Dilma e os evangélicos

A cantora Ana Paula Valadão juntamente com outras cantores e líderes cristãs se reuniram com a presidente Dilma 

Foto: O verbo- Dilma recebe cantores gospel

Rousseff, na ocasião conversaram sobre alguns assuntos sobre a nação brasileira e oraram juntamente com a governante.

Ana Paula Valadão contou no site DiantedoTrono.com que a reunião foi como um culto, cada uma das mulheres presentes pode deixar uma palavra para a presidente, testemunhar e cantar.

“A presidenta me disse: ‘Ana, você precisa cantar, precisa abençoar o Planalto’. Então eu disse a ela: Vou cantar de pé para honrar ao meu Senhor. E ela: ‘Por favor’. Eu cantei Preciso de Ti, depois, contei sobre a história dos nossos ajuntamentos, da visão que Deus me deu de oração pelo país e citei 2 Crônicas 7.14. E ela falou: ‘Esta passagem tem na Bíblia?’ Ela ficou maravilhada. A ap. Valnice que estava sentada ao meu lado estava com uma camisa que tinha o versículo escrito nas costas dela com o texto.

A própria presidenta Dilma leu em voz alta com todas nós declarando 2 Crônicas 7.14: ‘Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra’. “Ela por três vezes repetiu sozinha: ‘sararei a sua terra’”.

“No gabinete da Presidência da República tinha uma Bíblia aberta no Salmos 23. A presidenta nos pediu para marcar na Bíblia dela 2 Crônicas 7.14, Isaías 62 e Joel 2. Para encerrarmos ali de mãos dadas ao redor da mesa dela, ao invés de apenas orar, decidimos proclamar a Palavra.

Eu, a apóstola Valnice e a presidenta Dilma líamos Isaías 62 e as demais repetiam. Substituíamos os nomes mencionados

Ana Paula Valadão ora com Dilma . Foto: Diante do Trono

 em Isaías 62 por Brasil e Brasília. Oramos em todos os lugares ali da sala. Muitos vão ali só para pedir, para tratar alguma situação, mas nós fomos ali só para dar, para abençoar, para orar. Ela pôde sentir que um dos principais papeis da igreja é sustentar nossos governantes em oração”.

O encontro com as cantoras evangélicas faz parte de uma rodada de reuniões com movimentos sociais que se iniciou há duas semanas como forma de resposta às manifestações que se alastraram pelo país em junho. Dilma já recebeu representantes da comunidade LGBT, indígenas, jovens, agricultores, entre outros.

O ministro Marcelo Crivella justificou o fato de o encontro com os evangélicos ter sido um dos últimos da rodada. “A presidenta Dilma tem a obrigação de governar para todos”, disse. "A questão da agenda é complicada, é difícil atender a todos e estabelecer prioridades".

Além dos ministros Crivella, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Gleisi Hoffmann, participaram do encontro as artistas Ana Paula Valadão, Bruna Karla, Cássia Helena de Sousa, Damares, Eyshila Oliveira Santos, Ezenete Alexandrina, Fernanda Hernandes Rasmussen, Irene Maria Hermenegildo Lopes Correa, Juliana Alonso Machado, Leonor Alonso Machado, Mara Maravilha, Maria do Carmo Araujo, Maurizete da Silva Catarina Acioli, Rubia Pinheiro Fernandes, Sonia Haddad Moraes Hernandes e Valnice Milhomens Coelho.

Com informações do G1, o Verbo e Diante do Trono

Agenda

Quem foi que disse que evangélicos não tem pra onde ir? Anote as nossas dicas para você não ficar em casa. Há eventos tanto na capital como no interior do estado.

Ap. Rina em Aracaju

Quem esteve ontem, 19, em Aracaju foi  o Apóstolo Rina, líder do Ministério Bola de Neve, onde visitou a igreja local. Na oportunidade, ele fez uma pregação para os membros e admiradores da palavra de Deus que precisam ouvir uma palavra amiga e de esperança. Além de Aracaju, o Apóstolo Rina, estará visitando e ministrando também nas Igrejas de Natal, João Pessoa e Recife. O endereço da Bola de Neve Church Aracaju fica localizado na Avenida Hermes Fontes, 708, em frente as Lojas Americanas.

Igreja Comunidade da Aliança comemora cinco anos‏

No próximo dia 27 de julho a Igreja Comunidade da Aliança comemora cinco anos de serviço a Deus na cidade da Barra dos Coqueiros. Para celebrar esta data será montada uma estrutura na Praça Prisco Viana, no município, e terá um culto com a presença da banda Jeová Nissi (BA) e do cantor Daniel Diau (SE). O evento terá início às 18h e a entrada será franca.

A Comunidade da Aliança na Barra é presidida pelo casal Pastor Ari Fernandes e pastora Salete Silva, ambos, estão na expectativa para que a praça se transforme em local de adoração. “Será uma grande oportunidade para agradecermos a Deus pelos cinco anos vitoriosos na presença Dele”, comenta pastor Ari que aproveita e convida a todos para estarem juntos neste momento especial para a igreja.

46 anos da Igreja Batista Betel

Hoje, 20, será comemorado os 46 anos da Batista Betel. O culto festivo será dirigido pela Igreja BB de Lagarto e ainda Contará com a presença do Levita Adryan Jadiel.

No domingo, 21,  começa às 09h com a Missionária Kelly, na organização da Igreja BB de N.Sra da Glória e logo noite, à partir das 19h, o culto será com o Pr. Anderson. A Igreja Batista Betel fica situada na Rua Teixeira de Freitas, 281, bairro Salgado Filho.

Cruzada Evangelística em Carira com Samuel Mariano

No dia 26 de julho a caravana do Cantor Samuel Mariano chega a Carira para fazer uma grande festa através da Cruzada Quero Almas. Monte sua caravana e venha salvar almas para o Senhor. 

Noite Jovem Especial

Pastor Jeter estará se ausentando por três anos para se aprofundar em seu ministério pastoral e musical nos EUA. Os

Divulgação

 Jovens Renovados estão preparando uma grande noite para homenagear o pastor, amigo e irmão. Será neste sábado, 20, às 19h30, no espaço Renovado – Riomar – uma despedida diferente pois não traz consigo tristeza, mas sim alegria. “Sabemos que o Pr.Jeter está lutando pelos grandes sonhos que Deus preparou. Então não perca. Venha conosco profetizar o melhor para o nosso amigo", convida o cantor Rodrigo Luz.

Congresso de Mulheres com Fernanda Brum

A Igreja Presbiteriana Renovada promove nos dias 26 e 27 de julho o Congresso de Mulheres com o tema “Cura das

Emoções” e contará com a participação da pastora e cantora Fernanda Brum.

Fernanda além de ser uma das melhores cantoras gospel da atualidade tem percorrido o Brasil compartilhando suas experiências de vida cristã e de como venceu a depressão.

O Congresso terá o valor simbólico de R$ 50,00 e já podem fazer as inscrições na sede da Igreja que fica bem próximo ao shopping Riomar

7º Congresso Jovem “Transformados para Impactar”

Está rolando desde ontem, 19, e segue até domingo, 21, na 1ª Igreja Batista de Lagarto a sétima edição do Congresso dos Jovens “Transformados para Impactar”.  As atrações são: David Passamani e Selma Mendes. Lembrando, hoje e amanhã, os encontros acontecem das 9h até às 19h. Não fique de fora e monte sua caravana.

Aniversário do Pastor Heleno

Quem apaga as velinhas na próxima segunda-feira, 22, é o prefeito de Canindé, Heleno Silva. Ele comemora seu aniversário de forma diferente: junto como seus parabéns, pastor Heleno bate palmas para o projeto de sua autoria, Sergipe no Altar, que completa seis anos de existência.

O SIM de Amanda Neuman e Danilo Sinas 

O casamento da jornalista Amanda Neuman com Danilo Sinas aconteceu ontem, 19, na Igreja Batista Memorial, a qual, é

Amanda e Danilo

 presidida pelo o pai da cantora. A cerimônia religiosa foi bastante emocionante. Amanda cantou uma belíssima canção e detalhe, de sua autoria.

Após o religioso, os noivos receberam os convidados para festa de muitos quilates no salão de festa da AEASE. Na próxima semana o blog promete publicar fotos do casório. Felicidades aos noivos.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais