DÉDA QUER DUPLICAR A BR 101 DE CRISTINÁPOLIS A PROPRIÁ

Não há mais o que discutir. Pelas evidências apresentadas até agora, o governo de Marcelo Déda Chagas só vai mesmo conseguir deslanchar a partir do mês de agosto. E essa é a previsão mais otimista dos técnicos do governo. O próprio governador, ciente das dificuldades encontradas ao assumir o cargo em janeiro deste ano, já trabalha mentalmente com esse cronograma. Tanto é que se utiliza de um discurso bem típico de governadores em início de mandato para tentar aplacar os ânimos a sua volta: “Calma que nós temos quatro anos pela frente”.

 

É verdade. O governo do Sergipe Novo está apenas começando. Temos que reconhecer que o atual governador ainda tem muito tempo pela frente para tocar projetos e obras vitais para Sergipe. Pelo menos, é o que se espera dele. Ninguém em sã consciência, diante da conjunção astrológica iniciada nas eleições de outubro do ano passado (com a vitória de Marcelo Déda para o Governo de Sergipe e a recondução de Lula da Silva à presidência do Brasil) consegue, hoje, imaginar que teremos um governo pífio pela frente. Muito pelo contrário. As expectativas são das melhores.

 

As dificuldades de crédito do Estado, com toda certeza, serão resolvidas em breve. E com as tais certidões negativas em mãos, certamente, o governo conseguirá – rapidinho – algo em torno de R$ 200 milhões para começar a colocar “mãos à obra”. Ops! Isso é slogan de João Alves! Mas e daí? Qual o problema? Os petistas que estão no poder também terão o direito de fazê-lo. Tal e qual João. A não ser que o queiram de volta com toda a força em 2010.

 

O governador Marcelo Déda sabe muito bem disso e tem se mostrado tranqüilo com o rumo que as coisas estão tomando. Déda aposta todas as suas fichas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. E já correu a Brasília para tentar emplacar alguns de seus principais projetos de governo nesse novo programa de Lula. Entre os quais: a duplicação da BR 101 de Cristinápolis até Propriá.

 

Sem dúvida, uma obra importantíssima que pode lhe valer a reeleição.

 

 

********** JORNAL DA MANHÃ DA RÁDIO JOVEM PAN ***********

          ******       DE SEGUNDA À SEXTA, ÀS 7:00 h       ******


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais