Do presidente “muito sensível” do Brasil, menosprezo e molecagem

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E o “presidente”’ Bolsonaro insiste em menosprezar a pandemia que já matou mais de 162 mil brasileiros. Ao dizer que “o Brasil precisa enfrentar a pandemia de peito aberto e deixar de ser um país de maricas”, Bolsonaro não surpreendeu ninguém.

O linguajar chulo de Bolsonaro agrada uma parcela de plantão que, inclusive, acha que se criticar o presidente é eleitor do ex-presidente Lula. Pois bem, o titular deste espaço deseja que, num futuro próximo, Bolsonaro e Lula sejam trancados num quarto escuro para resolverem suas desavenças.

Para analisar a homofobia do presidente é preciso sarcasmo e ironia.

Aliás, Bolsonaro quase sempre gosta de citar palavras e frases com o cunho sexual e depreciativo. Certamente, o presidente, que parece machão externamente, deve ter uma sensibilidade à flor da pele nos bastidores. O blog não baixará o nível como o presidente, mas que ele deve ser muito sensível, é sim. Freud explica muito bem que o comportamento homofóbico oculta revelações para muita gente.

Bem escreveu o professor e juiz Anselmo Oliveira no twitter: Em um país de “maricas”, quem preside é o que?!

Então o presidente “muito sensível” do Brasil, que também é incompetente, precisa respeitar a ciência e a legalidade. No caso da vacina Coronavac, o voluntário se suicidou e Bolsonaro expôs para o país por conta de uma briga de moleque com João Dória. Não teve decência para lamentar a morte do voluntário e fez uma exploração política.

2022 está muito longe, e até lá o presidente “muito sensível” do país vai aprontar muitas outras molecagens. Boa parte dos brasileiros quer ver a sensibilidade dele aflorar quando o filho perder o mandato de senador e ser defenestrado da política.

O faniquito será histórico…


Tobias Barreto: notícia de crime eleitoral na Justiça Eleitoral contra instituto de pesquisa A coligação de oposição ao prefeito ingressou com notícia de crime eleitoral (Processo 0600359-26.2020.6.25.0023) na 23ª Zona, contra os responsáveis pelo Instituto Alvo (um jornalista e um estatístico), denunciando que os dois, através do instituto, estão interferindo de forma ilegal no pleito do município.

Sagrada liberdade de imprensa Na notícia crime, os responsáveis deixaram claro a ação não tem como causa pedir quaisquer questões ligadas à sagrada liberdade de imprensa, de falar, de expressar. “O mote é a manipulação não muito bem calculada de uso de empresa, pelo primeiro denunciado com anuência do segundo, que se diz de pesquisa de opinião pública. Nada mais.”

Inquérito na PF Na notícia crime, na ação bem preparada judicialmente, são relatados claramente dois fatos publicados na coluna do jornalista denunciado mostrando o registro da empresa. A ação pede várias coisas à Justiça. Entre elas, Pede-se também, que o MPE, que deve ser intimado, requisite a movimentação bancáris das 4 pessoas envolvidas, duas físicas, duas jurídicas, para que se chegue à origem dos valores envolvidos nas contratações, clausurando-se tais dados. Em seguida, não sendo o caso de processamento direto, no estágio em que foram postos os fatos, que se oficie à Polícia Federal para a abertura do devido Inquérito Policial. Em sendo, e em sendo dado seguimento, que se condene os dois envolvidos nos crimes eleitorais cometidos.

Quem fez mais na SMTT que sempre deixou a desejar? E um leitor curioso que assiste o programa eleitoral (graças a Deus o titular deste espaço não assiste mais TV aberta, só sabe por conta dos leitores que enviam algumas informações) disse que já viu pelo menos três candidatos a vereador que falam da SMTT de Aracaju e do que fizeram na administração João Alves, que não deixou saudades. Quem fez mais na SMTT que sempre deixou a desejar? Questiona o leitor rindo das disputas para dizer quem fez mais onde nunca se fez…

Gente doída pelo segundo turno E o blog foi informado que já tem candidato a vereador e a prefeito rezando para que tenha o segundo turno em Aracaju para negociar apoios e cargos. Arrepare, Osmário!

“O deputado Fábio Henrique mente de forma descarada sobre pavimentação em Socorro” A declaração é do prefeito Padre Inaldo, lamentando a postura do deputado, que disse nas redes sociais que o prefeito recusou o uso do solo para a Codevasf pavimentar ruas do município. “Aliás, a mentira tem sido a tônica da sua campanha. Ele também mente, quando fala que os recursos são de uma emenda individual de sua autoria” explicou Padre Inaldo acrescentando que os recursos, que totalizam 10 milhões de reais, são fruto de uma emenda de bancada, assinada por todos os deputados federais e senadores de Sergipe. Quanto ao uso do solo, o prefeito informou que participou de uma reunião na Codevasf, oportunidade que confirmou a autorização para utilização do solo.

Drenagem das ruas “Ocorre que, seguindo acórdão do Ministério Público a pavimentação das ruas deveria ser precedida de drenagem. Assim também respondemos o ofício da empresa. Repito: não nos negamos a autorizar a utilização do solo” explicou o prefeito, reafirmando que Fábio Henrique queria usar a obra na sua campanha, fazendo o trabalho de qualquer maneira, para conquistar votos. “Pavimentação sem drenagem, ao invés de beneficiar, prejudica os moradores, que seriam atingidos por alagamentos. Alias, nas desastrosas gestões dele, muitas ruas foram calçada sem drenagem. Isso é mal uso do dinheiro público”, concluiu Padre Inaldo.

Malhador: esclarecimentos do candidato Assisinho E após a postagem do vídeo do candidato Jadinho Faro, denunciando perseguição por parte de seus adversários, o candidato Assisinho gravou um vídeo desmentindo a perseguição. “Eu tinha um conceito de que o meu adversário era um homem de bem, fui enganado assim como ele quer enganar toda a cidade. Primeiro eles me chamam de ladrão no palanque, agora querem insinuar, pra todo Estado, que eu sou um bandido. Fui avisado que eles estão planejando um falso atentado para influenciar a opinião do nosso povo, assim como ocorreu com a então prefeita Sarina, mulher do nosso opositor. Estou indignado pois todo mundo me conhece e sabe bem da minha índole.Eu sabia que o desespero iria bater à porta daqueles que se diziam ganhos, mas eu não imaginava que eles fossem jogar de forma tão baixa. Peço a todos que possam compartilhar esse vídeo com a verdade para que todos os cidadãos malhadorenses possam assistir.” O vídeo aqui: https://www.instagram.com/assisinhomalhador/

Areia Branca: por problemas na filiação ex-prefeito Souza desiste de candidatura e anuncia que não apoiará ninguém. A decisão de Souza:



Poço Verde: candidata diz que foi ameaçada de morte. Delegado diz que houve uma abordagem por policial da reserva e inquérito foi aberto E o clima eleitoral esquentou em Poço Verde. A candidata Edna de Toinho de Dorinha postou vídeo ao lado do marido afirmando que eles e alguns jovens foram ameaçados de morte e já pediram proteção à SSP. Já o delegado local, também em um vídeo, disse que houve uma abordagem a um carro por um policial da reserva achando que estava tendo compra de votos e ocorreu um disparo de arma de fogo. Ele disse que as pessoas foram ouvidas e aberto um inquérito policial.

Benefício Enfim a Deso está aparecendo em alguns municípios antes de ser privatizada. Ontem, 11, um dos diretores apareceu no povoado Tabuleirinho, em Poço Verde, para acompanhar a chegada da água na caixa central e que vai abastecer as residências do local. A Deso não tem jeito, as adutoras estão sucateadas e toda semana tem rompimento. Não tem manutenção e não tem que dê jeito…

Josa, o Vaqueiro do Sertão Em homenagem a um dos artistas sergipanos mais ilustres de todos os tempos e que faleceu na última terça-feira, dia 10, a TV Câmara Aracaju, canal aberto 5.3, vai reexibir, no Câmara Repórter especial desta sexta-feira, dia 13, às 18h40, o documentário Josa, o Vaqueiro do Sertão. Uma justa homenagem ao artista que tanto lutou pela valorização da nossa cultura. Você não pode perder, é dia 13, às 18h40, na TV Câmara Aracaju! https://www.instagram.com/p/CHdmLI3hvTc/?igshid=6ux73wjcszx9


Hospital de Cirurgia inicia inscrições para Residência Multiprofissional 2021 A Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia e Universidade Tiradentes (Unit), através Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu), iniciam, nesta quarta-feira, 11, as inscrições para seleção da Residência Integrada Multiprofissional em Terapia Intensiva Adulto 2021, nas áreas de Odontologia (três vagas), Enfermagem (três vagas) e Fisioterapia (duas vagas).Com duração de dois anos, a Residência Multiprofissional é de dedicação exclusiva, em regime de tempo integral, incluindo sábados, domingos e feriados, com carga horária de 60 horas semanais e 30 dias de férias por ano. O programa compreende as atividades práticas, teóricas, teórico-práticas e didáticas complementares.

Fases A seleção dos candidatos será realizada em três fases. Na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada uma prova objetiva no dia 8 de janeiro de 2021; na segunda, de caráter classificatório, será realizada entrevista no dia 22 de janeiro; e na terceira, também no dia 22 e do modo classificatório, será atribuída uma pontuação baseada na análise curricular do candidato. Para se inscrever no processo seletivo da Residência Multiprofissional, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição específico, disponível no site do Hospital de Cirurgia – www.hospitaldecirurgia.com.br/inscricao – até o dia 15 de dezembro.

Bolsa e edital Seguindo a Lei Nº 6.932, de 7 de julho de 1981, e suas alterações, os profissionais aprovados na Residência Multiprofissional receberão uma bolsa no valor de R$ 3.330,43. Para mais informações sobre regras, cronograma, inscrições, provas, os interessados devem acessar o edital completo, que está disponível no site do Hospital de Cirurgia.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

De moradores do Bairro Treze de Julho indignados com a omissão da SMTT:

 

Tamanha é a falta de fiscalização pela SMTT na praia formosa, No Bairro Treze  de Julho que até motociclista estaciona na vaga do idoso.

 

Ainda sobre a ausência da SMTT no local, a certeza da falta de fiscalização gera todo tipo de desrespeito às leis de trânsito, com carros estacionados na calçada, colocando os pedestres em risco, ficando mais próximo aos carros em movimento na Avenida Beira Mar.



                                                                             
Você já está sabendo do Projeto Natal Pão e Luz? Multiplique o alimento do amor e fortaleça esta corrente do bem! Colabore para a realização do projeto multi artístico líteromusical #FAMILIAS leve o pão a milhares de pessoas. Em todo Brasil 44 projetos filantrópicos deram as mãos para promover a assistência social pela arte espírita.Você não pode deixar de fazer parte dessa história! Aqui em Sergipe a embaixadora é Sheila Matos e o Projeto indicado é o Juventude Solidária. DOE. COLABORE. DIVULGUE. Acesse e doe www.somosfamilias.com.br ESCOLHA SEU BRINDE! SELECIONE SUA COTA DE DOAÇÃO e destine 20% do seu valor para qualquer projeto parceiro do Brasil.Vem multiplicar o alimento do AMOR… Juntos compartilhando o pão espiritual e material.


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                             
Live hoje, 12/11, às 19h Primavera Convida O convidado de hoje do projeto de lives da Rede Primavera é o Dr. Mário Henrique que vai discorrer sobre o tema “Próstata, problemas urinários e qualidade de vida.” Dr. Mário Henrique é médico urologista, Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Seção Sergipe; membro da Internacional Continence Society e Titular da Sociedade Brasileira de Urologia. A live terá como mediadora a diretora comercial da Rede Primavera, Ana Pontes. Aqui: https://www.instagram.com/redeprimavera/





PELO TWITTER

www.twitter.com/MPF_SE Pesquisas de opinião precisam ser registradas na Justiça Eleitoral. Pesquisa sem registro pode acarretar multa de R$ 53 mil. Fique de olho e avise o MP Eleitoral. Para denunciar, acesse http://mpf.mp.br/servicos ou contate o MPSE pelo 127 e e-mail ouvidoria@mpse.mp.br.
pesquisafuleira

www.twitter.com/profanselmo Em um país de “maricas”, quem preside é o que?!

www.twitter.com/blogdosakamoto Bolsonaro fala que povo é “maricas” e provoca Biden de forma infantil para evitar falar sobre o desemprego de 13,5 milhões e das acusações contra seu filho Flávio



www.twitter.com/zehdeabreu “O Brasil tem que deixar de ser um país de maricas” e tirar o filhodaputa do capitão cloroquina do governo.

www.twitter.com/emirsader Bolsonaro, um dia de fúrias e de crimes contra o país – 10/11/2020 – Vinicius Torres Freire – Folha

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Os hipócritas são aqueles que aplicam aos outros os padrões que se recusam a aceitar para si mesmos…” Noam Chomsky.

 

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-11/papa-francisco-audiencia-geral-oracao-cristao-fe-oxigenio-vida.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais