Decisão em Segundo Turno

0

A agilidade predominou na apuração das urnas da eleição do primeiro turno, no domingo. Três horas depois e iniciada a contagem dos votos, veio o resultado. A decisão de quem vai ser o Prefeito pelos próximos quatro anos, ficou para um segundo turno, entre o atual Prefeito, Edvaldo Nogueira e sua concorrente, a Delegada Daniele. Na Câmara de Vereadores só nove vereadores conseguiram se reeleger.

Eleições organizadas

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) desde o final da tarde de ontem, depois que as urnas foram fechadas, a apuração e a divulgação dos resultados . É que o pleito do dia 15 realizou-se dentro odo que era esperado: muito bem organizado e sem nenhuma briga ou confusão nas urnas eleitorais e nas proximidades dela. As verdadeiras multidões que se dirigiram as sessões eleitorais não tiveram a menor dificuldade. O público que se apresentou por lá, dentro do espírito ordeiro e pacifico, As filas, se as houve, foram diminutas e logo superadas. As sessões eleitorais começaram a funcionar no horário previsto, as 7 horas da manhã, até as 17h. Mesmo os horários de pico as sessões funcionaram. Em todas elas havia um bom policiamento. Tudo funcionou a contento. Todos os eleitores foram atendidos e só ficou de fora do pleito quem quis ou foi irresponsável. Agora é esperar até 2022 para novo encontro com as urnas, dentro do que rege a Democracia.

Como será o natal

Ainda não se falou como será o Natal deste ano. Não há nada programado para o final de ano, ainda não se sabe sequer se haverá a costumeira e tradicional feirinha de Natal. A feirinha de Natal que sempre ocupou a praça Olímpio Campos esta ameaçada se não se realizar por força da pandemia. Além da multidão que sempre se reuniu na chamada “pracinha” este ano está ameaçada de não acontecer. As menores multidões em torno de procissões ou poderão ficar órfãos até das admiradas procissões tudo porque não e recomendável a presença de multidões em torno de e um fato religioso. Mas, a Catedral Metropolitana ainda não confirmou como pretende fazer o Natal da Pandemia. É esperar para ver o que acontece.

Começou no Domingo

As apurações dos votos das eleições de domingo, começaram logo após o fechamento das urnas. Em muitos Estados ontem a noite já iam muito adiantadas. No Nordeste brasileiro somente três Estados haviam iniciado a abertura das urnas. O primeiro prefeito eleito foi o de Curitiba, Rafael Grecca, o resultado saiu as 19 horas.

Sem surpresas

Em quase todos Estados, a votação ocorreu sem muitas surpresas. Um probleminha aqui, outro acolá, nada de grandes surpresas. Fora os casos de sempre, nada muito surpreendente.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais