Dinamicidade política

0

Esgotado o prazo de filiação para os que pretendem candidatar-se a um mandato eletivo no pleito de 2012, os partidos respiram, mas não respiram aliviados, a partir de agora como bem frisou o governador Marcelo Deda, começa outra etapa, a etapa dos entendimentos e das acomodações.

“O problema para os que atraíram candidatos sob falsas promessas, será exatamente a impossibilidade de mantê-los satisfeitos quando eles descobrirem que foram arregimentados sob a égide da ilusão”

A primeira fase foi de dificuldades para uns e de facilidades para outros, os que tiveram que transitar pelos municípios buscando apenas assumir compromissos possíveis de assumir esses tiveram uma imensa dificuldade. Já os que buscaram estabelecer para esse momento um clima de arregimentação de forças a qualquer custo, transmitindo a esperança de que todos que estiverem em seu bloco serão contemplados significativamente, terão campanhas  estruturadas e tudo mais. Esses recepcionaram candidatos que daria para lotar o Baptistão.

“A movimentação no interior foi intensa, e nunca antes na história política de Sergipe se viu tantas famílias com ideologias distintas”

O problema para os que atraíram candidatos sob falsas promessas, será exatamente a impossibilidade de mantê-los satisfeitos quando eles descobrirem que foram arregimentados sob a égide da ilusão, alguns para servirem de escadas e outros que ao aproximar-se do pleito de 2012, verão inviabilizadas suas chances de vitória.

A movimentação no interior foi intensa, e nunca antes na história política de Sergipe se viu tantas famílias com ideologias distintas. É o pai em um partido, o filho em outro, a mulher em outro, englobando até parentes de segundo e terceiro grau, numa ginástica política, que demonstra que o grau de fisiologismo e traição será tão elevado que não será possível apostar em quem enganou quem. Se o dirigente partidário enganou o pretenso candidato ou vice e versa.

Apenas para que se perceba, o grau de articulação que foi utilizado no processo de filiações. O blog recebeu no início da tarde de ontem, a informação de que  em um município sergipano, aliados políticos de um novo dirigente do PSDB em Sergipe, ao solicitar do tucano, orientação para filiação partidária, ficaram surpresos com a indicação de uma das siglas vinculadas ao PSC&Cia.

“E é possível que nem mesmo o Dr. Albano imaginasse que o PSDB fosse  se atrelar ao já imenso bloco comandado pelos irmãos Amorim”

Ao receberem a indicação, eles não esboçaram qualquer reação, mas quando a sós, revelaram-se perplexos, já que esperavam serem indicados para o PSDB, pelo menos era essa a impressão que eles tinham quando acompanharam pela imprensa a luta do dirigente para comandar o ninho tucano em Sergipe.

Diante desse fato, é possível que o ex-governador João Alves tenha sido hábil quando inviabilizou que o PSDB fosse presidido em Sergipe pelo empresário do ramo de transportes coletivos, conforme seus aliados proclamaram pela imprensa. E é possível que nem mesmo o Dr. Albano imaginasse que o PSDB fosse  se atrelar ao já imenso bloco comandado pelos irmãos Amorim.

Há também o caso dos que negociaram a aceitação de argumentação fictícia para trocar de sigla sem ser alcançado pela punição de perda do mandato prevista na legislação eleitoral.

Os candidatos e partidos que assim procederam, esqueceram que o processo eleitoral não envolve apenas os candidatos e partidos, envolve também o Ministério Público Eleitoral e os eleitores que são partes legítimas para questionar a manobra.

“O eleitor é parte legítima para questionar a perda do mandato, alegando que votou no partido e pretende que ele continue com a representação conquistada nas urnas”.

Considerando que o voto é secreto, basta que o candidato que abandonou a legenda, tenha obtido voto na seção onde o eleitor reclamante tenha votado, e aí o eleitor é parte legítima para questionar a perda do mandato, alegando que votou no partido e pretende que ele continue com a representação conquistada nas urnas.

Há o caso de um candidato que enviou uma carta ao Partido solicitando que seu nome fosse confirmado como candidato a prefeito em 2012, não obtendo a confirmação do pleito, utilizou esse fato como justificativa para a mudança de sigla.

Embora o pedido fosse absurdo por desconsiderar que a escolha dos candidatos, é uma decisão que caberá aos membros do partido reunidos em convenção, cuja realização tem período definido na legislação eleitoral. Mesmo assim o Partido considerou válida essa argumentação para assegurar-lhe que a sigla não ingressaria judicialmente para recuperar o mandato conquistado nas urnas com o voto legítimo dos eleitores do município. Uma traição ao eleitor e uma extrapolação de prerrogativa, visto que os suplentes não podem ter o direito usurpado, por entendimento e vontade de terceiros.

Após o encaminhamento pelos partidos das relações endereçadas ao TRE, contendo o nome dos novos filiados, outras surpresas aparecerão e o sarapatel de coruja estará pronto para ser degustado até as convenções partidárias.

Odores no Shopping Jardins I
Em Aracaju, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros deveria fazer uma análise minuciosa no estacionamento e imediações do Shopping Jardins. Lá não tem gases tóxicos, mas tem odores que em alguns dias estão insuportáveis. Antes era na entrada próxima a Lojas Riachuelo e agora é no outro lado, próximo ao G.Barbosa e ao Burg King.

Odores no Shopping Jardins II
O blog recebe quase que semanalmente reclamações de clientes e funcionários de lojas do Shopping por conta dos odores na área citada acima. Interessante que a desculpa que era uma área de manguezal não convence, já que o outro shopping, o Riomar, construindo numa área também de mangue não tem este problema, mesmo com a construção mais velha do que a do Jardins. Os clientes e funcionários do Jardins agradecem se a Defesa Civil e o Corpo dos Bombeiros atenderem a solicitação.

Greve e o atendimento no Banese
Ontem, 06, este espaço publicou duas notas denunciando a falta de respeito de funcionários do Banese (não são todos, mas uma minoria) que estão retirando os envelopes para deposito prejudicando os clientes. Pois bem o blog foi orientado a ir num Ponto Banese e não só fez o deposito como o atendimento foi rápido. E, cá para nós, caro leitor, é bem melhor que uma agência bancária. Talvez, a falta de respeito com os clientes seja porque muitos não estão sentindo a falta das agências abertas.  Confira a lista dos pontos em http://migre.me/5MZwo

Posse no PSB de Canindé
Neste sábado, 8, a ex-prefeita de Canindé do São Francisco, Rosa Maria, assumirá o comando do diretório do PSB do município. O ato será na Câmara Municipal a partir das 9h30 e contará com a presença das lideranças estadual do PSB e do pastor Heleno Silva, pré-candidato a prefeito pelo PRB.

Et7ra & Tal faz 2 anos
Numa conversa realizada nos corredores da Universidade Tiradentes, sete estudantes de jornalismo tiveram a idéia de criar um blog, que hoje pelo sucesso alcançado já virou um site, com sete temas diferentes para cada dia da semana. Assim nasceu o Et7ra & Tal (www.et7ra.com.br) que nesse mês de outubro faz dois anos e prepara uma programação especial para os milhares de leitores que acessam o site diariamente.

Participação
Atualmente o Et7ra conta com a participação dos estudantes Antonio Oviêdo, Jacqueline Reis, João Camilo, Manuela Pena Cal, Messias Libório e Roberto Aguiar, além da colaboração do jornalista Saulo Coelho, da correspondente internacional na Suíça, Ingrid Oliveira, e dos estudantes Emilly Moura e Marcelo Efron. Acesse, prestigie e opine nesse site que tem um formato inédito em Sergipe.

Plano de habitação social
O governador em exercício, Jackson Barreto, vai participar da 1ª Audiência Pública e Pactuação do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS), que será realizada às 9h da próxima terça-feira, dia 11, no Centro de Convenções de Sergipe. Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o governo de Sergipe está elaborando o PEHIS, um documento que define as ações, prioridades e metas direcionadas à produção e melhoria de unidades e condições habitacionais.

Conquista popular
Trata-se de uma conquista popular e uma condição legal do governo federal para que o Estado possa auxiliar os municípios na solução dos problemas de moradia e que esses continuem a receber recursos para habitação de interesse social. Para dar continuidade ao processo iniciado no mês de agosto, o secretário Sérgio Ferrari está convidando os prefeitos, vereadores, secretários de Estado, presidentes de sindicatos, autarquias, movimentos populares, associações comunitárias e a sociedade civil de todos os 75 municípios sergipanos para o evento. O PEHIS é muito mais do que um programa de entrega de casas populares.

Diagnóstico
“O déficit habitacional não abrange apenas pessoas que não têm onde morar, mas também cidadãos que vivem em sub-moradias e moradias insalubres, sem as condições mínimas de higiene, em áreas sujeitas a deslize de encostas e até em residências que não possuem documentação que comprove a posse legal do imóvel. O PEHIS fará todo o diagnóstico para que, depois, sejam feitas propostas alternativas para minimizar e até extinguir, a longo prazo, esse déficit habitacional em Sergipe”, enfatiza Ferrari. Mais informações no site http://www.sedurb.se.gov.br/.

Aracaju terá 24 vereadores
O Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 05/2011 que aumenta a quantidade de vereadores da capital sergipana, foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na votação de pauta desta quinta-feira, 6/10. O número de vereadores passará de 19 para 24 já nas eleições municipais do próximo ano. O aumento de vereadores, não haverá acréscimo de recursos, já que o Legislativo de Aracaju continuara com o mesmo percentual de repasse que é de 4,5%.

Relação dos médicos I
A Assembléia Legislativa aprovou ontem, 06, o Projeto de Lei 136/2011, de autoria do Deputado Gilmar Carvalho, onde este se tornará uma importante ferramenta de fiscalização para a população, podendo assim ajudar o Estado a combater os médicos que costumam faltar ou não cumprem com horário estabelecido. Este projeto surgiu com o intuito de inibir e por fim a nefasta atitude de alguns profissionais da saúde que não comparecem aos seus postos de trabalho, ou, saem antes de terminar o seu horário de labor.

Relação dos médicos II
A partir da sanção do Governador do Estado, os cidadãos sergipanos passaram a ter a sua disposição, em todos os postos de saúde do Estado, uma relação com os profissionais médicos de cada posto de saúde, devendo constar a especialidade de cada médico, seus dias de trabalho e seu horário. Além disso, também será disponibilizado no site da Secretária de Estado da Saúde a relação dos profissionais de cada posto de saúde, bem como um mecanismo que propicie ao cidadão denunciar qualquer irregularidade verificada nos postos de saúde e Hospitais."

Centro de Atendimento em Lagarto
O deputado estadual e vice-líder do governo, Gustinho Ribeiro, apresentou indicação  solicitando  ao governador Marcelo Déda,  que autorize a  Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão- SEPLAG,  adotar providências para a implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) na cidade  de Lagarto.

Discussão sobre royalties
Para o deputado Valadares Filho (PSB) o adiamento da votação do veto presidencial sobre a divisão dos royalties do petróleo abre a possibilidade de aprofundar a discussão sobre a matéria. “O acordo dos líderes que adiou para o dia 26 deste mês a votação do veto à regra sobre os royalties, nos dá mais tempo para discutir a matéria”.

Matéria polêmica
Hoje, a distribuição dos royalties beneficia os estados produtores. Com a derrubada do veto, a distribuição passa a ser igualitária para todos os estados da Federação. Não há consenso sobre o assunto. Os estados produtores já mencionaram que vão levar a matéria ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso o veto do presidente Lula for derrubado.  “Sabemos que se trata de matéria polêmica, mas é necessário avançar na discussão até que se encontre um consenso”.

Mudanças Climáticas
A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) aprovou na quarta-feira, 5, o seu plano de trabalho para o restante deste ano. Entre as atividades do colegiado estão previstas audiências públicas e diligências a alguns Estados, conforme sugestão do relator da comissão, o deputado federal Márcio Macêdo (PT).

2º Estado do Nordeste
Sergipe será o Estado da região Nordeste a ser visitado."Apresentei este projeto para a comissão, que montou a proposta e aprovou a iniciativa de visitar os Estados, para conhecer as realidades regionais. Em Sergipe, será possível conhecer as questões relacionadas à caatinga e a mata atlântica, por exemplo", explicou.

Juventude
O deputado Heleno Silva (PRB) ocupou a tribuna na última quarta-feira, 05, e pautou seu discurso na importância da aprovação do Projeto de Lei 4529/04, que institui o Estatuto da Juventude, com princípios e diretrizes para o Poder Público criar e organizar políticas para os jovens com a faixa etária de 15 a 29 anos.

Discussões
"Após quase oito anos de discussões, esta Casa aprovou o Estatuto. Quero parabenizar a todos por essa luta quecria também a Rede e o Sistema Nacional de Juventude, que incluirão os conselhos estaduais de juventude e os sistemas de avaliação e informação sobre os jovens”, destacou Heleno.

Acidentes aéreos
A Comissão Permanente de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal aprovou requerimento da Senadora Maria do Carmo Alves (DEM) para realização de Audiência Pública sobre o panorama atual de acidentes aéreos ocorridos no Brasil, envolvendo aviões e helicópteros.

Frota nacional
Além da discussão sobre a situação da aviação comercial, a parlamentar inquirirá sobre a frota nacional de aeronaves de pequeno porte, cujo crescimento foi significativo na última década, e sobre as ações para conter o número de acidentes envolvendo esse tipo de aeronave. A data de realização da Audiência Pública será definida pela presidência nos próximos dias, conforme agenda da Comissão.

Pólo Regional
Na indicação de número 206/2011,  Gustinho argumenta que o município de Lagarto é um grande pólo regional e segundo ele a implantação  do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Lagarto objetiva o atendimento não apenas aos moradores do município, mas  também as demais cidades da região Centro Sul, que além de descentralizar  a prestação de serviços da Administração, facilita por demais a vida do cidadão, através de serviços mais rápidos e com custos menores, evitando desta forma o deslocamento à capital.

Acessibilidade Total I
Por disposição legal e constitucional, é dever do Poder Público garantir a acessibilidade nos seus mais diversos campos de atuação: seja de forma direta, por meio da execução e fiscalização de obras públicas e privadas plenamente adaptadas para a utilização de todas as pessoas, independentemente de alguma restrição sensorial ou de mobilidade. Neste sentido, para debater e construir novos aspectos de inclusão no que diz respeito ao tratamento dispensado às pessoas que convivem com algum tipo de deficiência, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas (MPC), com o apoio do Governo do Estado, promovem na próxima segunda-feira, 10 de outubro, no Centro de Convenções do Estado, a partir das 8h, o seminário Acessibilidade Total – Um direito de todos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas somente no dia da atividade, no Centro de Convenções.

Acessibilidade Total II
O evento, coordenado pelo procurador-geral do MPC, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, segue o exemplo já trilhado por outras Cortes de Contas do Brasil e pela Associação Nacional dos Ministérios Públicos de Contas, que desenvolve a campanha: 'Ministérios Públicos de Contas pela Acessibilidade Total'. Além de promover ideias e práticas salutares em termos de acessibilidade, o seminário proporcionará discussões específicas acerca do que está previsto na Constituição Federal no tocante às garantias de acesso e inclusão de todos que tenham mobilidade reduzida. Ainda durante o evento serão divulgados o plano de ação do Tribunal de Contas e do MPE/SE, com vistas a auditar a eficácia da atuação do Poder Público Estadual e Municipal, na implementação e garantia da acessibilidade.

Comunidades ribeirinhas receberão atracadouro turístico
Engenheiros do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE) realizaram uma visita técnica na manhã desta terça-feira, 05.10, na região do Baixo São Francisco, muncípio de Santana do São Francisco e no povoado Serrão, em Ilha das Flores. A visita foi para escolher o melhor local para a construção dos atracadouros de apoio ao turismo, que fazem parte do conjunto de ações da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), através do Prodetur/SE, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e do Banco Interamenricano do Desenvolvimento (BID).

Condições para o turismo náutico
O objetivo do projeto dos atracadouros, de acordo com o engenheiro do Prodetur, Jean Oliveira, é que se crie condições para o turismo náutico ao longo do Rio São Francisco, aproveitando o potencial que existe nas cidades ribeirinhas. Ao todo, 18 comunidades serão beneficiadas com as obras em todo estado. "Essa visita técnica é para escolher o melhor lugar para a construção de alguns atracadouros e, com isso, fazer crescer a indústria náutica de lazer no estado, contribuindo com a criação e implantação de um plano de promoção turística para o segmento náutico em todo estado", disse, ressaltando também a preocupação da Setur com o turismo de acessibilidade e por conta disso todos os projetos serão dotados de rampas de acesso.

Dia do Engenheiro Agrônomo será comemorado em SE
A  diretoria Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE, tendo a  frente o presidente Naum de Araújo, realizar na próxima segunda-feira, 10, a partir das 19h30, no auditório da entidade, um evento para comemorar em Sergipe o Dia do Engenheiro Agrônomo. Todos os associados estão convidando para a confraternização da categoria.

Projetos Industriais
Representantes do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) se reuniram na última quarta-feira, 05, para discutir as ações e aprovar os novos projetos industriais em Sergipe. O encontro, que é mensal, aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), tendo como anfitrião o secretário da pasta, Zeca da Silva.

Avanço
Para o governador em exercício, Jackson Barreto, que é presidente do CDI, a reunião representou mais uma grande avanço nas discussões sobre a economia sergipana. “Eu realmente confesso que essa experiência como presidente do Conselho tem sido uma das grandes novidades dessa administração. Não sabia o quanto que a Sedetec e a Codise trabalhavam e a grande capacidade dos seus técnicos”, disse.

Presente para as micro e pequenas empresas
No dia em que se comemora o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas no país, o Senado Federal aprovou por unanimidade o projeto do governo PLC 77/2011 – Complementar que reajusta em 50% as tabelas de enquadramento desta categoria no Simples Nacional – Supersimples -, regime especial de tributação que possibilita o pagamento de diversos tributos por meio de alíquota única. Pelo texto, aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na semana passada, o reajuste deve valer a partir de 1º de janeiro de 2012.

Sub-teto
O reajuste do Supersimples era uma das principais bandeiras dos empresários nacionais e da ACESE aqui em Sergipe. A partir de agora, a bandeira do presidente da centenária entidade Alexandre Porto é defender o reajuste do subteto do Simples estadual, que deverá subir de R$ 1,2 para R$ 2,4 milhões.

Agradecimento
"Neste momento em que comemoramos esta vitória, não podemos deixar de agradecer aos Senadores Eduardo Amorim e Antônio Valadares, bem como aos deputados federais sergipanos que nos apoiaram e defenderam esta bandeira. A partir de agora, buscaremos ampliar nosso contato com o Governo Estadual para que o subteto seja reajustado o quanto antes, Sergipe é um dos poucos estados que ainda mantém o menor teto permitido", ressalta o Alexandre Porto.

SEEB/SE realiza 'Lavagem' no Banese Central
Hoje, 7, a partir das 8 horas da manhã, o Sindicato dos Bancários de Sergipe realiza a '3ª Lavagem do Banese Central'. O ato é para manifestar a insatisfação dos bancários com relação à proposta apresentada pelo Banco do Estado de Sergipe, e que foi rejeitada pelos baneseanos na assembleia realizada na última quarta-feira, dia 4. Além disso, há a preocupação com a calçada daquele espaço público.

Entre Amigos – Entretenimento
A partir de hoje e todas as sextas-feiras o blog terá o tópico "Entre Amigos/Entretenimento” com a participação de Ludwig Oliveira com a música comentada, que pode ser um clipe musical, um tema de cinema, grandes orquestras, o chorinho, mpb, músicas do passado e do presente, uma entrevista com artistas de nossa terra, artistas nacionais, internacionais, enfim, tudo aquilo relacionado ao entretenimento músico-cultural.A estréia ficará a cargo do Coral Esloveno "Perpetuum Jazzile" que não utiliza um instrumento sequer, senão a própria voz. Clique no link e assista: http://www.youtube.com/watch?v=rItV7Zg1f4M&feature=related

Cohidro abre seleção para estagiário de Sistema de Informação
A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) abre seleção para estagiário de Sistema de Informação. Os candidatos devem ter noções em suporte e rede. Interessados, favor enviar currículo e histórico acadêmico para o email dirhu@cohidro.se.gov.br até o dia 10/10/2011.

3° Concurso de fotografia CNA/SENAR
Estão abertas as inscrições, de 05 de setembro a 23 de outubro de 2011, para o 3º Concurso Fotográfico do Sistema CNA/SENAR. . Os participantes deverão utilizar a linguagem fotográfica para retratar o seguinte tema: “No Brasil, a Mão que produz é a mesma que preserva o Meio Ambiente”.Serão escolhidas 24 fotos, divididas em dois tipos de premiações diferentes. As 12 melhores fotos ilustrarão o Calendário 2012 do Sistema CNA / SENAR e receberão premiação em dinheiro, no valor de R$ 2.000 (dois mil reais). As outras 12 fotos escolhidas serão incluídas no Banco de Imagens do Sistema CNA / SENAR e seus autores receberão Menção Honrosa pela participação.

Como participar
As fotos serão exibidas no site www.canaldoprodutor.com.br, com todos os direitos de uso para o SISTEMA CNA/SENAR. Não é preciso ser fotógrafo profissional para participar. Em caso de dúvida, leia o Regulamento. Mais informações sobre o concurso: http://www.canaldoprodutor.com.br/concurso-fotografico-2011

Case Cosil
Objetivos profissionais e metas interligados a interesses e laços afetivos. A empresa familiar é um empreendimento que dá certo, mas requer muitos desafios e planejamento. Para abordar o tema, o FBN Brasil (The Family Business Network) realiza, no próximo dia 17 de outubro, o Encontro FBN de Empresas Familiares. No evento, que acontecerá da 9h às 16h no JCPM Trade Center, no Pina, Recife (PE), a construtora Cosil apresentará seu case de sucesso. Há 46 anos no mercado, a Cosil Construções e Incorporações fará apresentação sobre como está sendo o processo de implantação da governança corporativa e familiar na empresa. A implantação do modelo está apoiando a empresa na sua trajetória e dando suporte para que se mantenha fiel aos princípios que fizeram seus negócios se perpetuarem e se firmarem no mercado, em uma bela trajetória.

PELO TWITTER

Vou não! Quero não! Posso não!
www.twitter.com/riltonmorais Perguntaram-me se tenho pretensões políticas. Será que alguém acha que quem fala o que pensa pode ser político?

Preparado para vencer e construir
www.twitter.com/pedrocarregosa "Só a árvore que dá frutos é que se vê apedrejada". Que venham todas as pedras, que a gente constrói, pontes, castelos, escadas para vencer!

Tolerância mil
www.twitter.com/79opaulino Equilíbrio, bom senso e uma boa dose de paciência sempre tornam os diálogos + produtivos. Algo fundamental para uma boa aprendizagem #bomdia

Só a morte não tem remédio
www.twitter.com/italomarcos__ A morte é a nossa única certeza. Portanto, não deixe pra resolver a vida somente "a partir de janeiro"

O futuro a Deus pertence
www.twitter.com/acaciatrindade Enfentamos passagens duras, mas que merecem reflexão. Estamos cumprindo na terra o que Deus nos reservou.

Ficou apenas no sapato, já a do dono do cão está na cabeça
www.twitter.com/oMarioSousa Espero que começar o dia pisando em merda de cachorro signifique sorte. Boa quinta -feira aê.

A vida vale a pena, quando é vivida intensamente
www.twitter.com/braynerr  Quando você acordar, pense nisso, tem o sol, o mar, o vai e vem de carros e pessoas. Um dia a mais, também representa um dia a menos.

Enquanto uns lutam para viver, outros subestimam a morte
www.twitter.com/RailsonSimoes @BlogClaudioNun Incrível como os jovens estão banalizando a própria vida! Querem viver tudo de 1 vez só, curtir sem limites e se acabar cedo.

DO LEITOR

Federação Sergipana de Futebol deve mais de R$ 72. 000 à arbitragem 
De um arbitro de futebol devidamente identificado: “Venho por meio desta relatar a total falta de organização e descaso da FSF.Até o momento, nós árbitros, não recebemos a 1º divisão, estamos trabalhando na 2º divisão sem receber e não há qualquer esperança e data para tal recebimento.O Banese até agora não fez o repasse, e a federação fica com esse jogo de empurra-empurra.Nosso presidente da Associação de árbitros, Ivaney Alves Lima, que nos lê em cópia, pode dar maiores detalhes dessa novela que se arrasta desde o primeiro semestre”.

Eleições CREA/CONFEA/MúTUA 2011
Do leitor José Damião: “Você sabia que em 08 de Novembro de 2011, haverá eleição do sistema CONFEA/CREAS/MÚTUAS em todo o país? É, e em Sergipe não poderia ser diferente, as eleições ocorrerão no dia 8 de novembro e os locais de votação serão: na sede da Aease e do CREA/SE. Eu José Damião Tavares de Lima, venho, como candidato ao cargo de diretor geral do MUTUA/SE, solicitar sua presença e contar com o seu honrado voto para juntos promovermos a renovação. Nessa gestão, pretendo com a sua participação, dirigir nesses 3 anos a instituição realizando um trabalho participativo, implementando em nossa sede (Rua Campos, 121, bairro São José) um consultório médico/odontológico para prestar assistência aos nosso associados. Por isso, vote para renovar” CONFEA, vote 11 – José Tadeu; CREA/SE, vote 28, José Melo e MÚTUA, vote 37, José Damião”.

Esclarecimentos: Dedetização de ônibus
Da assessoria de comunicação das empresas: “Os ônibus que circulam no serviço de transporte público prestado pela Viação Progresso e Transporte Tropical em Aracaju dispõem de umas das melhores assistências de dedetizações existentes no estado. No entanto, respondendo às reclamações veiculadas neste blog sobre ocorrências de contaminação por insetos nas linhas Campus/ Santa Maria e DIA/ Aeroporto as empresas ratificam que "dispõe do serviço da empresa Imunizadora Sergipana, uma das mais estimadas no mercado, que realiza semanalmente a dedetização dos seus veículos. E tal manutenção é acionada ainda eventualmente, quando há informações de que algum ônibus, mesmo fora do prazo para nova dedetização, encontra-se com insetos", destacou a gerência da Progresso/Tropical, que coloca à disposição os telefones 3226-2929/ 2954 para eventuais reclamações ou sugestões.  O gerente Fernando Fontes da empresa Imunizadora Sergipana, que presta o serviço para a Progresso/ Tropical, também foi procurado, e frisou que  "o sistema utilizado para higienização dos ônibus são automatizadores elétricos que disparam jatos em uma pressão que alcança mais de 16 metros de altura. Essa pressão do jato desinfeta 100% da sujeira que fica nos veículos após o tráfego", garantiu ele. Todavia, a empresa Imunizadora Sergipana, informa também que mesmo com toda a dedetização feita, "infelizmente, os veículos continuam sujeitos às contaminações por conta do lixo deixado por passageiros nos ônibus durante o momento do tráfego e pelos locais por onde os veículos circulam, principalmente, os terminais de integração – que são locais de grande contaminação por insetos", frisou o gerente Fernando Fontes.

Nota de Esclarecimento do Sindicato 192
O Sindicato 192, entidade de classe legitima representante dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, vem de público esclarecer o seguinte:
Vem sendo noticiado na imprensa de nosso estado, bem como repercutindo nas redes sociais, que há um novo sindicato para a representação da categoria. Essa informação não é verdadeira.
Um grupo de dissidentes da atual direção do sindicato, liderado pelo ex-presidente Ricardo Rodrigues, realizou uma reunião na calçada da Avenida Barão de Maruim, em frente a sede da Força Sindical.
Não se “cria” uma entidade de classe de uma categoria tão importante na calçada de rua. O comando legitimo de um sindicato se conquista pelo voto de seus filiados e não por manobras.
O Sindicato 192, que já existe, tendo CNPJ e o devido registro no cartório de registro de pessoas jurídicas, está envidando esforços no sentido de formalizar sua situação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Serão tomadas as providências administrativas e jurídica para restabelecer a normalidade.
Samanta Bicudo Santana – Presidente do Sindicato 192.

Greve dos Bancos
E-mail recebido: “O problema dos envelopes também está ocorrendo na Caixa… e nos "cashs" a opção de depósito e pagamento em dinheiro está desativada… na última segunda tentei fazer um depósito (eu tinha o envelope) e passei por todos os "cashs" da agência da Caixa no shopping Jardins e nenhum me permitiu realizar o depósito. Até uma senhora que estava lá, disse que tinha ouvido uma pessoa da própria agência comentar que não estava funcionando. Também não podia fazer o pagamento em dinheiro, enfim, isso é um desrespeito!”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível”. Mahatma Gandhi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários