DICAS DE SAÚDE E FITNESS (PARTE III)

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1. Quando estiver executando seus exercícios, visualize na mente o corpo que desejaria ter! Isto te motivará e te ajudará na execução; 2. Cuidado com os espelhos de algumas academias, que podem deformar seu corpo e não mostrar a imagem real do mesmo. Você poderá estar mais gordinha(o) ou mais magrinha(o). Se ligue!; 3. Cuidado com pessoas que conversam mais do que malham na academia. Seu descanso a cada exercício e sua concentração poderá ser comprometido. Note que estas pessoas jamais obtém progressos físicos; 4. Lembre-se: água não engorda e não tem caloria! Use e abuse dela na academia, pois seus músculos e rins irão agradecer; 5. Ao fazer agachamento para coxas, seus pés nunca devem ficar juntos demais ou separados demais, pois comprometerão seus joelhos a curto prazo; 6. Dê prioridade sempre ao grupo muscular que você tem mais deficiência. Ex: Se você tem o peitoral menor e desproporcional aos braços (bíceps) e estiver treinando peito e bíceps, inverta-os: primeiro treine o peitoral e depois bíceps (braços); 7. Este exemplo pode ser utilizado no trabalho com as panturrilhas. As pessoas deixam para exercitá-las sempre ao final de seu treinamento; 8. Este grupo muscular merece atenção especial, já que para desenvolvê-lo é necessário um treinamento específico – pois são músculos fortes e resistentes. Lembre-se: eles sustentam o peso do seu corpo e você está sempre os exercitando ao caminhar; 9. Se seu objetivo é emagrecer, lembre-se que a famosa frase “Só vou comer pizza ou um churrasco com uma geladinha nos finais de semana” é pura desculpa de quem não tem disciplina e força de vontade para alcançar seu objetivo. Não caia nessa!; 10. Prefira suplementos sem sabor, pois o conteúdo que você deseja será bem maior e custará menos ao seu bolso! (Ex: Whey Protein); 11. No verão, cuidado com shakes à base de chocolate, pois além de bastante calóricos, poderão causar espinhas e diarréia. * Araujinho Qualificação: Instrutor Técnico registrado pelo Confef – Conselho Federal de Educação Física – nº 000072/T-SE, CREF – Conselho Regional de Educação Física – e pela FSCMF – Federação Sergipana de Culturismo Musculação e Fitness – reconhecida pelo COB – Conselho Olímpico Brasileiro e filiada a IFBB – International Federetaion Of Body Building -; árbitro de Culturismo e Fitness da FSCMF; vice-campeão sergipano de Musculação, Técnico em musculação pela NABA, Federação Paulista de Musculação. Dúvidas e Sugestões: araujinhopersonal@infonet.com.br (0xx79) 9978-6799 O conteúdo das colunas assinadas no Portal InfoNet são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

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