De olho no retrovisor

Embora já esteja caminhando para o último ano de mandato, o prefeito João Alves Filho (DEM) insiste em seguir olhando para o retrovisor. Como praticamente não tem obras para mostrar, o demista se contenta em criticar a administração do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Dois anos e meio após ter assumindo, João vive se queixando das dívidas deixadas pelo comunista, enquanto sua assessoria divulga como sendo desta, obras da administração passada. Bom exemplo é o complexo viário Marcelo Déda, que Edvaldo deixou praticamente pronto. Pelo andar da carruagem, o prefeito chegará à campanha de 2016 sem muito para apresentar e, na esperança de se reeleger, tentará confundir o eleitorado com o surrado discurso de que não fez nada porque encontrou a Prefeitura em petição de miséria.

Ninho alvoroçado

Tem voado penas pra todos os lados no ninho dos tucanos sergipanos. Injuriados por terem tido as asas cortadas pela direção do PSDB, Roberto Góes e José Carlos Machado se queixam de traição, enquanto buscam um novo partido para pousar com mais segurança. Enquanto isso, os irmãos Amorim recrutam novos tucanos para povoar o ninho do PSDB. Já é tido como certo que o advogado Pedrinho Barreto assumirá a presidência estadual do partido.

Alô, alô responde!

A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou a Gol Linhas Aéreas a ampliar o uso de aparelhos celulares e tablets durante todo o voo. A empresa alerta que, na maior parte do tempo, os equipamentos deverão estar no modo avião. A autorização vale tanto para os momentos em que o avião estiver estacionado quanto nos momentos de deslocamento por terra até a pista, decolagem, subida, cruzeiro, descida, aproximação, pouso e deslocamento até a área de desembarque.

Quem me quer

Trazido para Sergipe pelo saudoso ex-governador Marcelo Déda (PT), o Partido Social Democrático (PSD) pode mudar de “dono”. Segundo a assessoria do senador Eduardo Amorim (PSC), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o convidou para se filiar à legenda e, naturalmente, comandá-la aqui em Sergipe. O PR também ofereceu ficha de filiação ao senador sergipano que, segundo tem dito, prefere continuar no PSC.

Ataque cardíaco

Êita, se o Confiança tivesse um time tinha goleado o fraco Vila Nova. Alguém precisa dizer aos jogadores proletários que é permitido fazer gol!

Ordem na casa

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares terá que reduzir de 40 para 25 horas semanais a carga horária de seus jornalistas. A determinação é da Justiça Federal e atende um pleito formulado pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe. Anteriormente, a entidade sindical já havia conseguido na Justiça, que os Correios reduzissem a carga horária dos profissionais de comunicação. O Sindicato está de olho em órgãos públicos estaduais, que também burlam a legislação.

Cadê o dinheiro?

E a Justiça Eleitoral retoma hoje os depoimentos de testemunhas no inquérito que investiga o escândalo das verbas de subvenção da Assembleia. Serão interrogados dirigentes de entidades que receberam dinheiro por indicações dos deputados estaduais Luiz Mitidieri (PMDB), Venâncio Fonseca (PP), Jeferson Andrade (PDT), deputado federal Adelson Barreto (PTB) e os ex-deputados Mundinho da Comase (PR) e Susana Azevedo. Esta última é conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Boa safra

De acordo com o IBGE, Sergipe deve produzir este ano 792 mil toneladas de milho, produção que, se confirmada, será recorde no Estado. Em 2014, Sergipe foi o segundo maior produtor do Nordeste, com 700 mil toneladas do grão produzidas em 148.289 hectares. A cultura do milho é desenvolvida basicamente nos municípios de Carira, Simão Dias, Poço Verde, Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória.

Luto

O vereador de Capela, José Correia Silva Júnior (PMDB), morreu ontem no Hospital de Cirurgia, em Aracaju. Ele foi vítima de infarto no último sábado. O sepultado do parlamentar aconteceu no final da tarde de ontem, no cemitério de Capela.

Lembrete

Você sabia que dos 775 servidores da Câmara Municipal de Aracaju, 621 são cargos comissionados indicados pelos próprios vereadores? Relatório do Tribunal de Contas do Estado mostra que, apesar das mordomias, a galera quase não produz em benefício da população. O falastrão Agamenon Sobral (PP), por exemplo, só apresentou dois projetos de lei durante todo o ano de 2013. Pode?

Grana de fora

A empresa indiana Videocon Industries pretende investir US$ 2,5 bilhões nos próximos três anos em campos de petróleo do Brasil. A multinacional já tem participação em 10 blocos de exploração, inclusive na Bacia de Sergipe, onde é parceira da Petrobras.

Recorte de jornal

Publicado na Folha de Sergipe em 10 de dezembro de 1908

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais