Doação 119 lotes:Cehop informa q foi feita dentro dos trâmites legais

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A assessoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade –SEDURBS, a qual está vinculada a Cehop, enviou nota de esclarecimento ao blog sobre o texto da Ação Popular (Processo 2020.1180.0037), impetrada pelo advogado Antônio Fernando Valeriano, que considera ilegal e imoral a doação de imóveis (lotes), do Conjunto Marcos Freire II pela CEHOP para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Sergipe – Sintracon. Tudo teor da nota que foi encaminhada com a documentação citada:

A Cehop informa que a doação foi feita dentro dos trâmites legais.

Quais sejam:

1. Todas as solicitações de doação devem ser aprovadas pelo Conselho Administrativo da Cehop, que é presidido pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade -SEDURBS, na época Secretaria de Infraestrutura, a qual a Cehop está vinculada;

2. Atendendo a solicitação do Sindicato nomeado acima, o então governador Marcelo Deda, autorizou a doação (documento anexado a este e-mail) de lotes para à construção de residências destinadas a seus associados.

3. A partir dessa doação o sindicato poderia pleitear recursos do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, na linha para construção de moradias populares por Associações, Sindicatos e correlatos. Todo o processo ocorreu dentro dos procedimentos usuais da Cehop.

4. Foi feita uma escritura de doação, sob a condição de reversão caso não fossem construídas no prazo de 3 (três) anos, quando o terreno deveria voltar ao patrimônio da Cehop, O prazo não foi cumprido, e em 2011, foi feito um aditivo para prorrogar o prazo por mais 3 (três) anos.
Novamente não foi cumprido o prazo e desde então a Cehop tenta trazer de volta os terrenos para seu patrimônio.

5. Inclusive no ano de 2016, o Ministério Público Estadual acionou a Cehop, provocado pela Associação Eco Parque Vassouras, alegando que a doação foi ilegal.

A Cehop mostrou que estava tomando todas as providências para a reversão, como enviar ofício ao Cartório para a mudança de propriedade, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro para mudança no cadastro e ao Sintracon para pagamento dos custos da reversão.

Os documentos foram entregues ao Ministério Público, que arquivou o processo.

Infelizmente, ainda não se conseguiu concluir o procedimento de transferência de propriedade.

 

Surtiu efeito! Favela Orla de Aracaju. O blog foi informado que ontem,22, uma equipe formada pela SPU, Emsurb e Emsetur/Setur convidou os presidentes de associações de comerciantes da orla para uma reunião na SPU, dia 28. A orla será transferida para a PMA através de um Termo de Adesão e Gestão de Praias – TAGP. A intenção do blog não é perseguir comerciante, mas que a orla tenha uma gestão de verdade, organizada e não com invasões, inclusive aos calçadões prejudicando os pedestres. Os comerciantes que gostam de trabalhar na legalidade agradecem.

Calote nos ex-cargos comissionados E os cargos comissionados que foram exonerados em 2017, ainda no governo Jackson Barreto, estão sofrendo com o descaso da administração estadual, inclusive da Sefaz, com informações desencontradas e até mentirosas. A Sefaz disse que iria apresentar um calendário de pagamento dos valores pendentes (salário proporcional, férias e 13º salário) dos exonerados e até agora se passaram dois anos e nada. “É revoltante ver que pessoas como eu que construiu com trabalho e dedicação as poucas ações positivas deste grupo político ser tratado com desrespeito”, bradou um dos ex-comissionados.

Situação do PSD em Macambira Pelo visto, o partido do PSD ainda não sabe o que fazer para desenrolar a situação da ida do prefeito de Macambira, Luciano de Vital do PT, para esse partido a convite do deputado federal Fábio Mitidieri divulgado na imprensa. O problema é que o presidente do partido PSD em Macambira é o ex-prefeito Ricardo Souza e o pai, o veterano líder político Carivaldo Souza, que são oposição ao atual prefeito.

Apoio a Jeferson, do PSD Eles não foram comunicados e ainda têm fortes vínculos com o PSD com o total apoio à reeleição do deputado estadual Jeferson Andrade. Segundo algumas fontes jornalísticas, o prefeito Luciano de Vital até agora ainda não fez a sua filiação no partido PSD, não sabemos ainda o porque desta demora depois de tanto oba-oba na imprensa. Será por quê?

Decisão Já Carivaldo diz que está aguando o partido se manifestar para esclarecer essa situação. Apesar de que  alguns partidos já começaram a fazer convite para afiliação do veterano político, Carivaldo só vai decidir depois da conversa com a liderança estadual do PSD. Ele explicou ainda que ele e o seu filho não apoiaram Fábio Mitidieri em 2018 por alguns motivos e não da forma que Fábio divulgou na imprensa, inclusive neste espaço. “A história é bem diferente que ele passou”, disse. Como se diz no popular: “O PSD engole um elefante e se engasga com uma formiga.” Será que algumas lideranças fortes estão medindo força dentro do partido?

Por dinheiro, rádio Cultura arrenda horários E o blog recebeu diversas reclamações de ouvintes antigos da rádio Cultura criticando a nova administração sob o comando de José Lima, ou melhor, padre Marcelo Conceição que chegou para sanar o déficit financeiro e está arrendando os horários. Até o programa Giro da Notícia, tradicional e muito respeitado entrou na roda. Será que agora os locutores têm que se virar para conseguirem cotas comerciais? Este é um objetivo de uma rádio que se diz Católica? Na contramão do que prega o Papa Francisco?

Don Ramon Quixote! Arre égua, o castigo virá a cavalo, ou melhor, de jegue,  de preferência do Ceará, do município de Iguatu, com um Don Ramon Quixote!


E na esquina das ruas de Boquim com Pacatuba em Aracaju a piscina do edifício se encontra interditada para reforma há algum tempo. Com as chuvas está com uma água verde infestada de mosquitos. É preciso a intervenção urgente da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.

Desconto dado de 10% do GNV pela Petrobras não foi repassado pela Sergas De um motorista que usa o GNV: “A Petrobras renovou o contrato de 12 distribuidora de gás no Brasil, inclusive a Sergas pois a mesma não repassou o desconto pra o consumidor final! Sendo que a Bahia já repassou o desconto para os postos de combustíveis para quem usa GNV. Com esse novo contrato o desconto foi de 10% , sendo que essa informação não tá no site da Sergas! Esse contrato é de janeiro de 2020.

Recorde solar Deu no Valor: A região Nordeste registrou dois novos recordes de geração solar fotovoltaica no dia 16 de janeiro, informou há pouco o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A geração instantânea (pico) de energia solar na região alcançou 1.232 megawatts (MW) às 12h39. O volume foi equivalente a 10,4% de toda a carga do Nordeste. O recorde anterior era de 12 de novembro, com 1.210 MW.

PEC 108 terá audiência pública na Alese Ao participar de reunião promovida pelo Fórum Permanente dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões regulamentadas de Sergipe para debater a necessidade de mobilização contra a PEC 108/2019, o deputado estadual Luciano Pimentell, anunciou que em 07 de fevereiro a Alese realizará uma audiência pública sobre o assunto. A PEC, se aprovada, transformará os conselhos de classe em entidades privadas e determinará o fim da obrigatoriedade de registro dos profissionais junto a essas instituições.

Controle profissional “Os Conselhos de Classe são instrumentos de controle profissional. São eles que fiscalizam a competência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. É esse trabalho que oferece à população mais segurança na hora de contratar um profissional. Neste sentido, a aprovação da PEC será prejudicial para o desenvolvimento do país e abre uma brecha para que maus profissionais possam atuar livremente, com a certeza de que não receberão qualquer tipo de punição”, destaca Luciano Pimentel.

Audiência Pública em fevereiro A audiência pública sobre a PEC 108/2019 acontecerá no dia 07 de fevereiro, às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa. Foram convidados para o evento representantes dos Conselhos de Classe de Sergipe, que aproveitarão o espaço para expor o posicionamento das entidades sobre o projeto que está em apreciação na Câmara dos Deputados.

Sinpol/SE encaminha projetos de interesse da categoria policial civil para Alese Na manhã da terça-feira, 21, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participou de reunião entre os sindicatos/associações integrantes da Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública e o deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa.
Demandas Na oportunidade, os sindicatos e associações que representam os interesses de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, policiais penais e agentes de segurança socioeducativos realizaram oficialmente a entrega das demandas necessárias e urgentes que afligem os profissionais da área.

Projetos “No caso dos policiais civis, encaminhamos três projetos. O primeiro trata da fusão dos cargos da base; o segundo aborda a necessidade do auxílio alimentação; e o terceiro refere-se ao auxílio saúde. Além disso, reforçamos a importância de que seja resolvido o problema da reposição inflacionária e melhoria das condições de trabalho, principalmente nas delegacias do interior. Naturalmente a insatisfação dos policiais civis é grande porque o Governo tem adiado a resolução de problemas graves há bastante tempo. Os policiais civis ainda não pararam suas atividades porque são profissionais muito comprometidos com a profissão. Entretanto, nada justifica esse descaso com as demandas de agentes, agentes auxiliares e escrivães da Polícia Civil. Nada também justifica essa ausência de diálogo do governador Belivaldo diretamente com as categorias”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Reunião Ficou definido durante a reunião que no dia 30 de janeiro os secretários das pastas onde houver profissionais de Segurança Pública estarão reunidos com o presidente da Alese, juntamente com gestores dos respectivos órgãos. O objetivo do encontro é dar conhecimento das propostas apresentadas e alinhar as possibilidades de atendimento de cada solicitação.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sobre a nova coordenadora da Escola São Cristóvão, realmente a indicação política não fez bem para a comunidade Desabafo de uma servidora: “Essa senhora sempre esteve indicada em cargos de diretora e coordenação, aliás, em todos os governos, desde João Alves, pula em todos, podem consultar aqui na SEED que comprovarão. E em todos só esteve atrás da gratificação mesmo. E o mais engraçado é que também se consultarem no TJSE verão que ela tem mais de uma ação contra o estado, e esse mesmo estado vive dando privilégios. Cospe no prato que come e ainda é agraciada. Uma pessoa a tantos anos em cargos comissionados na educação, deveria haver um rodízio maior nesses casos e dar a chance a outros que queiram colaborar de verdade.”

Nota – Prefeitura de Lagarto realizou licitação para combustível no valor de R$ 4 milhões A Prefeitura de Lagarto realizou no início deste ano a licitação para aquisição de combustível para abastecimento de toda a frota da Prefeitura no ano de 2020 e o valor ficou em R$ 4.414.180,00. Infelizmente, os blogs “O Bolo É Grande” e “Xexo Sergipano” inventaram que o valor da licitação teria sido de R$ 13 milhões, o que é mentira. O valor real ficou 65% abaixo do que informado, de maneira mentirosa, por estes blogs nesta terça-feira, 21. A Prefeitura de Lagarto esclarece ainda que vem agindo de maneira responsável com o dinheiro público e sempre alinhada e em parceria com os órgãos de controle do Estado, respeitando o que determina a Lei. A Prefeitura repudia a atitude destes blogs e informa que medidas cabíveis devem ser tomadas nos próximos dias.

Blogs publicaram extrato Como foi citado na nota os blogs “O Bolo é fake13Grande” e “Xexo Sergipano” publicaram a matéria sobre a licitação. Ontem, 22, pelas redes sociais de Lagarto e nos blogs foi publicado um print (ao lado) com extrato do site de licitação da Prefeitura mostrando os valores que eles informaram.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

É CADA VEZ MENOR O EFETIVO DA EQUIPE DE MERGULHO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE. O EFETIVO QUE ERA DE 6 MERGULHADORES, AGORA, COM A REFORMA (APOSENTADORIA) DO CAPITÃO MESSIAS, FOI REDUZIDO PARA 5 MEGULHADORES QUE ATENDEM TODO ESTADO. MAIS UMA DENÚNCIA DA ASPRA/SE EM PARCERIA COM O BLOG ESPAÇO MILITAR.

Não é de agora que o blog Espaço Militar e agora também a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militar de Sergipe), denunciam o fato do baixo efetivo no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), principalmente no que diz respeito à equipe de mergulho.

Anteriormente só tínhamos 6 (seis) mergulhadores na corporação para atender a todo nosso Estado, agora, com a reforma (aposentadoria) do Capitão Messias, o quadro de baixíssimo efetivo se agravou ainda mais, passando a ter somente 5 (cinco) mergulhadores, o que não dá sequer para montar duas equipes, conforme preceitua a normatização da Marinha do Brasil, sobrecarregando de trabalho os que estão exercendo tal função.

Lamentável esta situação que vem sendo denunciada ao longo dos últimos anos e a situação só tem se agravado.

Mais uma vez o fato será formalizado na manhã desta quarta (22) pela ASPRA/SE ao Ministério Público Estadual, que vem apurando diversos fatos relativos ao CBMSE.

PELO TWITTER

www.twitter.com/clovis_silveira A vida não é um conto de fadas, gente. Aqui você tem que cair e se levantar já preparado para o próximo tombo!

www.twitter.com/JailtonSantana_ IFFHS põe o Flamengo como quarto melhor time do mundo em 2019; Liverpool lidera | futebol | Globoesporte

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Deixe a liberdade reinar. O sol nunca brilha tão glorioso como diante de uma conquista humana.” Nelson Mandela. Quadro A Liberdade Guiando o Povo, de Delacroix (1830): uma personificação da liberdade.

De um leitor (foto e texto): Por falar em Orla de Atalaia, Cláudio. Esse poste fica na entrada para a praia da Cinelândia, atualmente um lugar muito frequentado pela juventude aracajuana. O que se pode observar nessas fotos é a corrosão pela maresia da parte superior da estrutura, com a exposição das ferragens, o que fragiliza a sustentação dessas peças pesadas da iluminação. Num caso parecido, não podemos esquecer do episódio do Shopping Jardins, onde a estrutura da torre despencou, acidentou algumas pessoas e tirou uma vida. O alerta está dado.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais