Desconfiança no Confiança

0

Os últimos acontecimentos negativos ocorridos no Confiança estão deixando a torcida desconfiada com o sucesso do time na série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. E os torcedores têm lá suas razões para não apostar muito na equipe comandada por Roberto Cavalo, que perdeu três dos quatro jogos que atuou como técnico. Não fosse pela falta de um volante nato, podia se dizer que o time possui um bom elenco, mas é visível a insubordinação de alguns atletas e a desmotivação de outros, sem contar com o péssimo condicionamento físico e o desentrosamento do grupo. Desconfiados, os torcedores rezam para que o nosso velho e guerreiro Confiança vença o CRB de Alagoas no próximo domingo para sonhar com a classificação. Caso isso não aconteça, certamente Cavalo será dispensado e ficaremos no mato sem cachorro.

Lei do bem
Empresas e escritórios de advocacia que atuam na área tributária ainda estão debruçados sobre os 80 artigos da Lei nº 11.941, sancionada no fim de maio. Ela está sendo chamada de nova “Lei do Bem”. Segundo o jornal Valor Econômico, denominação se justifica. A nova legislação, além de generosos parcelamentos de tributos que chegam a 15 anos – mais benéfico do que o Refis – e do perdão de dívidas inferiores a R$ 10 mil, traz uma série de medidas que, na prática, favorecem os contribuintes e, em algumas situações, colaboram para reduzir a carga tributária das empresas.

Lula entre nós
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará hoje em Sergipe. Em Laranjeiras ele inaugura a recuperação do Quarteirão dos Trapiches, onde funcionará o Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Arqueologia, Dança, Museologia e Teatro. Depois vai para Lagarto assinar o protocolo de intenções para a construção do Campus da Saúde da UFS. Em Aracaju, Lula inaugura o Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto e assina parcerias para a duplicação de um trecho da BR-101, construção de uma ponte sobre o rio Poxim, em Aracaju, e outra ligando Estância a Indiaroba, e de abastecimento de água em sete povoados.

Trânsito mudado
A visita de Lula levou a SMTT a modificar o trânsito nas imediações da avenida  Rio de Janeiro, em Aracaju.A partir das 12 horas de hoje, o trânsito será interrompido na rua Laranjeiras, desde a avenida Rio de Janeiro até a avenida Gentil Tavares. Os ônibus que circulam pela Mariano Salmeron com destino ao Centro deverão entrar à direita na rua Bahia, seguir até a desembargador Maynard, entrar à esquerda na Gentil Tavares e depois entrar à direita na rua Laranjeiras.

Punir não é revanche
O presidente nacional da OAB, sergipano Cezar Britto, rebateu as declarações do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de que a punição de militares que participaram de torturas no período da ditadura militar seria “revanchismo”. Segundo Britto, por mais que setores ligados à velha ordem empenhem-se em removê-lo, o tema se mantém na agenda política. No seu entender, a Lei da Anistia perdoou apenas “crimes políticos e conexos”, o que não incluiria o de tortura. Britto disser ainda que é inútil tentar ignorar ou minimizar o assunto. “Além de imperativo de ordem moral, é demanda histórica incontornável”, ensinou.

Feira da moda
Confecções, calçados, acessórios e artesanato, é isso que os empreendedores irão
encontrar nos estandes da “Feira da Moda de Frei Paulo”. A feira será realizada no
período de 18 a 21 de junho, no Ginásio de Esporte Carlos Alberto, entrada gratuita.
Trata-se de um evento com vários estandes, além de exposição de peças da Azaléia e desfiles de moda. Os desfiles serão realizados nos quatro dias do evento.

Freio nos carros
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou resolução para disciplinar a aquisição, a locação e o uso de carros oficiais no Judiciário. Pela norma, os carros oficiais dos tribunais só poderão ser utilizados pelos presidentes, vice-presidentes e corregedores gerais. Este uso estará proibido aos sábados, domingos, feriados, recessos forenses, e em horário fora do expediente do tribunal, exceto para os serviços de plantão. Não será permitido ainda o transporte de familiares de juízes e servidores em carros oficiais.
A resolução do CNJ também proíbe o uso de “placas frias” – sem registro em nenhum órgão de trânsito – nesses veículos. Tomara que a moda pegue!

Leão bonzinho
A Receita Federal libera nesta sexta-feira, a consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda de 2004. A relação dos beneficiados está disponível na página do órgão na internet (www.receita.fazenda.gov.br). O dinheiro será liberado pelos bancos a partir do dia 22, com correção de 70,48%, correspondente à variação da taxa Selic nos últimos cinco anos. Quem não conseguir entrar na página da Receita poderá ligar para o número 146 e fazer a consulta.

Santo casamenteiro
Amanhã é o Dia de Santo Antônio, o mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro. Ele também é invocado para se achar objetos perdidos. Existem dezenas de simpatias para quem está querendo arranjar um casamento. A mais popular entre nós é a que manda comprar uma pequena imagem do santo e fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

O amor é lindo
Hoje é o Dia dos Namorados, quando se presenteia a pessoa amada e faz juras de amor eterno, mesmo que não as cumpra. Segundo o site da Wikipédia, a data é comemorada no Brasil neste 12 de junho por ser véspera do Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro. A data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários