Desculpem! SE não é um Estado com um governo perdido. É um Ex-estado!

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog esperou um dia após o discurso do governador Belivaldo Chagas na Assembleia para pesquisar na imprensa o que os colegas escreveram sobre o assunto. Uma piada pronta! E pior: ninguém teve a coragem de contradizer o discurso acéfalo que pregou um Estado que, segundo o governador, está em pleno desenvolvimento e superou a crise. Já a bancada do amém, reforçou o “beija mão” para 2020.

O mesmo governador que impôs sua voz rugindo contra o servidor público com a reforma aprovada e os salários sem reajustes, mia como um gatinho quando o assunto é devolver aos outros poderes a obrigação de custear o vencimentos de seus aposentados e perpetuando a divisão dos servidores por castas. Os poderes Judiciário e Legislativo, além do TCE e MPSE, não vivenciam a crise que nos é imposta pelo governo do estado e reajustam o salários dos servidores anualmente.

O que está acontecendo em Sergipe Del Rey? O Ex-estado? Claramente a falta de um líder. A visão tacanha do atual governo não é surpresa para o blog. Não pensa no futuro. Faz um discurso retórico na Assembleia porque sabe que a claque irá aplaudir e não questionar.
Por isso o blog pede desculpas aos leitores: Sergipe não é um Estado com um governo perdido. É um Ex-estado! Não esperem nenhuma melhora nos próximos anos.

 

PT em Aracaju Do ex-vereador Antônio Samarone: “Por que a candidatura do PT ainda não decolou em Aracaju: o anti petismo da classe média, a pouca visibilidade do candidato, discurso político genérico e a contradição da aliança com Belivaldo. Essas questões precisam ser enfrentadas.”

Errata: Arauá e não Itabaianinha O blog errou ontem, 04, na nota sobre o lançamento de uma pré-candidatura. O correto: O presidente da Câmara Municipal de Arauá, vereador Vagner Silva, foi lançado como pré-candidato a prefeito do município pelo deputado federal Vandevan Noventa. O atual prefeito, Ranulfo Santos é candidato a reeleição. E o outro candidato é Dr. Fábio.

Japaratuba: enquanto concursados esperam Prefeitura aumenta comissionados Os aprovados em concurso público da Prefeitura de Japaratuba não sabem a quem apelar mais. Enquanto uma turma restante do concurso aguarda a convocação, a Prefeitura nomeou mais dezenas de comissionados. A Justiça precisa ser ágil, pois parece que está dormindo em cima dos mandatos de segurança.

A quem interessar possa Toda solidariedade à delegada Danielle Garcia e ao marido. Está claro o serviço prestado aos “senhores” do reino do “Tudo Pode.” A força do contrato do Card Bank State ultrapassa a fronteira da sensatez…

Carro abandonado geral mal estar na comunidade O veículo acima está abandonado há mais de 10 meses na Rua Orlando Magalhães Maia, em frente ao condomínio Eduardo Abreu, Bairro Jardins. Os moradores solicitam a Emsurb o recolhimento do veículo, evitando o acúmulo de água e do mosquito da dengue.

Areia Branca: falta cuidado e atenção com o povo O ex-prefeito Ascendino de Sousa, de Areia Branca, confirmou a pré-candidatura e disse que a intenção é retornar a prefeitura para beneficiar o povo que está carente de um mandato sério, comprometido com as suas demandas. “Estão priorizando os recursos da forma errada. E não é falta de dinheiro, porque incrementamos a receita mensal em mais de R$ 600 mil devido à ação que ingressamos contra a Petrobras no repasse dos royalties. Falta mais cuidado e atenção com o novo povo”, critica o ex-prefeito.

Legado Sousa acredita que suas três gestões, com as ações realizadas no município, são o principal referencial que lhe dão condições para ser submetido novamente às urnas. “Ninguém é perfeito, mas tenho consciência que deixamos um legado de inúmeros benefícios. Temos obras em todos os cantos de Areia Branca, como pavimentação, esgotamento sanitário, energia elétrica, escolas, postos de saúde, moradias que, aliás, até hoje não construíram sequer uma meia casa”, lista.

“Quem são os fascistas? O que eles são? Benito Mussolini, seu idealizador, julga a pergunta ociosa. Sim, é claro… são algo novo… algo inédito… um antipartido. É isso… Os fascistas são um antipartido! Fazem a antipolítica. Muito bem. Mas, depois, a busca da identidade deve parar por aí. O importante é ser algo que permita evitar os empecilhos da coerência, o estorvo dos princípios. Benito deixa de bom grado as teorias, a sua consequente paralisia, para os socialistas.” *Antônio Scurati – O filho do Século.

Aracaju e a mobilidade urbana: ciclovia passando em frente ao Hospital de Urgência E um leitor atento cobra da Prefeitura de Aracaju que coloque na prática a tal mobilidade urbana. Ele presenciou recentemente um atropelamento de um ciclista em frente ao Hospital de Urgência porque a ciclovia da Avenida Tancredo Neves acaba antes. A Prefeitura precisa estender a ciclovia até a Avenida São Paulo.

SMTT de Aracaju continua prevaricando com vendedor de coco que usa faixa de pedestre Quem acompanha este espaço diariamente vai lembrar que no ano passado publicou, por várias vezes, fotos enviadas por moradores da região do Colégio Arquidiocesano, na esquina das Ruas Dom José Thomaz com Riachuelo. Lá um vendedor de coco que tem um comércio na esquina coloca todo o lixo tomando parte da faixa de pedestre atrapalhando o trânsito e quem passa. A SMTT fecha os olhos. Qual o motivo? Ganha uma água de coco quem descobrir! (Obs: a foto é desta semana).

Eleição ACDS A Diretoria da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), informa que no próximo dia 29 de Fevereiro de 2020, a partir das 9 horas, ocorrerá eleição de diretoria para o triênio 2020/2023. O evento acontece na sede da entidade, localizada na Arena Batistão, e a inscrição de chapa deverá ser feita até as 9 horas do dia 27, no protocolo da Federação Sergipana de Futebol (FSF). A comissão eleitoral está formada pelos juristas Carlos Alberto Garcia Leite, Geraldo Chagas Ramos e Charles Albert Garcia Leite. Maiores informações na ACDS.

Propriá: Prefeito quebra tradição e não comparece à abertura do ano parlamentar na Câmara O Prefeito de Propriá, Yokanaan Santana(PSB), não compareceu e, tão pouco, não mandou representante para a abertura do ano legislativo da Câmara de Propriá na noite da terça-feira, 04. Com isso, ele volta a quebrar uma tradição pelo segundo ano consecutivo.

 Ausência Na oportunidade, o Presidente do Poder Legislativo, vereador Aelson Santos (PSD), utilizou a tribuna para chamar atenção para a ausência do prefeito. O parlamentar afirmou que o gesto representa a falta de respeito dele em relação aos vereadores e cidadãos propriaenses.

Prioridades Pois, de acordo com Aelson, a mensagem do Executivo, nada mais/nada menos, traria as principais prioridades do administrador onde seriam realizadas todas as prioridades para o ano de 2020. “Esse poder está de portas abertas. Que seja um ano de muito trabalho e que Deus nos abençoe sempre, para continuarmos defendendo o povo dessa terra amada”, concluiu Aelson.

“Memórias do Carnaval Sergipano” Esse é o primeiro filme do projeto “Memórias do Carnaval Sergipano” idealizado por Dida Araújo. Até o carnaval 2020 serão postados cinco filmes historicamente muito ricos em imagens, fotos e depoimentos dos foliões. Você está convidado a fazer essa viagem no tempo para conhecer como eram as nossas festas de Momo. Assista:

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Pelo medo e omissão da SMTT calçada em frente a Deotap vira estacionamento privativo A foto é de ontem, 04, pela manhã, por volta das 10h, mas pode ser tirada diariamente. Comerciantes da região já ligaram até para a SMTT, mas os agentes de trânsito não têm coragem de multar os veículos de alguns agentes da segurança pública que insistem em estacionar na calçada em plena Avenida Barão de Maruim. Um absurdo!

Ipesaúde: perfeito na urgência, mas se buco maxiliar Relato de um usuário do Ipesaúde: “Levei a esposa pra urgência odontológica do Ipes. Atendimento perfeito na urgência, cuja profissional atenciosa e agradável. Identificou o problema, encaminhou para um buco maxilo: aí a atendente melou, melou mesmo: resposta dela: temos dois profissionais, mas não estamos marcando consultas pra eles.Foi perguntado: eles estão em férias? Não. Simplesmente não estamos marcando, mesmo sendo encaminhada pela profissional da urgente, os buco maxilo não tem urgência. um absurdo.”

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

Policiais civis decidem paralisação de 24h no dia 19 de fevereiro

Policiais civis que atuam na capital e interior sergipano estiveram reunidos em Assembleia Geral Ordinária na manhã de ontem, 04, no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), para deliberar sobre diversos pontos de interesse da categoria: apresentação dos projetos do Sinpol/SE encaminhados ao Governo de Sergipe atrelada à necessidade de uma campanha salarial; luta nacional dos policiais civis em favor da PEC Paralela da Previdência nº 133/2019 (aposentadoria); e evento comemorativo dos 30 anos do sindicato. A reposição inflacionária em atraso devida pelo Governo também foi destaque na discussão.

“Encaminhamos ao Governo do Estado, por meio do presidente da Assembleia Legislativa, projetos que tratam do auxílio-alimentação, auxilio-saúde, reestruturação da nossa carreira e da reposição inflacionária. Até o momento o governador Belivaldo não apresentou encaminhamento de nossas demandas nem do que ele mesmo se comprometeu ano passado com agentes, agentes auxiliares e escrivães da Polícia Civil. Os policiais civis conhecem o potencial profissional que têm, por isso toda essa revolta. Podemos voltar a ter o melhor salário do Brasil, ser referência, mas por enquanto não é esse o cenário que se apresenta. O Governo de Sergipe aparenta entrar o ano novamente sem dar atenção ao trabalho daqueles que protegem o cidadão diariamente”, destacou Adriano Bandeira.

Diante do descaso do Governo, os policiais civis propuseram uma paralisação de alerta para o próximo dia 19 de fevereiro. Nesta data, todas as atividades realizadas por agentes, agentes auxiliares e escrivães da Polícia Civil deverão ser suspensas durante 24 horas. “Os policiais civis não abandonarão a população. É o Governo que está abandonando, na medida em que não valoriza aquele profissional que investiga e soluciona crimes que acontecem nos 75 municípios. Não há estado governado de forma séria e eficiente se a Segurança Pública não for tratada com prioridade. As pessoas se sentem inseguras, os policiais civis desmotivados e os crimes continuam ocorrendo. Então agora em 2020 mais do que nunca os policiais civis lutarão por respeito pela profissão que escolheram seguir”, completou Adriano Bandeira.

Na oportunidade, a categoria também se somou à mobilização nacional da PEC Paralela da Previdência nº 133/2019, que trata da aposentadoria do policial. Em todo o país estão ocorrendo ações simultâneas neste dia 4 de fevereiro coordenadas pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). O objetivo é lutar por uma aposentadoria digna para os profissionais que arriscam as vidas diariamente em defesa dos cidadãos no combate à criminalidade e violência. Outras ações nacionais ocorrerão ao longo do mês com participação do Sinpol/SE e seus filiados.

Por fim, a categoria também debateu sobre a necessidade de comemorar os 30 anos do sindicato no dia 30 de maio, data de aniversário do Sinpol/SE. Nos próximos dias o sindicato informará sobre os eventos que integrarão a marcante data para os filiados. A expectativa é que os eventos ocorram no mesmo dia. “Por mais que a categoria esteja indignada com o Governo, não podemos deixar de reconhecer a trajetória de luta do sindicato ao longo de 30 anos. Lutar por melhorias com sindicato atuante já é difícil, imagine sem a existência da nossa entidade sindical. É por incentivo também da própria categoria que faremos eventos que vão marcar positivamente a história do nosso sindicato. Em breve a categoria receberá informações detalhadas sobre esses eventos e como devem proceder, mas adiantamos que nosso objetivo é a valorização dos policiais civis filiados, seus familiares e apoiadores da nossa incansável luta”, finalizou o presidente do Sinpol/SE.

PELO TWITTER

www.twitter.com/lf_ponde Cuidado com quem se acha “vítima” de um mundo insensível e dominado pelo dinheiro. Ela é, provavelmente, a mais insensível e interesseira de todas.

www.twitter.com/BlogdoNoblat Se der alguma merda, bicho, eu estou numa certa idade… eu tenho visto da França, eu tenho visto da Grécia. Eu posso morar em qualquer lugar do mundo. Se não puder voltar para o Brasil, não volto. Mas não vou parar. Não vou parar. (José de Abreu, ator)

www.twitter.com/acarlosmota Esses colégios militares, serão centros de doutrinação nazifascistas, seguindo a ideologia do governo. Um retrocesso e mais um ataque à democracia.

www.twitter.com/EspacoMilitar EQUOTERAPIA DO ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA AJUDA CRIANÇAS A DESENVOLVEREM HABILIDADES MOTORAS –

www.twitter.com/equilibriuspsi Você tem a capacidade de realizar todos os seus sonhos.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Cada um de nós é só o raio estético que há no interior do seu pensamento, e, enquanto não se conhece a natureza desse raio, não se tem ideia do que o homem realmente é.” Joaquim Nabuco, 1900.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais