Discípulos de Nero

0

Dois meninos de 11 e 14 anos queimaram por completo a única creche existente no bairro Jabotiana, periferia de Aracaju. Depois do mal feito, os garotos confessaram ter jogado álcool nos móveis e acendido o fogo só para ver tudo queimando. Além do prejuízo causado ao erário municipal, os dois discípulos do imperador Nero prejudicaram as 70 criancinhas do pobre bairro Jabotiana, que diariamente eram deixadas na creche para os pais irem trabalhar. Seria o caso de os incendiários mirins serem assistidos por psicólogos da Prefeitura de Aracaju e alertados para o mal que causaram à própria comunidade. Do contrário, quando ficarem adultos eles podem querer colocar fogo na cidade só para se divertir com a dança das labaredas. Que horror!

Tá fora

O ex-governador Albano Franco (PSDB) garantiu ontem ao blog que está fora de qualquer disputa eleitoral este ano. O tucano afirmou que, apesar dos insistentes convites, não se candidatará a nada: “Acho que já dei minha contribuição a Sergipe. Fui deputado estadual, federal, senador, presidente da CNI por 14 anos e governador por duas vezes”, afirmou.

Jornalismo

A Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, lança o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2014. O objetivo é escolher as melhores reportagens veiculadas no país que tenham o Ensino Superior como tema central. As inscrições pela internet poderão ser efetuadas o dia 11 de junho próximo. Participe!

Chamou pra briga

E o deputado federal Mendonça Prado (DEM) escreveu no twitter cobras e lagartos contra o dublê de político e empresário Edvan Amorim: “Ele é o capeta em forma de réu e um frequentador assíduo dos tribunais por suspeita de várias práticas criminosas. Acho até que está na hora de mostrar as pessoas que enricaram e se tornaram donos de fazendas, enquanto o povo está à míngua”. E então, Edvan, vai deixar tudo isso sem resposta?

Sem reajuste

A Prefeitura de Aracaju não deve atender ao pedido de reajuste das passagens feito pelas empresas de ônibus. Segundo Nelson Felipe, Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, o aumento de 15,7% proposta pelas concessionárias está fora da realidade. Ele explica que a inflação dos últimos 12 meses foi de 6%, enquanto as passagens foram reajustas em 4,4% no meio do ano passado.

PV no páreo

O Partido Verde está amadurecendo a idéia de lançar candidato próprio ao governo de Sergipe. Essa hipótese ganhou força depois que o ex-deputado federal Eduardo Jorge aceitou o convite do PV para disputar as eleições presidenciais. Apesar deste fato novo, os verdes sergipanos vão continuar conversando com outros partidos sobre a possibilidade de alianças para as eleições de outubro.

Transgênico

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região proibiu a venda do milho transgênico Liberty Link, produzido pela Bayer, nas regiões Norte e Nordeste do país. Este comércio só poderá ocorrer após estudos serem apresentados à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). A Justiça entendeu que não foram feitas pesquisas suficientes e que, por terem diferenças em seus ecossistemas, as duas regiões deveriam ter sido analisadas de acordo com suas características específicas.

Uma tragédia

O PSB sergipano jamais se coligará com o PSC dos irmãos Eduardo e Edvan Amorim. Pelo menos é o que pensa o ex-prefeito de Simão Dias, Zé Valadares, irmão e tio, respectivamente, do senador Antônio Carlos Valadares e do deputado federal Valadares Filho. Ouvido pela rádio Tropical, de Simão Dias, Zé disse que uma coligação dos dois partidos em Sergipe “seria uma verdadeira tragédia”.

Pensão

A Justiça Federal decidiu que o trabalhador pode usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar a pensão alimentícia. Os magistrados entendem que, apesar de a Lei 8.036/90 não definir que o dinheiro do FGTS deve ser utilizado para pagamento de pensão, a necessidade de garantir alimentos é assegurada pela Constituição.

Apadrinhados

Enquanto nega reajuste salarial aos servidores, o governo estadual não se cansa se nomear apadrinhados em bem pagos cargos comissionados. A denúncia foi feita ontem pelo deputado estadual Venâncio Fonseca (PP). Segundo ele, as nomeações fazem parte dos entendimentos políticos com vistas as eleições de outubro: “É tudo cabo eleitoral do governo”, acusa o parlamentar pepista.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Tarde em 3 de dezembro de 1937

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários