Déda, PSD, a raposa e as uvas

Quase tudo mundo conhece a famosa fábula de Esopo, “A Raposa e as Uvas”. A história de uma raposa, morta de fome, que ao passar diante de um pomar, com cachos de uvas maduras, fez de tudo para pegá-las, mas cansada, desistiu. Mas não se fez de rogada: “Na verdade, olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio…” Moral da história: Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.

Pois bem trazendo para os dias atuais está claro que alguns “aliados” do governador Marcelo Déda não receberam bem a sua investida para trazer o partido que será fundado na próxima semana, o PSD – Partido Social Democrático, que será comandado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para seu comando político.

O mais interessante é que alguns políticos tentam passar pela imprensa que abriram mão do PSD para Déda, assim que souberam da intenção dele. Tudo mentira! A verdade é que alguns tinham contato em nível de Câmara dos Deputados, entre parlamentares e Déda, não foi só direto a fonte, mas Kassab o queria comandando o partido em Sergipe.

Aliás, uma boa pauta para os rádios nesta segunda-feira, 11, pela manhã será entrevistar alguns dos deputados que participaram da reunião, a exemplo da deputada Suzana Azevedo e Gustinho Ribeiro. Vão ter um testemunho importante: na reunião, Kassab deixou claro que não conhecia este rapaz (o empresário Amorim) e demonstrou sua insatisfação com os constantes telefonemas dos senadores Renan Calheiros (PMDB/AL) e Sérgio Petecão (PMN/AC) para que recebesse no outro dia os irmãos Amorins. Na reunião, segundo um dos deputados presentes, Kassab ligou para Láercio Oliveira, deputado federal, que desejava ingressar no partido e explicou que tinha ótimas referencias dele (inclusive através do próprio governador), mas que “ele (Kassab) pediu para Déda ajudar e comandar o partido em Sergipe”.

Agora se alguns vão para o rádio dizer que “o governador Marcelo Déda é o comandante do grupo”, porque tanta manobra para passar uma imagem que não existiu? Ou não esperavam que o PSD pudesse ir para o comando de Déda? A verdade é que por conta do estilo político de Déda subestimam a sua capacidade de liderança. E um dado interessante é que nos últimos meses tem gente despachando com lideranças políticas como se já fosse governador do Estado.

Ou seja, o episódio do PSD, deixou claro qual a influência do empresário Amorim em Sergipe. O processo foi traumático, uma verdadeira guerra de bastidores até o último minuto, tentando tomar o partido do governador. Foi uma clara tentativa de desmoralização. Ninguém abriu mão de nada.  Nos bastidores o que se viu – assim como a fábula da raposa – foram episódios de vaidade e arrogância. A fome neste caso é de partidos e do poder pelo poder.

Este episódio do PSD vai servir não apenas para delinear mais um partido no Brasil e em Sergipe, mas para mostrar quem tem compromisso com um projeto de governo e quem tem compromisso com um projeto pessoal de ganância do poder pelo poder. E será fácil distinguir os dois caminhos.

Trincou o cristal

Quem ouviu, relata durante encontro no Fórum dos prefeitos na sexta-feira, na Barra: Ao cumprimentar um deputado Déda ouviu: foi tudo bem com o acordo (se referindo ao PSD). Não foi? E o governador respondeu: não houve acordo aconteceu uma batalha de bastidores e o cristal trincou.

 

Sem favor político

O blog errou ao avaliar, através de nota, que o suplente de deputado Gilmar Carvalho, poderia ir para o PSD por gratidão ao governador que o colocou duas vezes na AL. “Não devo favor a político nenhum pelo fato de estar na Assembleia”, disse na sexta-feira, Gilmar no programa de rádio que apresenta. Bem direto e objetivo.

 

Jailton esclarece conversa com promotor

Ao ler a nota pública do promotor Paulo Lima, publicada ontem, 08, o vereador e radialista Jailton Santana entrou em contato com o blog e esclareceu como aconteceu a conversa com o membro do MPE. Ele disse que esteve lá como vereador onde foi encaminhar um ofício para apuração do contrato da fiscalização eletrônica, inclusive com o nome das empresas do contrato anterior.

 

Conversa

Segundo Jailton no meio da conversa o promotor falou que estava com o processo do contrato da Unimed porque daria uma entrevista na TV Sergipe e o vereador disse que estava preparando um pedido de investigação para a tarifa urbana em Aracaju, porque tem informações de que em quatro anos a PMA arrecadou R$ 48 milhões entre ISS e a taxa de administração do sistema integrado de transporte, com terminais, abrigos e tudo mais.

 

Não sabia que ele era repórter

Foi neste momento, segundo Jailton, que o promotor disse que lhe chamava a atenção a quantidade de meio fio pintado, principalmente quando passa pela avenida beira Mar. E Jailton disse que estava com informações sobre aditivos da PMA com a empresa Torre. Depois disso, Jailton disse que o promotor se referiu a Salvador conforme consta na nota publicada ontem. Ao final da conversa, Jailton disse que gostaria que ele concedesse uma entrevista ao vivo no programa de Gilmar Carvalho e foi aí que o promotor soube que ele também é profissional da imprensa.

 

Sergipe sem presidente

O presidente do Sergipe, Carlos Alberto Mendonça, renunciou ao cargo de presidente do clube, na tarde desta sexta-feira, em virtude do cenário adverso que passa o Sergipe. A decisão foi tomada depois de uma reunião com parte da diretoria do clube. Segundo Carlos Alberto, ele não tem condições de resolver os problemas do Sergipe, e espera que o seu substituto consiga resolver. De antemão, todos os diretores também renunciaram, visto que os cargos concedidos a eles foram de confiança do presidente eleito Carlos Alberto Mendonça.

 

Homem sério

Desde o início este blog ressaltou a seriedade do médico Carlos Alberto Mendonça e as dificuldades que iria encontrar. Na verdade a crise do futebol sergipano é mais profunda do que muita gente pensa. É uma crise não só financeira, mas moral. E tem muita gente que tem boas intenções, mas esbarra nos bastidores da politicagem. Carlos Alberto tentou fazer a sua parte, mas não conseguiu. O último a sair apague a luz, literalmente do futebol sergipano.

 

Rogério participa de reunião com sindicatos

O deputado Federal Rogério Carvalho (PT) esteve reunido, na noite da quinta-feira, 7, com representantes da coordenação do Sindicato dos Bancários de Sergipe e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). “Estou me colocando à disposição para que possamos construir um canal aberto de interlocução entre o mandato e as principais demandas do sindicato”, disse Rogério, assegurando que esta parceria pode ser efetivada mediante pronunciamentos, elaboração de projetos e intervenções junto aos órgãos federais.

 

Balanço dos 60 dias

Rogério aproveitou o encontro para fazer um breve balanço desses primeiros 60 dias de trabalho e destacou os principais temas que estão em debate na Câmara Federal.  “Nesses primeiros dias, conquistamos espaços importantes que nos possibilitarão trabalhar com mais respaldo. No Núcleo de Seguridade Social e Família, por exemplo, comissão em que coordeno os trabalhos da bancada do PT, somos responsáveis pela análise de quase 30% do total de projetos que são criados na Casa”, destacou Rogério.

 

Espaço no parlamento

O encontro foi avaliado pelos sindicalistas como uma excelente oportunidade de reabrir o diálogo político e conquistar mais espaço no Parlamento. “A presença de Rogério aqui foi muito positiva. Representa esta necessidade de interação que há entre os representantes do povo no Parlamento e os interesses dos trabalhadores de Sergipe”, observou José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários.

 

Desafios

Ao participar do telejornal Bom Dia Sergipe na sexta-feira, 08, no espaço “Fala Prefeito”, professor Anderson Farias (PT), prefeito de Umbaúba, disse que os desafios de seu mandato são a erradicação da pobreza através da redução das desigualdades sociais no município, que tem cerca de 22 mil habitantes. “Para isso estamos criando uma infra estrutura para amenizar o deficit de obras”, explicou.

 

Educação

Como professor da rede pública, Anderson Farias disse que está tendo uma preocupação com a educação e a primeira prioridade foi organizar as condições para o aluno e o professor, através da gestão da merenda escolar, da valorização do magistério. “Agora vamos partir para a infra estrutura de toda rede nos próximos dois anos”, disse, afirmando que já conseguiu melhorar a grade pedagógica, reduzir os índices de repetência e de evasão escolar. Ele lembrou que Umbaúba foi o primeiro município a adotar o suco de laranja na merenda escolar e hoje 70 municípios já fazem isso através de programa estadual.

 

Saneamento

Outro ponto importante destacado pelo prefeito foi a questão do saneamento básico que o município não tem nenhum percentual de rede de esgoto. Ele disse que conseguiu alocar recursos que estavam quase perdidos e, através de recursos do governo federal, Funasa e Deso obras de drenagem e esgotamento sanitário vão virar realidade.

 

BR-101

Anderson Farias lembrou também que segundo censo do IBGE, o município de Umbaúba é o mais favorecido pela BR-101 em Sergipe e por isso está pedindo o diálogo para a duplicação da rodovia. “Não somos contra o progresso, a duplicação é um sonho nosso, mas queremos diálogo, queremos que o governo do Estado possa ouvir a população que tem alternativas”, explicou.

 

Transferências na PM

O BGO de 08 de abril (sexta-feira), da PM publicou mais transferências de policiais militares: desta vez mais duas transferências para o Ministério público e um PM a mais  para o judiciário, dessa vez sob o argumento que quem foi o secretario de segurança autorizou. O que está ocorrendo? E o policiamento ostensivo como fica?

 

Governador promete apoio à reivindicação dos prefeitos

Gestores municipais e o governador Marcelo Déda participaram do I Fórum de Prefeitos, realizado na última sexta-feira (08), no município da Barra dos Coqueiros, com o intuito de discutirem assuntos relacionados aos municípios sergipanos. Cerca de 40 prefeitos marcaram presença, além de senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e secretários de Estado.O prefeito da Barra dos Coqueiros e presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO), Gilson dos Anjos, iniciou seu discurso citando que o objetivo principal da associação era possibilitar o debate com os prefeitos, abrindo espaço à exposição de problemas regionais e a busca por resoluções.

 

Preocupações

Em seguida, Antônio Dórea, prefeito de Poço Verde e presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe (AMURCES), chamou atenção para a necessidade de suporte financeiro para reformas e programas voltados para a comunidade e que são de responsabilidade das prefeituras. Durante o encontro, a necessidade citada por Antônio Dórea foi reforçada pelos demais gestores, dentre elas o prefeito de Nossa Senhora do Socorro e presidente da Federação das Associações de Municípios de Sergipe (FAMUSE), Fábio Henrique. Ele fez questão de mencionar que a preocupação da Federação no momento não era com o ano eleitoral, mas com o bem-estar da sociedade, referindo-se ao término de obras e continuação de programas sociais ameaçados pelo possível corte de investimentos por parte do governo federal.

 

Carta da FNP

Sobre esse problema, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), fez a leitura de uma carta da entidade que foi entregue à presidente da República Dilma Roussef na última terça-feira (05). O documento contou com os argumentos dos prefeitos sergipanos em defesa da prorrogação do prazo do corte de restos a pagar (referentes a verbas liberadas para Convênios e Emendas elementares iniciadas no período de 2007 a 2009). O vice-presidente da FAMUSE, Anderson Farias, prefeito de Umbaúba, fez a leitura da Carta da Barra dos Coqueiros, contendo várias reivindicações dos municípios sergipanos nas esferas do Estado e da União. Entre os assuntos abordados estavam investimentos e soluções nas áreas de resíduos sólidos (lixo), frigoríficos regionais, infraestrutura urbana e estradas, transporte escolar, piso do magistério, relação com o governo estadual entre outros.

 

Necessidades

Marcelo Déda colocou-se à disposição publicamente das necessidades de cada prefeito, discutindo cada um dos pontos apresentados pelos gestores no documento. O governador declarou que está aberto a atender aos municípios no que for possível e orientou a todos que tenham foco nas prioridades em 2011, para que o próximo ano não seja mais difícil. “Da minha parte o esforço será de cada vez mais melhorar a relação”, alegou Déda, referindo-se à ligação que defende entre governo e municípios.Antes do encerramento do Fórum, o governador respondeu às perguntas individuais dos gestores. Marcelo Déda voltou a frisar que manterá todos os investimentos iniciados, mas deixou claro que este será um ano difícil e que novas obras não podem ser anunciadas sem que as atuais sejam concluídas. (Ascom/AMURCE)

 

Rodovia ligando o Agreste ao Sertão

o governador Marcelo Déda inaugurou na sexta-feira, 08, a rodovia Mário Jorge Motta Melo, que liga os municípios de Nossa Senhora da Glória a Carira. Na ocasião, o Governador também prestigiou a entrega da ponte José Iran Dutra. Com extensão de 46 km (com 6,60 metros de pista de rolamento e quatro metros de acostamento), a rodovia permite uma redução superior a 50 km em relação à ligação por asfalto entre as duas cidades, através da BR-235 e da Rota do Sertão, cuja extensão é de 96,7 km.

 

Transformando vidas

Para o governador Marcelo Déda, entregar uma obra como esta lhe trouxe bastante alegria. “Hoje sei que estou entregando uma obra que vai transformar a vida do sertanejo, unindo as cidades do semi árido, a capital do leite e a capital do milho, pois vai transportar a riqueza do trabalho do sertanejo em uma das rodovias mais importantes de Sergipe. Por aqui vai passar a produção de móveis e de leite de Glória e a produção de milho de Carira”, afirmou o governador.

 

Atividades comerciais

A nova estrada impulsionará as atividades comerciais na região, formando um novo corredor de circulação interna no semiárido e no agreste do Estado, além de agilizar o escoamento da produção de milho e leite, principais atividades econômicas das duas cidades. A prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira, acompanhou o governador durante a inauguração da rodovia. “Tenho certeza de que vou voltar a agradecê-lo por mais obras que contribuem para o desenvolvimento do município. A rodovia vai trazer ainda mais crescimento para o Alto Sertão e a consolidação de um sonho da população de Glória e Carira”, enfatizou.

 

Secretaria Nacional apura ameaças de morte em SE

Uma comitiva formada por dois profissionais da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, junto à  coordenadora do Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos, Clarissa Jokowski, e a procuradora federal na Fundação Palmares, Dora Lucia de Lima Bertulio, passaram boa parte da semana em Sergipe para apurar as denúncias de ameaça de morte a nove militantes da causa quilombola, entre os quais, a deputada Ana Lúcia (PT).

 

Visita aos quilombolas

A procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco, a deputada Ana Lúcia e profissionais do INCRA se somaram à equipe que visitou comunidades quilombolas de três municípios da região do Baixo São Francisco, entrevistou moradores locais e constatou várias situações de violação aos direitos humanos e de ameaças às lideranças quilombolas. A coordenadora do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos explica que o trabalho da Secretaria Nacional só termina com a apuração dos crimes, a punição dos culpados e o fim das ameaças. “A gente quer garantir que o defensor dos direitos humanos permaneça no local de atuação dele, atuando, sem qualquer tipo de ameaça”, afirmou a Coordenadora Geral do Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos, Clarissa Jokowski.

 

Reunião com secretários

Receberam a visita da comitiva a comunidade de Ladeiras no município de Japoatã; Brejão dos Negros e Resina, no município de Brejo Grande e a comunidade Caraíba no município de Canhoba. Depois da apuração dos fatos em cada comunidade, na, dia 8, foi a vez da comitiva se reunir com o secretário de Estado de Direitos Humanos, Iran Barbosa, de Segurança Pública, João Eloy, a secretária adjunta da Secretaria de Inclusão Social, Luci Silva, e coordenadores de departamentos estratégicos da Secretaria de Estado da Educação para relatar a situação encontrada em cada comunidade quilombola e articular as medidas mais urgentes a serem tomadas em cada área.

 

Violências detectadas

Além das ameaças de morte, entre as violações detectadas nas comunidades quilombolas, Clarissa Jokowski, destacou a pressão que a população negra do Baixo São Francisco vem sofrendo para não se autodeterminar como negra nem como quilombola. “Muitos dos quilombolas sentem-se coagidos a não se reconhecer como quilombolas por causa das pressões locais que existem, inclusive dizendo que se estes quilombolas se reconhecerem como tal, terão que voltar ao tempo da escravidão, e até que não podem se autodenominar como negros, para você ver o absurdo, porque hoje em dia já existe convenção internacional firmando o direito que as pessoas têm a sua identidade. Então é isso que nós viemos conversar na Secretaria de Educação e na Secretaria de Inclusão Social, a necessidade de que este povo seja informado e educado. É preciso trabalhar com o tema de forma a educar essas pessoas para que elas não sejam enganadas. Porque a educação é uma forma de dar poder à população”, relatou.

 

Trabalho educativo

Clarissa Jokowski lembrou que o secretário de Estado de Direitos Humanos, Iran Barbosa, firmou um acordo com a ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, de fazer um trabalho educativo com a comunidade quilombola. “A comunidade precisa saber de seus direitos para não ser influenciada por pessoas poderosas, pois sem informação elas acabam sendo violadas em seus direitos. O fato de não poderem se assumir como quilombolas é uma violação do direito à identidade”, defendeu.Em sua visita a Sergipe, a comitiva ainda procurou informações sobre a apuração das ameaças feitas ao radialista Wilton Andrade, que também está inserido no Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos.

 

Redução na alíquota de INSS para empreendedores I

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8, medida provisória reduzindo a alíquota de contribuição dos empreendedores individuais para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida prevê que a redução entre em vigor já a partir do dia 1º de maio. A MP 529 diminui de 11% para 5% a contribuição, reduzindo de R$ 59,95 para R$ 27,25 o valor que os trabalhadores por conta própria devem pagar para ter acesso aos benefícios.

 

Redução na alíquota de INSS para empreendedores II

Os mais de um milhão de empreendedores individuais formalizados devem começar a contribuir com o novo valor a partir do próximo mês. Os que já tiverem emitido seus carnês com os valores diferentes devem aguardar a atualização do aplicativo PGMEI para fazer nova emissão. O prazo para pagamento da competência de maio, primeiro mês com o novo valor, vence em 20 de junho, segundo informações do Comitê Gestor do Simples Nacional.

 

Redução na alíquota de INSS para empreendedores III

Ao pagar a contribuição previdenciária, o trabalhador passa a ter direito à cobertura do INSS, que lhe garante amparo em casos de doença, acidentes, aposentadoria por idade após 15 anos de trabalho, além de licença-maternidade e outros benefícios.

 

Superintendente do BNB em Sergipe é homenageado

O superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Antônio César Santana, foi homenageado na noite da última sexta-feira, 07, pela Câmara de Vereadores de Propriá, com a comenda de Honra ao Mérito. A honraria foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Paulo Fernando Celestino Campos, e demais membros do Legislativo de Propriá.

 

Ações sociais

“É uma justa homenagem da Câmara a um cidadão que hoje desenvolve um excelente trabalho em prol do desenvolvimento de Sergipe. César Santana é um cidadão simples e que gosta de trabalhar nos bastidores e conseguiu colocar o BNB de Sergipe como referencial no Nordeste, principalmente na área de crédito”, disse o presidente da Câmara. César é propriaense e desde os 16 anos trabalha no BNB, iniciando como bancário aprendiz e passando por diversas funções. Para o líder do governo, deputado Francisco Gualberto “César é um homem que consegue enxergar um estado com ações sociais, por isso ele é superintendente do BNB. Uma instituição que fomenta progresso, desenvolvimento, e crescimento do Estado”, comentou Gualberto.

 

Memórias

Em seu discurso de agradecimento, César lembrou da sua infância na cidade e dos objetivos traçados na adolescência, e falou da importância de receber o título, lembrando das personalidades nascidas em Propriá, que se destacaram no cenário nacional, citando como exemplos os nomes do Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Carlos Aires Britto, o ex presidente da OAB Nacional, César Britto. “Sinto-me emocionado e valorado por este título, fruto de tudo que aqui foi em mim semeado. Tão honrosa comenda coloca-me ao lado de ilustres conterrâneos, e por isso tem um significado todo especial e aumenta o meu compromisso perante a sociedade propriaense. Por isso jamais medirei esforços retribuir a atenção aqui externados”, completou César.

 

Coquetel na Boa Luz

Será na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 19 horas, no restaurante RANCHO FUNDO, na Boa Luz, o coquetel de apresentação do projeto de lançamento do espetáculo PAIXÃO DE CRISTO NA BOA LUZ. O grandioso espetáculo acontece no dia 23 de abril, sábado de Aleluia, e será encenado pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis, de Aracaju, com produção e direção do competente Almir Garcez, nome que dispensa apresentação e que vai comandar uma equipe de atores e figurantes que, certamente, irão traduzir de forma real todos os passos da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

 

Sukita no Sarau Entre Amigos

Tudo pronto para a estréia hoje do “Sarau Entre Amigos”a partir das 13h, com a presença do prefeito  da cidade de Capela Sukita, o Sarau terá uma produção dinâmica e uma forma descontraída e informal para o desenrolar da entrevista  e que terá como temática principal as reais pretensões  do entrevistado em relação ao pleito de 2012. Os entrevistadores serão Ludwig Oliveira e Nivaldo Cândido que contarão com a presença de jornalistas, professores, artistas e formadores de opinião em geral. Após a entrevista será servida uma cervejada acompanhada de uma boa feijoada.Acesse o site: www.entreamigosnatv.com.br

 

Capacitação

Na próxima segunda e terça-feira, dias 11 e 12, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza a segunda Capacitação Intersetorial para a Operacionalização dos Sistemas na Gestão das Condicionalidade do Programa Bolsa Família (PBF). O encontro, que acontecerá no auditório principal do Hotel Parque dos Coqueiros, tem como objetivo proporcionar a integração entre os operadores dos sistemas municipais do PBF e gestores da Assistência, Saúde e Educação para fortalecer a intersetorialidade no programa e melhorar o acompanhamento das famílias.

 

USES realiza ato em defesa do Polo da UFS no Sertão I

A União Sergipana dos Estudantes Secundaristas Realizou na tarde desta Quinta-Feira, 07 de Abril, uma grande caminha na cidade de Nossa Senhora da Glória em defesa do polo da UFS no Sertão Sergipano. Segundo o Vice Presidente Regional da USES a passeata reuniu diversos estudantes de varias cidades do Sertão e transmitiu para a População do Município o Desejo dos Estudantes pela Garantia da Educação Superior para o Desenvolvimento de toda a Região. Para o Presidente da entidade, Aby Custódio, a passeata foi muito positiva pois, percebemos o desejo, não só dos Estudantes mais, de toda População para que este beneficio chegue o mais rápido para que estes alunos possam ter o Direito de permanecer em sua região e cursar uma Universidade.

 

USES realiza ato em defesa do Polo da UFS no Sertão II

Na oportunidade a USES cobrou mais agilidade na Lotação dos Professores nas Escolas, Merenda Escolar e apresentou uma Proposta de Reformulação da Lei de Meio Entrada no Município aos Vereadores que estavam presentes e acompanharam o ato, os vereadores Chico dos correios e Tatio. Alem dos vereadores estiveram presentes o diretor da Diretoria Regional de Educação 9, os diretores da escolas participantes e os Grêmios Estudantis. No ato a USES aproveitou para prestar uma homenagem aos estudantes que foram assassinados em uma Escola no Estado do Rio de Janeiro, foi respeitado durante o ato um minuto de silêncio.

 

 

 

DO LEITOR

 

Comissão aprova o político “avulso” e a fidelidade partidária (?)

Marcos Aurélio – PPS de Malhador: “Ao ler o resultado da Comissão da Reforma Política, criada para “melhorar” a legislação eleitoral no Brasil, me deparei com as seguintes perguntas. Como sei que a sua coluna é bastante lida, gostaria de compartilhar com você, e com seus leitores os seguintes pontos: Como é que a Comissão aprova a existência de candidaturas avulsas e no mesmo projeto define que o mandato é do partido? Que partido terá o mandato do candidato avulso? Se o candidato avulso é avulso, como é que vai existir a lista fechada para ele, ou é só ele mesmo? Se o eleitor vai ser obrigado a votar no número do partido, qual o número do partido do candidato avulso? E após eleito, o vereador, ou deputado “avulso”, caso queira ingressar num partido, terá o seu mandato cassado por infidelidade partidária? Aguardo respostas dos nossos ilustres Senadores da República!”

 

Caixa D`Água aberta: atenção Sec. Municipal de Saúde de Aju

E-mail recebido: “Segue anexo imagens de uma caixa d”agua aberta no antigo prédio da Defensoria

Legenda
Pública, que era alugado, localizado em frente a mal conservada Praça da Bandeira. Solicito que os órgãos de fiscalização da saúde pública de Aracaju notifiquem os donos do edifício o mais rápido possível e, se possível, faça a própria prefeitura a cobertura da referida caixa, antes que as crianças da creche da diocese que fica a menos de 50 metros, adoeçam em virtude de possível foco de dengue que a caixa d”agua possa representar”

 

Parque Aquático “Zé Peixe”

E-mail recebido: “Aproveito para denunciar o descaso das autoridades responsáveis pelo esporte em nosso estado. Aracaju está sediando neste final de semana um grande Torneio de Natação de crianças até 12 anos, com dezenas de atletas de vários estados nordestinos. Mas, a qualidade da água da piscina que em outras ocasiões era de um azul espetacular, desta feita a água apresenta-se com coloração verde escura demonstrando a falta de produtos químicos, além de banheiros mal cheirosos, sem papel higiênico/papel toalha,etc. Que péssima recepção damos aos nossos visitantes! O Parque Aquático é um dos melhores do país, que poderia, se utilizado diariamente, descobrir e incentivar talentos para os esportes aquáticos, visando uma boa saúde e as próximas competições olímpicas. Sou pai e avô de atleta e fico decepcionado com este tratamento aos jovens. Mande um recado para o Exmo. Governador, cobrar providências urgentes do Secretário de Esportes e Lazer! Piscina azul e aberta diariamente!”

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia

“Em poucas palavras, do lado do conspirador estão o medo, os ciúmes, as suspeitas, o terror da punição; do lado do príncipe há a majestade do governo, as leis, a proteção oferecida pelos amigos e pelo Estado. Quando a estes fatores se acrescenta a boa vontade do povo, é quase impossível que alguém cometa a temeridade de conspirar”. Nicolau Maquiavel.

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais