Disputa eleitoral em Aracaju: Como ficará o PT em 2020?

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Está claro que o prefeito Edvaldo Nogueira trabalha para implodir o Partido dos Trabalhadores (PT) ao trazer para sua mesa o deputado federal João Daniel, abrindo caminho para o filho do parlamentar, Camilo Feitosa, assumir o mandato na Câmara de Vereadores, e o ex-deputado federal Márcio Macedo, que manteve o professor Cássio Murilo na presidência da Funcaju. E só! Esse é o tamanho do PT para Edvaldo?

Importante observar que o titular do mandato assumido por Camilo Feitosa na Câmara de Vereadores é o professor Bittencourt (PCdoB), que naturalmente deve retornar ao legislativo municipal no próximo ano para trabalhar sua reeleição. Camilo terá um mandato curto para apoiar Edvaldo, apenas um ano.
Como vão se posicionar as demais lideranças do partido nessa jogada de Edvaldo em apequenar a sigla?
Seria um cargo que o PT estaria disposto a pagar para apoiar Edvaldo Nogueira em 2020?

Pelas últimas movimentações e pronunciamentos, Edvaldo teria no PT a adesão ao seu projeto de poder dos petistas João Daniel, Márcio Macedo (será?) e do deputado estadual Chiquinho Gualberto. Mas, certamente, não teria de Eliane Aquino, diante dos sucessivos sopapos que tem levado do alcaide; de Rogério Carvalho, que se fez senador sem o trabalho de Edvaldo na capital; e Silvio Santos, que saiu da Funcaju para coordenar a campanha de Fernando Haddad no estado e não foi convidado a retornar a gestão.

E a professora Ana Lúcia, e o professor Iran, e a militância do partido, o que acham? Estaria em conversa silenciosa uma candidatura própria do partido, tendo como possíveis nomes Eliane Aquino, Rogério Carvalho, Márcio Macedo e Iran Barbosa?

Apostas abertas.

 

Nota de Falecimento É com grande pesar que a família DIMAVE comunica o falecimento de Célio Albuquerque Moraes. Sua esposa, filhas, genros, netos e irmãos informam que o velório está sendo realizado no cemitério Colina da Saudade. O seu sepultamento acontecerá no mesmo local hoje, 27, (quarta-feira), às 11 horas. Agradecemos  a todos que se fizerem presentes nesse ato de fé cristão.

Do tiro no pé e as “contas” nas mãos E um experiente líder político de Sergipe com trânsito em Brasília disse que um gestor, com medo de ameaças de uma autoridade, resolveu dar um tiro no pé aceitando uma indicação. O experiente líder político disse que o caso é grave e pode chegar a repercussão nacional porque envolve quem deveria dar exemplo de fiscalização. Arrepare, Osmário!

Com a morte do competente técnico Caio Marcelo, consórcio vira cabide político O Consócio de Resíduos Sólidos do Agreste Central tinha como superintendente Caio Marcelo Valença cuja atuação era referência não só em Sergipe, mas em outros estados. Agora o prefeito de Cumbe, Marcelo Moraes, que é presidente do consórcio ao invés de colocar um técnico apartidário, nomeou o secretário de obras dele, que deixou o cargo. Lamentável!

Itabaiana: tributos dos feirantes cobrados através de boleto bancário. Transparência total Uma medida simples, mas que faz toda diferença. A Prefeitura de Itabaiana desde o último sábado, 23, vem emitindo boletos bancários para os tributos pagos pelos feirantes. Além de acabar com a coleta que era feita através de fiscais a transparência na arrecadação e no gasto dos tributos será total. A medida cumpre determinação do TCE feita a todos os municípios sergipanos.

Medida já era para ter sido implementada “Desde o primeiro semestre de 2018, o prefeito Valmir de Francisquinho deu início aos estudos para implementação da coleta das taxas da feira por meio de boletos, a serem pagos nas agências bancárias. No entanto, com o seu afastamento, não foi possível cumprir esta meta, e agora, que reassumiu, Valmir determinou que as Secretarias de Fazenda e de Agricultura, com o apoio do setor de tecnologia do Município, encontrassem os meios necessários à emissão de boletos aos feirantes”, destaca Ítalo Michel, nomeado Secretário Municipal da Fazenda.

Clareza E continua afirmando que: “A ordem primeira de Valmir é a de que todos os Secretários, dentro de suas atribuições, sigam administrando com clareza e transparência. E é isso que a Secretaria Municipal da Fazenda, através do setor de tributos, irá fazer, ou melhor, vem fazendo. De agora pra frente, o feirante poderá emitir um boleto via site da prefeitura ou dirigir-se até a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na rua Francisco Santos Nº 160 e receber o seu boleto, que poderá ser mensal ou semanal.”

Os Flanelinhas são donos das ruas de Aracaju É muito grande o número de flanelinhas nas ruas Aracaju, seja nos semáforos ou em locais de estacionamentos públicos a presença deles em muitos lugares incomoda os condutores de veículos e até mesmo os pedestres, muitos deles são abusado é até sem respeito com as pessoas, na frente do Hospital SÃO LUCAS por exemplo parece um zona azul onde você praticamente é obrigado a paga o pedágio e se não pagar eles acham ruim fazendo ameaças os donos dos veículos, Autoridades municipais e administração do hospital tome providências para não acontecer problemas maiores com os usuário da vias públicas e dos clientes do São Lucas.

Funcionários da prefeitura de Maruim não colocam muita fé no pré-candidato do prefeito O provável nome a candidatura na cidade de Maruim indicado pelo prefeito Jeferson não está sendo muito aceito pelos funcionários públicos da cidade. Falam que o tal candidato não aparece na cidade para nada e só aparece quando o prefeito chama para as festas ou reuniões em Brasília e ainda assume cargo na prefeitura. Se não está conquistando crédito com os funcionários público imagine do povo, será que esse pré-candidato embala mesmo?

Procurador do Estado lançará livro sobre reforma trabalhista amanhã, 28 A obra intitulada “A Cegueira da Reforma Trabalhista” , de autoria do procurador Marcos Alexandre Costa de Souza Póvoas e da advogada Mariana Felizola, será lançada amanhã, 28, na Faculdade de Direito 8 de Julho, localizada na zona sul de Aracaju.

Saramago O livro que recebeu esse título por causa do exemplar, “Ensaio sobre a cegueira”, escrito por José Saramago, serviu de inspiração para a análise feita pelo procurador e a advogada sobre a reforma trabalhista.

Visão analítica O procurador Marcos Póvoas declarou que o livro levou aproximadamente um ano para ser finalizado, e que o texto despertará no leitor uma visão analítica sobre um assunto de importante cunho social e econômico para todos no país. “A ideia surgiu ante o discurso trazido para justificar a reforma trabalhista, seu açodamento e falta de debate com os atores sociais, o que nos fez lembrar o contexto trazido no “Ensaio sobre a cegueira” de como as lideranças e a comunidade trataram do fenômeno descrito no livro e as relações de poder ali travadas”, afirma.

Desenvolvimento Regional O coordenador da bancada sergipana, deputado federal Fábio Reis (MDB), se reuniu com o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para dar sequência na conversa sobre a emissão de Autorização de Início da Obra (AIO), referente à Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga, no município de Lagarto.
Recursos garantidos A obra, orçada em R$ 83,5 milhões, possui os recursos garantidos por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal e foi licitada há um ano. Governador e ministro reforçaram que a análise já estava sendo feita, mas que com a demora na entrega da documentação por parte da Prefeitura de Lagarto, feita apenas na semana passada, o projeto precisará primeiro entrar no Plano Nacional de Segurança Hídrica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Municípios “O Piauitinga abastece os municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas. É muito importante que haja o destrave dessa questão para servirmos essas cidades”, disse Fábio Reis. O ministro garantiu que terá uma posição mais detalhada sobre o assunto até a segunda semana de abril.

Queixa-crime no MP contra a Secretaria Municipal de Saúde Diante da apresentação feita pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), na manhã de ontem, 26, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Elber Batalha (PSB) disse que vai prestar uma queixa-crime contra a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que fraudou a licitação do Hospital Nestor Piva.

Continuidade de pagamento através de RPA De acordo com um relatório apresentado pela presidente do SEESE, Shirley Morales, a Prefeitura de Aracaju, contrariando o discurso de campanha do prefeito Edvaldo Nogueira, deu continuidade ao pagamento dos servidores da saúde através do Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), que já era praticado e criticado na gestão João Alves. A partir desse imbroglio, deu-se o processo de privatização do Nestor Piva.

Continuidade de pagamento através de RPA II “A Prefeitura insistiu no pagamento por esta modalidade, além do corte de 30 a 40% no valor que os médicos recebiam. Aí, como eles já eram RPA, eles não aceitaram e cerca de 120 médicos deixaram de prestar a assistência e aí começou a passar em cadeia nacional e foram expostos os prejuízos e problemas que a população estava sofrendo por conta dessa atitude do prefeito. Fora dizer de toda manobra que foi feita para que a empresa assumisse o Nestor Piva, ela não tinha capital social, nem capacidade de pegar uma demanda desta monta. A Prefeitura não cumpriu nenhum trâmite legal para que essa terceirização acontecesse”, explicou.

Fraude na licitação “Em qualquer lugar sério do mundo, com essa atitude, prefeito Edvaldo Nogueira seria punido exemplarmente pelo Ministério Publico. Isso é uma fraude ao processo licitatório. Vou solicitar esses documentos e vamos até o MP para que seja feita uma queixa-crime contra a diretoria da Secretaria Municipal de Saúde, a empresa e a Prefeitura. Eles fraudaram a licitação e não é mais um debate político não. Eles deram um ganho a licitação a uma empresa totalmente fora dos padrões mínimos razoáveis”, informou.

Posse no Instituto Histórico O empresário Albano Franco toma posse como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Será durante a sessão solene comemorativa dos 164 anos de Aracaju, que acontece a partir das 16 horas, desta quinta-feira, no auditório do IHGS, na Rua Itabaianinha, 41. Além dele, outras personalidades locais também receberão a titulação, entre elas, o conselheiro do Tribunal de Contas, Carlo Pina de Assis, o médico Antônio Carlos Souza, o economista Marcos Melo e a professora Luzia Costa Nascimento. Ainda como parte da programação festiva, a professora Andrea Rocha Filgueiras vai ministrar palestra sobre o tema, “O Mercado Municipal de Aracaju e seus tempos: princípio, perda e reinvenção”; aberta a exposição &ldquo ;Aracaju dos meus amores” e a atividade cultural: Aracaju, em prosa, sons e versos.

Prefeitura de Estância convida toda população para participar das discussões da LOA e LDO A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Administração e Planejamento convida toda a sociedade estanciana para participar no próximo dia 1, segunda-feira, da “Audiência Pública” para estudo e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO/2020 e Lei Orçamentária Anual, LOA. O evento será realizado às 9h no auditório da Secretaria Municipal da Educação, localizado à Praça Jackson de Figueiredo, no centro da cidade.

Metas “É muito importante que a sociedade estanciana participe dessas discussões, afinal, será através dessa audiência que discutiremos as metas e prioridades dos estancianos para que sejam inclusas na LOA /2020 que insere toda a programação de gastos na administração pública, distribuídas em ações e projetos nas aéreas da saúde ,obras, educação, assistência social, enfim, todas as áreas da gestão”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Barra dos Coqueiros: Roberto Borges surge como pré-candidato E na Barra dos Coqueiros a disputa eleitoral já tem vários nomes. O mais recente é o de Roberto Borges, que foi candidato a vereador e tem um trabalho enorme voltado para a comunidade carente do município.

Ipesaúde Cerca de 970 servidores de Lagarto permanecem utilizando os serviços do Ipesaúde com a renovação do convênio entre a Autarquia e a prefeitura do município realizada ontem (26). Com um quadro de servidores de 3.600 efetivos, a Prefeitura poderá ampliar o número de beneficiários do Ipesaúde.

Ampliação Para o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, a renovação do convênio resultará na ampliação na assistência para os beneficiários. “Nós já possuímos uma rede de clínicas credenciadas e unidades próprias que auxiliamos beneficiários de todas as regiões do estado, a exemplo da Unidade Regional de Lagarto. Acreditamos que o acolhimento poderá ser ainda maior”, disse.

1º Jantar Gastrotinga acontece nesta quinta, 28 O Instituto Gastrotinga realizará a partir desta quinta-feira (28) o primeiro de uma série de jantares com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Escola de Arte e Cultura Alimentar da Caatinga, que será sediada em um bairro periférico da cidade de Canindé de São Francisco, sertão de Sergipe.

Etapas Nesta primeira edição, Chefs de cozinha de vários estados brasileiros irão compor um jantar com várias etapas. Ao todo, serão 7 Chefs confirmados para a atração, vindos de restaurantes prestigiados e premiados, servindo pratos inovadores, desde as entradas até as sobremesas, que terão sempre entre seus ingredientes plantas nativas da Caatinga.Outras edições do ‘Jantar Gastrotinga – Cozinha que transforma’ também acontecerão nos próximos meses em capitais de outros estados brasileiros.

Ingressos Esta primeira edição acontece a partir das 20 horas, no restaurante Pier 13 e os Ingressos ao valor de R$ 170,00 podem ser adquiridos pelo site gastrotinga.com, plataforma Sympla (http://bit.ly/2WnFWJt ) ou ainda pelo WhatsApp (82) 99817-3332. O evento contará com a presença dos Chefs Timoteo Domingos(NE), Seichele Barboza (SE), Luciano Moreira (SE), Cícera Silva (AL), Alex Vasconcelos(AL), Thiago Paraíso, Walter Dantas (RN) e Antônio Mendes (AL).

A foto foi tirada ontem,26, nos calçadões da Rua João Pessoa com Laranjeiras no centro de Aracaju. Um belo cartão postal para os turistas que mostra a cidade da acessibilidade e da mobilidade urbana.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Comunidade do Recanto da Paz volta a pedir socorro das autoridades De alguns moradores: “Nós moradores da comunidade Recanto da Paz (antiga Malvinas) no Bairro Aeroporto em Aracaju, localizada atrás do Colégio Santos Dumont e do COE, voltamos a pedir apoio das autoridades e da imprensa para nos ajudar a sairmos desta situação caótica. E de conhecimento de todos os políticos de Sergipe o estado que a comunidade se encontra. Estamos sem pavimentação, esgotos a céu aberto e há muito tempo lutamos por nosso direitos básicos. As autoridades se apegam em inúmeras dificuldades para realizar uma obra de baixo custo. Algumas ruas os próprios moradores já fizeram esgotos com recursos próprios, todas as vezes que chove a dotação se agrava mais pelo fato das chuvas invadirem as casas levado lixo, sujeira, doenças, ratos, batatas etc… para dentro das casas e muitas casas com crianças e inaceitável isso, por isso pedimos a todos os administradores do estado ( governo, prefeitura, vereadores, deputados, senadores, ministério público estadual e federal) para nós ajudar a sair dessa situação caótica …”

Tempos sombrios (memória) por Antônio Samarone: “Eleições municipais em 1972. Governo Médice: a ditadura em seu auge, a liberdade uma utopia distante. Em Sergipe, dos 74 municípios, a ARENA elegeu 65 prefeitos e o MDB 08 (Estância, Cedro, Monte Alegre, Tomar do Geru, Pedra Mole, Barra dos Coqueiros, Socorro e São Cristóvão). Não existia eleições para prefeito de Capital. Um caso para reflexão: em Itabaiana a Arena, com dois candidatos, teve 6.331 votos, brancos e nulos 317; e Abrahão Crispim de Souza, candidato pelo MDB, tendo Luiz de Zé de João de Ana como vice; numa candidatura de protesto, obteve 129 votos.Registro a coragem de Abrahão e do seu vice, que não se intimidaram, foram para a disputa; e a independência dos 129 gatos pingados que votaram no MDB, em Itabaiana, remando contra a maré!”

Nota de falecimento. Pelo zap: “Isso mesmo, é  assim que professores e comunidade do conjunto Eduardo Gomes vem tratando o fechamento do turno noturno da Escola Est. Professor Hamilton Alves Rocha. Apesar dos esforços da comunidade (professores, alunos e comunidade em geral) o governo  Belivaldo, associado ao Secretário de Educação Josué Passos e Diretora da escola Ana Lúcia, decretaram o fechamento do turno da noite. Esforços da comunidade escolar durante o período de pré_fechamento: a comunidade escolar levou o prefeito à escola, o mesmo se comprometeu auxiliar no que fosse possível, visto que a escola está situada em seu município ; vários encontros entre os professores e diretora da DRE_08(a Professora Marleide), que esteve duas vezes na escola, para discutir a situação. Após as reuniões, ficou acertado que   seria liberado a matrícula dos alunos, porém não foi admitido a possibilidade da pré_matrícula e, em hipótese nenhuma seria possível fazer matrículas para alunos do 1° ano do ensino médio, sendo apenas liberado à matrícula para os 2° e 3° anos. Os professores trabalharam para atingir a meta, mas tinha na diretora da Escola uma adversária ferrenha. Faixas ( a seguir enviarei) e carros de som foram custeados pelos professores, visto que, escola e SEED, não se mobilizaram para realização da matrícula, como tem sido costumeiro em todo estado de Sergipe.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

BOMBEIRO MILITAR EXPRESSA SUA INDIGNAÇÃO SOBRE CARGA HORÁRIA NO CBMSE, FACE O TRATAMENTO DIFERENCIADO NA CORPORAÇÃO.

Um bombeiro militar encaminhou e-mail para o blog Espaço Militar, expressando sua indignação em relação à carga horária no âmbito do CBMSE, face ao tratamento diferenciado que vem ocorrendo na corporação
. Como é assegurado pela Constituição Federal, o blog se reserva ao direito de preservar sua fonte, para evitar represálias ao militar e transcreve o artigo enviado pelo mesmo:

“Tem praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe quem não sabe mais a quem recorrer, pois estão sendo obrigados a cumprir a carga horária de 180 horas fixas como determina a lei, o problema é que quando excede as 180 não está tendo a devida compensação em folga, pois na lei ficou para ser regulamentada esta compensação para algo além da folga, pagamento se for o caso.

Os praças que tiram expediente tem que tirar 3 serviços de 24 horas para fechar a carga horária completa, diferente dos oficiais superiores onde praticamente todos não chagam nem perto das 130 /140 horas, isso quando o mês tem 5 semanas, pois tiram apenas expediente, que era para ser 6 horas diárias, mas ninguém cobra a entrada ou saída dos mesmos,de segunda a sexta-feira, sendo que terça e quinta-feira é educação física , e chegam na sua maioria esmagadora as 9 horas para começar o expediente, trabalhando apenas 4 horas dias de terças e quintas-feiras. Tem um oficial de sobreaviso por dia de serviço, que é um Major ou Tenente-Coronel, sobreaviso, isso mesmo, parece brincadeira, pois desenvolvemos o serviço ostensivo, fardados e de prontidão, como todos os bombeiros devem , mas os oficiais superiores estão recebendo os dividendos integrais sem cumprir a carga horária, isso parece um dano ao Estado e ninguém vê isso? Somente os praças são obrigados a cumprir a lei e quando ultrapassam não tem a devida compensação? Fica a pergunta.

Certo era um ponto digital para a SEPLAG controlar. Nos ajude Espaço Militar, pois aqui nem resposta nós temos do porquê desse tratamento diferenciado, já basta a diferença exorbitante nos salários e na exposição as insalubridades que os praças são obrigados a passar os 30 anos. Enquanto quando um oficial chega a Major é só gabinete! Mas tem que cumprir a carga horária prevista na lei e não lesar o Estado neste momento de crise”.

Desde já o blog Espaço Militar agradece pela confiança depositada.

NOTA PÚBLICA – CONAMP 

A propósito da fala da senhora Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, sobre a ampliação da atuação dos juízes federais e membros do Ministério Público Federal na Justiça Eleitoral de 1º grau, sob o argumento de imprimir maior eficiência àquele ramo da justiça, o presidente da CONAMP – Associação Nacional de Membros do Ministério Público, entidade de classe que congrega mais de 15.000 membros do Ministério Público Brasileiro, vem a público externar sua surpresa e total discordância com a manifestação da chefe do MP Federal.

Afirmar que se faz necessária a ampliação da atuação federal nas funções eleitorais de 1º grau para garantir a manutenção de eficiência e combate à corrupção é expressão vazia e destituída de qualquer embasamento. Além de soar um tanto ofensiva àqueles cujo histórico de combate à corrupção, notadamente pela via do controle da probidade administrativa, antecede e serve de exemplo à atual cruzada que se tenta estabelecer no país contra essa chaga que abala as estruturas da nação.

Os promotores eleitorais, que integram os Ministérios Públicos dos Estados e do DF, desempenham fielmente referida função, não apenas por comando legal, mas por denodo e compromisso institucional de bem servir ao país e à higidez do regime democrático. Lamentamos que situações momentâneas busquem afastar funções, prerrogativas e toda uma história de atuação.

Todos sabem que a organização da Justiça Eleitoral no Brasil, estabelecida a partir da Constituição Federal e passando por todas as legislações infraconstitucionais que tratam do tema, baseia-se num verdadeiro consórcio entre órgãos vinculados à União e aos Estados. Para atender a essa divisão de tarefas, coube aos membros dos judiciários estaduais e aos MPs dos Estados e do DF a atuação perante a Justiça Eleitoral de 1º grau. É o que se depreende, no que diz respeito à atuação do Ministério Público, do disposto nos artigos 32, 79 e 121, da Lei 8.625/93- Lei Orgânica Nacional do Ministério Público dos Estados, da LC 75/93 – Lei Orgânica do MPU e da Constituição Federal.

E assim fez o legislador pela maior capilaridade dessas instituições, decorrente da maciça presença nos vários e mais longínquos recantos deste País, garantindo maior eficiência e celeridade ao sistema.

Portanto, por mais bem-intencionada que esteja a Senhora Procuradora Geral da República, o assunto, por ter assento constitucional e legal, não se presta a soluções “ad hoc”, como a preconizada. Assim, em nome da CONAMP, expresso firme e decidido posicionamento pela defesa da manutenção do quadro de atuação desenhado pelo ordenamento jurídico.

Não mediremos esforços para que uma estrutura bem-sucedida como a da Justiça Eleitoral não seja alterada sem justificativas razoáveis e de maneira improvisada, para atender razões ocasionais, desconsiderando um histórico de atuação efetiva e ágil e que tornou a justiça eleitoral brasileira, especialmente no que se refere à sua primeira instância, modelo internacional, do qual tanto têm se orgulhado todos aqueles que assumem postos de comando nessa área especializada da justiça.

Brasília, 26 de março de 2019, Presidente Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto.

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/KennedyAlencar Comemorar o golpe militar de 1964 é um atentado contra a memória do Brasil. Militares da ativa não engoliram a Comissão da Verdade. Por isso, avalizaram uma aventura obscurantista. Por isso, vão sempre responder perante o Tribunal da História, que é inclemente, mas faz justiça.

www.twitter.com/Daniphiloss #DitaduraNuncaMais Uma absoluta vergonha um presidente da república querer celebrar a ditadura, a falta de liberdade de expressão, a perseguicão, a violência, a tortura, o estupro, o assassinato.

www.twitter.com/dilsonramoslima País não precisa da volta de ditadores e nem fazer apologia à tortura e aos torturadores. #DitaduraNuncaMais Que as sombras continuem nas sombras.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” (Provérbios 6-9).

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais