Por que licenciatura em LETRAS?

Em meio aos estudos de Morin , em meio à filosofia teórico-prática de Paulo Freire, despontam-se algumas expectativas acerca das licenciaturas no Brasil. Em uma nação, cuja valorização do professor inexiste, é necessário pontuar que o sonho ainda pode ser uma grande realidade.

No dia 28 de maio , fora realizada na Faculdade Pio Décimo, a reafirmação do dia E. Uma alusão ao dia da Espanidade, atividade desenvolvida em todo o mundo para evidenciar a presença e interação da língua espanhola nos diversos países e , em especial, no Brasil. Assim, os alunos do Curso de Letras Português/Espanhol, sob a Coordenação do Prof. Dênison Sant ´Ana e análise da professora Yamicella Santana, laboraram uma atividade que motivou a área de convivência do Campus 3, a provar que a educação, mais do que

No Curso de Letras, a partir dos mestres e doutores presentes, temos tentado desenvolver uma licenciatura abalizada para a visão mais ampla no que concerne ao ensino de línguas. Nota-se a importância de se trazer à lume o perfil do profissional de Letras, não somente para o ensino, mas também para trabalhar alunos e futuros profissionais capazes de perceber a individualidade do aluno, única, e valorizá-la, para que o discente seja elemento transformador do espaço social particular e pluralizado.nunca, é um processo plural, capaz de propiciar às pessoas a capacidade de discernimento para viver melhor, inclusive frente às novas perspectivas no mercado de trabalho.

Ao longo dos 20 anos em educação , tenho aprendido e apreendido com os vários olhares  na função de professor de Língua Portuguesa, como também na de coordenação de um curso universitário. Posto isto, aos que vislumbram o perpassar de conhecimento,  encorajem-se e  venham prestar vestibular na Faculdade Pio Décimo, na Licenciatura ofertada por essa casa de educação, que há 50 anos trabalha em busca de um povo melhor, de um sergipano melhor. Averigue as fotos , de nosso evento, deixem seus comentários e , caso desejem informações, tirem-nas pelo –e-mail venttura2212@hotmail.com.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais