Dubiedade previdência:PT aplaude Belivaldo.Rogério explicará em BSB?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na semana passada, o senador Rogério Carvalho assumiu a liderança do PT no Senado Federal. Com um discurso crítico ao governo Bolsonaro, o senador petista terá que explicar à imprensa do sul do país porque foi contra a reforma da previdência do governo federal, mas em Sergipe aplaudiu a reforma idêntica do governo Belivaldo/Jackson que prejudica os servidores.

No ano passado, Rogério chegou aa bradar que a reforma da previdência do governo federal atendia interesses empresariais, contribuiu para a desigualdade social, à democracia e à paz social no país. Vixe Maria! E como é que com tudo isso o PT/SE apoiou a reforma de Belivaldo, tem centenas de comissionados no governo? Ou farinha pouca, meu pirão primeiro?

Aliás, esse discurso petista que não cola mais vem sendo criticado pelas próprias lideranças histórias. Uma delas, Tarso Genro, jornalista que já foi governador do RS, entre outros mandatos e presidente nacional do PT, em entrevista ao UOL no fim de semana disse que o partido precisa mudar o discurso, está obsoleto e por isso não foi à festa dos 40 anos do PT.
A autocritica que Tarso Genro quer para o PT cabe muito bem na carapuça do PT de Sergipe. Aqui deram como desculpa do rompimento com Edvaldo porque o prefeito está com muitos aliados da direita. Os mesmos aliados que são do PT em nível estadual no governo Belivaldo.

E o pior: no fim de semana a FSP noticiou que “sob Lula, PT autoriza alianças com Centrão, PSDB e DEM.” Essas parcerias só valem, segundo a matéria, se petistas ou aliados históricos encabeçarem a chapa. Tem aliado histórico maior do que Edvaldo com o PT em Aracaju. Só um exemplo: em 2000, quando Déda foi prefeito, o único partido que estava ao lado do PT foi o PCdoB, com Edvaldo de vice.

É difícil para o PT em Sergipe explicar porque é contra a previdência em Brasília, mas aqui (salvo a corrente que Iran Barbosa) faz parte do “beija a mão” de Beliivaldo com a mesma reforma. Será difícil também explicar porque até o mês passado apoiava Edvaldo, com todos os aliados ditos de direita, e agora anunciar que “acordou” de um pesadelo administrativo.

Não sei não! O blog fica imaginando o professor Déda vivo. Republicano como era, certamente essa esparrela de última hora não seria bem digerida por ele.

 

“Ainda há esperança” De um servidor público sobre a previdência de Belivaldo/Jackson: “Embora momentaneamente, parece que teve uma alma no judiciário que enxergou a inconstitucionalidade na aprovação das maldades produzidas pelo governo estadual e aprovada pelos deputados estaduais, aonde a moeda de troca foi o direito que os próprios deputados pudessem se aposentar proporcional e sem contribuir com 14% depois de Aposentados. Graças a uma provocação do SINDIFISCO, fora dada uma liminar suspendendo as maldades.”

Três delegados pré-candidatos a prefeito em Aracaju. E vários agentes da segurança pública Até o momento três delegados de carreira são pré-candidatos a prefeito de Aracaju pela ordem de lançamento: Mário Leony (PSOL), Paulo Márcio (DC) e Danielle Garcia,(Cidadania). Já na disputa de mandatos de vereador, hoje dois cabos da PM têm mandatos, Aminthas e Didi e o PM, Zezinho do Bugio.  Outro que será candidato é o cabo Byron Santos, um dos coordenadores do projeto Estrela do Mar em Aracaju que utiliza o bodyboarding como ferramenta de inclusão social para pessoas portadores de deficiência ou não. Os delegados têm um senador  e a PM tem um deputado e dois vereadores em Aracaju. Sem contar os dos outros municípios.

Policiais civis com forte representante Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), terá muito trabalho em 2020. Após confirmar sua filiação no Partido Social Cristão (PSC) e pré-candidatura a vereador em Aracaju, ele permanece firme na militância sindical e decidido a implementar novas propostas para a área da Segurança Pública na capital sergipana. Independente de coligações partidárias, o representante dos policiais civis tem demonstrado coragem, ousadia e determinação para enfrentar novos desafios.

Nome limpo  É um nome limpo no cenário político e no âmbito da Polícia Civil é conhecido por seu perfil operacional e combativo. Parece que dessa vez os policiais civis contam com um nome de forte representação rumo à Câmara Municipal de Aracaju. O blog acompanhará essa caminhada.

Sobre a barragem do Poxim E o blog conversou com um técnico da área depois que divulgou nota publicada no informativo do Sindisan/SE, de que faltam apenas 2 quilômetros de adutora para a água chegar a uma estação de tratamento e baratear o custo com produtos químicos. O técnico lembrou que será mais barato e prático seguir as margens do leito natural do rio sem indenizações, com ponto de passagem sobre a BR101 já pronta, se precisar cortar a estrada. Fazer uma tubulação passando por terrenos será mais cara e ainda corre o risco de alguém colocar um ponto de captação para beneficiar, por um exemplo, alguma indústria. Boa ideia essa de seguir a margem do leito do rio.

Do Lamarão para o mundo O Papa Francisco terá muita dor de cabeça pelas bandas de Aracaju. Dois leigos católicos falaram que um grupo de ex-seminaristas e, também, de seminaristas irá denunciar uma certa autoridade religiosa e dois formadores do Seminário Maior de Aracaju, localizado no bairro Lamarão. Segundo os leigos, as denúncias são graves e colocará a autoridade numa situação delicada. O material mostrado pelos leigos ao titular deste blog é bastante comprometedor.

Pode isto, Arnaldo? Enquanto isso no Reino do “Tudo Pode”:  É lícito ordenar alguém padre sem nunca ter residido num Seminário? E depois de ordenado ter plenos poderes? É tanto poder que é conhecido como o Primeiro Ministro e o bispo de fato.

Dores: maioria da oposição se une em prol da candidatura de Mário da Clínica E foi lançada na sexta-feira, 07, a pré-candidatura de Mário da Clínica a prefeito de Nossa Senhora das Dores, pelo Cidadania. Com a presença do senador Alessandro Vieira, deputado federal Bosco Costa e diversas lideranças, Mário da Clínica conseguiu aglutinar a maioria da oposição em Dores.

Justiça ao professor Marcelo Déda E depois de quase 14 anos, o STJ fez Justiça ao nome de Marcelo Déda Chagas condenando a revista Veja no caso da manchete “micareta picareta”’ com injúrias ao governador já falecido, na época prefeito de Aracaju. A indenização foi fixada em R$ 200 mil. O relator, ministro Villas Bôas Cueva, manteve o entendimento adotado pelo TJ-SE e foi acompanhado por unanimidade.

Direito fundamental Para o advogado José Rollemberg Leite Neto, do Eduardo Antônio Lucho Ferrão Advogados Associados, que fez a defesa de Déda e, depois, de seu espólio (o ex-governador faleceu em 2013), “a decisão representa um sinal que o Judiciário dá no sentido de que a liberdade de expressão é um direito fundamental, mas deve ser exercido com cuidado e responsabilidade. Imputar fatos falsos a um homem público gera o dever de reparação do dano moral sofrido, ainda que a acusação seja veiculada pela imprensa”. A Editora Abril ainda pode recorrer.

Potencial da raça Indubrasil E na semana passada foi realizado um evento muito produtivo para debater a raça Indubrasil, com o apoio Ministério da Agricultural, da UFS, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil – ABCI Indubrasil.

Pesquisa Segundo Roberto Góes, criador sergipano presidente da ABCI que tem sede em Uberaba (MG), ficou definido que será feito um acompanhamento critérioso e delimitado através de uma linha de pesquisa com a raça Indubrasil e seus cruzamentos para demostrar todo o potencial da raça na pecuária de corte e de leite. “”Serão muitos projetos de pesquisa, um trabalho continuado que vai abordar todos os aspectos de interesse para a pecuária comercial, tendo como base o desempenho e utilização do Indubrasil. Será muito importante para todos nós e até para todos os países que utilizam o Indubrasil”, explicou Roberto Góes.

“O Grande Encontro Espírita” com Paulo Mourinha A Federação Espírita do Estado de Sergipe – FEES e a Associação Médico-Espírita de Sergipe – AME/SE, realizadores do “O Grande Encontro Espírita” têm a honra de apresentar um dos palestrantes do evento, que será realizado em Aracaju de 22 a 24 de maio: Paulo Mourinha. Paulo Alexandre Baía Mourinha, nasceu em Lisboa a 14 de Agosto de 1974. Conheceu a Doutrina Espírita em 1990 e tornou-se orador espírita em 1994. É trabalhador da Federação Espírita Portuguesa como orador, coordenador de curso e de comunicação. Membro da Liga dos Investigadores, Historiadores e Pesquisadores Espíritas, é colaborador habitual de várias associações espíritas nacionais. Doutorado em Neurociências, é clínico, formador e coordenador de cursos de Psicologia, Homeopatia, Antropologia e Medicina Tradicional Chinesa. É autor do livro : Uma História Luso Brasileira ( Edição FEP). Inscrições Presencial: Federação Espírita do Estado de Sergipe/
Rua José Mesquita Neto, 21, Inácio Barbosa//Aracaju – Sergipe (79) 3249-2896. Inscrições on line: https://www.sympla.com.br/o-grande-encontro-espirita__784880
Assista Paulo Mourinha: https://youtu.be/ORqYMdaWlQw
Em breve vocês poderão adquirir os ingressos nas casas espíritas!

 

Enquanto não implanta galeria Emurb precisa passar máquina na Rua Gervásio Sousa, na Atalaia O blog já informou que depois da reclamação de moradores de alguns trechos da Rua Gervásio Sousa no Bairro Atalaia que não foi pavimentada, a Emurb explicou que implantará primeiro a rede de drenagem para depois pavimentar os trechos que faltam. O problema é que com as fortes chuvas que caíram e devem continuar principalmente no mês de março, é necessário que a Emurb envie máquina para, pelo menos, nivelar e tapar os buracos da rua que enchem com as chuvas. Fica a solicitação pedida pelos moradores.

 

Recapeamento na Avenida Nestor Sampaio. E as adjacências? De moradores: “Louvável e mais do que necessário o recapeamento da Avenida Nestor Sampaio. Nós moradores da região aguardamos com ansiedade a transformação da via em mão única. Pedimos também que a Prefeitura de Aracaju não abandone as ruas do conjunto Alvorada, há cem metros da avenida Nestor Sampaio. A rua Heráclito Muniz Barreto, das fotos enviadas, está intransitável . Nós também pagamos IPTU.”

Baile de Plumas e Paetês realizado no sábado, 08, no Clube do Banese em Aracaju Por Dida Araújo: “Primeiro baile de Plumas e Paetês idealizado por Gladston Santos para resgatar a memória dos bailes organizados pelos carnavalescos João de Barros (Barrinhos), Antônio Lisboa e João Barreto Neto, todos in memoriam. O evento organizado pelo professor e bailarino Gladston Santos aconteceu no Clube do Banese, em Aracaju, e contou com a animação das bandas Estação da Luz e Los Guaranys, as grandes campeãs dos carnavais sergipano. Um momento importante para a o resgate da memória cultural da nossa cidade que reuniu foliões do passado e do presente. Um sucesso. Valeu meu amigo Gladston.”

 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                             

Estacionamento em vagas de Idoso: De um morador da região: SMTT fez trabalho educativo sobre o trânsito hoje, 08, à tarde na Praia Formosa na 13 de julho, mas parece que tem que intensificar mais, acrescentar outro tipo de aula, pois motoristas continuam a colocar carro na vaga do idoso.” Lamentável.

 

Esclarecimentos da Ascom Instituto Salto Quântico Sobre uma informação divulgada pelo blog na semana passada durante a semana de visibilidade trans que ocorreu na UFS, a assessoria do Instituto Quântico esclarece: “’Benjamin Teixeira não é espírita, ele se desligou do movimento em 2008. Esclarecemos, também, que na palestra não houve esse “grito” em defesa de Benjamin, nós temos a gravação na íntegra e não há essa fala.” Está esclarecido!                   

Ainda a omissão da SMTT na 13 de Julho De moradores: Não sabemos mais a quem recorrer porque a calçada em frente ao Bar Paulo Preto continua sendo ocupada por frequentadores do local, que colocam seus veículos. O dono do bar bem que poderia dar exemplo e pedir aos seus fregueses que tivessem educação e não estacionassem em cima da calçada. Pelo contrário, além de incentivar parece que conta com a complacência e omissão da SMTT que passa sempre pelo local e nunca multou um veículo sequer.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Concurso Internacional de Redação de Cartas: inscrições começam hoje,10

As inscrições para o 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas começam HOJE, 10 de fevereiro. Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso objetiva estimular jovens e crianças a expressarem sua criatividade e a melhorarem seus conhecimentos linguísticos, por meio da redação de cartas. Desenvolvida em parceria com escolas e estudantes de todo o país, em 2019 a iniciativa recebeu mais de 6 mil inscrições.

Em 2020, o tema da redação é: “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. Estudantes com até 15 anos, da rede pública e privada de ensino, podem participar com redações redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser produzidos em língua portuguesa, ser relacionados estritamente ao tema e conter, no máximo, 800 palavras. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020.

O primeiro colocado em cada estado e sua respectiva escola receberão prêmios em dinheiro e participarão da fase nacional. Nesta segunda fase, também serão premiados os três melhores colocados. Além de troféu, os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional. O regulamento completo do Concurso Internacional de Redação de Cartas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site dos Correios.

*Brasil no Concurso de Cartas*– Em 48 edições, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de vencedores na etapa internacional, ficando atrás apenas da China. O Brasil já ganhou três medalhas de ouro (1972/1988/2006), duas de prata (1978/1980), duas de bronze (1992/2015) e recebeu menções honrosas na etapa internacional, em 2009, 2012, 2016, 2017 e 2018. A realização do concurso é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelos Correios.

PELO TWITTER

www.twitter.com/GDimenstein A definição de parasitas no serviço público é injusta por generalizar. Mas acerta perfeitamente no caso dos empregados pela família Bolsonaro.

www.twitter.com/FlavioDino Fiz meu 1º concurso público em 1989. Tenho orgulho de ter sido servidor público nos 3 Poderes. E ainda sou até hoje. Sempre aprendi com pessoas sérias e eficientes. Minha solidariedade aos servidores públicos do Brasil, diante de uma generalização injusta.

www.twitter.com/BlogdoNoblat Tão jovem, o Adriano. Tão bom de pontaria. Tão cheio de histórias para contar se fosse preso. E o Ministério da Justiça havia esquecido de inclui-lo na lista dos bandidos mais procurados… Parecia adivinhar o seu destino. Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, Adriano Nóbrega estava num sítio pertencente a um politico, cujo o nome não foi revelado pelas autoridades, escondido na casa com quatro armas: dois pistolas e duas espingardas

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Eles falam mal de mim? Ah, se me conhecessem como eu me conheço!” Epiteto, século II. D.C.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais