Dos acordos, alianças e as boas intenções infernais

0

E alguns leitores (da uma dúzia que este espaço tem) começam a questionar como pode um candidato entrar na disputa há poucas semanas e em tão pouco tempo conseguir alianças fortes, com prefeitos importantes para disputar um cargo proporcional. Queria, os leitores, que um bom candidato não precisasse de um acordo, mas só a apresentação de um bom projeto político. De boas intenções o inferno tá cheio, e como!

 

Infelizmente a realidade é outra. Há políticos que já possuem um trabalho que legitima seu discurso e que lhe angariam votos. Outros aparecem do nada e sem qualquer trabalho social ou proposta ganham as eleições. Aí, quando vamos ver, é um rico que gastou horrores para comprar um mandato e defender seus interesses e os de alguns poucos.

 

Por outro lado, fica-se perguntando: os políticos se filiam a partidos para que? Antes, tinha-se a idéia de que “os iguais se aliavam”, ou seja, os que possuíam a mesma ideologia, os mesmos sonhos e anseios, juntavam-se para se fortalecerem. Pelo atual quadro político de Sergipe, todos estão irresignados em ver que os prefeitos, os vereadores, os cabos eleitorais de uma forma geral, escolhem seus candidatos pelas “benesses” recebidas em seus acordos, pouco se importando com o seu partido; se vão fazer deputados, se não vão; se o partido vai se fortalecer nessas eleições, se não. Enfim, fica claro para a sociedade o que acontece nos bastidores da política sergipana. Agora, se o Ministério Público ou a Justiça é cega (como a deusa da justiça) aí é outra história.

 

Ah! Se alguns ficam surpresos com prefeitos e vereadores que não votam em candidatos do mesmo partido, mas que votam em outros da mesma coligação. Imagine como a sociedade está em polvorosa em ver candidatos a deputados estaduais fazendo dupla com candidatos a deputados federais de outra coligação. Até os mais “fiés” alvistas mudaram de discurso…

 

Agora vem a parcela de culpa de boa parte da própria sociedade: reclama dos políticos, mas nessa época se vende a qualquer um, sem nem procurar saber de onde apareceram. Há ainda aqueles que só votam em candidatos que sabem que não vão ganhar… sé para não se comprometerem e depois jogarem na cara: “tá vendo, por isso que eu não votei nele”. E responde-se: se todos são tão ruins, por que você não presenteia sua comunidade e se candidata? É sempre mais fácil colocar a culpa nos outros, mas a verdade é que este país está como está pela culpa de uma boa parcela da população, inteira culpa.

 

Rede social Twitter

Uma análise que o blog assina embaixo do leitor Edson Junior: “A rede social twitter tem servido de psicoterapia raivosa entre alguns internautas, candidatos ou defensores de candidaturas. Adjetivações desnecessárias e ofensivas, refletem falta de temperança e revelam profunda agonia existencial. Campanhas emperradas, de pouco apelo eleitoral e ausência de propostas, são os grandes motivadores da turma da gritaria, que pensa que o eleitor se entusiasma com essa postura “valente”. O eleitor não suporta violência, ao contrário, quer decência na política”.

 

Blog antecipou “barrigada” do motorista do senado

E ontem, 20, o blog antecipou a “barrigada” do motorista do senado que no afã de servir ao chefe filmou ônibus escolares  e postou no YouTube, como se estivesse na inauguração do comitê de Rogério Carvalho, quando na verdade, os veículos estavam transportando estudantes, tudo dentro da lei. Ontem, 20, o motorista do senado, postou os esclarecimentos depois de ser ameaçado de processo por um dos prefeitos.

 

Desculpas e constrangimentos causados I

Leia as explicações do motorista: “A prefeita de Japaratuba, Lara Moura, encaminhou informação acerca do ônibus escolar daquele município, doado pelo governo estadual, flagrado na reportagem publicada no meu canal do YouTube com denúncia sobre abuso do poder político do deputado Rogério Carvalho, quando da inauguração do comitê do deputado sexta, 16/07. De acordo com a prefeita, o ônibus escolar de Japaratuba, apesar de ser flagrado entre aqueles que transportavam eleitores de Rogério Carvalho, estava em Aracaju por conta do transporte de alunos de cursos especiais, financiados pela prefeitura, que são apanhados na Praça Camerino, local de aglomeração dos ônibus do comício de Rogério Carvalho”.

 

Desculpas e constrangimentos causados II

Continua o motorista: “Nossa equipe, inclusive, tentou buscar explicação com o motorista do veículo no momento da gravação, mas este continuou viagem sem dar atenção aos repórteres.Por conta da informação, e sobretudo pelo fato estranho de um ônibus de Japaratuba estar em meio àqueles que trouxeram do interior pessoas para o comício do deputado do PT, concorrente portanto do candidato a deputado federal André Moura, esposo da prefeita Lara Moura, fica desfeito o mal-entendido.Assim, damos fé e confiança na palavra da prefeita Lara Moura e pedimos desculpas por qualquer constrangimento que possamos ter causado”.  

 

Eleitorado de Sergipe: os oito maiores municípios

Sergipe têm aptos a votar nas eleições deste ano 1.425.973 eleitores. O município de Aracaju tem 378.146 eleitores. Seguido de Socorro com 81.871; Lagarto com 66.295 eleitores; Itabaiana com 60.923; São Cristovão com 48.513; Estância com 43. 127; Tobias Barreto 37.598 e Simão Dias com 30.269 eleitores.

 

General, o menor

O menor município com eleitorado em Sergipe é General Maynard, apenas com 1.950 eleitores. Depois vem Amparo do São Francisco com 2.104; Pedra Mole com 2.524; Telha com 2.606 e São Francisco com 2.633 eleitores.

 

Material de campanha

E o comitê central da campanha de Déda, está bonito e tudo mais, mas segundo algumas lideranças governistas falta o principal: material de campanha. Quem vai no local recebe apenas meia dúzia de panfletos e mandam aguardar. Pelo jeito Déda fará a campanha como estava na oposição ou pior: franciscana. É brincadeira. Só vão acordar quando João Alves entrar em campo pra valer com toda equipe e movimentos verdes.

 

Festa do DEM

Quanto mais tenta-se justificar a presença de Eduardo Amorim na festa do comitê do DEM mais o blog recebe e-mails e comentários de leitores criticando a presença dele no ato. A verdade é que a festa foi da turma comandada pelo alvista Luciano Bispo em Itabaiana, que “rasgou” elogios ao governador Déda. Amorim falou e saiu rapidamente, mas o ato era de João e não de Déda. Agora a desculpa é que João não tinha chegado. E precisava de mais alguém?  

 

Candidaturas ao senado I

Do candidato ao senado Emanuel Cacho: “Lendo sua coluna no dia de hoje, estranhei sua posição afirmativa, quando elimina os demais candidatos, inclusive eu, que percebo um crescimento por onde ando, conversando diretamente com o povo, autoridade maior numa eleição, a qual só ocorrerá em outubro. De mocraticamente, respeito sua análise, muito embora, discorde do seu descarte, estabelecendo favoritismo num pleito que você mesmo considera competitivo para as duas vagas do senado.

 

Candidaturas ao senado II

Continua Cacho: “Essa é uma história que o povo de Sergipe já deu a resposta, quando disputavam eleição à época, Valadares, Lourival Batista e José Carlos Teixeira. Os analistas e avaliadores sequer citavam Zé Eduardo do PT, eliminando-o completamente da disputa antes da abertura das urnas.Como prefiro acreditar no povo com sua independência, não me impressiono com os suplentes empresários lembrados por você e, portanto, trabalho firme a cada dia em busca da vitória.Antes que me esqueça, quero lhe enviar um forte abraço, e recomenda-lhe uma reflexão mais aprofundada, pois, acredito em sua imparcialidade.

 

Blog respeita todos os candidatos

Este jornalista respeita todas candidaturas, mas não se furtará em publicar suas analises sobre a campanha eleitoral. Não haverá surpresa na eleição para o Senado, ficará entre os quatro (Albano, Amorim, Machado e Valadares). O blog sabe da  luta de todos os outros, em especial os candidatos Cacho, Antônio Leite e os camaradas do PCB, Marques e Lula, contemporâneos da antiga ETFSe.

 

Candidatura de Gracinha

A A ex-prefeita de Itaporanga Gracinha registrou candidatura da deputada estadual pelo PSDB, mas está repensando por conta da situação da legenda partidária e a falta de estrutura. Se ele renunciar a candidatura deve votar com a deputada Angélica Guimarães, como fez em 2006. No PV alguns candidatos também pensam em desistir da disputa para a AL. Todos reclamam de falta de estrutura.

 

TRE concede direito de resposta a Déda no Correio de Sergipe

O Juiz auxiliar da propaganda eleitoral, José Alcides Vasconcelos Filho, julgou procedente um pedido de direito de resposta manejado pelo governador Marcelo Déda contra o jornal Correio de Sergipe esta semana.O pedido refere-se à publicação de uma matéria de capa da edição do jornal do dia 06 de julho, intitulada “Governo Marcelo Déda faz a educação retroceder em SE”, que expunha dados inverídicos sobre a educação no estado, ferindo a honra do governador.

 

Informações inverídicas

A decisão apoiou-se no fato de que as informações apresentadas na matéria eram sabidamente inverídicas – visto que a mesma fez uso declarado de dados divulgados pelo site do IDEB – Índice de desenvolvimento da educação básica, cuja interpretação contradiz os argumentos propostos pelo jornal. Diz o parecer apresentado pela Procuradora Eleitoral Auxiliar, Dra Lívia Nascimento Tinoco, a pedido do juiz José Alcides: “Desta sorte, resta inviável a qualificação da conduta da empresa representada como mero exercício de liberdade de imprensa ou mera crítica à Administração, vez que transborda tais limites, ao veicular informações que distorcem a realidade da gestão educacional do atual Governador, atingindo assim de forma negativa, sua imagem perante o eleitorado”.

 

Processo

Um processo que corre na Justiça Eleitoral há alguns anos pode abalar a estrutura da Serra de Itabaiana.  Vai precisar reacender a iluminação da antiga Energipe para clarear as idéias de algumas pessoas. Sem falar no suco de laranja.

 

TV Sergipe no posto do Japaozinho

Chamou a atenção dos profissionais da imprensa presentes no posto do Japaõzinho, em Aracaju,

Motorista entrevistando moradora.
ontem, 20, pela manhã durante um protesto de um moradora, da equipe da TV Sergipe que estava presente: apenas o cinegrafista e o motorista. Detalhe: o motorista fazia as vezes do jornalista com o microfone em mãos. Pelo jeito a crise está feia no Morro da TV. O Sindjor já está de olho.

 

Esclarecimento Seed

Respondendo a um e-mail publicado ontem de um leitor a assessoria da Seed informou que não é verdadeira a informação que a pasta está paralisada por conta da campanha eleitoral ou por causa de possível saída de algumas pessoas dos seus respectivos cargos. “A Seed está funcionando normalmente, com todos os seus servidores e gestores trabalhando e cumprindo suas obrigações  diariamente. Quanto à análise da assessoria jurídica para pagar o processo de hora extra é verdade, e não vejo nenhum erro neste procedimento, pois temos que ter cuidado e zelo com a coisa pública”, informou a assessoria de comunicação.

 

ASEOPP se reúne com Presidente da ADEMA

O Presidente da Administração Estadual do Meio-Ambiente (Adema), Genival Nunes Silva, reuniu com os membros da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), para tratar da agilização e viabilização de Obras Públicas.A reunião aconteceu no último dia 19, em um almoço na casa alemã do bairro Grageru, com a presença do Presidente da Aseopp e alguns associados.Na Reunião, o Presidente da Adema afirmou que serão tomadas medidas necessárias para a resolução de alguns problemas que vem ocorrendo, como por exemplo, a liberação de algumas obras.Ele tranquilizou os empresários em relação às soluções que serão tomadas, dizendo que o tempo de avaliação de autorização das obras será reavaliado.

 

Posse na Secom

o governador Marcelo Déda empossou ontem, 20, Francisco Ferreira Pereira, o Chiquinho Ferreira, como novo secretário de Estado da Comunicação Social. Ex-secretário-adjunto da pasta, Ferreira assume o lugar de Carlos Cauê, que se afasta da administração estadual para coordenar a campanha de Marcelo Déda à reeleição.

 

Transparência

Na ocasião, o governador reforçou a justificativa da transferência. “Desde 2004 que Carlos Cauê é o responsável pelas minhas campanhas. E desde o ano passado ele ocupava o cargo de secretário de Estado da Comunicação. Neste ano, teremos eleições e precisarei de seu trabalho novamente. E para que ele possa se dedicar integralmente às tarefas dessa campanha e colaborar para que não haja nenhuma contaminação entre as atribuições da disputa eleitoral e a administração, estamos convocando-o para as atividades de campanha e determinando sua saída do governo”, disse.

 

Relacionamento

Na ocasião, o governador destacou a trajetória de Chiquinho Ferreira dentro da própria administração e frisou sua capacidade para assumir o novo posto. “Ao longo dos últimos dois anos, Chiquinho assumiu a responsabilidade de construir o relacionamento entre a administração e os órgãos da imprensa, especialmente na área de rádio. E essa foi uma tarefa desempenhada por ele com muita competência, uma vez que sua atuação buscou não apenas a transmissão de informações do governo para as emissoras como também a abertura das portas da administração para a imprensa radiofônica”, disse.

 

MCS presta homenagem a Roberto Diniz

O Movimento Competitivo Sergipe (MCS) e a família de Roberto Luiz Guerra Diniz prestam ontem uma justa homenagem a Roberto, que foi gerente executivo do Movimento e partiu para o Plano Superior no último dia 15 de fevereiro, época em que exercia este cargo. Ontem, 20, no Dia do Amigo, Roberto faria aniversário. Para lembrar a data, o MCS inaugurou a placa Roberto Diniz, que dá nome a uma das salas do Movimento.

 

Ações de Roberto Diniz

Nas palavras do presidente do Conselho Superior do MCS, Marcel Fortes, Roberto era uma pessoa extraordinária. “Se nós imaginarmos uma pessoa que nasceu em um estado (MG) e adotou outro (SE), sem perder o amor ao primeiro. Se nós imaginarmos uma pessoa que para cada problema sempre apresentava três opções de solução. Se nós imaginarmos uma pessoa que sempre tinha uma palavra carinhosa para descrever os netos, os genros, a nora, os filhos, as filhas e a esposa. Se nós imaginarmos um exemplo de amigo. Se nós imaginarmos uma pessoa altamente organizada, com controle rígido da agenda, controle rígido das realizações e desejo de compartilhar arquivos e conhecimentos. Se nós imaginarmos uma pessoa ética. Se nós imaginarmos uma pessoa com alta capacidade de realização, estaremos descrevendo resumidamente algumas das muitas ações de Roberto Luiz Guerra Diniz”, declarou Marcel.

 

Inauguração Onco Hematos

Acontece na próxima sexta-feira, às 18h, a inauguração da nova sede da Clínica Onco Hematos, que há 11 anos trata pacientes com câncer no Estado. Localizada na rua Itabaiana, nº 945, bairro São José, o novo prédio possui instalações amplas e modernas, visando dar mais conforto às pessoas em tratamento e também aos colaboradores. A diretoria da Clínica Onco Hematos recepcionará amigos e convidados no dia 23 com um coquetel, quando apresentará o novo prédio.

 

Campanha contra o crack ganha aliado

A campanha ‘Sergipe contra o crack. A favor da vida’ recebeu um importante aliado ontem, 20. Em reunião no Auditório do Palácio Augusto Franco, a campanha – que faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas – foi apresentada ao Sindicato dos Proprietários de Empresas Privadas de Comunicação de Sergipe. Objetivando divulgar o programa em todo o estado – através do apoio das empresas de rádio, TV e jornal – a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, convocou uma reunião com o sindicato a fim de mobilizá-lo na política de enfrentamento ao crack.

 

Presidente do TCE visita meios de comunicação

Na manhã de ontem,, 20, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Reinaldo Moura, visitou uma série de veículos de comunicação na capital sergipana a fim de divulgar a realização do seminário ‘O Tribunal de Contas de Sergipe e a Imprensa: Relação, Linguagem e Fonte’. Voltado aos comunicólogos sergipanos, o evento irá ocorrer no próximo dia 27, na sede do Tribunal.

 

Seminário

Com uma linguagem didática e objetiva, o Seminário irá auxiliar diretamente os jornalistas e radialistas que são pautados para cobrir questões inerentes ao órgão. Além de acompanharem as palestras, cada profissional inscrito receberá uma cartilha explicativa contendo os temas mais trabalhados no Tribunal de Contas. Os interessados que quiseram garantir seus certificados de participação logo ao final do evento poderão se inscrever de forma antecipada na sede da Escola de Contas (Ecojan) ou na Coordenadoria de Comunicação do TCE.

 

Vereadores e servidores de câmaras

Com o apoio da Federação das Câmaras de Sergipe e da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a Associação Brasileira de Servidores de Câmaras (Abrascam) realiza no período de 27 a 30 este mês, em Aracaju, o XXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e do V Encontro Nacional de Vereadores.  Gestão de conhecimento e informação no serviço público, alteração do número de vereadores, redução de limites orçamentários, plano de carreira e assistência à saúde dos servidores são alguns dos temas que serão abordados nos dois eventos, que acontecerão simultaneamente no hotel Mercure, localizado no bairro Atalaia. Mais informações podem ser obtidas através do email heleneidelessa@hotmail.com e a programação completa está no site www.abrascam.org.br

 

Jogos da Primavera 2010

A primeira etapa das seletivas dos Jogos da Primavera 2010 para as escolas do interior do estado teve início na manhã de ontem, 20. Mais de 8 mil alunos de escolas das redes públicas e privadas estão participando das seletivas 2010, que prosseguem até o dia 5 de agosto. Organizados pela Secretaria de Estado da Educação, os Jogos da Primavera são o maior evento esportivo escolar do estado. O certame conta com o apoio do Banco do Estado de Sergipe e do Detran. 

 

Entusiasmo e interesse

No primeiro dia da competição, a professora Anita Pires Santos, coordenadora de esporte da Secretaria de Estado da Educação (SEED), percebeu muito entusiasmo e interesse dos alunos em participar dessas seletivas. “Nesses primeiros jogos percebemos que o nível técnico dos times está bastante elevado e os alunos empolgados. Para garantir o êxito desse campeonato, a Seed disponibilizou uma infraestrutura de transporte, alimentação, segurança e saúde”, afirmou Anita.

 

Yoakan disputará Panamericano

O professor Yoakan patrocinado pela Viação Progresso embarca no próximo dia 27 para a República Dominicana para disputar mais uma vez o Panamericano da SKIF  (Shotokan karate Internacional), maior entidade do karate mundial presidida pelo Grão mestre Irokazu Kanazawa. Será uma competição de alto nível devido os grande resultado obtido pela America do Sul no ultimo mundial da Grécia. A competição acontecerá nos dia 31 de julho a 2 de agosto.

 

Yonara disputará campeonato internacional

Entrando no cenário internacional a atleta Yonara Yasmim, detentora do hexa campeonato brasileiro consecutivo, irá pela primeira vez defender as cores do Brasil, na Argentina no mundial da WUKO (Word Union Karate Organizition). O clube de karate União está orgulhoso por mais m atleta entra no cenário internacional isso mostra o profissionalismo do clube. Yonara agradece a escola Salesiano, ao GBarbosa, a construtora Nacional e a  loja Competir, que estão lhe ajudando nesta viagem. 

DO LEITOR

Nas ruas com Gualberto

Da assessoria do vereador Dr. Emerson: “O ex-vereador Abrahão Crispim e o atual vereador Dr. Emerson Ferreira, estão nas ruas diariamente em busca de votos, juntamente com o líder do governo da Assembléia, o deputado Francisco Gualberto que tenta a sua reeleição para deputado nas eleições deste ano. Gualberto já está em campanha desde o último domingo, onde deu seu pontapé inicial na carreata promovida pela coligação do atual governador Marcelo Déda, candidato a reeleição. Nas ruas já se percebe muitos carros com o adesivo do deputado Gualberto. O assessor parlamentar do deputado Abrahão Crispim e o vereador Dr. Emerson são sem dúvidas grandes lideranças de peso na tentativa de eleger Gualberto mais uma vez deputado”.

 

Esclarecimentos falta d`água em Laranjeiras

Do leitor Whorton Leon Cruz de Lima: Diante da matéria de minha autoria publicada neste blog no último 17/07/2010, intitulada Falta D”água em Laranjeiras, venho a público esclarecer que não procedi com a intenção de prejudicar a imagem de quem quer que seja, muito menos a do Ministério Público e seu representante, quando escrevi a matéria e enviei para este blog foi repudiando o descaso da Deso nos últimos 10 dias, e tentando sensibilizar as autoridades locais no sentido de chamar a DESO para conversar e resolver a situação, ao contrário do que se transpareceu sei do bom trabalho que o Ministério Público desempenha na cidade de Laranjeiras através de seu representante a quem tenho enorme apreço. E quanto ao mal estar criado peço a quem levou a matéria ao MP que me faça o favor de levar está daqui também esclarecendo a situação”.

 

O bem e o mal

Do leitor Messias Gonçalves: “Assim é a vida. Na natureza quer seja humana ou animal, nos vegetai e até nos minerais, existem os dois lados da moeda. Em qualquer situação, sempre haverá os bons e os maus. Os certos e os errados.  Para o bem se entende tudo aquilo de proveitoso, de correto, de crescimento, fé e esperança na vida, neste mundo criado por algo superior. Já o mal é tudo isso, só que ao contrário.  É a desgraça, o pessimismo, a falta de fé, a descrença. Tanto o bem como o mal encontramos todas as horas, todos os dias, em qualquer lugar deste planeta. Em todas as profissões, credos, partidos políticos, repartições, maridos, esposas, filhos, “amigos”, enfim, tem pra todos os gostos e tribos. Pois bem, ontem no blog do Cláudio Nunes, leio que certo “jornalista” ou “radialista”, ou sei lá o que esse rapaz é, planta umas imagens na internet, insinuando de que uma prefeita do interior, que inclusive o seu esposo é candidato a uma vaga para a câmara federal, estaria colaborando para outra candidatura, adversária a do seu esposo. É de uma insanidade sem precedentes. Primeiro, trata-se de uma “matéria” vazia, sem consistência alguma. Cenas isoladas, que em nenhum momento condiz com o que esse rapaz se propôs a fazer para agradar aos seus súditos. Primeiro, uma pessoa com essas qualificações todas, presta-se a ser nomeado para um cargo de “motorista” no senado federal, sem ao menos trabalhar. Abro um parêntese: -“Que me perdoem os verdadeiros e guerreiros motoristas deste país, nada contra a profissão em que os senhores abraçaram”. Esse tipo de atitude partindo de uma senadora, abusando do dinheiro público, para nomear quem que seja e depois posa de dona da moralidade. Atenção motoristas desempregados de Sergipe procurem a senadora por Sergipe e peçam também um emprego lá no senado federal. Mas voltando ao assunto, chamou a minha atenção também o fato de que essa armação deverá sair como um tiro dado nos próprios pés, já que se tentaram não apenas atingir o candidato supostamente beneficiado, mas também sem querer ou querendo, atingir também o marido candidato, que poderia ser um aliado do candidato da oposição. E ainda utilizam o carro da PR/SE. Cadê os procuradores que permitem essas armações? Pelo jeito, é mai uma demonstração de desespero por parte da chapa oposicionista. Durante o ano de 2010, foram inúmeros casos de desequilíbrio, por parte desse grupo. Ora era genro, ora era sogro, agregado, chegados, enfim, vez por outra um saia com desaforos e até deselegância para com prováveis aliados. Deu no que deu. Ficaram praticamente isolados. Passíveis de não elegerem sequer um deputado federal e no máximo dois a três estaduais. Eram nas contas e nas ações.Que entendam de uma vez por toda que pode demorar uma vida, mas ao final, o bem vencerá o mal. Deus tem poder. E o povo sabe perfeitamente entender tudo isso. Que Deus abençoe essas almas penada e livre do fogo do inferno, caso queiram se arrepender de tantas maldades. Amém.  Ah! Lembrem que os males praticados aqui, aqui mesmo vos pagarão, antes do juízo final”. Messias Gonçalves.

 

Governistas ficaram nervosos com Almeida e Amorim juntos! E Albano, ninguém fala nada?

 

Do blog de Marcos Aurélio: A turma do governo é muito engraçada. Bastou uma notícia publicada aqui no blog sobre a presença de Almeida Lima e Eduardo Amorim no lançamento da candidatura de Arnaldo Bispo no último sábado, em Itabaiana para, nos bastidores, ocorreram reuniões frenéticas, cheias de cobranças e pedidos de explicações. Calma! O que aconteceu em Itabaiana foi um ato público, no qual foram apresentados à sociedade serrana e sergipana, os candidatos do prefeito Luciano Bispo, que é do PMDB, mesmo partido do atual Senador e candidato a deputado federal, Almeida Lima. O outro, Eduardo Amorim, por ser itabaianense e ter ajudado a administração municipal, será um dos candidatos ao Senado. Machado completará a chapa.O fato curioso é que os mesmos que estão cobrando de Eduardo e Almeida porque ambos foram a um evento patrocinado por um oposicionista, aliado de João Alves e Nilson Lima, não conseguem fazer a mesma cobrança aos prefeitos que estão anunciando o apoio a candidatura de Albano Franco ao Senado. Ou será que o tucano também faz parte da chapa governista?

Assim é muito bom fazer política. Ou seja, os caras pegam um Senador, com mandato, lhe arrancam da cadeira, sem dó nem piedade. Tentam lhe humilhar, assegurando que iriam ajudá-lo. O abandonam às traças, de última hora. Quando esse cidadão encontra um apoio, dentro do seu próprio partido, o PMDB, com a força política que tem Luciano Bispo, a turma do governo ainda acha ruim e faz biquinho. Como diz o próprio senador: “Alto lá!”. Já sei, era então para Almeidinha agradecer a Luciano e recusar o seu apoio. Tudo isso porque Luciano apóia João Alves? Arrepare! Como diz Osmário! Para aqueles que estão cobrando de Eduardo Amorim (PSC) a sua ida ao palanque de Luciano Bispo, antes passem em Boquim, e em outras cidades, e cobrem dos seus prefeitos aliados, o mesmo compromisso para votarem no candidato da chapa governista, e não em Albano Franco”.

 

“Lula desafia a lei eleitoral”  I

Do leitor Dinho Santana: “Pegando um gancho no comentário de Ivan Valença do dia 18/07, publicado no Jornal da Cidade, com o título acima; fica a pergunta deverá o dito “Crime Organizado”, respeitar as Leis? Lamentavelmente, com a sistemática fiscalização de órgãos competentes e uma parcela da sociedade que cansada de tanta pilantragem política teem mostrado a cara incorporando o pensamento do Albert Einstein – “O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito. Teem sido trazido à tona nomes por demais conhecidos da nossa sociedade envolvidos em investigação sobre corrupção em obras públicas, como citado no seu blog do dia 13/07; Flávio Conceição, João Alves Neto, Ivan Paixão, João Alves Filho, Max Andrade, Gilmar de Melo Mendes, Victor Mandarino, Roberto Leire, Kleber Curvelo Fontes, Sérgio Duarte Leite e Renato Conde Garcia ou mesmo de famílias como comentado pelo Adiberto de Souza no seu blog do dia 08/07; Família denunciada – E o ex-prefeito de Laranjeiras, Paulinho das Varzinhas, também terá que se explicar à Justiça. Ele, Amair Hagenbeck Melo e Paulo Hagenbeck Filho são acusados de improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal. Entre as acusações estão a retirada indevida de R$ 64.800 do Piso de Atenção Básica, transferência irregular de R$ 4.650 dos recursos do mesmo programa federal para compra de pneus, consertos de veículos, organização de Buffet, pagamento de diárias, além da compra de R$ 14 mil de remédios sem licitação. Como réus”.

 

Lula desafia a lei eleitoral”  II

Conclui Dinho:  “Se na favela e morros impera a “Lei do Silêncio”, imposta pelas diversas facções, na política a prática é semelhante. Ao comentar sobre certo prefeito o fato, de em deixando o comanda da prefeitura se instalar como secretário do mesmo município outrora comandado, pode até vir a ser o ato  legal, mais que é imoral isto lá é! Ou mesmo relembrar da esquecida Operação FOX! Amigo que sempre fui de toda a família, hoje sou impedido de comparecer em visitas aos pais do mesmo por puro cerceamento, a uma verdade que querem empurrar para d”baixo do tapete, sem falar em retaliações a terceiros… Que venha a mim, sem recados nem intimidações.  Se o preço da minha amizade for está; não posso ter conhecimento da lei Ficha Limpa, a qual poderá impugnar de vez a candidatura à reeleição do senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Ele ganhou uma sobrevida do ministro Gilmar Mendes contra a Lei Ficha Limpa, mas há entendimento no STF, inaugurado pelo ministro Carlos Ayres Britto, de que só órgão colegiado pode alterar decisão de órgão colegiado. E Ayres Britto é quem vai decidir sobre a reconsideração. Não posso carregar a hipocrisia – 1. Afetação de virtude ou sentimento que não se tem. 2. Fingimento, falsidade. De uma sociedade consumista, onde adotamos uma criança mais negamos um meio-irmão biológico, por apego ao dinheiro!… Saúde e paz, sem desafios as Leis nem a ordem natural da ÉTICA. E como dito por Ivan Valença: “Em suma, o governo do presidente Lula não respeita não só a Lei Eleitoral, mas a própria opinião pública que não vê com bons olhos atuações deste tipo. As “caneladas” nos adversários devem parar imediatamente sob pena de se pôr sob suspeita os resultados das próximas eleições”. E pedindo pelo Direito ao Voto Facultativo, como assim escrito (Periscópio do JC): o deputado federal Mendonça Prado (DEM) que parece ser o único entre os candidatos a cargos eletivos este ano que defende o voto facultativo. Quem é a favor preserva o direito do cidadão decidir se vai ou não vai votar. Quem é contra alega que gera descaso com a democracia. Papo furado. Como bem colocado por você na data de 19/07:Triste do sergipano que brigar, apostar e deixar os amigos de lado para defender algum político.  Pode até comemorar uma eleição, mas na eleição seguinte, vai brotar em seu coração uma indignação tão grande que ele é capaz de anular todos os votos e xingar quem falar de política perto dele. “O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito”. Albert Einstein.

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

Frase do Dia

“O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções”. Karl Marx.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários