Do bicho de sete cabeças

O bicho de sete cabeças gerado nas últimas semanas pelos neo-aliados não passa de uma estratégia maquiavélica pensando não apenas em 2010, mas nas futuras eleições.

Depois de um período de calmaria, por conta do afastamento do governador Marcelo Déda, desde a semana passada volta a tona na imprensa de       Sergipe com toda força as investidas de membros de partidos neo-aliados contra o próprio governo estadual, numa clara intenção de passar para a sociedade que estão sendo descriminado e jogados para o escanteio, sobretudo pelo PT.

Logicamente que os aliados e o próprio governador Marcelo Déda não estão tratando os neo-aliados e suas lideranças desta forma, ao contrário, pela própria imprensa não cansam de relatar a força política e o apoio que vêm recebendo para a governabilidade atual. Então de quem parte as intrigas e os “disse me disse”? Dos chamados “conspiradores”.

Quem gosta de política sabe que os seguidores da doutrina maquiavélica entendem que os fins justificam os meios. E essa máxima é entendida e praticada de várias formas. O próprio Maquiavel ensina, em poucas palavras, que do lado do conspirador estão o medo, os ciúmes, as suspeitas e tudo mais. Mas será que a palavra do governador não vale para estes “conspiradores”?

Estes “conspiradores” (alguns botam a cabeça através da imprensa, outros preferem “operar”, nos bastidores), esquecem que estão caindo nas próprias convicções de Maquiavel: a competição pelo espaço de poder é permanente, em todos os lugares. E como todo poder sofre limitações, por mais absoluto que ele aparente ser, por mais sólidos que sejam seus fundamentos, o mando consiste com ameaças que nunca se extinguem e com a necessidade de recomposições que nunca se esgotam.

Está claro pela máxima maquiavélica que as ameaças dos “conspiradores” nunca se esgotam. Agora são uma forma de consolidar mais espaço de poder – não façam este jornalista dizer como – e amanhã, no período de definições de alianças estas ameaças reaparecerão com novas reivindicações que, como bem escreveu, Maquiavel, nunca se esgotam.

Mas o próprio Maquiavel também escreveu que do lado do príncipe há a majestade do governo, as leis, a proteção oferecida pelos amigos e pelo Estado. Quando a esses fatores se acrescenta a boa vontade do povo, é quase impossível que alguém cometa a temeridade de conspirar.

O bicho de sete cabeças gerado nas últimas semanas pelos neo-aliados não passa de uma estratégia maquiavélica pensando não apenas em 2010, mas nas futuras eleições. A fome de poder desse bicho foi sustentada pelo própria maquina estatal e passa por cima de qualquer projeto de governo, só não vê e não lê os recados pela imprensa quem não quer…

Flávio suspende liminar no STF

Flávio Conceição ganhou ontem no STF, o direito de retornar a condição de conselheiro afastado, numa decisão do ministro presidente do Supremo, Gilmar Mendes, que suspendeu os efeitos da liminar concedida pelo juiz Marcos pinto. Na decisão, Gilmar Mendes manda comunicar ao presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, ao governador Marcelo Déda (PT) e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Reinaldo Moura, que Flávio volta à condição de conselheiro afastado, enquanto Clovis Barbosa de Melo teve anulada a sua nomeação para o Conselho do TC.

Exames

Segundo a assessoria do governador Marcelo Déda os exames realizados ontem por ele em um hospital de Aracaju foram dentro da normalidade. Os resultados sairão nos próximos dias.

Santo Amaro das Brotas: O povo está cheio da demora I

Este ano o Prefeito de Santo Amaro das Brotas, Ivaldo Costa, se viu bombardeado por ações de improbidades administrativas que segundo dizem, vai desde o uso da máquina pública em campanha a fraude na utilização de verbas Federais do Bolsa Família, passando por acusação de formação de quadrilha, compra de votos, enriquecimento ilícito e por aí vai!! Pergunta-se: O distinto é Inocente? Já que até o momento continua na Prefeitura, com plenos poderes ou a Justiça é morosa pelo acúmulo dos processos?

Santo Amaro das Brotas: O povo está cheio da demora II

O Ministério Público, que tem demonstrado muita competência em algumas Prefeituras pelo Brasil afora afastando vários Prefeitos, já investigou as denuncias que tem em suas mãos? Não encontrou nada? Se não, temos que avisar a população de Santo Amaro das Brotas que eles estão equivocados, seu Prefeito não é o corrupto que as provas demonstram ser!!

Cinco vereadores apóiam declarações de Nitinho

Pelo que ouviu ontem, 10, na rádio Jornal e também o que foi lido em algumas linhas sobre o assunto, Emanuel Nascimento teve seu requerimento recusado por 6 x 5. Ele se absteve de votar por ser parte interessada. Mas qual a razão do voto do Nitinho, também parte interessada? Ora, se dois vereadores em lados opostos têm interesse em um processo desse tipo, nada mais justo do que os dois se abstiverem do voto. O que o leitor acha? Sendo verdadeiras as informações de que efetivamente Nitinho disse aquelas duras palavras contra Emanuel, quer dizer então que mais cinco vereadores da casa aprovam tal atitude. A esses se somam as abstenções e quem sabe os ausentes.

Nitinho virou pit bull

Quem diria que o animador de galera Nitinho, depois de tantas estripulias como animador de galera, e até como um clandestino agente de trânsito, tenha agora se transformado  num quase pit bull. Em certos casos, quando a coisa não se resolve pelos caminhos legais como era o caso da aprovação do requerimento, parece que a maioria da Câmara, com a presente decisão, sugere o caminho dos velhos e ultrapassados duelos que teriam por objetivo reparar a honra. Será que é isso mesmo?

No Distrito de Socorro

O Governador em exercício Belivaldo Chagas vai conhecer, hoje, novos empreendimentos apoiados pelo Governo do Estado no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, ao lado do prefeito Fábio Henrique, do Secretário da Indústria e Comércio Jorge Santana, outros assessores governamentais e vários empresários. Participará também da inauguração da sede da Associação das Empresas do distrito e visitará instalações das indústrias Central do Aço, J&F Pré-Moldados, Tritex e Altenburg.

Central do Aço

Na visita que fará, esta manhã, às industrias em fase adiantada de implantação no Distrito de Socorro o governador em exercício Belivaldo Chagas deve fazer uma parada estratégica na empresa Central do Aço para ver de perto uma metalúrgica com tecnologia de ponta que vai gerar inicialmente cerca de 200 empregos diretos e produzir peças metálicas de alta qualidade para o mercado local e nacional. O empresário Edson Cruz, a diretoria da empresa e dezenas de trabalhadores aguardam com ansiedade a comitiva do Governo.

Acidentes com motos

Não é necessário ser especialista em trânsito para saber porque aumentou assustadoramente o número de acidentes com motos. Basta dirigir diariamente em Aracaju. Não são todos, mas a grande maioria, não respeita as regras de trânsito, passa espremido entre os veículos, para nas faixas de pedestres, sobem em calçadas, canteiros e não respeitam o sinal vermelho. E quando é moto boy aí seja o que Deus quiser….

Motos em supermercados

Também pudera. Hoje basta ter um cartão para comprar um motociclo de poucas cilindradas em um supermercado, divida em dezenas de parcelas e ir para rua. Sem precisar de carteira de habilitação e muito menos ter noção das regras de trânsito. É preciso que o Contran obrigue que todos os tipos de motociclo sejam registradas, com placas, além da obrigatoriedade da carteira de habilitação. Tem muita gente trocando as cilindradas destas pequenas motos que não têm a obrigatoriedade das placas e da CNH.

Socorro e Fanese firmam parceria

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro entregou na manhã de ontem, 10, no conjunto João Alves, o Centro de Formação Profissional de Tecnologia Professor Edgard Freitas, em parceria com a Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese), que disponibilizará os professores e a tecnologia. O centro será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social Combate à Pobreza e do Trabalho. A secretária Sílvia Fontes destacou a importância social da parceria entre a prefeitura e a Fanese. ?Esse é um momento de alegria para Socorro, onde uma instituição de ensino mostra preocupação com o social e não com o lucro. É realmente uma atitude muito louvável?, disse a secretária.

Esgoto ao longo do rio Poxim I

Entre os vários projetos de lei que os deputados estaduais aprovaram na sessão de ontem na Assembleia Legislativa, um mereceu destaque do líder do governo na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT). Trata-se de um empréstimo valor de R$ 33,3 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para construção de rede de esgoto ao longo do rio Poxim.

Esgoto ao longo do rio Poxim II

“Durante muito tempo os esgotos foram jogados no rio, sem que houvesse qualquer cuidado por parte do poder público. Agora vamos tentar amenizar esse problema construindo o sistema de esgotamento sanitário em vários trechos que beiram o Poxim, rio responsável por grande parte do abastecimento de água potável para a Grande Aracaju”, explicou Gualberto.

Turismo e jovens aprendizes I

A Comissão de Turismo e  Desporto da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, o projeto de lei do deputado Valadares Filho (PSB) que pode gerar milhares de empregos para o jovem aprendiz em todo o país através do incentivo fiscal do IRPJ, para as empresas da área de turismo. A proposta de Valadares Filho foi aprovada depois que o deputado leu uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Apliada – Ipea, mostrando que 51 milhões de jovens, entre 15 e 29 anos enfrentam algum tipo de risco em seu cotidiano. O estudo revelou que o desemprego entre os jovens está se tornando um problema cada vez mais grave, representando um percentual da metade destes indivíduos.

Turismo e jovens aprendizes II

Para Valadares Filho sua proposta também pretende amenizar o problema causado pelas tarifas tributárias que, segundo levantamento do Ministério do Turismo em conjunto com a Fundação Getulio Vargas, é um dos principais fatores de limitação da expansão do setor no Brasil. A dedução do IRPJ deverá possibilitar novos investimento no setor. “Estamos atacando de uma vez só dos problemas importantes, criando alternativas para os jovens e também ajudando a expandir o setor turístico”, reforçou.

Mutirão leva saúde às mulheres de Propriá I

Durante todo o dia de ontem foi realizado no Centro de Saúde Dr. Ciro Tavares, em Propriá, o Dia de Maria. Através dele, mulheres de 25 a 59 anos terão vários serviços de saúde disponibilizados, entre sorologia de HIV, Hepatites B e C, exames de lâmina, de mama, glicemia capilar e saúde bucal. Além disso, durante o tempo de espera para a realização dos procedimentos, foram realizadas palestras educativas.

Mutirão leva saúde às mulheres de Propriá II

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica à Saúde, enfermeira Flávia Marques de Souza, foram atendidas cerca de 500 mulhere. “É uma grande oportunidade que as mulheres têm para fazer procedimentos que, muitas vezes, não realizam durante o ano. Neste espaço, é possível realizar vários exames de uma só vez. Contudo, é mais prático e rápido”, informou a enfermeira. O Dia de Maria é um projeto piloto da Prefeitura de Propriá que deve ser ampliado em 2010. “Este é apenas o primeiro realizado. A partir dele, vamos ganhar experiência para ampliar os serviços no próximo ano e realizá-lo com maior freqüência, na tentativa de atingir um público cada vez maior, acrescentou.

STF mantém censura a “O Estado de S. Paulo”

Sem entrar no mérito e utilizando um argumento técnico, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou ontem o pedido do jornal “O Estado de S. Paulo” de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, cujo principal investigado é Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O tribunal manteve, por 6 votos a 3, a decisão do TJ (Tribunal de Justiça) do Distrito Federal, que 133 dias atrás proibiu o jornal de veicular trechos do inquérito e dos grampos.A Boi Barrica, depois rebatizada de Faktor, investigou a atuação de Fernando Sarney no setor elétrico. (FSP).

Britto votou contra censura

O relatório de Cesar Peluso, favorável a censura, foi acompanhado pelo presidente do STF, Gilmar Mendes, e pelos ministros José Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Ellen Gracie e Eros Grau.Os ministros Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia e Celso de Mello entenderam diferente. Para eles, a proibição de veicular informações é censura prévia. “O poder de cautela do Judiciário é o novo nome de censura”, disse Mello.

Regência reduzida em Simão Dias

O Executivo Municipal de Simão Dias enviou para Câmara, projeto de lei nº 33/2009 que alterava o Estatuto e Plano de Carreira do Magistério, reduzindo a regência de classe de 50% para 6%. O projeto foi aprovado 6 votos a favor, 1 contra e uma abstenção. Foram a favor os vereadores: Marcelo de Caçulo (PSB), Rogério (PSB), Jorge de Lourival (PP), Iraildes (PSB), Rael (PSB), Cristiano (PSB). O único vereador que teve coragem e votou contra o prefeito/professor Denisson e a favor dos professores foi Leninho (PPS). 

Fechamento de pier na Beira Mar

Na Av. Otoniel Dória, bem em frente a Rua Santa Rosa, tem o pier de embarque e desembarque das canoas tó, tó, tó. Sim elas ainda fazem o percurso Barra/Aju. Iniciaram uma reforma, que pelas informações, é obra da Cehop. Ocorre que estão fechando de alvenaria os dois lados do pier, tapando a visão do rio, algo que é proibido por lei estadual. Pelo que consta, a Prefeitura, dona do local, não foi consultada. Lembremos que a Marinha, ao construir uma garagem para barcos em frente da Capitania, teve que vazar as paredes, para minimizar os efeitos da obra.

Motoristas de São Cristóvão não conseguem filiação em sindicato I

Embora devesse representar o conjunto dos servidores, o sindicato dos funcionários públicos de São Cristóvão vem ignorando as demandas de uma parcela importante da categoria. Nos últimos meses, mais de 30 motoristas concursados das classes “B” e “D” vêm tentando se filiar ao sindicato sem sucesso. Representantes dos motoristas garantem que os argumentos utilizados pelo presidente Carivaldo para impedir a filiação não possuem qualquer respaldo legal, e questionam as razões para o seu comportamento. Segundo eles, o dirigente sindical alega que a filiação só seria oportuna depois da aprovação do plano de cargos e salários e do estatuto dos servidores públicos de São Cristóvão.

Motoristas de São Cristóvão não conseguem filiação em sindicato II

“Nós não conseguimos entender. Enquanto os demais servidores são assediados para efetivar a filiação, o nosso sindicato insiste em nos ignorar”, revelou um motorista que, por enquanto, prefere não ser identificado.O mesmo motorista explica que, sem a representação sindical, os motoristas de São Cristóvão ficam de mão atadas, impossibilitados de pleitear melhores condições de salário e trabalho. Segundo ele, a categoria passa por um sério processo de desvalorização. “Além de receberem os vencimentos atrasados contrariando um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público, segundo o qual os salários dos servidores seriam pagos pontualmente até o quinto dia útil de cada mês, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em nome do prefeito Alex Rocha a defasagem salarial é tão aviltante que eles recebem hoje um salário inferior ao estipulado em um edital lançado em 2003. Naquela época, os motoristas recebiam R$ 550. Hoje nós recebemos menos de R$ 400”.

Cursos para o COE: economia para SE

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), através do Comando de Operações Especiais (COE), obteve uma economia de aproximadamente R$ 550 mil para os cofres públicos, com a vinda de instrutores do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) para o Estado de Sergipe. Os militares da referida Corporação coordenaram o 1º Curso de Contraterrorismo e Operações Antibombas e o 1º Curso de Invasões Táticas (Assault com técnicas HK), ministrados para a tropa do COE da PMSE, no segundo semestre de 2009. De acordo com o comandante do COE, major Silvio César Aragão, a economia de R4 550 mil considera o efetivo treinado, passagens aéreas, estada, diárias, armamento, munições, alimentação, dentre outros.

Vinda dos militares do GATE de MG

Com a vinda dos militares do GATE/PMMG foi possível treinar um efetivo maior de policiais do Estado de Sergipe, objetivando criar e desenvolver uma doutrina operacional nas ocorrências de alta complexidade, ou seja, aquelas onde a preparação do grupo especial requer uma atenção diferenciada. “O reconhecimento da preparação técnica e tática dos militares da PMMG, hoje considerada uma das melhores instituições policiais da América Latina, foi de fundamental importância para o cumprimento das metas a curto e médio prazo traçadas pelo comando do COE, no que diz respeito à preparação técnica e tática do seu efetivo”, salientou major Aragão.

Concurso para procurador no domingo

A primeira prova para o concurso de procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho será aplicada neste domingo, dia 13, a partir das 10h, horário de Brasília. Em Sergipe, a prova vai ser aplicada das 9h às 13h, os portões do colégio serão fechados às 8h. A primeira etapa do concurso será realizada no colégio Purificação, rua Nestor Sampaio, nº 307, bairro Luzia, na capital. O concurso compreenderá três provas escritas, sendo a primeira objetiva, a segunda subjetiva e a terceira prática, as provas orais e a aferição de títulos. As duas últimas etapas serão realizadas em Brasília-DF. O Ministério Público do Trabalho registrou 7.419 inscrições para este concurso, no estado foram contabilizadas 80 inscrições. O objetivo é preencher 104 cargos vagos, desses 2 são para Sergipe. A concorrência é nacional e de aproximadamente 71 pessoas por vaga.

Investimento em qualificação profissional I

A  Constat Gestão em Saúde no intuito de oferecer sempre serviços de qualidade, constantemente desenvolve e aprimora sua equipe, no mês de novembro a Enfermeira Ivana Torres diretora Geral e Ana Kely Santos Oliveira gerente de logística participaram do 5° simpósio de home care em Vitória do Espírito Santo. Os temas abordados foram : “assistência em home care, gestantes de alto risco, recém nascido  e  crianças com problemas crônicos que podem ser acompanhados em seu domicilio.  A CONSTAT  conta com uma equipe multidisciplinar são médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas.

Investimento em qualificação profissional II

Ainda no mês de novembro a equipe da CONSTAT GESTÃO EM SAÚDE; Enfermeira  Erika Siqueira, Ana Gabriela (acad. De Enfermagem) e a Doutora Anderlúcia Dutra,   participaram do congresso Paulista de Home Care. O congresso tinha como foco atualizações técnicas e científicas para serviços de home care com abordagem direcionada para pacientes de alta complexidade.  O evento foi de grande valor para a Constat Gestão de Saúde , pois cada vez mais está preparada para para lidar com pacientes de todos os níveis de complexidade, afirma a Enfermeira Ivana torres Diretora Geral.

Alide se reunirá no Nordeste

O Conselho Diretivo da Assocação Latinoamericana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide) reuniu-se no último dia 08, no Gabinete da Presidência do Banco do Nordeste. Na pauta, a 40ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral da Alide, a ser realizada nos dias 13 e 14 de maio de 2010, na sede do BNB, em Fortaleza. O encontro terá como tema “O financiamento do desenvolvimento latinoamericano para além da crise: novas áreas de atuação dos bancos de desenvolvimento” e reunirá representantes de instituições financeiras de toda a América Latina e Caribe. Entre os assuntos a serem discutidos estão o surgimento de novos setores produtivos, com destaque para as demandas de preservação do meio ambiente; liderança, modernização e ações dos bancos de desenvolvimento; financiamento para a descentralização produtiva e inclusão social e mudanças no processo de regulação bancária internacional.

Perguntas dos leitores: Arvore da Energisa

Será que a diretoria da Energisa não calculou errado o tempo para levantar a arvore de Natal na Coroa do Meio? Quando será a inauguração da arvore? No Natal? Será que a Beira Mar será fechada como em 2007?

Inauguração do Studio de Beleza

Será inaugurado nesta sexta-feira, dia11 de dezembro, na cidade de  Lagarto, o Studio de Beleza Beauty Hair Collors, do empresário  Cleverton Oliveira, recém chegado de Belém (PA) e que há 7 anos administra o ramo. O coquetel de lançamento acontecerá às 20h, no próprio salão, que fica na rua Dr. Josias Machado, 565 – Centro. Com  uma arquitetura moderna e ambiente agradável o Beauty Hair Collors  atenderá ao público masculino, feminino e infantil oferecendo serviços  de corte, escova, tratamento e química para os cabelos, Spa para pés e  mãos, maquiagem, depilação, além de procedimentos estéticos, a exemplo de drenagem linfática.

Bolsa formação I

O Projeto Bolsa Formação foi criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). É destinado à qualificação profissional dos profissionais de segurança pública e justiça criminal, contribuindo em sua valorização e o conseqüente benefício da sociedade brasileira. Para participar do Projeto Bolsa Formação o estado deve aderir ao Projeto, que será efetivado pela transferência direta de renda. Além disso, terá direito a receber o benefício todos os profissionais dessas áreas que atenderem às condições estabelecidas pelo Ministério da Justiça.

Bolsa formação II

O curso de formação nacional que dá R$ 400,00 para o policial militar como incentivo para a realização dos cursos do SENASP é uma verba federal, não é verba estadual e no último mês houve um entendimento do gestor estadual  com o gestor nacional com a renovação de novas aquisições de bolsas de formação para os policiais e bombeiros militares de Sergipe onde foi acertado que iriam considerar o salário base para se ter esse curso de formação no valor de R$ 1.700,00. Agora o profissional de segurança pública que tiver o soldo (salário base) de R$ 1.700,00 vai poder fazer esse curso e receber os R$ 400,00 da bolsa de formação.

Bolsa formação III

Diante desse quadro surgiu um fato que deixou o Presidente da Assomise, Capitão da PM/SE Samuel Alves Barreto indignado que foi a postura do Cel. Oliveira chefe da PM3 que entendeu de forma diferente dos gestores estadual e nacional e se pronunciou contra, afirmando que não pode ser calculado encima do soldo e sim do salário bruto, um prejuízo para os policiais e bombeiros militares sergipanos. “É um absurdo nós repudiamos veementemente a posição do chefe da PM3, Cel. Oliveira e precisamos de uma posição urgente do Comandante Geral da PM/SE em relação a este fato, pois sabemos que o Comandante Cel.José Pedroso, tem a intenção de ajudar a tropa e essa decisão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Cel. Oliveira chefe da PM3 prejudica e muito soldados,cabos e 3º sargentos da PM que é a tropa”. Afirma Capitão Samuel Alves Barreto dizendo que não pode aceitar este tipo de atitude que só vem a prejudicar a classe militar. Segundo Barreto já foi encaminhado um ofício na data de hoje (3), ao Comandante Geral da PM/SE e que na segunda-feira será tomada uma atitude mais radical.

DO LEITOR

Veículos sucateados

E-mail recebido: “A resposta do comando do Corpo de Bombeiros só confirmou a minha denuncia, ou seja, existe vários veículos sucateados. Enquanto as promessas de aquisição de novas viaturas não saem do papel,  espero eu, que não precisemos pedir, mais uma vez, ajuda a Energisa, a Prefeitura de Aracaju , a Infraero e a Petrobras para podermos atender a população”.

Falta de pagamento

“Estou através deste expondo a você e a seu público que não é pequeno, a minha indignação com a falta de responsabilidade do setor financeiro e administrativo da entidade citada (CEFET ou IFS). Desde 08 de novembro, a exatamente 33 (trInta e três) dias, o pagamento das pessoas que trabalharam como fiscal no concurso ainda Não foi efetuado. Acredito que, toda essa demora, deve ser na mudança da logomarca da instituição, uma vez que é gasto com papel timbrado, placas e demais objetos que identifique-a. Ainda por cima, a pessoa que me disseram ser responsável por essa “situação” (que sabe passar informação), Tânia, é muito grosseira, ou melhor, vou tentar acreditar que ela esteja com essa indisposição de atendimento devido ao stress causado por cobranças, que não são poucas sobre exatamente isto. Pessoa a você, encarecidamente que deixe esta nota publicada em 1ª (primeiríssima) página, para que tenham vergonha da situação e tomem alguma providência urgente. Nós que trabalhamos no concurso como fiscal, não somos funcionários efetivos do CEFET ou IFS para receber após 30 dias.

Diário Oficial sem atualização

E-mail recebido: “Diário Oficial eletrônico do site da SEGRASE não está sendo mais atualizado! Qual o motivo? Final de ano? Onde está a transparência deste governo que só se preocupa com a propaganda de seus feitos?”

Nove de dezembro

Do jornalista Abrahão Filho: “Lastimavelmente, não houve o que se comemorar no último dia 09 de dezembro, “Dia Mundial de Combate à Corrupção”. Até agora, não há sinais de controle deste vírus. Pesquisadores e estudiosos, dizem que muitos dos que deviam combater estão contaminados, (senadores, deputados e vereadores). No entanto, estudos mais recentes alegam que um dos caminhos apropriado para reduzir os índices alarmantes deste vírus, é o povo que irar efetuar o combate. Como os atos da administração pública, o próprio nome já diz, são públicos e existem os meios jurídicos legais para o povo combater. Logo, não há cura, mas existe como controlar esse grande mal: o povo fiscaliza através dos meios jurídicos legais existentes, eliminando da administração pública todos aqueles que estão contaminados pelo vírus da corrupção. Assim, chegaremos a um controle deste câncer maligno a índices aceitáveis. De a sua contribuição..”

Sobre a lei antifumo

De uma leitora: “Aracaju, “capital da qualidade de vida”, teve a lei antifumo sancionada na última sexta-feira, dia 04/12. Um grande presente para todos os não fumantes.  O legislativo e o Executivo estão de parabéns. Será? Ela tem eficácia imediata, o que quer dizer que está em vigência desde a data em que foi sancionada. Contudo, parece ser mais uma lei que vai ser desrespeitada nesta nossa cidade. Em todos os ambientes que estive neste fim de semana, os fumantes continuavam como sempre: fumando sem parar sem se preocupar com quem tava do lado, muito menos com a lei. Na noite passada estive num conhecido bar da capital e vendo que muitos fumavam no ambiente, perguntei ao gerente se ele sabia do sancionamento da lei. Para minha surpresa ele disse que sabia, mas que “ainda não tinha recebido nenhuma notificação, informação dos órgãos responsáveis”. Fiquei perplexa, e informei que não receberemos em casa, nem nos bares, essa notificação; que a lei tinha sido sancionada e haveria fiscalização (eu acredito que tenha mesmo). A pergunta é: esta lei será igual à do bafômetro? No início as pessoas realmente estavam evitando beber e dirigir, mas quando viram que não haveria fiscalização, “correram pra galera”. Nesta, nem isso. Já começou mal. Certamente a aprovação da lei deve ser mais difundida, mas esperar que alguém vá aos bares avisar que ela existe para que estes a cumpram, acho o cúmulo da malandragem. Se eu soubesse de um número disponível para denúncia ligaria, mesmo sabendo que ninguém apareceria para fiscalizar, pelo menos eu faria minha parte, já que os fumantes acham que somos obrigados a inalar substâncias tóxicas só porque eles querem morrer mais cedo. Quem encontrar algum fiscal na rua deve tirar foto para provar que eles existem. Alguém me avise quando esta lei REALMENTE entrar em vigor. Quem vai fiscalizar mesmo? Enquanto isso, estou esperando receber em casa a notificação das sanções das últimas leis em vigor, para a partir daí respeitá-las!!! Ah, se essa moda pega”.

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

Frase do Dia

“O príncipe que deseja manter seu domínio é forçado muitas vezes a praticar o mal, pois quando o partido que o apóia é corrupto precisa acomodar-se a ele e satisfazê-lo, e nesse caso as boas obras serão inconvenientes”. Maquiavel.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais