Déda e a maior fatia do bolo

0

Aproximam-se as definições das candidaturas para as eleições 2010. O tempo começa a correr rapidamente e as movimentações de bastidores são muitas. As convenções para escolhas de candidatos serão realizadas de 10 a 30 de junho e os partidos deverão apresentar registro de seus candidatos até 5 de julho de 2010.

 

O maior problema para o governador é a acomodação para a chapa majoritária, onde tem muitos pretendentes para apenas três vagas, já que uma, a de governador, já está ocupada por ele, que disputará à reeleição.

 

Experiente na política, Marcelo Déda sabe que o quadro político estadual está lhe favorecendo neste momento. O ex-governador João Alves, por enquanto tem apenas como principal trunfo o apoio a candidatura de José Serra, que certamente retribuirá com fortalecendo o palanque em Sergipe. Porém, João torce que aconteça um racha no grupo do governo, mas dificilmente Amorim e seu grupo mudarão de lado. A experiência de 2006, quando estiveram no palanque de João Alves deixou grandes feridas que dificilmente serão cicatrizadas neste curto espaço de tempo.

 

Marcelo Déda está diante de um grande bolo e tem que começar a distribuir as fatias de modo a contemplar todos os convidados para a festa. Tem convidado que nunca participou do aniversário (eleição) ao lado de Déda que, mais afoito, já tenta conquistar a maior fatia sem a menor cerimônia.

 

Por outro lado, sempre há uma surpresa final. Onde a primeira fatia do bolo é dada para uma pessoa que muitos nem pensavam. É o que pode acontecer nesta eleição com um dos cargos majoritários. E mesmo com essa fatia sendo dada para uma surpresa eleitoral, todos os outros sairão satisfeitos com suas respectivas fatias.

 

É como escreveu o educador canadense Laurence Peter: “A arte do compromisso é dividir o bolo de modo que cada um pense ter ficado com a maior parte”. Cabe ao governador Marcelo Déda mostrar maturidade e sabedoria para acomodar a todos convidados para que saiam elogiando a festa, e, principalmente, a fatia do bolo.

 

Esclarecimentos do coronel Iunes sobre BO

O coronel Maurício Iunes disse, em entrevista ontem, 06, à Rede ilha, que esteve na casa de sua irmã, “que vinha fazendo uso leviano” de bens de sua convivência com seu cunhado, esposo dela.Segundo ele, o cunhado tem cerca de 60 anos de idade e já havia sofrido derrame.O coronel disse que o casamento da irmã de 33 anos.Embora seja minha irmã, não vou apoiá-la, pois vinha fazendo uso leviano de bens do casal”, disse Iunes, asseverando que os dois filhos de sua irmã estavam no local e sabem o que aconteceu. Ele nega que tenha colocado a arma na boca de sua irmã e afirma que tem o apoio de seus sobrinhos, filhos dela. Ainda em sua defesa, o coronel Maurício Iunes lembrou que, no boletim de ocorrência, sua irmã não recorre a testemunhas: “Ela não arrolou testemunhas, porque quem assistiu ao que ocorreu sabe que ela não está contando a verdade”.

 

Esclarecimentos

Como o coronel Iunes é uma pessoa pública, o blog divulgou o Boletim de Ocorrência recebido na segunda-feira, 05, no final da noite. E hoje publica os esclarecimentos do coronel sobre o episódio, que foi amplamente divulgado pela imprensa ontem.

 

Princípios éticos para todos, sem generalização

No último domingo, o JC, publicou uma entrevista com Dom Lessa, arcebispo de Aracaju, com a manchete: A manchete: “Faltam princípios éticos aos políticos”. Essa mesma frase, colocada assim de forma ampla e irrestrita, poderia ser também estendida aos padres, diante de tantos escândalos por eles praticados mundo afora? Não seria melhor colocar as coisas nos devidos lugares em vez de generalizar?

 

“Vaquinha” para Igreja

E na entrevista Dom Lessa mostra que continua contrariado com a estória do palanque e som negados pelo Estado e Prefeitura para um evento da igreja por ele comandada. Não seria melhor que se fizesse uma “vaquinha” para comprar logo um palanque, equipamento de som e iluminação para uso nas atividades da igreja?

 

Veículo da PM em condomínio

Os moradores do condomínio Maria Resende Machado na rodovia José Sarney estão radiantes de felicidade. O motivo é que o veículo da PM que ficava estacionado na garage de uma bela casa daquele condomínio reapareceu.  Ironias à parte, há alguns meses o blog denunciou mais esse mau uso dos veículos da PM. Desde então ele não foi mais visto naquele condomínio. Mas ontem ele estava lá, por volta das 21h, estacionado na mesma residência. Quem sabe para passar uma noite de descanso, pois afinal até um carro precisa disso. E com a volta do carro o condomínio passa a ter mais segurança. Falta apenas estender isso para outras áreas da cidade.

 

Duplicação da fábrica da Crown

Ontem, 6, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do presidente da Crown Embalagens, Rinaldo Lopes, no Palácio dos Despachos. Ele veio anunciar oficialmente a iniciativa da empresa em duplicar a produção da unidade instalada no município de Estância e em operação há menos de um ano. A medida envolverá investimentos da ordem de 50 milhões de dólares, com a geração de 50 novos empregos, visando aumentar a produção para cerca de dois bilhões de latas de alumínio produzidas por ano.

 

Geração de empregos

“Esta é uma excelente notícia para a economia sergipana, para a geração de empregos e para o desenvolvimento do nosso estado. A Crown, que é uma das principais fabricantes de latas para cervejas e refrigerantes do nosso país, menos de um ano após iniciar suas operações em Sergipe, já anuncia sua duplicação com um investimento de 50 milhões de dólares para aumentar sua produção visando abastecer o mercado nordestino”, comemorou o governador Marcelo Déda.

 

Insegurança na orla

Infelizmente a SSP não toma providencias para dar uma maior segurança na orla de Aracaju, principal cartão postal da cidade. Em vários pontos da orla, principalmente a tarde, jovens consomem drogas traquilamente. Ontem, 06, por exemplo, em frente a pousada Hawai, entre as quadras e um parque infantil, jovens consumiam drogas sem nenhum problema.

 

Cadê os policiais de bicicleta?

Existia uma equipe da polícia militar que ficava transitando na orla com bicicletas. Cadê esta equipe? E as bicicletas? Hoje, você caminha de um lado a outro da orla e não vê um policial militar no local. Apenas nos lagos tem dois policiais da reserva do Besp, que ficam no local, mas pela idade não têm condições nem mesmo de correr atrás de algum meliante, quanto mais conter algum assalto.

 

Estão esperando o pior?

Será que estão esperando o pior? Um turista ser assaltado e morto na orla de Aracaju para ser destaque negativo nacionalmente? Basta dar uma caminhada pela orla para comprovar o que o blog está denunciando.

 

Socorro no Dia Mundial de Saúde

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vai realizar, em parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), um dia dedicado exclusivamente a diversas ações na área da saúde. A atividade faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, que é comemorado nesta quarta-feira, 7.  As atividades serão realizadas no Sesc, localizado na Avenida Perimetral, B, no conjunto Marcos Freire II, das 8h às 17h.

 

Cadê Resultado da Seleção Simplificada da FHS?

Conforme o Edital do Concurso Simplificado da FHS era previsto para o dia 5 de abril de 2010 o resultado final da seleção “subjetiva” simplificada da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS e até agora nada, estão descumprindo o edital e desrespeitado os candidatos novamente.

 

Recado TCE

Um experiente deputado estadual disse ontem que a veiculação de uma gravação de uma deputada carioca sobre a disputa para o TCE do RJ, é um recado para um político com mandato em Sergipe. Este jornalista jura que não entendeu.

 

“Aliados” desesperados

E as conversas do prefeito Edvaldo Nogueira com o deputado Albano Franco têm deixado alguns “aliados” desesperados. A ordem é bater pesado no prefeito. E começou há algum tempo. Tudo por conta da eleição para o senado federal.

 

PR com Dilma. PSC pode ficar com Serra

E o PR decidiu nacionalmente apoiar Dilma. Já o PSC caminha para apoiar Serra. Com isso, o empresário Amorim, que comanda os dois partidos em Sergipe terá trânsito livre nos dois palanques: tanto de Déda como de João Alves. Eitá política dos diabos…

 

Escudeiro

O Governador Marcelo Deda já começou sua articulação política para a reeleição em 2010. Um dos mais fiéis escudeiros de Marcelo Deda, hoje vereador do Município de Aracaju,  Chico Buchinho, deverá ser empossado nos próximo dias como Secretário de Estado de Articulação Política.

 

Semáforo consertado

E a turma da SMTT retornou com todo gás ontem, 06, pela manhã, próximo ao restaurante Miguel, onde tinha um semáforo quase caindo e mandou ver. A turma tinha tomado um café da manhã nordestino reforçado (daqueles com cuscuz, ovos, macaxeira, carne frita e tudo mais), e rapidamente trocaram o semáforo e, principalmente, cimentando toda base.

 

Rigor na habilitação para motos

Até quando o Denatran, que é rigoroso com tanta coisa besta, vai continuar com o atual modelo de concessão de habilitação para motos? É preciso mudar todo o sistema exigindo dos futuros motociclistas um teste rigoroso, tanto escrito como prático. Em todo país o número de acidentes com motos aumentou assustadoramente. E em Sergipe, não precisa mostrar números: as notícias de mortes são diárias em todo o estado.

 

Missa de 7º Dia de Zeca Leite, pai de Antônio Leite

Nesta quarta-feira dia 07 às 19h30h, na Igreja N. S. do Carmo, localizada no Bairro Suíça,  será celebrada a Missa de 7º Dia em sufrágio da alma do pai do publicitário Antônio Leiteo, o senhor José Francisco Leite, o Zeca Leite da Capela, que faleceu na ultima quinta feira dia 1º . Antecipadamente a família agradece a todos que comparecerem a este ato de piedade e fé cristã.

 

Mutirão recolhe mais de 260 toneladas de lixo

Para ajudar a combater o mosquito da dengue, a Prefeitura de Aracaju vem realizando uma agenda permanente de ações integradas entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Nos últimos Mutirões de Limpeza contra Dengue foram recolhidas mais de 260 toneladas de lixo entre os bairros Cidade Nova e América.

 

Gualberto: reduziu número de mortes no HJAF I

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa, voltou a defender a implantação da Rede de Atendimento à Saúde como solução definitiva para os problemas de superlotação no Hospital João Alves Filho. Ontem, 06, o deputado aproveitou o debate sobre o tema para apresentar junto com o deputado Rogério Carvalho (PT), números que comprovam a melhoria no atendimento prestado pelo João Alves no atual governo.

 

Gualberto: reduziu número de mortes no HJAF II

De acordo com os dados, em 2006, último ano do governo de João Alves, o hospital prestou 153.263 atendimentos à população. Já em 2009, no governo de Marcelo Déda, o número de atendimentos foi para 189.242 pessoas. “Foram 26% a mais de atendimento em relação a 2006”, conclui Gualberto. Quanto às taxas de mortalidade, os números também são bastante divergentes. Em 2006 foram a óbito 13,30% dos pacientes atendidos. Já em 2009 morreram 10,79%. “Não negamos a existência de problemas no hospital de urgência, mas estamos tentando resolvê-los. Os números já comprovam isso”.

 

Nova caminhada contra a Dengue

A Prefeitura de Itabaiana através da Secretária Municipal de Saúde convida a população para a Caminhada de Alerta no Combate a Dengue. Que será realizada no dia 09 de abril, às 15h, saindo da Secretaria Municipal de Saúde na Avenida Vereador Olímpio Arcanjo, 133 9em frente a Universidade Federal de Sergipe). Participe dessa caminhada contribuindo para o alerta da dengue e exercendo atividade física. O convite vem assinado pela vice-prefeita, e secretária municipal de saúde, Dra. Maria de Lourdes Machado Bispo.

 

Presidente do TRE é afastado do cargo pelo CNJ

Deu na FSP, de hoje, 07: O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou ontem o afastamento preventivo do magistrado Ari Moutinho da presidência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas e da função de desembargador do Tribunal de Justiça.Conforme nota do CNJ, um processo foi aberto para investigar a relação, considerada suspeita, entre Moutinho e o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), que nomeou um filho do magistrado para o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Amazonas.Por meio da assessoria do TRE, Moutinho disse que não poderia comentar a decisão do CNJ porque não havia sido notificado. Braga não foi localizado. O presidente do TJ, Domingos Chalub, disse lamentar a decisão.

 

Celi parabeniza todos os jornalistas

Hoje, 07, é comemorado o Dia do Jornalista, importante profissional formador de opinião que atua diariamente para obter e passar informações precisas para toda a sociedade. A Construtora Celi possui forte ligação e respeito com toda a imprensa sergipana e, a cada dia, valoriza e aplaude o belíssimo trabalho de todos aqueles que fazem um jornalismo claro, ético, preciso e limpo. A Celi parabeniza e abraça todos os Jornalistas do Estado de Sergipe pelo seu dia, pela parceria e pelas conquistas.

 

Regularização de bares da Sarney

Uma forma de regularização da ocupação de bares e barracas instaladas na Praia Sarney foi discutida na manhã de ontem, 6, na sala de reunião da Adema com a participação de representantes de diversos órgãos. A reunião foi convocada pela Advocacia Geral da União (AGU), que criou o Projeto Orla Legal e quer implementá-lo mediante uma ampla discussão com órgãos públicos e a sociedade.

 

Audiência pública

Na reunião, ficou definido que neste mês de abril será realizada uma audiência pública com o objetivo de que os órgãos envolvidos e a sociedade possam opinar sobre a regularização daquela área de praia. Na audiência, serão apresentadas as limitações de ordem legal existente com relação às ocupações e discutida uma forma de tentar fazer com que os empreendimentos se regularizem perante os órgãos competentes. Segundo o advogado da AGU, José Ricardo, a partir dessa audiência pública serão criados parâmetros a serem seguidos pelos órgãos públicos. “Quem não se adequar aos ditames da lei será removido”, afirmou o advogado.Revela José Ricardo que a AGU criou o Projeto Orla Legal na Rodovia Sarney por ser área da União e por querer regularizar a presença dos empreendimentos comerciais em área do seu domínio.

 

Processo de adequação

O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, considerou a reunião muito importante por sair com algo concreto. “Pela primeira vez conseguimos realizar uma reunião com todos os segmentos envolvidos para resolver o problema dos bares da Sarney. Vamos criar um procedimento para que os donos de bares que tenham interesse de mantê-lo passem por um processo de adequação. Para isso, cada um fará a sua parte, acelerando para criar condições para que possam requerer certidão de uso definitivo do espaço”, afirmou.

    

XVII Campeonato Sergipano de karatê Interestilos

Será realizado no sábado, 10, a partir das 8h, no Colégio Salesiano o XVII Campeonato Sergipano de Karatê Interestilos. O evento terá a participação de 16 clubes entre esses o clube de Karatê União que tem como presidente Shihan Edson de Souza faixa preta 5º Dan e o seu diretor técnico Yoakan Jócelis.

 

Equipe do Karatê União preparada

O Clube nesta edição vem com a mala cheia de experiências Yonara Yasmim, penta campeã brasileira; Gusta Vieira, bi-campeão brasileiro; Rafael Teles, patrocinado pela empresa Banguelo Soud; bi-campeão brasileiro, Jose Cláudio patrocinado pela empresa indaiá; Luis Felipe, Robert Yan, Yara yane , Jhon Robert, Yuri, Rivaldo Moises,Mariana Matos, Anna Carolinne, Brenda Silva, Cristiano Britto,Claudio Santos,Thiago Loeser, Bruna Gabrielly, Fernadis Nunes e Givaldo Neto.Com essa equipe a união vai buscar a liderança geral do ranking estadual. O diretor técnico Yoakan Jocélis, que é patrocinado pela empresa Progresso, deseja uma boa competição para todos os atletas.

 

Concorrência em SE para concurso do BNB I

Um total de 8.582 candidatos se inscreveram para os pólos de Sergipe no concurso público do Banco do Nordeste, cujas provas escritas serão realizadas no próximo dia 11 de abril. Considerada uma das mais abrangentes seleções já realizadas pela instituição, o concurso visa à formação de cadastro de reservas para cargos de nível médio e superior, com variação salarial entre R$ 1.431,00 e R$ 7.029,75. O cargo mais concorrido no estado é o de Analista Bancário, com 6.569 candidatos. Para as funções de Analista Técnico inscreveram-se 771 pessoas. Já o cargo de Especialista Técnico, que compreende candidatos com nível superior em diversas áreas, Sergipe obteve 1.242 inscrições, sendo as funções mais concorridas as de Advogado (331), Comunicador Social (222) e Engenheiro Agrônomo ou Agrícola (212).

 

Concorrência em SE para concurso do BNB II

Em toda área de abrangência do Banco do Nordeste, 124.270 pessoas participam do concurso, dos quais 89.015 para Analista Bancário, 20.631 para Especialista Técnico e 14.605 para Analista Técnico. Advogado (7.225), Engenheiro Agrônomo (4.202) e Comunicador Social (2.451) possuem o maior número de candidatos, entre as profissões que podem concorrer ao cargo de Especialista Técnico. As provas escritas serão realizadas no próximo dia 11 de abril (domingo), a partir das 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília. Para os cargos de Analista Bancário e Analista Técnico, as provas escritas serão somente objetivas; e para o cargo de Especialista Técnico 1, as provas escritas serão objetivas e discursivas.Dúvidas sobre cartão de inscrição e local de prova devem ser esclarecidas diretamente com a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep), entidade responsável pela organização do concurso, no site http://concursos.acep.org.br/BNB2010/contato.htm, ou pelo telefone (85) 3253-4161.

 

Livro sobre frutas tropicais I

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa lançou o livro “Frutilcutura Tropical: espécies regionais e exóticas”. A obra tem como editores pesquisadores da Embrapa Fruticultura Tropical (Cruz das Almas-BA) e teve a contribuição de outras Unidades da Embrapa, como a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), além de pesquisadores de instituições parceiras. O livro contém 22 capítulos abordando aspectos produtivos de diferentes fruteiras nativas e exóticas.

 

Livro sobre frutas tropicais II

A Embrapa Tabuleiros Costeiros, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa em dois capítulos abordando as culturas da mangabeira e do sapotizeiro. A autoria dos capítulos é dos pesquisadores Ana da Silva Lédo e Josué Francisco da Silva Junior, além de Raul Vieira Dantas, pesquisador Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), e outros autores de instituições parceiras. Com 508 páginas, o livro custa R$ 90 e é possível comprá-lo pela Internet, através da Livraria Embrapa no site da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF).

 

Procurador do RJ é palestrante em Congresso Jurídico

O Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, será palco do Congresso Nacional de Estudos Jurídicos – Direito Público, que acontecerá nos próximos dias 06 e 07 de maio. Será um grande encontro entre os profissionais do Direito, estudantes de vários Estados e os principais juristas do Brasil nas áreas do direito constitucional, administrativo, tributário e eleitoral. Dentre os renomados palestrantes está o Procurador de Justiça do Rio de Janeiro, José dos Santos Carvalho Filho. Mestre em Direito pela UFRJ, Professor da Universidade Federal Fluminense  e Consultor Jurídico do Ministério Público do Rio Janeiro, e autor de relevantes livros e artigos jurídicos, ele falará sobre as “Tendências atuais do Direito Administrativo”. Promovido pela Primus Cursos e Eventos, é grande a expectativa para a realização do Congresso Nacional de Estudos Jurídicos – Direito Público. Visite o site www.direitopublico2010.com.br e veja toda a programação.

 

DO LEITOR

 

Falta de iluminação na Avenida Euclides Figueiredo no trecho do P. Dantas

Comentário de Silvano Alves: “Meu caro jornalista Claudio Nunes, gostaria que usar seu espaço que é tão bem visto pela nossa sociedade sergipana, para alertar a SMTT ou outro órgão governamental e ou municipal sobre a Av. Euclides Figueiredo, mais precisamente no trecho do bairro Porto Dantas. Acontece que quem passa de veículo à noite por aquela avenida corre um grande risco de se envolver num acidente automobilístico, isto porque, todo esse trecho está sem iluminação na parte, justamente, onde circulam os automóveis, e olhe que o fluxo de veículo que trafega por aquela avenida é muito grande. Peço também que que verifiquem a pista de rolamendto ,pois, a mesma está sem as minimas condições de visualização dos quebra-molas,ou melhor, sua extensão nao está sinalizada como deveria estar.Portanto, antes que aconte4ça um grande acidente nesta avenida venho pedir através do seu meio de comunicação e até de seu prestigio para que possa interceder junto as autoridades competentes para que possa nos ajudar para que não tenhamos um grave acidente e depois termos de somente lamentar pelo fato ocorrido”.

 

Política como time de futebol

Do leitor Hugo M. Rocha: “Em um dos seus artigos, esta semana, você falou sobre o desencanto de alguns políticos, honestos, – coisa raríssima –  com relação a forma como vem sendo praticada a política em nosso país. No dia seguinte, hoje, leio notícias sobre a Lei Maluf, cujo autor, evidentemente, está legislando em causa própria. O grande problema é que todos nós, brasileiros, estamos encarando a política como time de futebol. Estamos deixando de lado a análise do candidato, se ele tem um passado limpo, se ele realmente cumpre o que prometeu, se ele faz uma política limpa ou uma política de resultados unicamente pessoais, e outros comportamentos. Você não pode apenas analisar o político se ele rouba ou não o dinheiro público. Não roubar não é sinal de honestidade que mereça elogios; não roubar é o princípio de tudo, é obrigação. Manter-se correto aos seus ideais, mesmo que isto custe o seu projeto pessoal, isto sim, é honestidade. Política não é time de futebol que cada um tem o seu. Portanto, não conto mais que uma mão, para enumerar os políticos honestos neste país e, olhe que estou usando a mão do Lulla. Assim, eu pergunto: alguém duvida que esta Lei Maluf não seja aprovada? Pobre de nós que perderemos nossa voz. Parabéns ao que fazem o ministério público. Se o ódio de alguns, como Maluf, está direcionado contra vocês, tenho certeza, sem pestanejar, que vocês estão certos. Quero lembrar, para aqueles que não acompanham a história, que a ditadura militar aproveitou muito estes argumentos, – políticos corruptos –  como princípio de cerceamento da liberdade. A história sempre se repete”

 

Providências

Do leitor Abrahão Crispim Filho: “Bem que a direção do Shopping Jardins deveria tomar providência com relação aos adolescentes que ficam nas portas de acesso ao Shopping bebendo, fumando e badernando. A melhor forma de combater este abuso era levar todos a uma sala reservada e convocar todos os pais, para tentar de uma vez por todas acabar com esses tipos de atitudes que só fazem revoltar a clientela do shopping”. Abrahão Crispim Filho é jornalista e Pós Graduado em Assessoria de Comunicação.

 

Uma breve análise sobre o que acontece em São Cristovão

Do leitor Joseilton Nery Rocha: “Não precisa-se ser sancristovense para perceber que no município de São Cristóvão o parlamentarismo foi instalado. Lá quem chefia o governo chama-se Valdione Sá. E quem chefia o Estado o prefeito Alex Rocha. Nada de pessoal contra nenhum deles. Mas sempre digo aos meus amigos moradores da Velha Cap a falta de sorte com os últimos mandatários do município. Poderia se dizer que estou me intrometendo nas coisas de município alheio. Mas não concordaria. Por conta dos afazeres, hoje vivo mais tempo no município de São Cristóvão do que na cidade onde moro (Aracaju) ou na cidade onde nasci (Propriá) ou até mesmo na minha casa (Santa Lúcia). Tenho uma relação íntima com São Cristóvão há cerca de 30 anos. Foi no município que fiz os ensinos de segundo e terceiro graus. E hoje trabalho na UFS, há 15 anos, convivendo com os sancristovenses, especialmente os rosalenses e os eduardenses. Sei e conheço muito bem os problemas enfrentados por todos da infra-estrutura básica às questões sociais, particularmente emprego, saúde e educação. Quanto à infra-estrutura, também me considero uma das vítimas, uma vez que transito diariamente no Rosa Elze. Falta saneamento básico, falta esgotamento sanitário, falta coleta regular de lixo. Fartura!… Farta tudo!.. Parece que tem um sapo enterrado em algum local do município. E quanto à inauguração da Intergriffes, a quem interessaria uma ampla divulgação do evento? A quem interessaria uma boa estrutura de comunicação? A quem interessaria uma multidão na inauguração? E, perguntar não ofende: Valdione Sá teria interesse em divulgar uma ação que traz dividendos políticos para o governo Deda? Agora, o PT de Sergipe e o de São Cristóvão sabem o equívoco da decisão que adotaram ao apoiar a candidatura do alvista Alex Rocha, podendo lançar-se de um candidato do seu próprio partido, na cabeça da chapa. Aqui não se discute o potencial da candidatura. Inadmissível uma cidade com enorme potencial econômico, especialmente em razão de sua história, pela beleza do seu patrimônio artístico-cultural, e mesmo tendência industrial, afinal situa-se vizinho à capital e é margeado pela BR 101, encontrar-se em tão precária situação. Parece que somente ações advindas da iniciativa do governo estadual poderão mudar o quadro, como algumas que ocorrem neste momento. Todavia, boa sorte São Cristóvão. Boa sorte, sancristovenses. Enfim, boa sorte para todos os sergipanos, pois precisamos criar nossa identidade, nos afirmar como tal e orgulharmo-nos das riquezas da terra de João Bebe-Água”.

 

 

Propaganda da Varicell

E-mail recebido: “Fiquei surpreso ao ver Bareta em programa fazendo propaganda do medicamento Varicell, uma vez que tinha visto recentemente uma reportagem na tv que esse produto estava proibido pela Anvisa de ser comercializado.Ao pesquisar no site da Anvisa encontrei a seguinte resolução: 61.158.267/0001- 04 VARICELL CÁPSULAS- Art. 1º Determinar à Empresa EVERSIL PRODUTOS FARMACÊUTICOS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. (CNPJ 61.158.267/0001- 04) o recolhimento, nos termos da Resolução- RDC nº 55/2005, de todos os lotes do medicamento VARICELL CÁPSULAS fabricados a partir de 12/03/2007.Art. 2º Fica revogada a Resolução-RE nº 1.665, de 07 de maio de 2009, publicada no D.O.U. em 11 de maio de 2009, que determinou a suspensão dos efeitos da Resolução-RE nº 317/2009, a qual volta a vigorar para todos os efeitos legais. Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.Resolução – RE nº. 3542, de 19 de agosto de 2009. D.O.U. nº. 158, de 19/08/2009, seção 1, pg. 54”.

 

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”. Ayrton Senna.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários