DICAS DE FITNESS IV

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1. Se estiver em fases pré-menstrual, menstrual e pós menstrual, não se assuste com uma aparência “rechonchuda” ou mais ”cheinha”, pois com o aumento da taxa hormonal a retenção de líquidos é maior nesses períodos e, conseqüentemente, ocorre um aumento de peso; 2. Porém, atenção! Nestas fases, vocês mulheres devem aumentar o consumo de líquidos, principalmente água e diminuir o consumo de alimentos ricos em sais e açúcares, os quais aumentam a retenção líquida; 3. O sal light, vendido em supermercados, é uma boa opção, pois contém 50% de Sódio a menos do que outros tipos de sais. Obs: Sais refinados e até mesmo o sal marinho; 4. Lembre-se: se você faz exercícios para peitorais há um bom tempo e só consegue fazer com pouco peso, pode ser que tenha os músculos auxiliares (tríceps e ombros) fracos. Para tanto, é necessário um maior trabalho de força para ambos; 5. Para as mulheres, é de suma importância o fortalecimento dos peitorais, os quais servem de sustentação aos seios; 6. Se você tem seios pequenos, cuidado com dietas radicais, pois o excesso de perda de gordura nas mamas poderá diminuir ainda mais o tamanho dos seios; 7. Após seu trabalho físico, relaxamento é essencial, porém nunca confunda com alongamento!; 8. O alongamento é usado antes de qualquer atividade física com amplitudes de movimentos maiores e serve também como aquecimento. 9. O relaxamento é usado após o final de cada atividade física e, como o nome já diz, é um alongamento mais suave sem precisar grandes amplitudes de movimentos; 10. Se você faz agachamento completo, leg-press e hack bem feitos, não há necessidade de fazer na sua rotina exercício (adutoras e abdutoras) para coxas e bumbum, pois o agachamento completo atinge com eficiência e intensidade esses grupos musculares tão queridos pelas mulheres; 11. Explicando mais um pouco o item acima, nos exercícios feitos nas máquinas adutoras e abdutoras, há um isolamento dos músculos trabalhados e, como conseqüência, costuma-se sentir mais os músculos na execução, por haver um isolamento dos mesmos. Tem-se a sensação que só estes aparelhos trabalham os músculos citados (adutores, abdutores e glúteos laterais). * Araujinho Qualificação: Instrutor Técnico registrado pelo Confef – Conselho Federal de Educação Física – nº 000072/T-SE, CREF – Conselho Regional de Educação Física – e pela FSCMF – Federação Sergipana de Culturismo Musculação e Fitness – reconhecida pelo COB – Conselho Olímpico Brasileiro e filiada a IFBB – International Federetaion Of Body Building -; árbitro de Culturismo e Fitness da FSCMF; vice-campeão sergipano de Musculação, Técnico em musculação pela NABA, Federação Paulista de Musculação. Dúvidas e Sugestões: araujinhopersonal@infonet.com.br (0xx79) 9978-6799 O conteúdo das colunas assinadas no Portal InfoNet são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

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