Dinheiro nas nádegas: a nova modalidade duplamente suja

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na velha “república de bananas do Brasil”, ou melhor, na República Federativa do Brasil, já se viu dinheiro sendo transportado nas mais diversas modalidades: no “cuecão do PT” e nas famosas malas do MDB do assessor de Temer e de Gedel Vieira Lima. Porém, para surpresa da população brasileira e vergonha do Brasil no mundo inteiro, eis que numa operação da Polícia Federal, realizada no Estado de Roraima, descobre-se um novo jeito de transportar o papel moeda: as nádegas, ou a super bunda do senador Chico Rodrigues, do DEM-RR, até ontem vice-líder do governo Bolsonaro no Senado Federal. Aliás, diga-se de passagem que é um grande amigo e aliado de Bolsonaro. Inclusive, Chico empregava no seu gabinete, em Brasília, até ontem, o sobrinho de Bolsonaro, o famoso “Leo Índio”.

Será que era dinheiro ilícito? Só a justiça poderá responder, porém nenhum cidadão de bem faz tanto malabarismo para esconder tanto dinheiro assim. Ainda bem que a Polícia Federal descobriu tudo e acabou com a indecorosa ação de aplicar o dinheiro no fundo.

Piada pronta: senador bundão  Se não fosse com dinheiro público, o dinheiro que a PF “encontrou” nas nádegas do senador vice-líder do governo Bolsonaro seria um caso profundo – no duplo sentido mesmo – para estudo de uma super bunda pelo visto! Aliás, como bem escreveu o ex-deputado João Fontes: “ficará para sempre como o senador bundão que escondeu dinheiro no cofrinho. Isso pegou que não tira nunca!”

Petista caladinho Por que será que o senador Rogério Carvalho, líder do PT no Senado, não dá nenhuma declaração sobre o ocorrido com o seu colega Chico Rodrigues? Será que a amizade com Davi Alcolumbre e Flávio Bolsonaro não o permitem? Aliás, Rogério até hoje não desmentiu a notícia que o blog publicou a respeito da sua aproximação ao clã Bolsonaro, através do filho 01, o “senhor Rachadinha”.

PT, DEM e Bolsonaro Quem diria! Em Brasília, principalmente no Senado Federal, dizem que a parceria entre o DEM de Davi Alcolumbre, o PT de Rogerio Carvalho e Flávio Bolsonaro é a melhor possível. Já em Sergipe os fanáticos continuam trocando farpas.
 

DEM e PT de Sergipe Digam o que quiser, mas em Sergipe del Rey o DEM de João Alves e o PT professor Marcelo DÉDA, de saudosa memória, foram os mais autênticos. Embora fossem respeitadores, sempre se mantiveram em lados opostos. Não havia incoerência nem nos bastidores

Rio São Francisco: a revitalização não saiu do papel Há poucos dias, alguns bispos católicos da região do São Francisco divulgaram uma carta com a preocupação de algumas ações que consideram maléficas para o rio. A verdade é que a revitalização não saiu do papel. Aliás, na época, o deputado José Carlos Machado cantou a pedra quando os recursos foram para a Codevasf enviar para os municípios, para obras de saneamento. De 2008 para cá nenhum sistema de saneamento dos municípios do Baixo São Francisco foi concluído definitivamente. Ou seja, os dejetos ainda estão indo para o Velho Chico. E o Canal de Xingó que seria a redenção para Sergipe? Que após a passagem das eleições a classe política de Sergipe se volte para o rio que abastece 70% da população de Sergipe. Antes que seja tarde…

Socorro para Socorro Perguntar não ofende: até quando Inaldo, Prefeito de Socorro, ficará usando o nome PADRE? Com a palavra o arcebispo de Aracaju. E depois do recente escândalo divulgado na imprensa vai esperar mais o quê? As notícias são cada vez mais fortes de uma operação em Nossa Senhora do Socorro.

Eleições 2020: TRE fará testes da Covid-19 com mesários que trabalharão no dia? O blog acredita que a Justiça Eleitoral, não só em Sergipe, mas em todo país, fará um teste da Covid-19 com os mesários e todos que vão trabalhar voluntariamente no dia das eleições. É o mínimo possível para a segurança de todos. Se não testar é uma falha enorme. A realização do teste é uma forma de aumentar a segurança, não só dos mesários, mas dos eleitores também.

Rosário do Catete: Juiz da 14ª Zona aceita pedido e registra a chapa da Coligação Pra Mudança Continuar Por atender todas as exigências legais e com o manifesto favorável do Ministério Público Eleitoral(MPE), o juiz da 14ª Zona Eleitoral, Roberto Flávio Conrado de Almeida, deferiu o pedido de registro da Coligação Pra Mudança Continuar para disputar a Prefeitura de Rosário do Catete. A Coligação, formada pelos partidos políticos Democratas e PSD tem, como candidato o prefeito Vino Barreto que disputa a reeleição, com o número 25. O vice da chapa é o presidente da Câmara, o vereador Dédeu Santana(PSD).

Do ex-deputado João Fontes: “Grupo Espanhol vai construir um dos maiores e mais completos parques aquáticos do mundo, em João Pessoa! Um esforço do Governo do Estado que vai transformar o Turismo da Paraíba! Veja como será o Surf World Park! Em Sergipe Del Rey…” Aqui é um Feudo Fontes, e de quebra gestão partidária..

 


Enquanto em Sergipe se brinca de fazer turismo com uma gestão apadrinhada, o Nordeste se prepara: Complexo com parque aquático e resort será construído no Litoral Sul de Pernambuco.
https://www.folhape.com.br/economia/parque-aquatico-e-resort-sera-construido-no-litoral-sul-de-pernambuco/158391/

Sergipe tem aumento de quase 30% na produção de milho. Arrepare! E Frei Paulo ainda está com emergência pela seca Chamem a PF, pelo amor de Deus! Dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), publicado pelo IBGE no último dia 8 de outubro, mantém a estimativa de 847.797 toneladas de milho para a safra 2020 em Sergipe. De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), se a previsão se confirmar, será a maior safra dos últimos de 10 anos, representando um aumento de 29,9% da produção em relação ao ano passado. Em: https://www.seagri.se.gov.br/noticia/340/sergipe-devera-ter-maior-safra-de-milho-dos-ultimos-10-anos-segundo-ibge

Denúncia postada no site Imprensa 24h Nota Pública: O prefeito Airton Martins e o Deputado Adailton Martins vêm a público repudiar veementemente a insólita “denúncia” postado no site imprensa24h, que traz um vídeo de um veículo, estacionado não se sabe onde, carregado de materiais que não se demonstrou por quem teriam sido adquiridos, cujo denunciante informa que seriam utilizados para reforma de um prédio que serviria à campanha do deputado Adailton Martins em 2018. O vídeo, trazido após 2 anos da campanha de 2018, é um assaque à inteligência do povo da Barra dos Coqueiros, desmentindo-se por si só, pois nada prova, demonstrando apenas o desespero da oposição. Adailton e Airton lamentam a política suja de seus adversários e reafirmam que jamais utilizaram qualquer bem pertencente à população da Barra dos Coqueiros em política ou em qualquer outra finalidade privada. Por fim, informam que já prestaram um Boletim de Ocorrência para que os autores sejam descobertos e punidos legalmente.

Foco novo Poucos candidatos têm abordado um tema crucial, que interessa muito a população. Trata-se da pandemia do novo coronavírus. O radialista e jornalista Ivaldo José, que busca um novo mandato na Câmara Municipal de Aracaju, afirma que o tema precisa ser discutido com a população. “Não se trata apenas de buscar mais vagas em hospitais, mais leitos de UTI. A pandemia fez com que muita gente perdesse seu ganha pão, muitos sergipanos perderam renda. Os recursos precisam ser bem aplicados e o vereador tem de estar de olho”, detalha o jornalista.

Foco novo II Ivaldo José, nas visitas que faz aos bairros de Aracaju, tem sido cobrado sobre esse tema. “Assim como os brasileiros precisaram se reinventar nessa situação grave, com restrições e isolamento social, o vereador também tem que se reciclar e buscar entender melhor não só o drama vivido pela população, mas como ser instrumento de ajuda a quem precisa”.
                                                                                                                                                                                   
Limpeza das ruas e a colaboração dos moradores O blog publicou na terça-feira uma foto enviada por moradores ao lado do Estádio Batistão, no Bairro Treze de Julho com lixo na rua. De imediato a Emsurb enviou uma equipe ao local para recolhimento dos resíduos estavam no centro da via e também a capinação! O importante também é que os moradores fiquem atentos aos dias da coleta do lixo para que as sacolas não sejam colocadas num dia que o lixo não passa para evitar que algum animal de rua possa rasgar a mesma.

 

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Referente à nota do Sr. CARLOS FIEL (História falaciosa Por Carlos Fiel), publicada ontem, 15 De Carlos Eduardo Muniz, caçador de fakes: “Nem me dei ao trabalho de ler até o fim, pois abomino FAKES!! Para seu conhecimento, face ao seu desconhecimento, a Sra. Dilma Roussef ne participou do atentado e nem matou soldado em porta de quartel. Pesquise antes de opinar e assim o Brasil, inundado por notícias falsas, terá alguma chance, por mínima que seja, de melhorar….” O link que mostra que a matéria é fake:
https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/e-falso-que-dilma-tenha-participado-de-atentado-que-matou-soldado-mario-kozel-filho/


Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/
Zé Luiz de André, Povoado PEDRAS, CAPELA-SE …

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                                                                                                                     

Oficina Online Jurídica da CMCA nesta sexta-feira, 16/10, às 19h A OAB/SE, através da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, CMCA, em parceria com a Escola Superior de Advocacia, ESA, realiza nesta sexta-feira, 16, a partir das 19h, a Oficina Online Jurídica da CMCA –com Alana Apóstolo, membro da Comissão realizadora do evento e coordenadora do núcleo de mediação digital; América Najim, Advogada e Professora de Direito Processual Civil e Sérgio Bezerra, Advogado e Professor de Direito Processual Civil com o tema; Sistema multiportas de resolução de conflitos: Um novo conceito de jurisdição.
Inscrições através do www.esasergipe.org.br. Vagas limitadas.



Live, 29/10, das 9 às 10h30 “O novo gás de Sergipe: retrospectiva e oportunidades para Sergipe a partir  do programa federal “Novo Mercado de Gás” FIES lançará estudo sobre o gás natural A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) lançará no dia 29/10, das 9 às 10h30, através do canal SistemaFIES no Youtube, o estudo “O novo gás de Sergipe: retrospectiva e oportunidades para Sergipe a partir do programa federal “Novo Mercado de Gás”. A live de lançamento do estudo contará com a participação do deputado federal Laércio Oliveira, relator da Lei do Gás, e de Fernando Borges, gerente-executivo de Relacionamento Externo da Petrobras, que fará uma explanação sobre “As perspectivas de atuação da Petrobras em Sergipe, com a exploração de óleo e gás em águas ultraprofundas”. Também haverá exposições de Aldo Barroso, diretor substituto de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, do superintendente-executivo da Sedetec/SE, Marcelo Menezes e do economista-chefe da FIES, Rodrigo Rocha. Assista aqui: https://www.youtube.com/user/SistemaFIES


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


Que tal fazer uma boa ação? E junto com a nossa turma, melhor ainda. Então vem com a gente! Colegas do Atheneu (ex-alunos) lançam Campanha “Quem tem Sangue Azul, Vermelho e Branco, Doa” em comemoração ao sesquicentenário da instituição.

Como forma de celebrar o aniversário de 150 anos do Colégio Atheneu Sergipense em 2020 com toda a sociedade sergipana, o Movimento Colegas do Atheneu Sergipense, formado por ex-alunos, em parceria com a direção do Colégio Atheneu lança a Campanha de Doação “Quem tem Sangue Azul, Vermelho e Branco, Doa”, que será realizada nos próximos dias 22/10, das 8h às 15h no Colégio Atheneu, e 23/10, das 7h às 17h, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Objetivo

Incentivar e mobilizar a sociedade, a doar e ampliar o estoque do banco de sangue do Hemose, responsável pelo abastecimento dos hospitais públicos de Sergipe.

A Campanha “Quem tem Sangue Azul, Vermelho e Branco, Doa” remete à paixão e respeito de toda a comunidade do colégio, alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, pelas cores, conjunturas e memórias do Atheneu em gratidão aos seus serviços prestados à sociedade, por todos os 150 anos de existência, no desenvolvimento da educação do estado de Sergipe.

Público-alvo

A Campanha “Quem tem Sangue Azul, Vermelho e Branco, Doa”*[ é direcionada a alunos, professores, servidores, ex-alunos, ex-professores e simpatizantes da histórica instituição de ensino sergipana, mas também se estende ao público em geral.

QUER DOAR?

Confira as orientações do Hemose e veja se você está apto a doar sangue.

Baixe a Ficha de Cadastro do Hemose, preencha e leve impressa no dia da doação!

Se for menor de idade, baixe o documento de Autorização de Doação para Menores, preencha e, além da Ficha de Cadastro, leve impresso e devidamente assinado pelo seu responsável, no dia da doação! Acesse todos os documentos em: https://url.gratis/ELpaA (Orientações, Ficha de Cadastro e a Autorização de Doação para Menores).

É PRECISO AGENDAR O HORÁRIO DE SUA DOAÇÃO NO ATHENEU, PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES, PELO TELEFONE (79) 3179-2023.

DIVULGUE, COMPARTILHE!!! CONTAMOS COM VOCÊ. DOAR É UM ATO DE AMOR!!!

Compartilhar também ajuda a divulgar essa Campanha.

PELO TWITTER


www.twitter.com/alexispedrao Teve gente que não entendeu nossa agenda de campanha na tv. Mas é simples. Tenho 5 filhos. Preciso ficar com eles. Minha companheira trabalha em duas uti’s de Coronavirus. Não posso abandonar as crianças e ir fazer campanha. Os homens precisam se responsabilizar pelos filhos.

www.twitter.com/frednavarro O roteirista de “2020: o ano que não aconteceu” estava bêbado, o diretor alucinado e o produtor internado. Tá explicado.

www.twitter.com/gugachacra Peço educadamente para a pessoa com máscara no queixo aqui no ônibus cobrir a boca e o nariz e ela olha feio. Cheio de idosos no ônibus. No fim, cobriu com extrema má vontade, se levantou e foi sentar no fundo. Detalhe, era jovem e estava no assento para idosos e deficientes.

www.twitter.com/palmeriodoria “Dinheiro nas partes dos outros é refresco.” (Carluxo)

www.twitter.com/BlogClaudioNun Propriá, no feudo chamado Sergipe Del Rey: no desespero, prefeito que tenta reeleição pelo PL anuncia presença de filha de Lula, do PT como atração para encontro. Um gaito mandou perguntar a ela como é está ao lado de Waldemar Costa Neto favorável impeachment Dilma. Vixe!


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                             

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuas.” Chico Xavier. Ou seja, não seja hipócrita.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais