Detran/SE e o “nó górdio” com pagamento só em dinheiro nas clínicas


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Quem em Sergipe del Rey terá coragem de ingressar na Justiça para que o Detran/SE determine que suas clínicas conveniadas aceitem o pagamento do motorista que renova a CNH com o cartão de débito/crédito? Qual o motivo das clínicas só aceitarem dinheiro vivo? Estranho, muito estranho. O blog cobrou, no último dia 27 de fevereiro, e o Detran/SE se calou.

Será que o MPE ou a OAB/SE, que já foi célere na defesa dos direitos dos consumidores, não têm coragem de desatar este “nó górdio” do Detran/SE? Na Assembleia, a oposição não tem coragem de pedir explicações e de ingressar na Justiça para garantir o direito do consumidor em pagar no débito/crédito? Sem contar que renovar a CNH em Sergipe é um assalto: Exame clínico, R$ 92,00 + exame psicológico R$ 120,00. E isso tudo só em dinheiro nas clínicas.

Ademais, qual a qualidade de tais exames clínico e psicológico? A regra é: pagou em dinheiro e não questionou nada tá declarado apto à CNH. Aliás, na pior das hipóteses, se houver reprovação numa clínica séria, o candidato procura àquela “pagou, passou”.

O Detran/SE aumentou abusivamente, com a conivência da ALESE, as taxas que, hoje, sem o pagamento do seguro obrigatório, o licenciamento de muitos veículos ficou mais caro de que quando pagava o referido seguro.

Em outros tempos, o MPE de Sergipe, através da maioria de promotores de Justiça preocupada com a população, já estaria na linha de frente chamando o feito à ordem. Será que a síndrome do “nó górdio” chegou também no MPE?

A pergunta que não se cala: Por que o governo do Estado parcela o IPVA, mas as clínicas do Detran/SE exigem pagamento em parcela única e somente em dinheiro?

Explica-se: falta coragem, gestão e fiscalização! Governador Belivaldo, qual o motivo do Detran/SE não determinar às clínicas credenciadas que aceitem pagamento no débito/crédito ou então corte o convênio? Ou continuará conivente com verdadeiras arapucas sonegadoras de tributos que retroalimentam o tesouro estadual?

O blog não deixará este assunto morrer em respeito aos cidadãos de bem de Sergipe del Rey.

 



                         
Banese: quem perde um terço do valor em um ano? Banco tem 60 dias sem diretoria de crédito e negócios Os bancos no momento atual estão em crescimento interessante, uma média de 200% sobre o valor de mercado em um ano. Já o Banese falta reais administradores no controle do banco? As ações do Banese, tanto ordinárias quanto preferenciais, despencaram.

Quem se interessa pelo Banese? O investidor pequeno não vai se interessar por um banco regionalizado com pouco potencial de crescimento, mas já os bancos “tubarões” esses “amarão” a carteira de clientes do Banese que é superior a um milhão de pessoas, em uma instituição saneada, com bom lucro, bom patrimônio, poucas dívidas diante do valor de mercado.
                                                   

Sem rumo O presidente Helom está sem rumo, indicou as demais diretoria de amiguinhos internos, e todos concordam com tudo que o presidente fala, uma diretoria de lagartixas. Não existe um banco que ninguém contrapõe ao chefe, como também, um banco de negócios sem diretor de crédito. Exatamente isto, o que gera dinheiro e ganhos a um banco são os juros em operações financeiras, mas no Banese já tem 60 dias que a diretoria de crédito e negócios está VAZIA! Falta compromisso com o banco dos Sergipanos!








                       

 

Salgado: qual o motivo da secretária municipal de saúde ser vacinada? Pergunta que a oposição levará na denúncia ao MPE  E o radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho denunciou, ontem, 08, na Rádio Jornal que o MPE está recebendo uma denúncia contra a secretária municipal de Saúde de Salgado, ex-balconista da farmácia do prefeito, que foi vacinada contra a Covid-19. “Mais uma fura-fila com a autorização oficial”, bradou Gilmar Carvalho.

 

                 
Estância: obras continuam em todas as áreas E no fim de semana o prefeito reeleito de Estância, Gilson Andrade, visitou diversas áreas da cidade que têm intervenções sendo realizadas pela Secretaria da Infraestrutura. Ao lado de assessores, o prefeito inspecionou os trabalhos de recuperação do calçamento da rua de acesso ao Conjunto Camaçari, onde também está sendo feita a inserção de canos de PVC e recuperação de canaleta visando o escoamento de águas pluviais e de esgoto. “Também acompanhamos o estudo da expansão da área viária e escoamento das águas pluviais do Bairro Alecrim”, disse o prefeito pelas redes sociais.

 


Estância: obras continuam em todas as áreas II O prefeito foi também ao assentamento Geraldo Garcia onde verificou as condições das estradas, onde autorizou reparos e o piçarramento de vários trechos. Depois visitou as obras de construção do Acesso à Colônia Entre Rios e as obras de construção da Ponte do Cupim. “Finalizando o dia, estivemos na Colônia Entre Rios onde a Secretaria de Urbanismo realizou serviços de roçagem de área em torno do campo de futebol da comunidade”, disse o prefeito que tem como meta realizar uma administração melhor do que a primeira que foi referendada pela população.




                 
Socorro: parceria da Prefeitura com SergipeTec garante EPI para a Guarda Municipal Em mais um apoio de prevenção da covid-19, a Guarda Municipal de Socorro (GMS) recebeu do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) a doação de 70 protetores faciais. Os escudos foram confeccionados no laboratório de Prototipagem e Impressão 3D do SergipeTec. A doação foi recebida pelo comandante da GMS, Evilásio Protásio, e pelo secretário de Indústria e Comércio, Luiz Carlos, que mediou a concessão dos acessórios de proteção.

Curso de Qualificação Segundo Evilásio, bastante agradecido ao Sergipetc pela iniciativa, os protetores serão utilizados pelos agentes que irão realizar o Curso de Qualificação Profissional – previsto para iniciar neste mês de fevereiro na Acadepol. O diretor presidente do Sergipetec, Brenno Barreto, o gestor de área de Tecnologia e Inovação, Marcelo Dósea, o diretor Financeiro e Administrativo, Thiago Figueredo, e a assessora de Marketing, Natali Nóbrega, realizaram o ato de doação.

Nota de Esclarecimento da Secretária Municipal de Saúde de Riachão do Dantas O município de Riachão do Dantas inicialmente vacinou todos os profissionais e trabalhadores de saúde do município e manteve a vacinação em trabalhadores ligados a secretaria de saúde com exposição diária a pacientes possivelmente infectados, como foi o caso dos profissionais de transporte, que prestam serviços a secretaria de saúde. De acordo com a nossa realidade existe momentos em que o Secretário de Transportes faz uso dos veículos para realizar demandas solicitadas ao público. Veículos estes utilizado na estratégia de saúde do município. Por isso ele foi imunizado, não saindo dos protocolos exigidos pela secretaria de estado de saúde. Ressaltamos que quem está à frente a coordenação de vigilância em saúde do município se chama Erica Ribeiro Santos.


PELO TWITTER

www.twitter.com/DCM_online VÍDEO: “Querem tirar a mim e botar quem no lugar?”, pergunta Bolsonaro

www.twitter.com/PrefAracaju Atenção, Aracaju: pessoas que se dizem representantes do Ministério da Saúde estão mandando mensagens através do WhatsApp para marcar um suposto agendamento da vacinação.

 

 

 



Siga Blog Cláudio Nunes:                 

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” Cecília Meireles.


https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-02/papa-francisco-embaixadores-fraternidade-esperanca-pandemia.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais