Déda e a campanha de Dilma

0

 

 

No 1º turno Dilma venceu Serra em Sergipe por cerca de 102 mil votos de diferença. O problema maior foi a derrota em Aracaju por cerca de 15 mil votos. Serra ganhou na 1ª Zona, na 2ª Zona e na 36ª. Dilma só venceu Serra na 27ª.

 

Serra só perdeu em 10 bairros de AracajuO candidato Serra, mesmo superando Dilma por apenas

15 mil votos, superou a candidata do PT em 25 bairros de Aracaju. Só perdeu para Dilma em 10 deles. Ganhou em todos da 1ª Zona; perdeu apenas no Siqueira Campos, da 2ª Zona; Perdeu no Aeroporto, Coroa do Meio, Farolândia, Jabotiana, Santa Maria e São Conrado, todos da 27ª Zona e perdeu na 36ª Zona nos bairros, Inácio Barbosa, Luzia e Ponto Novo.

 

Marina superou Dilma em dois bairrosUm dado interessante: nos bairros Jardins e Salgado Filho, a candidata Marina Silva superou Dilma. Serra ficou a frente das duas candidatas. No bairro Jardins Dilma teve 1.443 votos e Marina 1.504. No Salgado Filho, Dilma teve 2.269 e Marina, 2.606.

 

O governador Marcelo Déda e seus aliados preparam diversas ações para fortalecer a candidatura de Dilma em Sergipe e principalmente reverter o quadro em Aracaju. Tem o exemplo de 2006, quando Alckmin também ganhou no 1º turno por exatos 13.133 votos á frente de Lula. No 2º turno, Déda e o grupo conseguiram reverter e Lula venceu com exatos 37.249 votos de diferença para o tucano.

 

O interessante é que o quadro ao lado mostra que Dilma perdeu em Aracaju na classe considerada baixa e que, pelas pesquisas, têm o maior eleitorado da candidata petista. Déda vai enfrentar ainda o chamado “fogo amigo”. Tem partido neo-aliado, que pegou o barco andando para apoiar Dilma, em junho, cujas lideranças preferem Serra na presidência. No caso de Sergipe seria meio caminho andado para “quebrar” o segundo governo Déda.

 

Déda “esquecido”

Além de Dilma não ter vindo a Sergipe durante o primeiro turno, no programa atual aparecem diversos candidatos a governador que foram eleitos pedindo voto para Dilma, mas Déda, de novo, foi esquecido! Será que não se preocupam com Sergipe por conta do pequeno eleitorado ou Déda está sem prestígio junto a campanha de Dilma? Os governadores reeleitos da Bahia, Pernambuco e Ceará já apareceram no programa de Dilma, entre outros.

 

Pensamento

“Existem duas ocasiões perfeitas pra ficar calado: quando você sabe de menos e quando você sabe demais.”

 

Comitê cultural Dilma

A Casa Cultural “Careca e Camaradas”, será o primeiro comitê cultural inaugurado em prol da candidatura de Dilma no país.  A inauguração será nesta sexta-feira, 15, ás 20h. Segundo o coordenador da Casa Cultural, o comitê será a forma de não só fortalecer a candidatura de Dilma, mas homenagear uma geração que fez história na luta pela redemocratização do país.  A Casa Cultural fica localizada no conjunto Augusto Franco, na rua  Aquilino Macena, 295, antiga rua M6 (ao fundo da agência Banese).

 

Xô Satanás

E em Canindé do São Francisco a população está iniciando um movimento que vai repercutir nacionalmente. Tem o nome de “Xô Satanás”, e é de repudio ao ex-prefeito de Piranhas, eleito deputado estadual este ano, Inácio Loiola, que resolveu atravessar a fronteira e fazer política na região. Comenta-se que ele vem “seduzindo” alguns vereadores para eleger o presidente da Câmara e depois atrapalhar a administração municipal. Tudo pensando em 2012. Por isso o sugestivo nome do movimento.

 

Secretariado terá reunião às 11hs

O governador Marcelo Déda reúne logo mais, às 11hs, o secretariado no Palácio de Despachos. Na pauta a necessidade de continuação do governo. Tem gente preocupada com as possíveis mudanças e esquecem que o governo acaba em dezembro deste ano. Déda não só quer a continuidade, mas um diagnóstico de todas as pastas, das ações e da situação financeira.

 

Bugio

O governador Marcelo Déda participou ontem, 12, da tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, no conjunto Bugio. No domingo participou de uma procissão em Rosário e no sábado em Itabaiana. Apenas na segunda-feira ficou despachando internamente.

 

Campanha limpa

Em entrevista publicada ontem, 12, no Jornal da Cidade, o secretário de Estado de Comunicação Social, Carlos Cauê, fez uma avaliação sobre a campanha eleitoral no horário gratuito e lembrou que Déda optou por fazer uma campanha limpa e sem baixarias. “Respeitamos os adversários, mas acima de tudo respeitamos os sergipanos e as sergipanas”, explicou.

 

Exercício charlatão

Sobre o resultado eleitoral, Cauê entende que a situação teve uma vitória consistente, não só com a reeleição de Déda, mas a eleição de dois senadores, sete deputados federais e a maioria da AL. “Poderia querer mais? Achar que agora João poderá ser o prefeito de Aracaju não é só um exercício charlatão de vidência é uma tentativa desesperada de dar sobrevida a um grupo derrotado”.

 

Criticas

Ainda no JC de ontem, 12, na coluna periscópio, Jackson Barreto rebateu as criticas do radialista Gilmar Carvalho de que ele foi um dos derrotados na eleição. Jackson lembrou que foi eleito vice-governador e que o problema na candidatura de Fábio Reis aconteceu em Lagarto. Jackson lembrou que Gilmar foi derrotado na eleição.

 

JB foi derrotado

O blog também acha que Jackson Barreto foi derrotado. Primeiro que o mandato de vice-governador foi por conta de Déda. Aliás, na classe média em Aracaju Jackson tirou muitos votos de Déda (este jornalista ouviu muito, mas muito mesmo pessoas que não votaram em Déda por conta de JB). Ele sabe disso.

 

Campanha Dilma

E o governador reeleito Marcelo Déda já está convidando os aliados para uma grande plenária na quarta-feira, 13, às 16hs, no Iate Clube. Será para definir as ações da campanha de Dilma em Sergipe.

 

Campanha Serra

O PPS realiza hoje, 13, ás 16h, na sede do partido na rua Vila Cristina uma reunião para avaliar a eleição 2010 e para definir ações para intensificar a campanha de Serra em Sergipe em conjunto com os demais partidos aliados.

 

Votação pífia em Aracaju

Jackson Barreto apoiou Robson Viana para estadual que não foi eleito e Fábio Reis. E o grupo de Fábio Reis esperava, pelo menos, 10 mil votos em Aracaju, e obteve 6 mil. Só com um detalhe: o grupo Reis sempre teve uma média de 3 mil votos em Aracaju sem o apoio de JB.

 

Horário de Verão

Terá início no próximo dia 17, domingo, à zero hora. Embora fora do esquema, os habitantes da região nordeste sofrerão algumas consequências, como os horários de voos e a programação das emissoras de televisão.

 

Abastecimento de água normalizado I

As equipes da Deso concluíram na segunda-feira à noite o reparo no cano de 800 milímetros que rompeu no sistema. O que significa dizer que o abastecimento de água deve estar normalizado. O rompimento aconteceu pouco depois de concluída a substituição de 70 metros de tubos com 900 e 800 milímetros no canal do bairro Almirante Tamandaré, zona norte de Aracaju. Iniciada sexta-feira passada, a operação atrasou por causa de problemas no subsolo.

 

Abastecimento de água normalizado II

 “A previsão era suspender o abastecimento de água por 24 horas, mas quando as máquinas começaram a cavar, percebeu-se que o terreno era muito frágil, cheio de nascentes d’ água. Diante disso, foi necessário convocar novas equipes e deslocar equipamentos pesados para o local”, explica o diretor de Operações da Deso Sílvio Múcio. Quando o serviço ficou pronto, às 11 horas de hoje, um cano de 800 milímetros, próximo à obra, rompeu, obrigando uma nova suspensão do abastecimento.

 

Perícia I

Em recente matéria publicada na Infonet, foi constatado (através de pesquisa nacional) que Sergipe possui a pior perícia do país, não pela qualidade de seus profissionais, mas por total falta de investimento. Pois bem, o Ministério da Justiça acaba de adquirir 75 milhões de reais em equipamentos de perícia para a polícia federal e para os institutos de criminalísticas dos estados.

 

Perícia II

Sergipe, mesmo tendo um governo do PT e seu governador ser “cumpadre” do presidente, foi aquinhoado apenas com um microprocessador balístico e apenas 5 maletas de local de crime. Estados menores, com índices criminais menores, ganharam muito mais equipamento que Sergipe. A notícia esta no link abaixo: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ4E0605EDITEMID321AAD5F70B94E5CA112ADB8B9A8EF92PTBRIE.htm

 

Nova assembleia hoje, 13

Continuam em São Paulo as negociações com a Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica, por isso terminou sem votação a assembleia desta noite no Sindicato dos Bancários de Sergipe. Nova assembleia ficou marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, às 17h.

 

PEC dos Jornalistas poderá ser votada em Plenário no dia 20

O substitutivo a proposta de emenda à Constituição (PEC 33/09) que torna obrigatório o diploma de Comunicação Social para o exercício da profissão de jornalista é um dos 70 itens da pauta do Plenário, que reinicia as votações no dia 20. A proposta é de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o substitutivo, a ser votado em primeiro turno, foi apresentado em dezembro de 2009 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a matéria teve como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

 

AMO realizará 14º Baile em novembro I

A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), entidade que presta assistência a pacientes com câncer em Aracaju, vai realizar o seu 14º Baile no próximo dia 20 de novembro, no Iate Clube de Aracaju, a partir das 22 horas. Fundada em 1996, a AMO, que conta com o apoio do Banese, vai comemorar os seus 14 anos com uma festa animada pelo conjunto Los Guaranis.

 

AMO realizará 14º Baile em novembro II

Os ingressos para o baile estão à venda na sede da AMO, à Rua Permínio de Souza, 270, Bairro Cirurgia (Tel. 2106-0900), e podem ser obtidos também com a funcionária da Área de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Banese, Telma Oliva Barbosa (Tels. 3211-7174 / 9971-9761).Você também pode colaborar com a AMO fazendo algum depósito nas contas correntes abertas pela entidade para doações no Banese (N º 100.274-3 / Agência Augusto Leite / Cirurgia 048) e no Banco do Brasil (N° 8837-4 / Agência São José 3361-8).Há, ainda, outras maneiras de colaborar com a entidade. Veja no site da associação: www.amo-se.com.br.

 

Seminário capacitará conselheiros tutelares de Sergipe

A Administração Estadual do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) realiza entre os dias 13 e 14, na primeira etapa, e 18 e 19, na segunda etapa, um Seminário de Capacitação de Conselheiros Tutelares usuários do sipiactweb. O seminário acontecerá na Empresa Sergipana de Tecnologia (Emgetis) das 8h às 17h.Na oportunidade, os mobilizadores do Sipia vão ensinar aos conselheiros tutelares a manusear o sistema de ampliação de banco de dados. Entre os municípios presentes estarão os conselheiros de Maruim, Santo Amaro das Brotas, Pedra Branca 2º Distrito, Laranjeiras 1º Distrito, Nossa Senhora do Socorro do 1º ao 4º Distrito, Itaporanga e Barra dos Coqueiros.

 

Rede Primavera participa de Simpósio Internacional

A biomédica da Rede Primavera, Thatiane de Andrade Menezes, participou do II Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica, em Florianópolis – SC. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), aconteceu no Resort Costão de Santinho de 29 de setembro a 02 de outubro e contou com profissionais de diversos países. O tema em destaque foi Diagnóstico Microbiológico e a Segurança do Paciente.

 

Dia das Crianças inesquecível na Creche Almir do Picólé

A pequenina e sorridente Roberta (4 anos) ficou muito feliz quando recebeu o que ela tanto sonhava: uma linda boneca Barbie. Já o sapeca Thiago (3 anos) não conseguiu conter a emoção ao ganhar um super velocípede. A tarde da última sexta-feira, dia 08, foi especial para essas e as demais crianças da Creche Ação Solidária Almir do Picolé. Os Voluntários da Criança (iniciativa criada pelos colaboradores da Construtora Celi) e a Construtora Celi proporcionaram muita alegria para toda a garotada atendida pela instituição. Os voluntários foram representados pela equipe do Marketing e Recursos Humanos da Celi.

 

Ação especial

Cada colaborador escolheu uma criança para presentear. Ao longo da última semana, os presentes arrecadados foram entregues no setor de Marketing da empresa. “Escolhemos creche de Almir do Picolé pelo belíssimo trabalho desenvolvido. Foram muitos presentes doados através da participação em peso dos colaboradores Celi e ILBJ. Durante toda a semana, o setor ficou bem colorido com tantos presentes. Sem dúvida, ações como esta são especiais”, destaca Thais Mendonça, Analista de Comunicação da Celi.

 

Mundo melhor

Mas a comemoração ainda teve um gostinho especial! A festa da criançada também contou com bolo e refrigerante. “Decidimos levar um bolo para comemorar o Dia das Crianças e os 20 anos do trabalho de Almir do Picolé. A Construtora Celi, que é uma empresa socialmente responsável, é parceira da instituição ao longo de todo esse tempo”, afirma Acácia Mérici, assessora de imprensa da Celi. Para Gabriela Fonseca, gerente de Recursos Humanos da Celi, o resultado deste Dia das Crianças superou as expectativas. “Vale a pena ajudar a quem precisa. O trabalho que Almir do Picolé desenvolve nos emociona. Em uma demonstração de envolvimento com a construção de um mundo melhor, os ‘Voluntários da Criança’ está cada vez mais crescendo. A maior recompensa dessas iniciativas é ver o sorriso de cada uma dessas crianças. Ajudar ao próximo faz a diferença e não tem preço”, afirma Gabriela.

 

Fada madrinha

Sem dúvida, esse dia ficará marcado para sempre no coração de cada um dos pequenos atendidos pela Creche e, principalmente, para Almir do Picolé. “Tenho muito que agradecer à Construtora Celi por estar sempre presente seja doando alimentos, fazendo reparos na nossa instituição e, principalmente, trazendo alegria para as nossas crianças. Foi lindo ver o sorriso de cada uma delas recebendo os presentes. Isso é muito gratificante. A Celi sempre foi uma fada madrinha e nos ampara em tudo que precisamos. Agradeço o carinho de Dr. Luciano Barreto que sabe da seriedade do nosso trabalho. Agradeço toda equipe da Celi por tudo, por estar ao lado da nossa creche nesses 20 anos”, comemora Almir do Picolé.

 

Figuras de Sergipe

Antonio Carlos da Conceição, 94 anos, funcionário aposentado do IBGE, poeta e escritor, membro da Academia de Letras de Arapiraca (Alagoas). É presidente do Conselho Deliberativo da ASI – Associação Sergipana de Imprensa. Livros publicados: “Sussurros do Maçacará”, “Cantos do Nordeste”, “Você” e “O Gameleiro”. Conceição, ou Carlito, como é mais conhecido, já foi laureado em concursos literários de âmbito nacional. Ele é natural de Carmópolis.

 

Memória política I

O jornal sergipano “Gazeta Socialista”, fundado por Orlando Dantas, marcou época na imprensa do nosso Estado. No final da década de 50, passou a chamar-se “Gazeta de Sergipe”. Por ele, passaram grandes nomes do nosso jornalismo, sendo que vários deles tiveram, também, intensa participação política. A “turma da Gazeta”, formada principalmente por intelectuais, revolucionou Aracaju e todo o Estado, contribuindo, de forma enfática, para o desenvolvimento econômico e social da terra sergipana.

 

Memória política II

A Gazeta pertencia ao usineiro Orlando Dantas, que, apesar disso, era socialista. Assim se explica o título inicial do jornal. Dentre os integrantes da equipe da Gazeta que tiveram participação política digna de registro, despontam o advogado e funcionário público José Rosa de Oliveira Neto, que exerceu a função de Chefe da Casa Civil do governo Seixas Dória e que, depois da redemocratização de 1985, reestruturou o PSB – Partido Socialista Brasileiro.

 

Outros nomes

Nessa mesma linha, podem ser citados o seu irmão, Francisco Rosa, que foi secretário de Estado no governo Augusto Franco e  Ariosvaldo Figueiredo, que presidiu a SUPRA – Superintendência da Reforma Agrária – no governo João Goulart. José Rosa, Francisco Rosa e Ariosvaldo Figueiredo já faleceram.

 

PELO BRASIL

 

Nobel da Paz

Em 1989, o prêmio NOBEL DA PAZ foi conferido ao Dalai Lama, figura hostil ao governo chinês. 21 anos depois, a história se repete, com a indicação do dissidente Liu Xiaobo, de igual forma um contestador do regime vigente na China.

 

Agenda ONU

Cinco novos membros rotativos serão escolhidos hoje para integrar o Conselho de Segurança da ONU – Organização das Nações Unidas. Amanhã, quarta-feira, os franceses vão promover manifestações contra a anunciada reforma da Previdência social. Já no Brasil, há expectativa em torno de reformas, algumas delas sempre prometidas, mas nunca cumpridas. Assim como na França, políticos pretendem alterar, novamente, as regras da previdência.

 

Reforma política

O voto distrital está sendo muito citado para ser incluído na reforma política prevista para o próximo ano. Mas há quem prefira o voto distrital misto. Ou seja, metade das vagas pelo sistema proporcional e a outra metade pelo modelo distrital.

 

Exposição islâmica no CCBB

 Exposição sobre o islã no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, será aberta hoje, exibindo acervos da Síria e do Irã. São mais de 300 peças, sendo que muitas delas nunca saíram de seus países.

 

Guerra Cambial

O aumento do IOF revelou-se inútil no combate à desvalorização do dólar. A medida, em vigor desde o último dia 4 do corrente mês, elevou de 2 para 4 por cento o Imposto sobre Operações Financeiras incidente sobre as aplicações em renda fixa. Como no Brasil os rendimentos são bastante superiores aos seus equivalentes nos países desenvolvidos, a medida não produziu qualquer efeito. Uma verdadeira guerra cambial é praticada em todo o mundo. E os principais protagonistas são a China, os Estados Unidos, o Japão e a Europa.

 

Palestra Baltasar Garzon

O conceituado magistrado espanhol Baltasar Garzon proferirá palestra, hoje, 13, na Sede da OAB nacional, em Brasília. Garzon notabilizou-se por ter sido o responsável pela decisão que resultou na prisão do ditador chileno Augusto Pinochet. O regime chefiado por Pinochet, condenado por inúmeros crimes, durou 15 anos. De 1973, com a deposição de Salvador Allende, até 1988, quando um plebiscito derrotou proposta de mais um mandato para o ditador. O tema da palestra de Baltasar Garzon será: “Direito à memória e à verdade e questões relativas à justiça de transição.”

 

PEC do diploma

Foi adiada, mais uma vez, por falta de quórum no Senado Federal, a votação da PEC que restaura a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. A referida proposta é de autoria do senador sergipano Antonio Carlos Valadares, recentemente reconduzido à Câmara Alta do país para cumprir novo mandato de oito anos.

 

100 por cento Mano

3 jogos, 3 vitórias. Aproveitamento da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes. O próximo amistoso será no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Aí, sim. Será um verdadeiro teste. A equipe brasileira vai enfrentar os “hermanos” argentinos.

 

Reforma

Três são os temas mais importantes no que diz respeito à anunciada reforma a ser votada pelo Congresso, espera-se, a partir de 2011: previdenciária, política e tributária. Esses temas têm estado ausentes dos debates durante a campanha presidencial.

 

Parlamentar vigorosa

Respaldada por uma votação expressiva, a gaúcha Manuela D”Ávila, do PC do B, chega com toda a força à Câmara Federal. Com 482 mil votos, conseguiu eleger mais três integrantes de sua coligação.

 

Superávit comercial

Nos primeiros dez dias do mês de outubro, a balança comercial brasileira obteve um resultado positivo de 1,67 bilhão de dólares.

 

Teles miram Classe C

Intensifica-se a disputa travada pelas operadoras de telefonia fixa no mercado de TV por assinatura. O público alvo principal é o que compõe a chamada classe C, ou seja, formado por pessoas com renda mensal de até 1 mil e 400 reais. Este é o segmento que mais tem crescido, no setor.

 

ARTIGO

 

PT, ame-o ou deixe-o – Eliane Cantanhêde – FSP

 

BRASÍLIA – O debate da Band foi um grande momento. Mentores, marqueteiros e palpiteiros detestam debates com debate, como o de domingo, mas o eleitor agradece.

A boa-moça Dilma Rousseff da propaganda evaporou. Como “bater em mulher” seria um desastre, José Serra tentou escapulir da armadilha aproveitando as respostas e suas próprias cotoveladas como escada para martelar propostas.

A experiência e as pesquisas mostram que ataques costumam ter efeito bumerangue, caindo de volta na testa de quem ataca. Assim, se Dilma resolveu mudar de tática, apesar do risco, é porque deve ter pesquisas mostrando que não dá para ganhar mantendo a mesma toada, é preciso ir além. Se nunca fala do PT, seu tom foi de convocação dos petistas para a guerra.

Ela se disse “caluniada”, insistiu nas críticas à era FHC e desenterrou o mantra de 2006 de que os tucanos privatizam tudo. Serra reagiu acusando o aparelhamento das estatais e dizendo que vai “reestatizar” a Petrobras, o Banco do Brasil, os Correios, resgatando-os do PT. Para Serra, Dilma tem “duas caras”. Para Dilma, ele tem “mil caras”.

Lula entrou na história bem menos do que no primeiro turno, e Fernando Henrique, muito mais do que em 2002, 2006 e 2010. Dilma continuou batendo no governo tucano. A novidade foi que Serra topou o confronto e o defendeu.

Dilma corretamente jogou dois fantasmas no colo do rival: a frase infeliz de Mônica Serra, de que a petista era “a favor da morte de criancinhas”, e um tal Paulo Vieira de Souza, que teria fugido da campanha tucana com R$ 4 milhões. Ambos ficam pairando na campanha.

E Serra comparou: Collor e Sarney estão com Dilma; Itamar e FHC, com ele. É o tipo de lembrança que fica na caraminhola do eleitor.

Conclusão: Dilma atiçou a militância petista, e Serra aguçou o antipetismo de boa parte do eleitorado. Logo, o PT está no olho do furacão. Tipo assim: ame-o ou deixe-o.

 

DO LEITOR

 

Corrida pela presidência

Do leitor Narcizo Machado Filho: “A Câmara Municipal de Aracaju entra em período eleitoral, sendo que o eleitor é próprio Vereador. Estar em jogo a Presidência do Poder Legislativo, os servidores não tem voz e força para influenciar no resultado, mas espera que próximo presidente solucione as questões com os servidores, vivemos 2009 e 2010 com promessas, queremos a certeza da solução”.

 

Secretaria de Saúde de Itabaiana

E-mail recebido: “Após o resultado das últimas eleições, o Prefeito de Itabaiana dispensou os trabalhos da Secretária de Saúde, que por sinal é Vice-Prefeita da cidade. Ocorre que os itabaianenses, de um modo geral, inclusive algumas pessoas que não fazem parte do grupo de oposição ao atual Prefeito, elogiavam o trabalho da ex-secretária. O motivo da demissão não está muito bem explicado e, por isso, o assunto ainda não se encerrou na cidade. Além disso, o fato mais recente que chamou a atenção foi a informação postada pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Marcos Aurélio (no seu blog em defesa da cidadania), que o novo secretário Roberto Bispo, irmão do Prefeito, informou que existe em caixa o valor de R$ 600.00,00 para aquisição de medicamentos e que se não forem utilizados terão que ser devolvidos. Qual o verdadeiro motivo da mudança de secretário  e da publicação do saldo em caixa?”

 

Das salas para as ruas

Do leitor Dinho Santana: “Assistindo na última sexta-feira (08), o filme Tropa de Elite 2, minha surpresa ficou não só pelo excelente filme, bem como do recado dado com a conseqüente absorção de uma sala completamente lotada aplaudindo o filme ao seu final. Melhor que isso será que todos aqueles que assistirem e identificarem a realidade posta, que lutem para que mudanças efetivas aconteçam. Transcrevo aqui o comentado e Bronqueado por mim na coluna do seu xará Cláudio Humberto: 10/10/2010 | 00:00 OAB: Lula tem vocação para comandar o Bope – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, ficou perplexo com a declaração do presidente Lula, no Rio de Janeiro, defendo que “polícia bate em que tem que bater”. Cavalcante ironizou o primarismo de Lula: “Ele parece ter vocação para comandar o Bope” disse, numa referencia à tropa de choque da Polícia MiIitar conhecida pela atitude violenta no combate ao crime. 10/10/2010 | 00:00 Nada demais – Ao contrário da OAB, o Ministério Público nada viu no discurso de Lula. O artigo 37 da Constituição impõe respeito aos direitos humanos. 10/10/2010 | 00:00 Ilógico – O fim do jejum de “Lulinha, paz e amor” com mais uma frase de (mau) efeito mata no peito o sentido da “pacificação”. Vira P, de porrada. Bronca Geral: 10/10/2010 | 11:22 – Lula no Bope, OAB será o braço direito – Grande Cláudio, é como venho dizendo; a nacional Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, rotineiramente tem atirado pedra no telhado dos outros… Para quem tem telhado de vidro com seus advogados “Fichas Sujas”, deveria o senhor Ophir se enquadrar tal qual ele coloco o presidente Lula. Num país onde o cidadão honesto está desarmado e refém desta facção criminosa que se valendo das brechas da Lei, deitam e rolam! Na última sexta-feira (08) tive oportunidade de assistir o filme Tropa de Elite 2, (aconselho a todo e qualquer brasileiro a ver), uma vez que ao termino com uma sala completamente lotado o que vi foi todo o pessoal aplaudindo, quão bom será que o ali sentido se transporte para o dia-a-dia do povo brasileiro que submisso e temeroso fica rendido numa verdadeira inversão de valores… O presidente Lula pode até ter “vocação para comandar o Bope”, e com certeza senhor Ophir Cavalcante, terá o braço jurídico dos “Fichas Sujas”, da Ordem ocupando a Casa Civil”. Dinho Santana.

 

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

 “Nunca permita que alguém saia da sua presença sem antes se sentir melhor e mais feliz”. Madre Teresa de Calcuta.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários