DICAS DE FITNESS V

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1. Se você trabalha costas há um bom tempo (Ex: puxada para trás, puxada sentado), e faz o exercício com pouca carga, é sinal que os músculos do braço e antebraço, precisam de uma melhor atenção; 2. Lembre-se: peitorais fortes necessitam de ombros e tríceps fortes, enquanto costas fortes necessitam de antebraços e braços fortes; 3. Se estiver em dieta, cuidado com boa parte dos cereais light em barra, principalmente os que contém chocolate em sua composição. Você acha mesmo que existe chocolate light ou diet? 4. É comum em academias ou em passeios, pessoas andando ou correndo em esteiras com tênis sem amortecedores. Cuidado! Seus tendões e articulações não lhe agradecerão. Além disso, você pode encontrar tênis baratos no comércio com amortecedores eficientes; 5. É comum também pessoas usarem roupas escuras, principalmente o preto, em suas caminhadas e corridas ao ar livre. Isto é desaconselhável, a cor negra absorve mais os raios solares, aumentando com isso a temperatura corporal e uma maior perda de líquidos e sais minerais, podendo provocar desidratação, com conseqüências terríveis à sua saúde; 6. Na verdade o que você quer é perder gordura e não água. Lembre-se que a maior parte do peso que você perde após uma atividade física aeróbica é água, que logo será reposta após nova ingestão de líquido (Ex: Um jogador de futebol perde em média três quilos após cada partida de futebol); 7. Se você quer ganhar massa muscular é um erro fazer várias atividades em uma sessão na academia, principalmente aeróbicos intensos, logo após ter feito musculação, pois haverá saturação nos músculos envolvidos e, consequentemente, um passo do catabolismo (perda de massa muscular); 8. É por isso que pessoas entram na academia e saem igual ou pior em seu estado físico, sem ganho real de massa muscular, perdendo tempo, dinheiro e, o mais grave, comprometendo a saúde, pois o excesso de exercício também diminui o sistema imunológico (defesa orgânica), provocando gripes, resfriados e também uma perda de massa muscular magra, contrariando o seu principal objetivo. * Araujinho Qualificação: Instrutor Técnico registrado pelo Confef – Conselho Federal de Educação Física – nº 000072/T-SE, CREF – Conselho Regional de Educação Física – e pela FSCMF – Federação Sergipana de Culturismo Musculação e Fitness – reconhecida pelo COB – Conselho Olímpico Brasileiro e filiada a IFBB – International Federetaion Of Body Building -; árbitro de Culturismo e Fitness da FSCMF; vice-campeão sergipano de Musculação, Técnico em musculação pela NABA, Federação Paulista de Musculação. Dúvidas e Sugestões: araujinhopersonal@infonet.com.br (0xx79) 9978-6799 O conteúdo das colunas assinadas no Portal InfoNet são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

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