DICAS DE SAÚDE E FITNESS (Parte II)

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1. Aprenda a ler revistas, jornais nacionais e internacionais, entre outros artigos qualificados que apresentam assuntos como: saúde, boa alimentação e fitness; 2. Procure um horário na academia, onde o fluxo de alunos seja menor, para que sua concentração aumente e sua atenção não seja desviada com conversas paralelas; 3. Uma garrafa com água é indispensável para se manter hidratado durante a atividade física. Lembre-se que o músculo é composto 70% de água, além disso, seus rins também vão agradecer; 4. É interessante adquirir livros diretamente ligados a sua modalidade esportiva, de preferência aqueles que identificam e ilustram os músculos na execução do exercício, pois dessa forma aumentará seus conhecimentos na área; 5. Um relógio com cronômetro lhe será bastante útil, pois ele dará o tempo exato do seu descanso após cada exercício; 6. Se estiver fazendo musculação, um minuto é um excelente tempo de descanso, com exceção no treinamento de coxa anterior e posterior, que requer um tempo maior de descanso (+ ou – 2 minutos); 7. Quem tem um joelho fortalecido e saudável, o agachamento feito de forma correta é um dos melhores exercícios para o aumento de massa muscular nas coxas (anterior e posterior), além dos glúteos. Importante: lembrando que um bom aquecimento e alongamento é indispensável antes da execução do exercício; 8. Exercícios peitorais para mulheres é de suma importância, pois estes músculos servem de sustentação aos seios; 9. Ao fazer abdominais com o quadril no chão, mantenha a região do abdômen contraída o tempo todo. Após tirar os ombros do chão, não permita que eles encostem de novo no colchonete; 10. Lembre-se também! Expire na contração e inspire na distensão dos exercícios abdominais; 11. Se seu objetivo é tonificar (aumentar o tônus muscular) não use peso leve, use pesos que exijam esforços no seu limite; 12. Faça seu trabalho aeróbico sempre após a musculação, pois não comprometerá seu treino por falta de energia. Saúde para você e boa malhação!!! * Araujinho Qualificação: Instrutor Técnico registrado pelo Confef – Conselho Federal de Educação Física – nº 000072/T-SE, CREF – Conselho Regional de Educação Física – e pela FSCMF – Federação Sergipana de Culturismo Musculação e Fitness – reconhecida pelo COB – Conselho Olímpico Brasileiro e filiada a IFBB – International Federetaion Of Body Building -; árbitro de Culturismo e Fitness da FSCMF; vice-campeão sergipano de Musculação, Técnico em musculação pela NABA, Federação Paulista de Musculação. Dúvidas e Sugestões: araujinhopersonal@infonet.com.br (0xx79) 9978-6799 O conteúdo das colunas assinadas no Portal InfoNet são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

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