blog 2012: O agenteviaja.com concorre
Com mais de 5 mil acessos mensais e quase 5 mil fãs no fabebook, o blog sergipanowww.agenteviaja.com está concorrendo a um dos prêmios mais importantes da internet: o Top Blog 2012. Criado e mantido pelos amigos comunicadores Kadydja Albuquerque, Carol Portugal e Rodrigo Rocha, o AGV está inscrito na categoria Viagens e Turismo e o link para votação está no próprio blog. Vamos votar e colocar Sergipe em destaque! Boa sorte aos amigos do AGV!

Evangélicos
Recente pesquisa publicada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – aponta para um vertiginoso crescimento dos evangélicos no país. Os adeptos das igrejas pentecostais mais do que triplicou, num período de 10 anos. O crescimento, em dez anos, ultrapassa a cifra de 42 milhões de seguidores. Enquanto isso, diminuíram, consideravelmente, os fiéis da Igreja Católica. Em 2010, 64,6 por cento dos brasileiros pesquisados eram católicos, enquanto que 22,2 por cento eram evangélicos. Este é o último levantamento feito pelo IBGE – o censo realizado em 2010. Um detalhe que merece ser citado é o que aponta que 16 por cento dos católicos são idosos, enquanto que dentre os evangélicos os idosos representam 8 por cento.

Competição
As organizações religiosas ditas pentecostais disputam uma renhida competição entre elas, pela liderança em número de fiéis. A Universal do Reino de Deus prossegue em primeiro lugar. Observação: igrejas pentecostais são aquelas que seguem os ditames do movimento religioso que, no início do século XX, a partir dos Estados Unidos, desenvolveu-se fora do protestantismo tradicional. Pentecostal vem de PENTECOSTES, festa católica que é celebrada 50 dias depois da Páscoa, em comemoração da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos.

Votação de emendas
As discussões acerca do primeiro bloco de emendas do Plano Diretor serão iniciadas pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na terça-feira, 17/7, a partir das 15h. As sessões aconteceram no Plenário todas as terças, quarta e quintas, contando com a transmissão ao vivo através da rádio Liberdade 930 AM, canal legislativo (TV Alese – SIM TV – canal 16), site e rádio web da CMA. O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), explica que emendas votadas nesta primeira etapa são as consideradas consensuais, menos polêmicas e que já passaram pela análise da equipe técnica do jurídico, da relatora do PD, Miriam Ribeiro (PSD) e do sub-relator, Juvêncio Oliveira (DEM).

Incentivo fiscal
Tramita na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei Nº 61/2012, que dispõe sobre  incentivo fiscal à construção de estacionamentos verticais, os chamados ‘edifícios-garagens’. O projeto é de autoria do presidente do Legislativo, Emmanuel Nascimento (PT), e aguarda parecer das comissões para ser apreciado em Plenário. Caso seja aprovado, a prefeitura poderá promover incentivos fiscais de redução da alíquoda do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), afim de incentivar a construção desses espaços na capital. O projeto prevê 20% de redução de ISS e IPTU para o primeiro pavimento superior construído e 10% para cada pavimento, acrescido além do primeiro.

Presidente da Segrase é recebido por executivos da Heidelberg
O presidente da Segrase – Serviços Gráficos de Sergipe, Jorge Carvalho do Nascimento, visitou quinta-feira (12) os pavilhões administrativo e industrial da Heidelberg, situados na cidade de Heidelberg – República Federal da Alemanha. Ele se reuniu com Roland Krapp, vice-presidente do Print Media Center, e com Jose Diz Fernandez, product manager, da Heidelt Druckmaschinen AG – a maior fabricante mundial de equipamentos gráficos, desde 1850. “O encontro proporcionou conhecer a história e a dimensão exata da grandeza da fábrica Heidelberg”, aduziu.

Instações
Na cidade de Heidelberg, participando de um programa de treinamento da Heidelberg Druckmaschinen, o presidente da Segrase foi recebido no Print Media Center e na Print Media Academy durante a manhã de quinta-feira. À tarde, Jorge Carvalho do Nascimento conheceu as instalações da principal fábrica da empresa, em Wiesloch, onde visitou toda a linha de montagem de equipamentos, principalmente as áreas onde são fabricadas as máquinas  SpeedMaster e máquinas de acabamento como dobradeiras e alceadeiras

Livro – Manoel Thomaz Gama da Silva Neto I
O blog destaca hoje, mais um “contador de histórias”, ou de “causos”. Depois do itabaianense José Augusto Machado, o Baldock, aparece, hoje, a figura de Manoel Thomaz Gama da Silva Neto, autor de “Malescritos”, obra publicada em fevereiro de 2010. No dia 11 desse mês, o segundo do ano, completava 100 anos o pai do autor. Logo na capa, a mensagem de um dos seus filhos: “A meu pai: Hoje – 11 de fevereiro – você faz 100 anos. Fisicamente já nos deixou, mas continua vivo, graças à força do seu exemplo, sua imensurável disposição ao trabalho, seu grande amor pela vida, por sua visão intelectual, enxergando, na sua ingrata escuridão, muito mais que todos nós. Você só era cego dos olhos. Via com a alma e com o coração, que enxergam muito mais e bem melhor que os olhos da cara. Meu pai, meu ídolo, meu tudo. Dedico especialmente a você “Malescritos” – o caçulinha. om histórias e fatos acontecidos na Capuam, que você tanto amava e onde eu vivi o final da minha infância, toda puberdade adolescência, privando amiúde dos seus ensinamentos, dos seus exemplos, do seu amor…” – Seu filho – Terra Caída, 11 de fevereiro de 2010.

Livro – Manoel Thomaz Gama da Silva Neto II
Os leitores mais antigos que prestigiam este blog vão identificar, a partir de agora, facilmente, quem era o pai do autor. Seu Gama, proprietário do Posto Gama, que ficava na Av. Rio Branco, defronte ao prédio do Ministério da Fazenda. E da Rádio Jornal. Os radialistas da emissora fundada em 1957 passavam grande parte de seus momentos de folga conversando com o “velho” Gama, dono de uma cultura geral considerável e de uma grande experiência de vida. Dentre eles, os mais assíduos eram José Augusto Fontes, Dermeval Gomes, Nelson Souza e Raimundo Almeida. Um outro conhecido radialista, o Jota Santos, já falecido, trabalhou no Posto Gama, do qual era frentista, antes de tornar-se radialista. Com um estilo direto, coloquial, gostoso de se ler, Manoel Thomaz conta inúmeros casos da vida sergipana, nas áreas política, econômica, esportiva e social. Albano, filho de Manoel Thomaz, conta que havia um funcionário que era encarregado de comprar todos os jornais e todas as revistas, diariamente, para serem “lidas” por seu avô, de tabela, através de outra pessoa, que lhe passava o conteúdo dos jornais diários e das revistas semanais.

Livro – Manoel Thomaz Gama da Silva Neto III
Atualmente, Albano é funcionário do Banco do Brasil, com 26 anos de casa e 48 de idade. A apresentação do livro é assinada por Antonio Bernardo – “um dos raros agrônomos intelectuais que conheço” – no dizer do autor, que arremata: – olha que eu conheço muitos agrônomos. Nota: O nome completo desse agrônomo intelectual é Antonio Bernardo Silva Lima, cuja família é de Arauá. Antonio Bernardo é, de fato, um dos mais competentes profissionais da agronomia não só de Sergipe, mas de todo o Brasil. Vale a pena conhecer a verve de Manoel Thomaz, com sua linguagem simples e direta. Ele era afilhado do seu tio/avô, o inesquecível Dom José Thomaz, o primeiro bispo de Aracaju. Vale observar, também, a originalidade do título: Malescritos.Também são filhos do velho Gama e, portanto, irmãos de Manoel Thomaz Gama da Silva, o ex-superintendente da CODEVASF, José Augusto Gama da Silva e o ex-prefeito de Aracaju (1997/2000), João Augusto Gama da Silva.

É Hoje! Bella Noite. Evento para quem é especial
Neste sábado, 14, a partir das 21h no Sônia Lima Loft, um evento muito especial: Bella Noite, uma festa para quem tem

bom gosto. Decoração especial, sistema All Inclusive (Whisky 12 anos, Prosecco, cerveja Premium, Buffet com pratos quentes, refrigerante,água) e muita música. O romântico Luciano Bruno fará um grande show pra criar um clima aconchegante, e o DJ Cafu animará o selecionado público que sabe aproveitar a vida da melhor maneira. Um jantar dançante cheio de requinte e alto astral. Vendas no Shopping Riomar (2º piso, estande em frente à Kopenhagen). Informações: 3211 – 5006.

A Voz do Brasil
Volta a ser bastante contestado, pelas emissoras de rádio de todo o país, o programa oficial do governo, criado em 1937 por Getúlio Vargas. Toma corpo a idéia segundo a qual não cabe mais, absolutamente, a imposição às emissoras do país, da transmissão, em um único horário (19 horas), prejudicando sensivelmente os ouvintes, que ficam sem outra opção, de segunda a sexta-feira, das 7 às 8 horas da noite. É bom lembrar que algumas emissoras do sudeste, principalmente de São Paulo, há algum tempo ganharam o direito, na Justiça, de gravar o programa e apresentá-lo em outro horário. Quando de sua criação, o objetivo do programa era exercer o papel de divulgador oficial do governo, principalmente dos discursos de Getúlio. Na contramão dos que o combatem, há, também, quem considere importante a manutenção de A VOZ DO BRASIL, pois, para muitos, trata-se de um informativo bem elaborado, que traz, em seu bojo, as notícias mais destacadas dos três poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário. A transmissão em horários diferentes, contudo, parece ser a melhor solução. Em verdade, o nível do programa, na atualidade, é muito bom. Em seu início, ele se chamava A HORA DO BRASIL. A VOZ DO BRASIL completa, este ano, 75 anos de existência.

Cachaça Boa Luz: tecnologia inovadora
A Cachaça Boa Luz é o mais novo projeto do Grupo Bonfim. Primando pela qualidade, o grupo desenvolve as melhores ações relacionadas ao produto. Um bom exemplo disso foi o site da bebida. A página foi desenvolvida durante dois meses pela Alfamaweb e é pioneira no conceito utilizado. Pela primeira vez em Sergipe, o Parallax foi escolhido como tecnologia para o desenvolvimento do site. "O mais interessante é que não é preciso carregar outra página, o conteúdo fica em uma única página, sem interferir em sua velocidade", destaca o diretor de Projetos da Alfamaweb, Gabriel Manzano. Para conferir esse trabalho, acesse www.cachacaboaluz.com.br.

Moda em um clique
As clientes da Maison Cherry têm ainda mais motivos para adorar a loja. Na última semana, a Maison colocou no ar o mais novo site do empreendimento. Com os últimos lançamentos e a lista de grifes que fazem parte do estoque da loja, as clientes só podem comemorar. Nada como ter as melhores peças do Estado em um só clique. O projeto clean e bem atual foi desenvolvido pela Alfamaweb, referência nesse tipo de produção. Para conhecer e amar, acesse: www.maisoncherry.com.br.

Futebol
Taça Governo de Sergipe – Neste sábado, acontecem duas partidas, válidas pela quarta rodada da competição patrocinada pelo governo estadual. Em Aracaju, no Batistão, jogarão, às 16 horas, Sergipe X River Plate. Mais cedo, às 15,15 horas, no Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro, a equipe local da Socorrense enfrentará o Confiança. /// Amanhã, domingo, pelo grupo A-4 da série D, o Itabaiana, agora com Ubirajara Veiga no comando técnico, atuará contra o Feirense, campeão baiano de 2011, no Estádio Presidente Médici. /// Com uma derrota e um empate, o tricolor da serra precisa vencer em sua terceira partida, para continuar aspirando à classificação. /// Ubirajara Veiga, que é gaúcho, já dirigiu o Sergipe e o Confiança, em 2009. /// O artilheiro do campeonato estadual, Nivaldo, contundido, não enfrentará o River Plate, hoje, no Batistão, porque está contundido. /// Com dez equipes confirmadas, o campeonato sergipano da série A-2 vai começar no dia 26 de agosto. /// Com estádios vetados pela FSF, estão afastados da competição os clubes de Riachão, Boquim, São Cristóvão e Aquidabã. /// São as seguintes as equipes que tiveram participação confirmada: Grupo A – América de Propriá, Canindé, Dorense, Maruinense e Propriá. Grupo B – Aracaju, Boca Junior, Cotinguiba, Estanciano e Laranjeiras. /// Entre salários e bônus anuais da CBF e do Comitê Organizador do Mundial, o presidente José Maria Marin vai faturar 4 milhões. Assim, o cartola máximo do nosso futebol vai ganhar mais do que os grandes astros da bola. /// Palmeiras descarta aumento de salário e diz que não tem pressa para renovar o contrato do técnico Scolari, que acaba de conquistar a Taça Brasil. /// Blatter, presidente da FIFA, revelou que sabia do suborno pago a Ricardo Teixeira e Havelange. /// Flamengo não conseguiu acertar com Diego. /// Riquelme despede-se do Boca, mas não tem nada certo com o Mengão. /// Oscar ganha vaga na seleção e Ganso fica na reserva. /// Segunda-feira, a seleção olímpica do Brasil embarca para Londres.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao  A vontade humana de não desistir garante o desejo de vencer! Tenha prazer pela vida. :o)

www.twitter.com/RicBel88  Ninguém pode viver a sua vida por você; Essa é a sua maior responsabilidade e também a sua melhor oportunidade. Mark Twain. Bom dia a todos.

www.twitter.com/valter_jorna l Pessoas que ainda usam celular na cintura… #ficoangustiado

www.twitter.com/CharlesDesigne  pra tudo tem um tempo… e é tempo de estourar de novo

www.twitter.com/Abrahao_Filho  Odeio quando vou na casa de minha vizinha Dulcineia e o cachorro dela tentar transar com minha perna, é satanás sexualizando os animais!!

DO LEITOR

Telhado de Escola desaba em São Cristóvão
Felizmente o acidente não aconteceu em dia de aulas, do contrário poderia ter ocorrido uma verdadeira tragédia na

Foto:Senoticias.

unidade de ensino.Parte do telhado da Escola Felisberto Paes de Andrade, no povoado Aldéia, na zona rural de São São Cristóvão, desabou na noite de domingo (8), por volta das 23h. Segundo moradores do povoado, o motivo do desabamento foi a falta de manutenção da escola, que foi inaugurada em maio de 1979. Eles informaram que a Escola já apresentava indícios de que o telhado da instituição balançava, mostrando a iminência de desabamento, e nenhuma providência foi tomada pela administração do município.Segundo os vizinhos que estavam em casa na hora do desabamento do telhado da Escola Felisberto Paes de Andrade, um forte estrondo foi ouvido quando constataram que o teto da escola tinha desabado. No momento do desabamento não havia ninguém  no local, já que era domingo e não tinha aula. O desabamento do telhado forçou a estrutura das paredes e há risco de desabamento das salas de aulas.A reportagem do SE NOTÍCIAS tentou contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, mas até a publicação da matéria não tivemos retorno. (Por Redação SE Notícias)

Buraqueiros – Não sou cientista político, mas resolvi calcular…
De Josafá Neto, pelo Facebook: “Não sou cientista político, mas resolvi calcular quantos vereadores cada coligação poderá eleger em Porto da Folha nessas eleições. Para isso, a gente toma como base: votos válidos, eleitorado e probabilidade de votos de cada candidato, chegando, então, a um coeficiente eleitoral:POR AMOR A PORTO DA FOLHA (PDT, PSD, PSC):Faz 2 vereadores. Podendo um 3º entrar pela média;UNIDOS PARA VITÓRIA (DEM, PRB, PMDB, PPS, PR, PTB, PT do B):Faz 4 vereadores. Podendo um 5º entrar pela média;PT (Sem coligação):Faz 1 vereador. Podendo um 2º entrar pela média;PSB (Sem coligação):Faz 1 vereador. Podendo um 2º entrar pela média”
  
Indignação em Frei Paulo
E-mail recebido: “A população de Frei Paulo está indignada com o que está ocorrendo com as praças do município,infelizmente a história do nosso município está sendo demolida ,desta vez é a praça do coreto que está sendo demolida.Isto não podemos chamar de progresso,progresso é outra coisa!Progresso é fazer obra e investimento aonde realmente precisa!”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   
  
Frases do Dia

“Só é digno da liberdade, como da vida, aquele que se empenha em conquistá-la” .Johann Goethe.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais