Déda deu o tom da aliança governista

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois de muitas reuniões e divergências a chapa governista nasceu com o tom dado pelo governador Marcelo Déda. Amanhã, 02, são sete meses do falecimento de Déda, mas a chapa governista com a presença do PMDB, PSB, PT e PRB, foi o que ele desejava.

Coube a secretaria Eliane Aquino, viúva de Déda, o gesto mais emocionante da convenção do PMDB ontem, 30. Levou as duas gravatas que Déda mais gostava (de cor vermelha) e deu uma para Jackson e outra para Belivaldo Chagas. Um simbolismo muito forte que tocou todos os presentes.

A chapa governista foi formada como Déda sempre defendeu preservando a aliança que o elegeu por duas vezes governador de Sergipe. A vaga ocupada por Rogério Carvalho na disputa ao Senado era de Déda.

Se a vitória chegará só a campanha dirá, mas Déda deu o tom da aliança governista.

Chapa situação
Candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB), vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), senado, Rogério Carvalho (PT), 1º suplente, Ivan Leite (PRB).

Chapa oposição. Augusto Franco Neto como vice
Além da candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao governo e Maria do Carmo como candidata à reeleição pelo DEM. Nos bastidores, correu a informação que o nome de Venâncio Fonseca estava na ata como vice, mas às 23hs, o PSC enviou um comunicado informado que o nome do vice é o do ex-deputado federal Augusto Franco Neto.

Aécio

A indicação teve o aval do presidenciável Aécio Neves. O primeiro suplente de Maria do Carmo deve ser o empresário Ricardo Franco, do PTB.

Ex-deputado federal em apuros: vendeu mercadoria que não tinha
Um ex-deputado federal por Sergipe está em apuros. Terá que devolver uma grande quantia em dinheiro, pois vendeu uma mercadoria que não tinha. E quem comprou está exigindo o retorno do dinheiro e ainda saiu cantando “…Oh, Minas Gerais!  Oh, Minas Gerais!  Quem te conhece não esquece jamais…”

Charada
Greta Garbo, quem diria acabou no Irajá. A soberba precede a queda. (Provérbios 16:18).

Candidatos a federal podem boicotar candidatura de Rogério
Depois que o PRTB anunciou o apoio a Jackson Barreto, mas também a candidatura de Maria do Carmo, alguns candidatos a deputado federal que estão insatisfeitos com o tratamento especial dado a candidatura de João Daniel, do PT, começam a boicotar a candidatura de Rogério ao Senado. Dizem que a candidatura de João Daniel tem a estrutura da assessoria de Rogério e por isso devem migrar para a candidata do DEM. Dois deles já iniciaram as conversas e Jackson Barreto não poderá intervir.

Por falar em Maria…
E chamou a atenção a disposição do deputado federal Mendonça Prado na convenção do PMDB ontem, 30. Falou e deixou claro que não tem medo de retaliações. “Quero agradecer a  Mendonça Prado por tudo que ele tem feito pelo nosso estado. Você é um homem sério, de compromisso e coragem. Obrigado!”, disse.

Edvaldo candidato a deputado federal
Depois de ouvir os apelos do governador Jackson Barreto o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira retirou a candidatura ao Senado e disputará a Câmara dos Deputados.  Para a Assembleia o PCdoB fará parte da chapinha da situação e tem como principal candidato o padre Inaldo, de Socorro.

Legitima candidatura de Silvia Fontes
E com a desistência do deputado Zé Franco (PDT) em disputar à reeleição, a primeira-dama de Socorro, Silvia Fontes (PDT) foi lançada ontem na disputa por uma vaga na ALESE. Candidatura legitima que deve contar com o apoio de todas as lideranças do PDT.

Convenções: TRE convoca partidos para autenticar atas amanhã, 02
Na realização das convenções partidárias para escolha de candidatos e formação de coligações, cujo prazo se encerra na data de hoje (30/06), os partidos são obrigados a lavrar a respectiva ata em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 8º).

Resolução
Nos termos do art. 11, § 1º, I da Lei nº 9.504/97 c/c art. 25 da Resolução TSE nº 23.405/14, todos os pedidos de registro de candidatura apresentados pelos partidos e coligações deverão ser instruídos com a cópia digitada da respectiva ata das convenções partidárias.

Ofício circular
Para garantir o efetivo cumprimento do prazo fixado na legislação eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, através do Ofício Circular nº 6/2014 – SJD, convocou todos os partidos políticos para uma reunião a ser realizada às 10h do dia 2 de julho do corrente ano. Nessa reunião os partidos que desejam disputar as eleições vindouras deverão apresentar o livro de ata das convenções partidárias para conferência e autenticação pela Secretaria Judiciária do Tribunal.

Impugnações
"O Ministério Público Eleitoral observará o cumprimento do prazo legal para a realização das convenções e o partido que descumprir esse prazo certamente terá o seu registro de candidatura impugnado na Justiça Eleitoral", enfatiza Marcos Vinícius Linhares, Secretário Judiciário do TRE-SE.

Convenção PSC
O PSC realizou ontem, 30, sua convenção no espaço EMES, com o lançamento da candidatura ao governo do senador Eduardo Amorim e dos candidatos proporcionais. O evento contou com o candidato a presidente da República pelo PSC, pastor Everaldo Pereira.

Partidos
Também presente  ao evento os presidentes dos partidos, João Alves Filho (DEM); Edvan Amorim (PR);  Roberto Goes (PSDB); Norma Oliveira (PTC); Paulinho Filho (PT do B); Adelson Barreto (PTB); Antonio Luiz (PMN); Reinaldo Nunes (PV);  Zé Milton de Zé de Dona (PSL); Carisvaldo Vieira Rezende (SDD); Venâncio Fonseca (PP); Emanuel Cacho (PEN);  Adelson Alves (PHS);  Alberto Santos (PTN), José Marcos de Andrade (PPS).

Convenção PMDB
O empresário Antônio Carlos Franco Sobrinho participou ao lado do governador Jackson Barreto da Convenção Estadual do PMDB que homologou a candidatura à reeleição ao governo e a dele para deputado estadual.  A convenção aconteceu na manhã de ontem, 30 de junho, na sede do partido.

12 partidos
Jackson Barreto lançou sua reeleição com o apoio de 12 partidos; dentre eles o PSB, PT,PSD, PDT,PRP e PC do B; e tem como vice Belivaldo Chagas, do PSB. Segundo ACF Sobrinho, "Jackson continuará fazendo o que é melhor para o povo de Sergipe, que dará continuidade nas urnas ao projeto de governo que vem dando certo".

SDD
O partido Solidariedade (SDD) homologou em convenção realizada na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã de ontem (30), o nome do deputado federal Laércio Oliveira como candidato à reeleição pela legenda. Também foi definido o alinhamento do partido com o agrupamento do senador Eduardo Amorim, para a disputa pelo governo do estado.

Tratamento aos eleitores do interior
A classe política precisa valorizar mais o eleitor do interior que vem para Aracaju num gesto espontâneo para as convenções partidárias como no dia de ontem. O que se viu na Avenida Contorno foram cerca de 20 ônibus com 20 anos de uso. E alguns eleitores reclamaram também da qualidade do lanche.

PSTU/PSOL/PCB
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) indicou o nome do geógrafo e jornalista Roberto Aguiar para o cargo de vice-governador de Sergipe pela Frente de Esquerda – PSTU/PSOL/PCB. A candidata à governadora é a professora Sônia Meire (PSOL).

Frente
“Frente a falsa polarização que vamos assistir nessas eleições entre os candidatos da velha oligarquia é preciso apresentar uma alternativa no campo  da classe trabalhadora e da juventude de luta. É nesse sentido que nós do PSTU estamos compondo a Frente de Esquerda PSTU/PSOL/PCB”, disse Roberto Aguiar.

Senado e Câmara Federal
O PSTU também está apresentando o nome do petroleiro Edvaldo Leandro ao Senado. A presidente estadual da agremiação partidária, Vera Lúcia, que sempre concorreu a cargos majoritários, vai disputar uma vaga na Câmara Federal. “É preciso que Sergipe tenha uma legítima representante, uma deputada com a cara do povo, que represente o espirito de mudança com os trabalhadores e a juventude tem exigido nas ruas de todo país. Vera simboliza tudo isso, será a voz das ruas na Câmara Federal”.

Candidatos a estadual PSTU
O PSTU vai lançar ainda cinco candidatos a deputado estadual: o jovem bancário Zeca Oliveira; o servidor público federal Elinos Sabino; a estudante da UFS Mery Gatto; o ativista do movimento negro Wendel Salvador; e o operário da construção civil Erilio Bispo.

Mediações somente pela Internet a partir de hoje
A partir de hoje, 01 , todas as mediações de conflito coletivo de trabalho, no âmbito da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe – SRTE/SE, deverão ser solicitadas exclusivamente através da Internet, pelo Sistema Mediador II, disponível no endereço eletrônico www.mte.gov,br. A obrigatoriedade é em cumprimento ao que estabelece a Instrução Normativa nº 16/2013, da Secretaria de Relações do Trabalho do MTE. As mediações iniciadas antes dessa data continuarão a tramitação normal até o encerramento.

Vigência
A Instrução Normativa nº 16/2013 que entrou em vigência desde novembro do ano passado e revogou a Instrução Normativa nº 11/2009, criou o Sistema Mediador II.  Pelo novo sistema, as entidades sindicais de trabalhadores e de empregadores e as empresas para a solicitação de mediação visando à negociação para formalização de instrumento coletivo e trabalho, ou negociação de descumprimento de norma coletiva de trabalho ou de legislação trabalhista, deverão acessar o Sistema Mediador, na página principal do Ministério do Trabalho e Emprego e seguir as orientações presentes nos artigos 18 a 29, da referida Instrução Normativa.

Agenda
Primeiro de julho, terça-feira. Hoje é o dia da vacina BCG.
A economia fraca faz Banco Central prever aumento da dívida pública. Credores afirmam que o governo argentino está deixando o país à beira de um calote. Mercado reduz para 1,10 por cento a expectativa para o PIB deste ano. Funcionários da JBS nos EUA aprovam greve por benefícios. Após avançar quatro meses, emprego na construção pesada cai em maio.

Curtas
AÉCIO NEVES CONFIRMA ALOYSIO NUNES COMO VICE EM SUA CHAPA. /// CONTAS DO SETOR PÚBLICO TÊM PIOR RESULTADO PARA MAIO DESDE 2002. /// NA CHINA, PARTIDO COMUNISTA EXPULSA PARA QUATRO MEMBROS POR CORRUPÇÃO. /// MÍDIA GLOBAL CONFIRMA: BRASIL FAZ A COPA DAS COPAS. /// PRESIDENTE DO URUGUAI, MUJICA CHAMA PUNIÇÃO A SUÁREZ DE FASCISTA E INSULTA A FIFA. /// CÂMARA DE SÃO PAULO APROVA O NOVO PLANO DIRETOR. /// GOVERNO GARANTE REDUÇÃO DO IPI ATÉ O FIM DO ANO. /// EXÉRCITO ISRAELENSE ENCONTRA CORPOS DE ESTUDANTES DESAPARECIDOS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Oitavas de final
Resultados de ontem: No Estádio Mané Garrincha, em Brasília – França 2 X 0 Nigéria. No Beira-Rio, em Porto Alegre – Alemanha 2 X 1 Argélia. Os gols foram marcados na prorrogação.

Fechando as oitavas, teremos hoje mais dois jogos: Às 13 horas, na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo, Argentina X Suíça. E às 17 horas, na Fonte Nova, em Salvador, Bélgica X Estados Unidos.

Quartas de final
Já estão confirmados os seguintes encontros: Brasil X Colômbia – Holanda X Costa Rica – França X Alemanha.

PELO TWITTER

www.twitter.com/genetonmneto  Estão espalhando por aí que a Copa termina o dia treze – daqui a menos de duas semanas. Não acreditem. Só pode ser terrorismo.

www.twitter.com/gilbertotv  Falar menos e ouvir mais ainda é um grande negócio.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  @gilbertotv  2 ouvidos – 1 boca: natureza sábia!

www.twitter.com/Antonio_Doria  Os senhores feudais estão preparando um rasteira nos pequenos plebeus!!!

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju  Simpatia e credibilidade política não se conquista através apenas de um sobrenome. Um mandato não deve servir de instrumento de #AutoAjuda.

www.twitter.com/WilliamFonseca  Sua melhor escolha está entre aquilo que você sonha e aquilo que você alcança. Mais é perda de tempo e menos é burrice.

www.twitter.com/Juares_Calado  A Copa deixa de ser padrão Fifa  e passa a ser padrão Brasil. E o PIG, padrão máfia.

DO LEITOR

Ruas fechadas pela SMTT sem avisar os moradores
Da leitora Maria José Porto: “Alô, Alô  Dona SMTT, se  a Senhora autorizou fechar algumas ruas para os festejos juninos, porque não avisou? ou será que os moradores resolveram fechar por conta própria? desrespeitando o direito de ir e vir das pessoas? no dia 28.06 véspera de São Pedro, estavam fechadas as Ruas Zaqueu Brandão entre Frei Paulo e Av. Edézio Vieira de Melo e Frei Paulo entre Riachão e Nossa Senhora das Dores e deve ter sido fechada outras tantas, tendo em vista que nesta cidade tudo é possível a começar pela fila dupla formada na Av Hermes Fontes uma das mais movimentadas da cidade para comprar sanduiches, até o total desrespeito a sinalização de trânsito e outros absurdos. Quem vai tomar providências?”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“A ocasião não faz apenas o ladrão, mas também grandes homens.”

Georg Christoph Lichtenberg, filósofo e matemático alemão, nasceu em 01 de julho de 1742 e morreu em 1799.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais