De quem é a maioria?

A grande expectativa neste reinício dos trabalhos na Assembléia é saber de qual lado está a maioria da Casa. Durante o recesso parlamentar, o governador Jackson Barreto (PMDB) atraiu para a bancada da situação o deputado Mundinho da Comase (PSL) e conseguiu a simpatia do vice-líder da oposição, Augusto Bezerra (DEM). Nos bastidores há quem garanta que o governo já é majoritário no Parlamento, contudo isso só será comprovado no dia a dia do Legislativo. Perdida pelo governo no início de 2012, a maioria parlamentar é fundamental para o Executivo aprovar projetos importantes neste resto de ano e, principalmente, para impedir que a oposição coloque obstáculos nos planos governamentais, como ocorreu recentemente com o Proinveste, que só foi aprovado graças ao esforço pessoal do governador licenciado Marcelo Déda (PT).

Novo processo

Policiais militares de Sergipe pensam em mover novo processo contra a cantora Rita Lee, condenada pela Justiça a indenizar 33 PMs por danos morais. É que, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal, ela postou no twitter que “para safado nenhum tostão furado”. A Associação dos Militares do Estado de Sergipe vai reunir hoje os 33 policiais para descurtir a tuitada de Rita Lee.

Semana do MEI

O Sebrae promove de hoje até o próximo sábado a ‘Semana do Microempreendedor Individual’. Realizado no centro de Aracaju, o evento visa fornecer orientações e capacitações gratuitas a todos aqueles que já deixaram a informalidade. Os técnicos do Sebrae também estarão formalizando aqueles que desejarem legalizar os seus negócios.

Estranhou

E o governador Jackson Barreto estranhou as críticas que lhe foram feitas pelo ex-secretário da Casa Civil, Jorge Alberto (PMDB). Ouvido pelo colega Gilvan Manoel, Jackson disse que, embora tenha sido exonerado no final de 2012, o peemedebista permaneceu no cargo para incorporar à aposentadoria as vantagens salariais de um secretário. Gilvan revela ainda que Jorge resolveu atacar Barreto para obter espaço em outros grupos políticos e viabilizar uma candidatura em 2014.

Passa bem

O radialista e suplente de deputado estadual Gilmar Carvalho foi submetido ontem a uma cirurgia de apendicite. Segundo informações do Hospital Primavera, a intervenção cirúrgica foi bem sucedida e Gilmar deve permanecer internado até amanhã.

Bom moço

Do dublê de político e empresário Edvan Amorim, ao ser entrevistado pela rádio Liberdade FM: “Nosso grupo é coeso e faz política com seriedade, honestidade e tenta, a cada dia, construir um futuro para a juventude, que está precisando de políticos sérios e honestos”. Ah, bom!

Publicidade

O Jornal do Dia faz uma séria acusação contra a diretoria de imprensa da Assembléia. Segundo o matutino, o pagamento de anúncios publicitários do Legislativo só é feito se o veículo de comunicação aceitar pagar comissão a um corretor e/ou a uma agência que não teve qualquer participação no processo. Sem isso, não recebe pelo serviço prestado. Misericórdia!

Classificado ideal

Vende-se uma confortável casa avarandada e com um quintal repleto de fruteiras diversas como limoeiro, cajueiro e pintangueira. O imóvel está localizado entre dois bares sortidos de bebidas quentes, cerveja geladérrima, uma grande variedade de tira-gostos deliciosos, clientela de alto nível, sem contar que o "pendura" é muito bem aceito. Outras informações podem ser obtidas na rua da Pinga, nº 51, bairro Cana Brava, ou no bar da esquina. Esta é a casa ideal para quem não quer dirigir depois de encher a cara.

Nada mudou

Diferente do que alardeia a Prefeitura, o sistema de transporte coletivo da Grande Aracaju permanece um caos. A chegada da empresa Atalaia praticamente não mudou nada, pois ela começou a operar com apenas 40 ônibus, número bem inferior aos 146 da expurgada VCA. A nova concessionária precisará de dois meses para colocar em operação outros 106 coletivos. Portanto, até lá o problema continuará tão grave quanto antes.

Aniversário

O Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe completa amanhã 101 anos de fundação. Para comemorar a data, será desenvolvida uma vasta programação cultural a partir das 16h. Estão previstos lançamentos de livros, homenagens e posse de novos sócios. Prestigie!

Do baú político

O presidente da República, marechal Artur da Costa e Silva, veio a Sergipe no dia 14 de julho de 1968 exclusivamente para visitar o campo petrolífero de Carmópolis. Discurso em mãos, o governador Lourival Baptista descrevia a potencialidade do estado para um público silencioso e uma imprensa nervosa com a quantidade de laudas que restava para ser lida. Lá pras tantas, o governador saiu com essa: “Sergipe é o maior produtor de petróleo do Nordeste, cuíca do Brasil”. Foi aquele espanto: “Como essa cuíca entrou aí?”, indagavam todos. Finda a solenidade, o impagável e saudoso jornalista Santos Santana, mestre de cerimônia do evento, pede o discurso a Lourival e verifica que não havia cuíca nenhuma. A frase era “Sergipe é o maior produtor de petróleo do Nordeste, quiçá do Brasil”.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais