Da mediocridade de Bolsonaro: que humilha e não respeita ninguém

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ao colocar um comediante no Palácio da Alvorada para fazer piada com jornalistas dando bananas, o Bolsonaro, que não conseguiu e nem conseguirá assumir a liturgia do cargo presidencial, mostrou toda sua mediocridade e repulsa ao contraditório. Quem é contra ele é humilhado e desrespeitado.

Bolsonaro ao invés de explicar porque em um ano de governo conseguiu afundar o investimento no Brasil e fazer o PIB frear prefere fazer piada para agradar alguns defensores da censura à imprensa e da restrição da liberdade democrática no país.

Bolsonaro nada mais é que a síntese da decomposição do ser humano. É como alguém já escreveu: a lição do eterno retorno; a repetição do ciclo incondicional e repetido de todas as coisas.

É um parasitário que corrói e envenena a vida. Maldoso e medíocre e porque foge da verdade e da realidade atual do país. É covarde porque não tem coragem de assumir o papel de presidente de verdade. É um fantoche nas mãos dos filhos e de meia dúzia de apaniguados.
O Brasil vive hoje como escreveu Nietzche: “A covardia inerente da maioria da imprensa ante a realidade, que é também a covardia ante a verdade, por causa da inverdade que se tornou instintiva nessa maioria.”

É como a citação: Falar a verdade é ser certeiro com as flechas essa é a virtude persa. E assim sempre será neste blog…

Quem é o “inteligente” da SMTT que controla os semáforos inteligentes na rótula ao lado da ponte da Coroa do Meio? E o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, não precisa de adversários. Na SMTT tem gente que trabalha diariamente para atrapalhar o trânsito. Os famosos semáforos inteligentes, cantados em prosa e verso pela SMTT, encontraram na própria empresa alguém mais “inteligente” que eles. Quem se desloca para o Centro, passando pela rótula ao lado da ponte de acesso à Coroa do Meio, nota que um semáforo fecha e o outro duzentos metros depois fecha. E aí provoca engarramento e até fechamento da via porque o motorista não espera que um semáforo abra e logo adiante tenha outro fechando. Edvaldo, parabéns pela assessoria…

Zona de Expansão está sendo impermeabilizada: grandes alagamentos em pouco tempo E na contramão da solução para convivência com o meio ambiente, a Zona de Expansão de Aracaju, além dos aterramentos das lagoas de estabilização, vem recebendo camadas e mais camadas de asfalto em diversas vias internas. É uma questão de tempo para que os grandes alagamentos aconteçam. Várias cidades do Brasil estão usando como alternativas ao asfalto o paver, que já é chamado de “asfalto ecológico”, uma pavimentação intervalada em peças modulares que ajudam na drenagem urbana.

3º Ciclo de palestras ABECE: “A Industrialização da Construção Civil” em Aracaju Foi aberto ontem, 05, e prossegue até hoje, 06, o 3º Ciclo de palestras ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural. Com o “A Industrialização da Construção Civil” o ciclo acontece no auditório da Aease (vizinho ao Parque da Sementeira) em Aracaju e tem a parceria com a ASEOPP (Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Priivadas), CESE (Clube de Engenharia de Sergipe) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Público alvo O evento é dirigido a engenheiros das várias áreas afins, arquitetos, construtores, incorporadores, condomínios, empresas públicas ligadas à engenharia e alunos dos últimos anos das engenharias. A abertura contou com a palestra com o tema “O que está impedindo o a construção civil brasileira de evoluir rapidamente?” proferida pelo engenheiro Luiz Henrique Ceotto, mestre em Engenharia de Estruturas e Executive Certificate in Technology and ACE (2018) by MIT.

Palestras hoje Nesta sexta-feira, 6, o evento tem início às 9h com a palestra do engenheiro Luciano Barreto, presidente da ASEOPP, sobre a desvalorização da engenharia e das empresas do setor.O engenheiro Ceotto prossegue falando sobre a valorização dos projetos, gerenciamento dos mesmos e industrialização da construção civil. Na sequência, o eng. Emerson Carvalho coordena a mesa-redonda que debaterá os temas expostos.

Palestras hoje II Após o almoço, é a vez do Dr. Pedro Celestino, membro do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e do Conjur/CBIC (Conselho Jurídico da Câmara Brasileira de Indústria da Construção) falar sobre os aspectos legais dos projetos de engenharia. O uso de estruturas pré-moldadas, de aço e de novas tecnologias na construção civil será abordado pelo eng. Ceotto. Os temas apresentados serão debatidos na mesa-redonda coordenada pelo eng. Carlos Henrique de Carvalho e logo após o encerramento do evento.

Alternativas para impulsionar o setor turístico do país E ontem, 05, em Brasília, na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale),o deputado estadual Luciano Pimentel foi  nomeado presidente da Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico da instituição. “Me sinto honrado por ter sido escolhido para conduzir os projetos dessa Secretaria e acredito que teremos a oportunidade de propor discussões importantes e buscar alternativas que impulsionem o setor turístico e proporcionem melhores condições de vida para população.”

Título de cidadania E na quinta-feira, 05, a Câmara Municipal de Aracaju, concedeu o título de cidadão Aracajuano ao Superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Sergipe, Dielson Tadeu Barreto Leite, através de propositura do vereador Nitinho, do PSD. Justa homenagem a um cidadão que tem diversos serviços prestados a Aracaju, inclusive quando passou por alguns anos na assessoria do então presidente Zeca da Silva.

Nota Resposta: PSDB segue dialogando sobre o pleito em Aracaju Como afirmou o colunista, o PSDB Sergipe vem se fortalecendo, especialmente em Aracaju. O Diretório Municipal segue conversando com filiados e simpatizantes com o intuito de formar uma chapa forte para a disputa proporcional. Em relação à disputa pela prefeitura da capital, o partido já conversou com alguns nomes (a exemplo de Danielle Garcia e Valadares Filho), mas não houve nenhuma conversa com Edvaldo Nogueira.

LBV comemora aniversário e entrega kits de material escolar em Aracaju Amanhã, 07,às 9 horas, a Legião da Boa Vontade vai comemorar os 38 anos da Instituição em Aracaju/SE e os 70 anos de fundação da LBV no mundo. Na ocasião, também ocorrerá a entrega dos kits de material escolar para as crianças e os adolescentes que frequentam as atividades da LBV na capital sergipana. Uma programação especial está sendo preparada com muito carinho com várias apresentações culturais e musicais organizadas pelos próprios atendidos e contará com a presença de colaboradores, voluntários, parceiros, autoridades e comunidade em geral.

Doações Vale ressaltar que todo esse trabalho da LBV é mantido com doações do povo, que acredita e colabora com a Instituição. LBV em Aracaju Para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, a LBV desenvolve desde 3 de janeiro de 1982 seu trabalho solidário em Aracaju. Em Sergipe, a LBV também realiza campanhas de mobilização social que beneficiam crianças e adolescentes com kits de material escolar e famílias com cestas de alimentos não perecíveis.

Aracaju, 165 anos! O Blog parabeniza a Mesa Diretora da CMA pela contratação do produtor Dida Araújo, que idealizou diversos programas na TV Sergipe. Um grande profissional que tem enraizada em seu coração o amor pela cultura sergipana.

Durante todo o mês de março, a TV Câmara Aracaju vai exibir diversos clipes em homenagem aos 165 anos da capital mais…

Publicado por TV Câmara Aracaju em Quinta-feira, 5 de março de 2020

X Campeonato Pan-americano SKIF 2020 no México. Atleta renomado precisa de patrocinador O carateca Yoacan Jocelis, que já ganhou diversos títulos em todo o mundo se prepara para uma nova disputa. Desta vez no X Campeonato Pan-americano SKIF (Shotokan Karate Internhacional Federation) 2020 no México) que será realizado de 19 a 22 de agosto em Cancún, no México. Aos 42 anos, Yoacan é um exemplo de atleta se mantendo nas disputas sem patrocinador. “É muito difícil para se manter, mas como aprendi no esporte, sobre jamais desistir, não será desta vez que ficarei de fora”, disse Yoacan que é professor e tem trabalho social voltado para ajudar jovens caratecas. “Sei que como referência para muitos tenho que seguir mostrando que tudo é possível, com determinação, muita luta e treinamento,” explicou. O atleta vem contando com o apoio da Academia Jeferson Músculo onde faz  sua preparação atlética.

Duas vezes vice-campeão pan-americano  Yoakan Jocelis já foi por duas vezes segundo lugar no Pan-americano e tem uma grande experiência internacionais. O atleta voltou ao seu peso 75kg onde se encontra numa boa performance e vai levar o nome de Sergipe outra vez ao cenário internacional. O blog torce que as autoridades e os empresários sergipanos possam se sensibilizar e investir neste atleta que dará um retorno incalculável a qualquer marca.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Bolsonaro precisa de remédios Por Genaldo de Melo: “Passado pouco mais de um quarto de seu governo, Bolsonaro já provou que não tem nenhuma estrutura emocional para lidar com a arte da administração e da política. Simplesmente vem se comportando como um completo desequilibrado para a coisa pública. A administração terceirizou para a turma de Paulo Guedes que está fazendo um desastre no país. Sua agenda é economizar dinheiro do Estado, que deveria ser utilizado em Políticas Públicas para o povo, para pagar juros de uma dívida pública que essa geração não fez e não sabe do que se trata. O dólar ultrapassou o Rubicão, e o PIB míseros 1,1%. Na política virou um animador de circo que todo dia fala uma bobagem ou agride a imprensa na porta do Palácio da Alvorada, não consegue sentar politicamente para fazer maioria no Congresso Nacional, e nem mesmo seu próprio partido político ele consegue deslanchar. Agora para demonstrar sua incapacidade para o cargo que exerce resolveu levar às portas do Palácio da Alvorada, um humorista para substituí-lo em entrevista, fazendo palhaçada e jogando bananas aos jornalistas como se eles fossem todos macacos. Afinal de contas, Bolsonaro é um Presidente da República eleito nas urnas, ou um depravado desprovido de qualquer senso moral, ou é realmente é um doente mental em estado terminal que precisa urgentemente ser interditado para tratamento psiquiátrico? Parece precisar de remédios…!” (@Escorpiaofeirense)

O Desabafo de um Cidadão Itabaianiense (Itabaianinha, 05/03/2020): Flávio dos Santos, o ‘Flávio de Jorge do Feijão’, marido e pai de família, declarou que analisa a possibilidade de ser um pré-candidato em seu município, Itabaianinha (SE). A afirmativa se deu por conta da sua possível pré-candidatura a Vereador na sua cidade. O Terapeuta Ocupacional, Orador, Conferencista, Palestrante, Expositor, Facilitador de Comunicação Pessoal e Interpessoal. Flávio de Jorge do Feijão, não decidiu se lançar para a eleição de 2020. “Apesar do convite de alguns amigos, quero ouvir a população para tomar a minha decisão de ser pré-candidato ou não em Itabaianinha (SE)”, declara Flávio de Jorge do Feijão. E ainda diz mais: “Eu não quero e não tenho direito de estragar a minha biografia. Eu não quero ser candidato pelo prestígio. Não preciso de prestígio”, Flávio de Jorge do Feijão. Da equipe de comunicação.

Como participar: www.abrhidro.org.br/xiiienrehse

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

CONFIRAM COM EXCLUSIVIDADE O RELATÓRIO SUCINTO DA INSPEÇÃO JUDICIAL REALIZADA NA 3ª CIA/4º BPM, FRUTO DA REPRESENTAÇÃO FEITA PELO ADVOGADO MÁRLIO DAMASCENO, ASSESSOR JURÍDICO DA ASPRA/SE E DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA IMPETRADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. A AÇÃO VEM SENDO ACOMPANHADA PELA ASPRA/SE, CUJOS REPRESENTANTES FORAM OUVIDOS EM AUDIÊNCIA DE JUSTIFICAÇÃO, VEJAM TAMBÉM O RESULTADO DA INSPEÇÃO TÉCNICA QUE FOI REQUISITADA PELA JUSTIÇA À VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.

No último dia 28 de fevereiro, foi realizada uma inspeção judicial na 3ª Companhia do 4º Batalhão, fruto de uma representação feita pelo advogado Márlio Damasceno, assessor da ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) ao Ministério Público da Comarca de Nossa Senhora da Glória, que por sua vez adentrou com Ação Civil Pública contra o Estado de Sergipe, através do competente Promotor de Justiça Dr. Alex Maia, que no bojo da ação, solicitou a interdição da citada unidade militar, por falta de condições estruturais e sanitárias para o trabalho dos policiais militares.

Os representantes da ASPRA/SE, o presidente Isaías Siqueira e o assessor jurídico Márlio Damasceno, que foram ouvidos como testemunha na ação civil pública perante a 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Nossa Senhora da Glória, relatando todos os pormenores das péssimas condições da Companhia daquele município, os quais também inspecionaram a unidade militar, registrando 57 fotos da deplorável situação vivida pelos policiais militares que labutam na 3ª Companhia do 4º Batalhão, conforme matéria publicada neste blog Espaço Militar (http://www.espacomilitar.com/2020/02/representantes-da-asprase-comparecem.html ).

O blog Espaço Militar e o advogado Márlio Damasceno não só denunciaram o fato, como vêm, agora juntamente com a ASPRA/SE, acompanhando pari passo toda a ação judicial, inclusive repassando para o Ministério Público fotos e informações acerca dos vários problemas existentes na companhia.

Confiram aqui o relatório sucinto da inspeção judicial realizada na 3ª CIA/4º BPM e um resumo dos graves problemas encontrados, além da vistoria feita pela Vigilância Sanitária do município de Nossa Senhora da Glória:

Aberta a audiência, pelo MM Juiz foi dito que: “Inicialmente, há de se registrar que, na data de hoje, 28 de fevereiro de 2020, realizou-se inspeção judicial, na sede da 3ªCIA do 4º BPM, localizada nesta urbe. O imóvel foi cedido ao Estado de Sergipe, para instalação da 3ª CIA, pelo DNOCS, no ano de 1994, aproximadamente. A estrutura do prédio é basicamente feita de madeirite, havendo o efetivo de 41 (quarenta e um) policiais militares, com um media diária de 06 (seis) integrantes da força pública. Obteve-se a informação de que, no ano de 2018 houve um furto noturno, em que um meliante conseguiu subtrair uma escopeta, sendo posteriormente recuperada, demonstrando a fragilidade da estrutura física do imóvel. Em 2010,ocorreu uma reforma do prédio, com a substituição do piso e do forro. Atualmente, as condições físicas das instalações são precárias, exalando um forte mau odor, proveniente do acúmulo de fezes de morcegos, que infestam o forro do prédio. Por conta disso, o refeitório quase não é utilizado pelos militares, sendo desagradável a realização de refeições naquele ambiente. O forro do refeitório apresenta-se bastante danificado, ficando visualmente expostas as telhas de amianto. Há notícias de que existem uma infestação de ratos que transitam, livremente, pelos arredores do prédio, cujo muro apresenta-se baixo, tornando frágil a segurança do local. A estrutura de madeira apresenta pontos tomados por cupim, sendo notória a elevada temperatura ambiente, em razão, sobretudo, da inadequação do uso de madeirite, em construções na Região Nordeste. A fiação elétrica se mostra exposta, em diversas áreas, potencializando o risco de haver um curto-circuito, comprometendo a segurança do local. Os banheiros necessitam de reparos, havendo comprometimento do uso regular dos chuveiros. Na cozinha, botijão de gás fica na parte interna, contrariando as normas de segurança preestabelecidas. A situação mais crítica e preocupante vem a ser a infestação de morcegos, porquanto o mau cheiro é bastante acentuado, podendo até causar náuseas, de modo a comprometer, até mesmo, a saúde dos servidores públicos lotados naquele estabelecimento. Eis o sucinto relatório da inspeção judicial .Ato contínuo procedeu-se logo após, a oitiva da testemunha Jéssica Elizabethe Vitor Luduvice, Marlio Damasceno Conceição, Carlos Albino da Costa e Isaías Silva Santos, compromissados e advertidos sobre o crime de falso testemunho, através de gravação audiovisual, cuja mídia eletrônica segue acostada nos autos. Foi acostado aos autos relatório de inspeção, pelo coordenador de vigilância sanitária. Apos pelo MM Juiz foi dito que: “Promova-se a conclusão dos autos visando a decisão do pedido de liminar. Presentes intimados” Nada mais havendo a tratar, declarou o Juiz encerrado o presente termo que, lido e achado conforme, fica devidamente assinado.

PELO TWITTER

www.twitter.com/demori Postar todos os dias essa foto: fotógrafos com as câmeras no chão enquanto ditador passa.

www.twitter.com/gugachacra O ditador da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, ordenou o esquartejamento de uim jornalista. Seu amigo e xeque de Dubai, Mohammad bin Rashid Al-Maktoum, sequestrou e torturou as próprias filhas, segundo a Justiça do Reino Unido. E tem líder estrangeiro que elogia estes lugares

www.twitter.com/braynerr A banana que o humorista Carioca deu para os jornalistas, tinha como objetivo também manda-la para o povo que não acompanha o presidente.

www.twitter.com/oMarioSousa Amadurecer também é não gastar energia com quem não gasta com você. #filosofianoturna

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Eu fecho círculos em volta de mim e fronteiras sagradas; é cada vez menor o número dos que sobem comigo as montanhas cada vez mais altas – eu construo uma cadeia de montanhas a partir de montanhas cada vez mais sagradas.” Nietzche em Citação ao Zaratustra.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais