DEMsorientado

0

O DEM perdeu o rumo. Seus líderes são obsessivos em relação ao que con­sideram ser seu inimigo, e não per­cebem que existe um interesse maior no jogo político: o do Brasil. Está achando forte a declaração acima? Pois ela não é de nenhum petista radical, mas do ex-democratas Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, que abandonou o DEM para criar o Partido Social Democrático (PSD). Entrevistado pela revista Veja desta semana, ele disse que “o Brasil é muito maior que o PT ou o PSDB, mas o DEMo percebe”. Essa forma caolha de enxergar as coisas está afundando o DEM em todo o país, sendo que em Sergipe ainda existe outra particularidade: o ex-governador João Alves Filho acha que no partido só ele e seus familiares são capazes de disputar eleições majoritárias. Desconfortáveis na condição de coadjuvantes, vários demistas já estão de malas prontas para embarcar nas novas canoas do PSD de Kassab e do futuro Partido do Desenvolvimento Nacional (PDN). Pelo visto, ao ex-governador só restará a chave para fechar a porta do DEM.

 

Procura-se

 

E a Prefeitura de São Cristóvão ainda não sabe o paradeiro do falso artista plástico que deu um “tombo” no erário sancristovence. O malandro chegou na cidade prometendo fazer uma estátua de Senhor dos Passos e convenceu o prefeito Alex Rocha a fazer um adiantamento de 30%. Com o dinheiro no bolso, escafedeu-se. Pior é que na Prefeitura sabe-se apenas que o malandro se chama Teixeira e mora em Feira de Santana. Só com essas pistas fica difícil localizá-lo. Se pelo menos o safado usasse sandálias Havaianas e gostasse de picolé de coco!

 

Já era

 

A colega Rita Oliveira publica hoje no Jornal do Dia que o ex-deputado federal Albano Franco (PSDB) desativou a Fundação Augusto Franco, que era mantida pelas empresas da família Franco desde a década de 80. Segundo a jornalista, o tucano está concluindo uma indústria de laticínios em Muribeca, onde pretende criar um instituto educacional para atender as crianças daquele município. O projeto assemelha-se ao mantido pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, em Ribeirópolis.

 

Abra o olho

 

Quem deseja economizar na compra do peixe fresco para consumir na Semana Santa, a dica é comprá-lo nesta semana, período em que os preços estão cerca de 20% mais baixos. Na reta final da Páscoa, a tendência é que o valor dos produtos fique mais salgado, devido à maior procura no período. Para os comerciantes do setor, muitos fornecedores elevam os preços neste período. Mesmo assim, a expectativa é que as vendas sejam 10% maiores nesta Páscoa.

 

Não convenceu

 

A decisão da Prefeitura de Aracaju de suspender os contratos com as empresas Splice e Elizeu Kopp, administradoras do serviço de radares e fotossensores, não acalmou a oposição. O assunto foi tema de inflamados discursos na Assembléia e na Câmara Municipal. Os vereadores Jailton Santana (PSC) e Josenito Vitali (DEM) disseram que a suspensão foi motivada pela pressão da imprensa e dos parlamentares. Já o deputado Augusto Bezerra (DEM) prometeu impetrar uma ação popular no Tribunal de Justiça e no Ministério Público Federal contra a continuidade do serviço.

 

Nova Fitec

Nesta quarta-feira, a Êxito Eventos promoverá um almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) para lançamento da edição 2011 da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec). A terceira edição do evento conta com o apoio da Fies, Secretária da Indústria e Desenvolvimento, Banco do Nordeste, Sebrae e Sesi/Senai. A Feira já começa registrar confirmação de várias indústrias que querem participar.

 

Diretoria Nova

 

Foi empossada a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe para o biênio 2011/2013. A instituição tem como presidente Augusto Tadeu Ribeiro Santana, reeleito com 84% da aprovação da categoria. Entre as principais propostas da nova diretoria está a implantação do Programa CRO-Itinerante. O objetivo é interiorizar as ações do Conselho, através de visitas aos municípios pólos de Sergipe.

 

Condenado

 

A Justiça Federal em Sergipe condenou o Centro de Estudos e Ação Cultural Quilombo e seu ex-presidente, Irivan de Assis Santos Silva, pela prática de improbidade administrativa. É que não houve prestação de contas do convênio no valor de R$ 56,3 mil firmado pelo Centro com a Fundação Cultural Palmares. Além de terem que devolver o dinheiro corrigido, os condenados estão proibidos de contratar com o poder público, receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos. Irivan de Assis teve, ainda, seus direitos políticos suspensos por três anos.

 

Nova fábrica

 

Poço Verde poderá ganhar uma unidade da Fábrica de Calçados Dakota. A informação foi dada ontem ao prefeito Antônio de Dorinha (PSB) pelo governador Marcelo Déda (PT). Segundo o petista, a indústria, que tem uma unidade em Simão Dias, estuda a possibilidade de ampliar suas ações em Sergipe. Segundo o prefeito, a chegada da Dakota em Poço Verde poderá gerar cerca de 1,5 mil empregos. Legal!

 

Do baú político

 

Governador de Sergipe por apenas um dia, o líder político de Riachão do Dantas, Horácio Goes, nomeou secretários, fez reuniões em Palácio e ainda teve que impedir a prisão de um agricultor. Entrevistado pelo jornalista Osmário Santos, o velho udenista contou que em 1963, o governador ‘tampão’ Dionízio Machado se recusou a transmitir o cargo para o eleito João de Seixas Dórea, preferindo passar o governo, um dia antes, para Horácio Goes, que era presidente da Assembléia. “Assumi, nomeei os secretários e despachei normalmente até horas antes da solenidade de posse do novo governador”, explicou. No curtíssimo mandato, Horácio Goes evitou uma injustiça: quando estava despachando no gabinete, recebeu um pedido para mandar prender um ladrão de trator: “Não estava ali para prender ninguém. Mandei meu chefe da Casa Militar, coronel João Machado, verificar o que ocorreu e ele descobriu que o trator pertencia ao cidadão, que apenas o tinha emprestado ao Departamento de Estradas e Rodagem”.

 

Resumo dos jornais

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais