Dos programas eleitorais

O blog faz hoje uma análise dos programas eleitorais dos candidatos majoritários. Só para lembrar este blog é um espaço opinativo, refletindo a opinião do titular.  O alerta é porque no período eleitoral aparecem alguns “leitores momentâneos” que trabalham para candidatos com a intenção única de criticar qualquer profissional que expõe uma opinião. Estes “leitores momentâneos” esquecem que o melhor remédio é o livre arbítrio que faz  você  escolher o que deseja assistir e ler.

Temeridade – O PV faz um programa light, se livrou da imagem irada que o vice Evaldo Campos estava imprimindo nos programas iniciais e ganhou uma roupagem leve e mais afinada com o tema da sustentabilidade ambiental, carro-chefe da proposta partidária. A defesa do meio ambiente é um tema que tem como adeptos quase que a totalidade da população, mas o eleitorado, embora preocupado com as questões que visam a preservação do meio ambiente, avaliam que o partido, não possui estrutura suficiente para administrar questões complexas de uma administração de forma global, e acha temerário entregar o comando de um município a quem preocupa-se acentuadamente com um único tema.

Maturidade – O programa da candidata Vera Lúcia se apresenta com níveis acentuados de simpatia perante o eleitor, mas o próprio “clip” do programa mostra que uma cidade como Aracaju, que vem sendo bem cuidada, sendo referenciada por habitantes e turistas como exemplo de qualidade de vida, não pode correr o risco de parar nas mãos de alguns poucos sem estrutura partidária que respalde uma administração que precisa continuar realizando obras e conquistar recursos que assegurem a manutenção do que já existe. Não se trata de discriminação, trata-se de responsabilidade social e de maturidade eleitoral.

Agressividade – Almeida Lima se tornou um desastre eleitoral, mas um desastre arquitetado pelo próprio candidato que abusando da antipatia que possui como marca registrada, decidiu por atuar como metralhadora giratória, atacando agressivamente seus principais adversários. A ação equivocada de Almeida começou dentro do próprio partido, quando desprezou o aconselhamento de aliados da estirpe de Nilson Lima, e deflagrou a campanha do “Eu Sozinho”. A ideia ridícula apresentada no lançamento da candidatura de querer se passar por usuário de transporte coletivo, também o deixou sozinho nas ruas de Aracaju.

Polarizou – A polarização entre as duas principais candidaturas parecia definida, mas há fatos que podem provocar uma mudança de rumo numa eleição, infelizmente ou felizmente, em Aracaju eles não ocorreram, ratificando a esperada polarização entre João e Valadares Filho.

Um experiente marqueteiro analisou que o crescimento da candidatura de Valadares Filho está sendo produzido em razão do equívoco cometido pela campanha dos seus adversários. Eles elegeram como mote de campanha o ataque a Deda e Edvaldo, ao mesmo tempo em que tentavam estereotipar Valadares Filho como um candidato inexperiente, e sem atitude política capaz de transformá-lo numa opção para a sociedade.

Surpreendendo – Enquanto eles se preocuparam em acentuar o desgaste de Deda e Edvaldo, Valadares Filho ocupou as ruas com determinação para conversar olho a olho com os eleitores de Aracaju, demonstrando sensibilidade para reconhecer falhas da atual gestão e surpreendendo pela capacidade de apresentar soluções concretas. Transmitindo acima de tudo, credibilidade.

Até o início dos programas televisivos, os adversários do candidato Valadares Filho, apostavam que para derrotá-lo bastaria explorar o desgaste político enfrentado pelo governador Marcelo Deda, mas não contavam com a surpreendente desenvoltura do candidato socialista  que apresentou propostas inovadoras e apresentou para o eleitorado aracajuano a força e os méritos do PSB, que administra mais de 300 municípios no Brasil e que tem como maior referencia a imagem positiva de Eduardo Campos que hoje governa o estado de Pernambuco e que conta com um dos maiores índices de aprovação popular.

Aos poucos a campanha de Valadares Filho foi conquistando sintonia com diversos setores e ganhando as ruas de forma gradativa, os dois principais atos da campanha, uma caminhada e uma carreata, foram considerados esplendorosos, até Jackson Barreto, que possui experiência acentuada em mobilização popular, reconheceu a magnitude das manifestações.
Um fato surpreendente na campanha do PSB foi a aparição do senador Valadares que quando todos imaginavam que ele pediria votos para o filho, ele se apresentou na condição e pai, e pediu ao eleitor aracajuano, que apenas assistisse aos programas de Valadares Filho e analisasse as suas propostas. Considerando o conteúdo dos programas, é possível que essa recomendação tenha sido um dos fatores do crescimento.

Contratempos – João Alves iniciou a campanha enfrentando uma aliança complicada e sendo rotulado de representar o retrocesso, os seus adversários sabiam que ao se apresentar com uma imagem pesada, desgastada pela idade avançada e com um discurso prolixo, não seria difícil associá-lo ao atraso.Eles perceberam que por já ter sido governador por três vezes, e por ter feito um terceiro governo desastroso, João não apresentaria nada de novo, viria com um discurso requentado e já utilizado exaustivamente nas campanhas anteriores.

O fato dos seus adversários terem pautado a imagem que desejavam para João, não representou a ameaça maior da sua campanha, a sua estagnação e possível queda como pesquisas internas começam a demonstrar, deve-se muito mais ao fato do programa eleitoral ter carregado na dosagem de realizações, tentando mostra que tudo que existe em Aracaju “Foi João que Fez”, o mote foi tão exageradamente utilizado, que virou motivo de chacota nas redes sociais. Por outro lado João recheou o seu discurso de promessas quando deveria ter evidenciado exemplos da sua passagem à frente do executivo estadual por três oportunidades.

Debates – A campanha ganhou novos elementos de debate e encontrou um João envelhecido, com os mesmos assessores de 30 anos atrás, e fugindo do debate como o diabo foge da cruz. Ao fugir do debate João pode até se livrar dos questionamentos inconsequentes dos adversários, mas por outro lado desrespeita o eleitor que gostaria de vê-lo sustentando as suas ideias e projetos, sob o fogo cruzado da contra-argumentação.

O programa eleitoral tenta explorar a força eleitoral da senadora Maria do Carmo, como tentativa única de sensibilizar o eleitor da periferia, a diferença é que a força eleitoral era proveniente de uma Maria atuante e presente nas camadas pobres da população, ocorre que nesse mandato atual, sob a alegação de problemas de saúde Dona Maria como é carinhosamente tratada, se afastou dos eleitores e das lideranças e ressurge exatamente no momento que precisa de votos, se apresentando no vídeo com uma imagem cansada, debilitada, demonstrando não possuir energia suficiente para continuar a representar a Maria que sempre foi.

Tudo isso associado ao estrago provocado pelo tema Zona de Expansão, pode justificar a definição que as ruas começam a tomar em favor da candidatura de Valadares Filho. Toda essa análise será comprovada este final de semana. É só aguardar.

Propriá: Radialista Eugênio Santana anuncia apoio a Paulinho Campos
O candidato a prefeito de Propriá, Paulinho Campos (PT) recebeu ontem um apoio importante. O radialista Eugênio Santana (PR) renunciou a candidatura a vice-prefeito de Paulo César (PSDB) e declarou apoio ao petista. Eugênio Santana disputou a prefeitura em 2008 contra Paulo Britto, prefeito eleito que renunciou ao cargo.

Eleições: Déda vai ao interior
Enfim, o governador Déda resolveu ir ao interior do Estado participar das campanhas eleitorais de alguns aliados. Na quinta-feira irá a Neópolis e Ilha das Flores, no Baixo São Francisco. Na sexta-feira irá aos municípios sertanejos de Poço Redondo, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória.

Almoço de João com médicos
Uma maternidade municipal para atender a demanda reprimida, mais quatro unidades básicas de saúde, além de eficiência no atendimento ao público e redução da fila virtual de marcação de consultas médicas e exames laboratoriais. Esses foram os compromissos assumidos pelo candidato a prefeito de Aracaju pela coligação, “Aracaju não pode esperar”, João Alves Filho, na reunião-almoço realizada ontem à tarde no Sindicato dos Médicos de Sergipe.

Ampliação
O prefeiturável garantiu que vai ampliar o programa saúde da família, requalificar os profissionais de saúde e pretende estudar com carinho as propostas da categoria para uma melhor valorização dos médicos.

Deputado Romário: Valadares Filho é um político sério
tetracampeão de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) participou ontem à noite de uma carreata no  Bugio que arrastou uma multidão pelas ruas do bairro.A carreata fez uma breve parada na Praça Minervino Costa, onde o ex-jogador de futebol fez um discurso pedindo votos para Valadares Filho. “Vim aqui pedir o voto para um político sério. São poucos os políticos que são sérios de verdade, e Valadares Filho é um desses”, disse Romário, acrescentando que “a política precisa de gente jovem como meu colega, meu amigo Valadares Filho”.

Agradecimento
O Romário afirmou ainda que tudo o que Valadares Filho vem dizendo sobre seu plano de governo, “ele vai cumprir, ele vai fazer”.Entusiasmado, ele falou mais uma vez sobre a eleição de Valadares Filho e até cantou uma improvisada “musiquinha para a galera”, cuja letra diz: “Pintou Romário nessa parada / é Valadares Filho de goleada”.Ao agradecer a presença do ídolo do futebol em Aracaju e sobretudo o apoio por ele declarado à sua candidatura, Valadares Filho encerrou o evento dizendo: “Romário, você marcou um gol de placa”.

Aterro Sanitário: nova decisão judicial
No último dia 05, a juíza federal da 1ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, proferiu nova decisão nos autos do processo 0003380-61.2003.4.05.8500, referente à Ação Civil Pública (ACP) sobre os “lixões” de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

Medidas
Na referida decisão, a juíza federal determinou algumas medidas, tais como a intimação dos Municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro para que os mesmos apresentem relatório descritivo sobre as atividades que vêm desenvolvendo nos “lixões”, nomeação de perito para avaliação do dano ambiental fruto do depósito de resíduos sólidos nos “lixões”, intimação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual para manifestação sobre o pedido do Município de Aracaju de construção de nova célula impermeabilizada no “lixão” do bairro Santa Maria, dentre outras.

CARE/SE: na contramão da reciclagem
A Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE) está necessitando de uma urgente intervenção gerencial. Na divulgação a CARE pede que o cidadão ligue para marcar a coleta de resíduos, porém a realidade é outra. Quando você liga a pessoa é despreparada e parece que está fazendo um favor para você. Anota o número diz que vai passar e nada. Um total desrespeito ao cidadão O próximo prefeito deve estimular a criação de outras cooperativas já que a CARE anda na contramão reciclagem.

União no Conjunto Augusto Franco
O psicólogo Max Prejuízo vem conseguindo algo inusitado no conjunto Augusto Franco: unir em torno da candidatura dele a vereador diversas lideranças e comerciantes que desejam que pela primeira vez o conjunto tenha um representante na Câmara de Aracaju.Max Prejuízo também conseguiu unir em torno de sua candidatura lideranças importantes dos mais variados esportes, graças a ação que realizou quando esteve à frente da direção de inclusão social da SEEL.  Ex-líder estudantil Max é um dos coordenadores da Casa Cultural Careca e Camaradas.

Uma geração que lutou pela democracia
Careca, o Gervásio dos Santos, avô de Max Prejuízo foi um dos comunistas sergipanos que sofreu no período da ditadura. Os camaradas Manoel Vicente, José Nunes, Pedro Hilário, Lourival, Gervásio (Careca), Burguesia, Lídio da Cocada, Robério Garcia, João Teles, Agonaldo Pacheco, entre outros. Desta geração estão aí para contar a verdade Antônio Bittencurt e Asclepiadades José (o Bengala). E depois deles: Milton Coelho, Faustino, Carivaldo, Delmo Naziazeno, Marcelío Bomfim, Jackson Figueiredo, Laura Marques, Wellington Mangueira, Paulo Barbosa e muitos outros.

Outro que pode surpreender
Outro candidato que pode surpreender nas eleições deste ano é o professor Otávio Sales, candidato pelo PT e atual suplente de vereador. Além do apoio de diversos colegas professores, Otávio Sales conta com o apoio de um verdadeiro “exército” de alunos e ex-alunos que estão engajados em sua campanha eleitoral.

Boca de urna
Engana-se quem pensa que a justiça Eleitoral não está investigando denúncias de compra de votos. Muitas denúncias vem sendo formuladas e checadas de listas que estão sendo preparadas por “líderes”, em alguns bairros que trabalham para candidatos. Esquecem que hoje em dia o celular é uma arma do eleitor e da Justiça: grava tudo e ainda tira fotos. Esquecem também que no passado recente uma vereadora eleita em Aracaju perdeu o mandato por provas de compra de votos.

Augusto Franco I
Após requerimentos feitos pelos vereadores Miriam Ribeiro e Dr. Gonzaga foi realizada na tarde de ontem, 11, uma Sessão Especial em homenagem ao centenário do ex-governador Augusto do Prado Franco. vereadores, familiares, e representantes do Estado prestaram suas homenagens ao homem que marcou a história de Sergipe e que neste ano, tem sido ainda mais lembrado com as comemorações em torno do seu centenário.

Augusto Franco II
A vereadora Miriam Ribeiro usou a Tribuna para fazer um breve relato sobre o caráter do ex-governador Augusto Franco.  A parlamentar ressaltou que enquanto houver história para se pesquisar, o mundo vai lembrar de Augusto Franco. Dr. Gonzaga relembrou momentos em que pôde estar ao lado de Augusto Franco e enfatizou a sua importância para odesenvolvimento de Sergipe.

Descaso da Energisa
Parece que a Energisa, por não ser uma empresa genuinamente sergipana, não tem nenhum respeito com os sergipanos. Há várias semanas a imprensa e consumidores reclamam de problemas de iluminação em dois postes instalados na Rua Cedro, em frente a entrada principal do Estádio Batistão. Um dos postes não acende hora nenhuma e o outro fica 24 horas com a iluminação ligada. O local é passagem de muitos pedestres a noite.

Esclarecimentos Sinpol/SE sobre faixa
Sobre o erro de português na faixa exposta na manifestação dos servidores do IML publicado ontem, 11, neste espaço a assessoria de comunicação do Sinpol/SE esclareceu que “O nosso fornecedor rotineiro de faixas não confeccionou a tempo nossas faixas e em razão disso as faixas foram encomendadas a outro fornecedor que as instalou antes mesmo de nos mostrar.Ainda durante a manhã de ontem o erro foi retificado”.

Umbaúba: ampliada capacidade de tratamento de água
A Deso está garantindo um melhor abastecimento de água nos municípios de Umbaúba e Itabaianinha. As localidades, que sofriam com problemas históricos de baixa qualidade e capacidade hídrica, agora contam com uma maior vazão de água tratada. A empresa investiu mais de R$ 120 mil, com recursos próprios, na revitalização do sistema de filtragem da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Umbaúba, além de ativar dois novos filtros.

Investimento
O investimento possibilitou a otimização do abastecimento para cerca de 60 mil habitantes daquela região. A ETA Umbaúba havia sido projetada para tratar uma vazão de 80 m³ de água por hora. Agora essa disposição corresponde a mais que o triplo, chegando a atender uma vazão de 287 m³ de água por hora. O trabalho ainda beneficiou diretamente o abastecimento de água de Itabaianinha, município também atendido pela rede.

Greve no IFS chega ao fim
Foi determinado, em assembleia realizada na manhã da última segunda-feira, 10, o fim da greve dos servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Alunos e professores de todos os campi do instituto irão retomar suas atividades acadêmicas na próxima segunda-feira, 17.

Novo calendário
Segundo Ailton Ribeiro de Oliveira, reitor do IFS, um novo calendário acadêmico será em breve apresentado à comunidade. Serão feitas readequações, de modo que nenhuma das aulas que foram perdidas durante a greve deixe de ser ministrada, em cumprimento ao ofício nº 88, do Ministério da Educação (MEC).

Auxílio moradia
O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, atestou ontem, 11, que não há atraso no pagamento do auxílio moradia pela Prefeitura de Aracaju. Segundo ele, até o dia 15 deste mês de setembro, o benefício referente ao mês de agosto estará sendo efetuado nas agências do Banco do Brasil.

Pagamento
Bosco Rolemberg informou que é norma do serviço público pagar pelo serviço executado. Portanto, o auxílio moradia só pode ser pago depois de vencido o mês. “Não existe atraso no pagamento do auxílio moradia. O benefício referente ao mês de julho foi pago no dia oito de agosto, contemplando 1.700 famílias, que geraram uma folha no valor de R$ 510 mil. O mês de agosto será pago agora em setembro”, explicou o secretário.

Mudança no regulamento do Prêmio Setransp de Jornalismo
Atendendo à solicitação do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, o Setransp realizou uma mudança no regulamento do Prêmio Setransp de Jornalismo Ano IV. A alteração diz respeito ao tempo máximo das matérias da categoria Reportagem Radiofônica, que passa de três para cinco minutos . O pedido do sindicato visa resguardar o tempo necessário para a realização de matérias de maior fôlego, como exige o tema do evento desse ano, 'Gratuidade no transporte coletivo – quem paga essa conta?'.

Atendimento
Entendendo a reivindicação, o Setransp, de pronto, atendeu à solicitação. "Nosso intuito é facilitar a participação e abranger ao máximo o número de jornalistas contemplados com o prêmio. Trata-se de um evento que já está no calendário das nossas confraternizações anuais e tem sido uma forma de homenagearmos essa categoria de profissionais tão importante para a sociedade", destaca o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio.

Tributo a MPB, com Chiko Queiroga, Antônio Rogério e convidados
O projeto Tributo a MPB está sendo um grande sucesso. Amanhã, 13, na Casa de show Raimundo Baiano (parque dos Cajueiros) os convidados são: Sena que foi  da  dupla Sena e Sergival, Jhonatan Freitas e o show de Chiko Queiroga e Antonio Rogério. Vale a pena conferir! No dia 11 de outubro o convidado especial será Raimundo Sodré.

Alps Atalaia abre novas turmas
Diante da grande procura, a recém-inaugurada escola de idiomas Alps Atalaia está abrindo novas turmas de inglês, com início das aulas na próxima segunda-feira, 17/09. A escola, que veio preencher a lacuna da limitada oferta de ensino de idiomas na região sul da cidade (Coroa do Meio, Farolândia, Atalaia e Zona de Expansão) oferece uma estrutura que conta com espaços de convivência, salas confortáveis, lan house, play game e acesso à internet.

Método Alps
A Alps é uma franquia do Grupo Multi, de São Paulo, e adota um método baseado nos conceitos e técnicas da neurolinguística, que aceleram o processo de aprendizado. A oferta de turmas compreende os três turnos, para todos os níveis (básico, intermediário, avançado e conversação) e para diferentes faixas etárias (crianças, adolescentes e adultos). Localizada na Av. Des. João Bosco de Andrade Lima 705, a Alps Atalaia ainda oferece superdescontos promocionais de inauguração.

Curtas
Dilma demite Ana de Holanda e nomeia Marta Suplicy para o Ministério da Cultura. /// Substituição sinaliza candidatura de Marta a governadora de São Paulo em 2014. /// Tramita na Câmara Federal projeto que visa a eliminar a prescrição de pontos e milhagem em programas de fidelidade. /// Campanha de Serra lança cartilha com denúncia contra Russomanno. /// Pesquisa DATAFOLHA tem divulgação proibida pela Justiça do Ceará. /// Monteiro Lobato é debatido no STF acusado de racismo. /// Campanha eleitoral em São Paulo tem novos coadjuvantes: Marta, Dilma, Alckmin e FHC. /// PT concentra baterias na eleição paulistana. /// Zavascki, o novo membro do STF, não deverá votar no caso do mensalão. /// Esquema empregado pelo PT foi inventado pelos tucanos. /// Dilma cumpre seu dever e indica substituto de Peluso 11 dias após a aposentadoria deste. /// IBOPE vai divulgar nova pesquisa eleitoral em várias capitais nessa sexta-feira, inclusive em Aracaju. /// Estado brasileiro é laico, mas igrejas mergulham nas campanhas. /// Confronto é, principalmente, de evangélicos contra católicos. /// Luta pela vaga no TCE já tem um inscrito: Belivaldo Chagas. /// Sabatina de Zavascki, novo indicado para o STF, só a partir do próximo dia 28. /// Governo vai editar cartilha para explicar como ocorrerá a redução das tarifas de energia. /// OBAMA arrecada mais que Romney e abre vantagem.

PELO TWITTER

www.twitter.com/riltonmorais  Bom dia pra quem acorda com vontade de melhorar o mundo à sua volta. Trabalhar só pra ganhar dinheiro é egoísmo.

www.twitter.com/marciorocha1  Eu vou dizer, viu? Qualquer cachorro tira 3 meses de férias do serviço público com candidatura de fachada.

www.twitter.com/Adalberto_Prof  Amigos: que sejam chatos, que sejam loucos, que sejam irritantes, que sejam poucos, mas que sejam verdadeiros.

www.twitter.com/clovis_silveira  Tem gente que parece que fez um curso profissionalizante pra ser babaca! kkkkk

www.twitter.com/rosangeladoria  Há coisas que só servem no contexto. Palhaço, por exemplo, fica lindo no picadeiro. Na eleição não tem graça!

www.twitter.com/rogeraju  Bom dia, tem político ai que esta prometendo ate a mãe para ganhar a eleição, e o pior de tudo é que tem gente que acredita.

DO LEITOR

Dos direitos dos ciclistas e dos motoristas. Sugestão
Do leitor Luiz Brandi: “O ciclista pede que os motoristas o respeitem (muito justo), mas agora venho pedir que os ciclistas respeitem os pedestres.Sugiro que na ponte de acesso ao Shopping Riomar, em virtude dos passeios dos dois lados serem muito estreitos, seja proibido transito de bicicletas com o ciclista pedalando, devendo as mesmas passarem pelos passeios sendo empurradas pelos ciclistas, pois vejo comumente risco de atropelamento, devendo o órgão responsável sinalizar com aquela proibição”.

Situação dos contratados pela FHS
E-mail recebido: “Primeiramente peço sua discrição sobre a minha identidade, por uma questão de sobrevivência, tenho família e necessito do meu emprego.O fato é o seguinte: Trabalho através de uma empresa fornecedora de serviços para Fundação Hospitalar de Saúde – FHS há 2(dois) anos, devo evidenciar que neste período a minha empregadora cumpre fielmente com os compromissos assumidos com seus empregados. Infelizmente não podemos falar o mesmo sobre a FHS, neste mesmo período a FHS tem de forma continua não cumprindo com os pagamentos levando mais recentemente a suspensão das atividades por parte da minha empresa, com isso estamos parados em casa sem atividades o que nos preocupa muito, já que se os pagamentos não se regularizarem possivelmente seremos dispensados. O que parece, devido as informações que temos recebido, que a FHS não está buscando nenhum tipo de solução pois não busca e nem se coloca a disposição da empresa contratada para prestar informações ou esclarecimentos sobre os meses atrasados (hoje já a nove meses). Acredito que sua força comunicativa possa tirar da inércia os gestores (diretores e presidente) da FHS para que se resolva esta situação. Apesar de não sermos funcionários da FHS, somos empregados e temos compromissos a respeitar com nossas famílias”.

Uma verdade de João Alves Filho- Isso ele fez
Do leitor Messias Gonçalves (mameangon@bol.com.br): “As reder sociais está invadida de charges, dando conta das mentiras levadas a verdade pelo candidato “Pinóquio”, João Alves Filho, ao concorrer às eleições para prefeito de Aracaju. Para ajudar ao eleitor se decidir por qual candidato votar, vou dar um testemunho, vivido por mim e pela grande maioria dos servidores público do estado.O ano era 2002, quando João Alves se candidatou ao governo do estado, tendo o petista Zé Eduardo Dutra como o seu maior adversário. Findava o segundo mandato de Albano Franco. Com o arrocho salarial, imposto pelo PSDB para todos os barnabés, o salário básico pago por Albano em Sergipe era em torno de R$ 186,60, quando o salário mínimo era em torno de R$ 200,00, com expectativa para abril de 2003, chegar aos R$ 240,00 e chegou a R$ 260,00 em 2004. Ai veio a maldade. Nós mesmos nos demos o nosso próprio reajuste.Durante a campanha, na televisão e no rádio, JOÃO ALVES FILHO, “PROMETE” pagar já em janeiro de 2003, se eleito, os R$ 250,00. Por falta de coragem e raciocínio, já que como petista, respeitaria pelo menos o valor do mínimo, se esquivou quando questionado sobre o assunto. Preferiu dizer que ao assumir, veria a questão.  Para os entendidos, politicamente, isto contribuiu para a sua derrota.João Alves Filho assume o governo em 1º de janeiro de 2003. Passa todo o ano sem sequer dar o valor do salário mínimo. Quando entra janeiro de 2004, numa daquelas ideias inteligentíssimas para a desgraça da já sofrida vida dos funcionários, envia projetos de leis, que só passariam a valer, a partir de junho, julho de 2004, não lembro bem.Só que em vez do patrão dar os reajustes, retiraram de nossas gratificações, conquistadas ao longo de nossas carreiras, para compor o salário básico em cima dos contra cheques e, após a aplicação desses valores, o que sobrou transformada em gratificação fixa. Ou seja, até hoje não altera os seus valores. Para vocês terem uma ideia, se não houvesse esse mal, hoje um servidor que recebe cerca de R$ 2.000,00, estaria percebendo algo em torno de R$ 4.000,00.Isso sim, “FOI JOÃO QUE FEZ”. *Se você sabe de mais alguma malvadeza que João realmente fez, publique, para que os funcionários da prefeitura de Aracaju, não se tornem vítimas".

São tantas as operações x emoções!…
Do leitor Dinho Santana (dinho-santana@pop.com.br ): “A morosidade das autoridades judiciárias é a principal aliada da impunidade que incentiva novos atos de corrupção contra os cofres públicos. O melhor presente para uma sociedade descrente nas instituições e aqui no caso especifico o Judiciário, seria o anúncio dos resultados com os possíveis indiciamentos dos envolvidos nas Navalhas, Fox, Arremate e etc… Ou assimilarmos o que escreveu Silvana Martani ? Psicóloga e especialista em obesidade da Clínica de Endocrinologia da Beneficência Portuguesa – "É o festival do TOMBO. Todo mundo dando tombo em todo mundo. Todo mundo passando a perna em todo mundo. É a festa dos espertos. Hoje em dia ser esperto é ser sacana, ser criativo é ser malandro e ser inteligente é ser vagabundo e safado. A inversão de valores é tão grande que honestidade virou coisa do passado e quem é honesto é visto como bobo, conservador e pouco empreendedor. A coisa está tão feia que tráfico de informações virou negócio, vale dinheiro grosso. Até vadiagem virou coisa legal". Ontem foi  11 de setembro, onze anos depois do massacre das Torres Gêmeas! Nosso Supremo Tribunal Federal, julga o mensalão e queremos acreditar que alguns irão para a prisão… Grevistas querem ganhar mais que a presidente Dilma que vetando atinge pensionistas, aposentados e mantém algemado salário mínimo e esconde divulgação de salários de estatais e empresas públicas? E ainda  bancarmos a CORRUPÇÃO, com nossos cinco meses ao ano de imposto!…  Só mesmo chamando o Roberto Carlos para cantar; Emoções – Se chorei ou se sorri/O importante/É que emoções eu vivi…”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Geraldo Vandré, músico brasileiro, completa hoje, 12 de Setembro, 77 anos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais