Déda e a nomeação cantada em prosa e verso

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O final da manhã de ontem, 16, foi marcado por uma turbulência política que repercutirá por algum tempo. Pelo twitter, o governador licenciado, Marcelo Déda (PT), escreveu que Jackson nomeou o presidente da Codise à revelia dele e que estava triste e decepcionado. “Minha saúde não me permite mais do que o desabafo.”

Déda esperou o dia da nomeação (ontem à tarde) para anunciar publicamente deu descontentamento, porém há várias semanas a imprensa registra a nomeação e posse de Roberto Bispo para Codise. Todo este tempo ele não conversou com Jackson? Qual o motivo para o governador Déda esperar o último minuto da prorrogação para anunciar seu descontentamento? E mais: Jackson é ou não seu candidato ao governo? A prática diária é inversa aos discursos políticos.

O blog já manifestou várias vezes, inclusive ontem, que tanto Roberto Bispo, como o irmão, Luciano Bispo, têm processos de improbidade administrativa e estão na chamada “ficha suja”.  No campo administrativo o blog avalia que não ajuda em nada o governo estadual, mas a nomeação é política e Jackson está compondo sua base, inclusive fala-se que a maioria está à caminho na Assembleia.

A postura do governador Déda pelo twitter mostrou ontem uma “confusão” com o ser humano. Ele criticou a nomeação de Jackson e depois escreveu que “devo concentrar-me na minha saúde por recomendação dos médicos e necessidade de preservar minha vida”. Se ele escutasse os verdadeiros amigos e os familiares passaria um bom tempo recuperando sua saúde plena. Mas parece que pretende retornar ao governo o mais rápido possível.

Por outro lado, a postura de Jackson foi de um político que sabe que não é titular do cargo, mas tem a caneta na mão neste momento. Nomeou, não quis decepcionar Déda e acha que fez certo, prestigiando uma liderança política. E quando Déda retornar corrija o que ele entende que foi erro.

Jackson deixou claro que é um homem de paz e de bandeira branca e não irá polemizar respeitando, sobretudo, a recuperação de Déda. Jackson deveria aproveitar o episódio para colocar em prática as sugestões de mudança que levaria para o governador Déda.

Pelas declarações de Jackson ontem parece que ele não vai seguir o mesmo caminho de Déda: expressar publicamente o que pensa. Prefere o diálogo nos bastidores.

Déda é do Bem
Só um detalhe: Déda é do bem. Não merece o que alguns poucos estão fazendo com ele. Um ser humano que representou sonho de uma geração.

Hemose
O hemocentro de Sergipe, há quase dois anos, perdeu o credenciamento com o LFB – Laboratório Fancês de Biotecnologia, devido a falta de qualidade e segurança no processo de produção e armazenamento do sangue. O blog recebeu a grave denúncia que, nesse período, todo plasma produzido " aproximadamente 10.000 bolsas de plasma" tenha sido desprezadas, ou seja, jogadas no lixo, onde os mesmos deveriam seguir o mesmo destino dos bancos de sangues de qualidade do Brasil, serem encaminhados para a França e retornar ao Brasil em forma de medicamento para salvar vidas de pacientes hemofílicos e portadores de coagulopatias.

Lombadas físicas em lugares críticos
Ontem, alguns leitores discordaram da sugestão do blog em implantação de radares urgentemente em locais críticos de Aracaju. Os leitores sugeriram que fossem construídas de imediato lombadas físicas, por exemplo, um pouco antes do Palácio de Veraneio (curva da morte) e na via de acesso ao Aruana antes do banho doce em frente a Petrobras. Tudo isso lógico dentro das normas vigentes!

Sutilmente, Machado deu recado ao assédio de Amorim ao PSDB
A imprensa vem noticiando nos últimos dias o assédio do empresário Edivan Amorim ao PSDB. Ele perdeu recentemente o PTB. Ontem, 16, o presidente estadual do PSDB, José Carlos Machado compareceu a posse de Roberto Bispo na Codise e transitava alegre ao lado de Jackson Barreto. Sutilmente o recado foi dado. Só não percebeu quem não quis.

Jorge Alberto não retornará a Casa Civil
Não procede a notícia de que Jorge Alberto retornará a Casa Civil. A chance de 0 a 10 é de – 5.  A relação de Jackson com ele é insustentável após o episódio da ata do partido. O clima não é bom, principalmente porque tem gente já incentivando o boato para conseguir favores para os aliados no interior. Detalhes: todos ligados a Amorim, como por exemplo, o prefeito de Umbaúba, Zé de Francisquinho que se intitula coordenador da campanha no sul do Estado de Amorim. Tem gente já denominado de “o vendedor de facilidades”. Ou seja, os abutres estão famintos…

Doce na AL. Deputados prometem reação
Será que a ALSE virou uma confeitaria? É que volta e meia surgem rumores de que alguns deputados poderiam estar recebendo propostas de “doces” por parte do governo. Ontem, 16, dois deputados estavam revoltados com a possível informação que teria sido propagada por um ex-parlamentar que já esteve de todos os lados políticos deste Estado.

Doce na AL. Deputados prometem reação II
Um deputado que não tem papas na língua promete assim que retornar do recesso contar histórias do ex-colega que hoje tenta denegrir a imagem do poder e lançar sombras sobre o poder que já foi a sua casa.  “Então, se por esse raciocínio para ser governista o caminho é receber um “docinho”, conclui-se que esse mesmo ex-parlamentar já provou de todos os doces possíveis e imagináveis, e deve ter gostado, pois repetiu a sobremesa várias vezes, presume-se.”, alertou o deputado que faz parte da bancada independente.  É pelo jeito o clima promete esquentar no retorno do recesso e é melhor o ex-parlamentar a procurar um endocrinologista, pois a glicose pode ficar mais alta ainda com as denúncias prometidas pelo ex-colega.

Vereador pede sinalização na curva da morte
O Vereador Vinicius Porto (DEM), Presidente da Câmara Municipal de Aracaju, apresentou indicação solicitando ao Senhor Nelson Felipe, Superintendente da SMTT, sinalização horizontal informando sobre a curva perigosoa bem como a construção de redutor de velocidade, evitando futuras colisões naquela artéria denominada "curva da morte".

Encontro PSC
Na tarde  de ontem, 16, o deputado André Moura, líder do PSC na Câmara Federal e presidente do PSC/SE, recebeu no gabinete da liderança em Brasília o líder político Edivan Amorim, ocasião na qual discutiram ações para o período do recesso parlamentar. Edivan Amorim reiterou que a prioridade do grupo é vencer a disputa ao Governo e ao Senado em 2014: “No que depender desse núcleo de comando, nada nós afastará de nossa meta. Mais do nunca, eu, Eduardo e André estamos unidos, mesmo que isso incomode a muita gente”, garantiu.

Cumbuca
“Esta é uma revista baseada na trilogia de ‘arte, cultura e atualidade’ com o objetivo fundamental de unir o pensamento daqueles que sempre fizeram cultura em nosso estado, a geração mais velha, com os mais jovens, unindo todas as tribos e, de forma democrática, abrir espaço para todos, que é um objetivo fundamental para a difusão cultural em Sergipe”, avaliou o governador em exercício, Jackson Barreto ao participar no final da tarde de ontem, 16, do lançamento da revista Cumbuca da Editorial Oficial de SE.

Software da TOTVS
Os associados da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela TOTVS através de software na área da construção e projetos.  A reunião almoço foi na última segunda-feira, 15, e contou com a participação dos representantes da TOTVS em Sergipe.

Rentabilidade
Pedrus Evangelista, consultor da empresa, fez uma ampla apresentação para os associados da ASEOPP do moderno software de gestão na área da construção civil. O software, que pode ser adquirido por módulos, aumenta a produtividade e o controle do processo de orçamento integrado ao processo de administração, melhorando significativamente a rentabilidade da construtora.

6ª do mercado de software do país
A TOTVS é uma empresa genuinamente brasileira e é a sexta do mercado de software do país, com seis unidades próprias e 48 franquias. Tem atuação em diversos segmentos e na área da construção tem uma carteira de 1.600 construtoras desde grande porte, como OAS e Queiroz Galvão, com médias e pequenas. É líder do mercado do Brasil com 53,1% de participação e na América Latina, com 35,6%.Logo após a apresentação associados da ASEOPP tiraram dúvidas sobre a aplicação do software e sua aquisição.

Reunião sobre cultura
O prefeito da cidade de Tobias Barreto, Dilson de Agripino esteve em Aracaju na última terça-feira, 16, acompanhado de seu secretário de Cultura, Josenilton dos Santos onde participou de uma reunião com a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, em seu gabinete.

Pauta
Na pauta do encontro a próxima edição do TobiArte, que deve ocorrer em outubro e também o Centro Unificado das Artes e do Esporte (CEU), que será construído na cidade através do Governo Federal.

Deso: Cartão de Informação do Candidato está disponível para inscritos no concurso
Está disponível desde a última sexta-feira, 12, o Cartão de Informação do Candidato para os inscritos no concurso público da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Através do site da AOCP (http://www.aocp.com.br), os candidatos terão informações do local, horário e data das provas. O concurso da Deso reúne 75.730 inscritos na disputa pelo provimento de 382 vagas no quadro efetivo da empresa em todo o estado.

Responsabilidade
A identificação do local de prova é de responsabilidade exclusiva do candidato, não podendo o mesmo realizar a prova objetiva em desconformidade com as disposições estabelecidas no Edital e no CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO. A prova objetiva será realizada na data 04/08/2013, nos períodos da MANHÃ e TARDE, nas CIDADES SEDE de cada UNIDADE DE NEGÓCIOS da DESO, e em cidades vizinhas.

Provas
Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório. Ainda haverá avaliação de capacidade física para os cargos de Assistente de Gestão Operacional I e de Assistente de Gestão Operacional II. Para o cargo de Motorista será aplicada prova prática, de caráter eliminatório, e prova prática processual, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Advogado.

Prefeitura de Dores assina termo com a Emgetis
Dando continuidade às assinaturas de um termo de cessão de direito de uso celebrado entre a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e todas as prefeituras municipais localizadas em Sergipe, o prefeito de Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima, esteve ontem, 16, na sede da Emgetis.O documento assinado prevê a cessão gratuita pela Emgetis do subdomínio "se.gov.br", de acordo com a legislação em vigor. Para o prefeito, a ação ajuda a cumprir a Lei da Transparência, disponibilizando no site da prefeitura informações úteis ao cidadão.

Acesso
“O município de Nossa Senhora das Dores tem uma boa parcela da população com acesso à informática. É importante que as pessoas tenham disponível de modo mais fácil, através do site da prefeitura, ao que acontece no seu município, aos valores de investimentos e outras informações relevantes”, disse.

Frei Paulo: remarcada mais uma vez audiência contra prefeito
Pela terceira vez foi remarcada uma Audiência de Instrução e Julgamento em desfavor do refeito de Frei Paulo, José Arinaldo Filho. A audiência estava marcada para ontem e a justificativa foi que o advogado do prefeito não foi devidamente intimidado.  É por isso que os brasileiros desacreditam da justiça do nosso país. E sem contar que até agora não saiu o julgamento do Recurso 4435/2013,referente ao processo 201168000811 que julgou o prefeito Arinaldo Filho (DEM),improbo.

MP- DF investiga suspeita de sonegação envolvendo a Rede Globo
Brasília/Agência Brasil – A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) confirmou ontem (16) que abriu apuração criminal preliminar para investigar suspeitas de sonegação envolvendo a Rede Globo. O procedimento foi iniciado na segunda-feira (15), com a distribuição do caso para um procurador responsável.

Apuração
A apuração foi solicitada na última sexta-feira (12) por 17 entidades da sociedade organizada, entre elas, o Centro de Estudo das Mídias Alternativas Barão de Itararé, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Eles alegam que o Ministério Público deve agir porque há indícios de lesão a bens federais.

Multa de R$ 600 milhões
De acordo com o grupo, as apurações tornaram-se necessárias devido a divulgação recente de documentos, até então sigilosos, sobre multa de mais de R$ 600 milhões à Rede Globo pela tentativa de sonegar impostos relativos à exibição da Copa do Mundo de 2002. Ainda segundo o grupo, também há suspeita de lavagem de dinheiro, de crimes contra órgãos da administração direta e indireta da União e de estelionato.

Prazo de 190 dias
Com a abertura de procedimento preliminar, o Ministério Público tem prazo de 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo, para apurar as informações. Se houver indícios suficientes de crime, é aberto inquérito. Caso negativo, o procedimento é arquivado. A Procuradoria do DF ainda poderá encaminhar os documentos para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.

Programa
Em solenidade realizada ontem, 16, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), e o Ministério do Esporte iniciaram o processo de capacitação para o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). O módulo introdutório da capacitação segue até o dia 19 e vai preparar 46 agentes sociais e quatro coordenadores de núcleo para a execução do programa.

Atividades
O Pelc é um programa do Ministério do Esporte que visa democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer, atuando em parceria com as administrações municipais. A ação vai levar atividade recreativa e esportiva para 800 pessoas, dividas em dois núcleos: praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco e praça Ulisses Guimarães, no bairro Santos Dumont.

Democratização
Para o vice-prefeito José Carlos Machado, que na ocasião representou mais um importante marco no esporte aracajuano.  "Vejo isso com muito entusiasmo, que é também um desejo do prefeito João Alves Filho. Ao democratizar o esporte, os caminhos serão abertos para que os jovens e os não tão jovens comecem a praticar atividades físicas, que é o que faz bem à saúde", argumentou.

Construção
Machado fez uma solicitação ao representante do Ministro dos Esportes, Helder Isayama, na solenidade, para que possam ser agilizadas a construção de três grandes centros de iniciação esportivas e a construção da arena multiuso nas proximidades da Orla de Atalaia.

Sergipanos e turistas prestigiam música das liras sergipanas
A 3ª edição do projeto ‘Liras Sergipanas’ apresentou o talento dos jovens músicos da Filarmônica Padre José Manoel Araújo, de Ribeirópolis, e da Lira Popular de Lagarto. O evento aconteceu na última sexta-feira, 12, no átrio do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. Na presença de um grande público, constituído por sergipanos e turistas, as bandas apresentaram versões filarmônicas de canções populares, brasileiras e internacionais.

Agradecimento
O diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, fez a abertura do evento. Ele agradeceu às Liras e ao público pela presença e informou que o som das apresentações está sendo captado pelo Estúdio Ori para a realização de uma coletânea que será lançada no final do ano.

Talentos
Para Marcelo Rangel, o Projeto Liras já começa a formar platéias para a música filarmônica produzida em Sergipe. Muitos sergipanos, a exemplo do professor Roziel Benvindo dos Santos, já foram ao museu para prestigiar o projeto. “Hoje vim prestigiar esse projeto que valoriza a nossa cultura e o nosso povo. A nossa cultura é rica e não se limita só à capital. Esse projeto vem mostrando os talentos de cada região de Sergipe, gente que precisa de oportunidades para mostrar seu trabalho”, disse o professor.

Agenda
17 de julho. Hoje é o dia de PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS. A floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo. Grande parte dela está em território brasileiro. Ocupa mais de 49 por cento da área total do país, abrangendo os estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Estende-se, também, por países vizinhos – Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia, além do território da Guiana Francesa. O clima quente e úmido e a densa rede de rios deram origem a uma floresta com impressionante riqueza de espécies.

Economia
Trecho de matéria assinada pelo ex-ministro Delfim Netto sobre o momento econômico do país: “Todos concordam que as agências de rating antecipam muito mal o risco, mas ignorá-las é um grave erro. Por uma miserável e desagradável razão: a opinião dessas agências influi no comportamento dos operadores do mercado.” – Na revista semanal CARTA CAPITAL.

Pagando Mico no Rádio
Acontecerá amanhã, a partir das 17 horas, o lançamento do livro em que o radialista Antonio Barbosa, veterano e competente narrador esportivo, conta mais de duas centenas de “causos” que têm como protagonistas os radialistas de Sergipe. O evento será no Museu da Gente Sergipana.

Cruzeiro marítimo “Entre Amigos”. Pacote está sendo fechado
O produtor e apresentador Ludwig Oliveira informa que o pacote para o cruzeiro marítimo onde será gravado o programa “Entre Amigos” será fechado ainda esta semana. Restam poucas vagas. Quem desejar é só procurar Laudicéia (Agente de Viagem da Aéreo Tur) (79) 9155-2343 / 3214-5656.

Cruzeiro marítimo “Entre Amigos”. Pacote está sendo fechado II
Descrição: De 11 a 13 de dezembro/1. Aracaju/Salvador – Ônibus (até o porto de Salvador);2. Salvador/Rio de Janeiro – Navio Zenith (duas noites a bordo – alimentos e bebidas All Inclusive) – City Tour no Rio com visita ao novo Maracanã;3. Rio de Janeiro/Aracaju (via TAM). Preço excelente: Valor: Entrada de R$ 330,00 e Mais 10 parcelas de R$ 76,00. É uma parceria da Aéreo Tur & Programa Entre Amigos.

Curtas
SEGURO-DESEMPREGO TERÁ GANHO REAL, AFIRMA MANOEL DIAS, MINISTRO DO TRABALHO. /// ESTRATÉGIA DE ABÍLIO DINIZ PARA A BRF INCLUI CORTE DE CUSTOS. /// HOSPITAL ALBERT EINSTEIN VAI CRIAR CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA. /// PRESIDENTE ELEITO NO IRÃ CRITICA AHMADINEJAD. /// PROMOTORIA ACUSA BOMBEIROS NO CASO DA BOATE KISS. /// JUNGLEBEAT – O NOVO SOM DO PARÁ. /// COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL DIZ QUE DOPING DE ATLETAS OLÍMPICOS PROVOCA DECEPÇÃO. /// CÂMARA DEVE ADIAR MUDANÇA NA LEI ELEITORAL. /// MENSALÃO ESPANHOL PÕE PREMIÊ EM CHEQUE. /// MAS RAJOY DECLARA QUE NÃO PRETENDE RENUNCIAR, MESMO APÓS NOVA DENÚNCIA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Melhor campanha
Fato indiscutível, que merece destaque especial. Desde 2008, quando o Confiança esteve bem próximo de ascender à Série C, que não víamos uma equipe sergipana brilhar tão intensamente quanto o Sergipe tem feito neste campeonato da Série D. Basta citar que, com 10 pontos ganhos, 5 na frente do segundo colocado, o time rubro, comandado pelo competente Givanildo Sales tem justificado o otimismo que voltou a tomar conta da torcida rubra. Claro que não se pode pensar que o campeão sergipano já está classificado para a próxima fase. Mas suas possibilidades são palpáveis. Nos jogos de ida, o clube rubro conquistou 10 pontos em 12 disputados (4 jogos). Um exercício com base na Matemática mostra que ao Mais Querido basta conquistar 6 pontos nos jogos de volta, ou seja, a metade dos 12 que terá que disputar. Trocando em miúdos: ainda é cedo para comemorar, mas os ventos estão soprando favoravelmente às pretensões do clube centenário da capital. Este espaço acha, sim, que o atual elenco rubro adquiriu personalidade, e, em consequência, mais confiança em suas próprias forças, sendo de ressaltar-se a união reinante em todo o elenco, na comissão técnica e no Comitê ou Grupo Gestor. Enquanto essa química funcionar, a torcida rubra vai ter novos motivos de alegria.

Amistoso em Aquidabã
O Sergipe fará amistoso, no próximo domingo, 21.07, na cidade de Aquidabã, contra a Associação Desportiva local, abrilhantando a festa de Nossa Senhora Santana, padroeira daquela cidade.

Grupo A-4
Pela Série D, o quadro rubro vai enfrentar, no dia 28 de julho, o CSA, jogando, mais uma vez, no Estádio Fernando França.

Série A-2
Apenas quatro equipes participarão do certame da antiga segundona: Amadense, Canindé, Curitiba e Maruinense. Carivaldo bateu o martelo na última segunda-feira, ao comandar a reunião dos dirigentes das equipes, tanto as que queriam participar mas não atendiam às exigências da FSF, quanto das agremiações que, finalmente, vão disputar a competição de 2013. Em jogo, duas vagas para o campeonato da Série A-1 do próximo ano.

Novo endereço
Fomos pessoalmente, na segunda-feira à tarde, conhecer as novas instalações da Federação Sergipana de Futebol. O endereço é Rua Reginaldo Passos, 509 – Parque dos Coqueiros, bairro vizinho ao Inácio Barbosa. São bastante satisfatórias as condições do imóvel.

Ajuda da CBF
Carivaldo vai pleitear uma ajuda especial da CBF para o pagamento do aluguel da nova sede. Como aconteceu na década de 90, quando episódio da queda de parte da marquise do Batistão, a entidade “mater et magister” do futebol brasileiro deverá atender a mensagem de “SOS” da FSF.

Flagra
Os atletas Tyson Gay (EUA) e os jamaicanos Asafa Powell e Sherone Simpson, medalhistas em Londres (2012), foram flagrados no doping e estão fora do campeonato mundial. Usain Bolt não teve seu nome citado. Os três punidos pertencem ao seleto grupo dos maiores velocistas do mundo.

Artilheiro
Marcus Biancucchi, do Vitória, é o líder dos artilheiros do Brasileirão. Já marcou seis gols no campeonato da Série A.

Võlei
A seleção feminina do Brasil brilhou, nos amistosos contra a Holanda. Nos três jogos em Natal (RN), verificaram-se três triunfos das brasileiras.

Aniversário
O presidente do Confiança, Luís Roberto, aniversariou no dia de ontem. Trata-se de um dos mais competentes dirigentes do nosso futebol. Com graduação em Direito e em Administração, Luís Roberto presta excelentes serviços ao futebol sergipano.

Memória do esporte
17 DE JULHO – Em 1994, o Brasil vence a Itália, nos pênaltis, por 3 X 2,  e torna-se tetracampeão mundial de futebol. A final, realizada no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles, termina com o placar de 0 X 0.

Vanessa Assis
No registro que fizemos do programa SHOW ESPORTIVO, da Aperipê, comandado por Raymundo Macedo, não citamos a eficiente plantonista que apresenta, de segunda a sexta, as notícias nacionais e internacionais. Corrigimos a falha, em tempo.

Jogo rápido
Para o amistoso do dia 14 de agosto, contra a Suíça, na Basiléia, Felipe Scolári deverá convocar apenas 18 jogadores. /// A CBF cancelou a edição deste ano do superclássico das Américas (Brasil X Argentina). /// Pela Copa Sul-Americana, hoje, teremos a decisão do torneio, no Pacaembu. Defrontar-se-ão Corinthians X São Paulo. /// Pela Libertadores, também esta noite, Olympia X Atlético Mineiro, no Defensores Del Chaco, em Assunção. O segundo jogo será realizado no dia 24 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte. /// VOLEIBOL – Para atender ao pedido da Superliga, as partidas podem ter uma duração menor. /// Apenas 4 clubes disputarão a Série A-2. /// José Maria Marin está muito animado com a possibilidade de vir a ser, ele mesmo, e não Marco Pólo Del Nero, o candidato da situação na eleição de abril de 2014 para a presidência da CBF. /// Os governos da Rússia e do Brasil fecharam um memorando de cooperação entre os dois países visando à organização dos Jogos Olímpicos, Paraolímpicos e a Copa do Mundo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ClovisCBMelo  De Mução: Bom dia para você que está subindo em escada rolante ao contrario.

www.twitter.com/AntonioJMoraes Bom dia aos que não estão "deitados eternamente em berço esplêndido".

www.twitter.com/jornaldamanha  @jacksonbarreto_ fala sobre a saúde de @MarceloDeda e pede que as orações continuem. "Quem acredita em Deus sabe que ele faz milagres."

www.twitter.com/genilsonbarbos1  Não confundir decepção e tristeza com crise, é uma solução para os que plantão crise onde não existe.

www.twitter.com/higorfb  Diante dos fatos é que cada vez mais eu quero a #ReformaPolíticaJá

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“A turbulência dos demagogos derruba os governos democráticos.” Aristóteles.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários