Descansando

A tecnologia se enraizou tanto com a nossa vida que nem descansando a gente consegue se desligar dela.

 

Por quase 30 minutos fiquei tentado a não abrir o notebook e ficar apenas me deleitando com a paisagem da foto, afinal essa é uma hora de reflexão (que todos nós temos um dia) e fico imaginando porque fui trabalhar com informática. A tentação para escrever sobre o mar, coqueiros e a piscina é bem grande, mas o dever ainda fala mais alto.

 

Então tá. Conecto à Internet usando uma placa Growel iCard800 com o serviço da VivoZap. Não que o serviço seja novidade, pois ele já está ativo a algum tempo. A boa notícia é que ele funciona muito bem. O sinal está bom, nem demora a conectar, apenas alguns segundos e já estou abrindo o meu Firefox para acessar o GMail. Tenho 14 emails que só vou precisar responder mais tarde. Afinal de contas estou apenas me divertindo.

 

Vou dar uma lida nas revistas Veja e IstoÉ, tem muitas reportagens interessantes, mas eu sempre vou primeiro na seção de filmes. A estréia da semana é A Estranha Perfeita, como sempre a crítica fala mal, mas o filme parece bom. É sobre a Halle Barry no mundo virtual (imagine se vou perder). Acho que já tenho um programa para o final de semana. Depois das revistas vou dar uma olhada nos jornais de circulação nacional, estão todos lá: O Globo, Folha de São Paulo, A Tarde e até o Jornal da Cidade. Folheando (isso mesmo, O Globo dá para passar a página!) encontro várias notícias sobre política, economia, cultura, esporte e, não poderia faltar, informática.

 

Tenho vários outros sites para acessar, mas não vou fazer isso agora, me lembrei que tenho que atualizar o blog do meu futuro tenista (isso mesmo! Informática nem pensar…). Conecto o meu celular LG MusicShot (com tocador de MP3) para baixar algumas fotos que tirei. Rapidamente vejo que tenho que sincronizar com o notebook, pois a agenda está desatualizada. Depois disso, transfiro as fotos, abro o Picasa, de lá mesmo já tiro os olhos vermelhos e faço a publicação no blog. Mais fácil é impossível.

 

Hora da diversão. Conecto na JovemPan e a música que está tocando fala de MSN e Orkut. Se esses programas/serviços já estão até nas músicas é sinal que a Internet realmente popularizou. Não gostei muito das músicas que estavam tocando, é melhor usar a minha seleção de músicas preferidas que, logicamente, está na Internet. Vou ao site do Terra e boto elas para tocar. Agora sim… a música do U2 – Beautiful Day – combina perfeitamente com a ocasião.

 

Aumentei até o volume do áudio, mas o Skype começa a tocar. É meu cunhado em Salvador querendo saber como vou indo no feriadão e, para variar, vai tirar uma dúvida de informática. Ele não está conseguindo fazer a atualização do antivírus. Conecto-me na máquina dele e faço a atualização. Para quebrar o galho coloco para fazer atualização automática, assim, eu espero, ele não me peça mais para resolver este problema. Mas tenho certeza que outros irão aparecer!

 

A tecnologia é mesmo empolgante, mas meu descanso acabou e vou ter que ir “trabalhar”. Pois, como diz um amigo meu, tem algumas coisas que nem a tecnologia mais moderna consegue nos ajudar. Infelizmente tenho que concordar com ele. Vou quebrar uns caranguejos…

 

 

Indicação de leitura: O Monge e Executivo, de James C. Hunter. O autor tenta ensinar de forma clara e objetiva os princípios fundamentais da liderança.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais