E agora Déda? Almeida e Amorim no palanque de João

Sinceramente, caro leitor. Triste do sergipano que brigar, apostar e deixar os amigos de lado para defender algum político.  Pode até comemorar uma eleição, mas na eleição seguinte, vai brotar em seu coração uma indignação tão grande que ele é capaz de anular todos os votos e xingar quem falar de política perto dele.

Basta dá uma rápida lembrança nas eleições de 2006 e nas eleições municipais de 2008, para notar que um “saco de gato” foi montando no palanque de Marcelo Déda este ano. E mais: tem gente que sobe no palanque dele e depois vai para o palanque de João Alves em outro município. Arrepare, amigo Osmário, se política é feita desta forma.

 

O secretário de Comunicação de Itabaiana, Marcos Aurélio, enviou para a imprensa ontem, 18, uma matéria que mostra quanto a “política” é seria em Sergipe. Estavam no mesmo palanque no sábado em Itabaiana, além do prefeito, Luciano Bispo, João Alves, Nilson Lima, Almeida Lima e Eduardo Amorim. Os dois últimos, se supõe, são aliados de Marcelo Déda. E Jackson Barreto e Valadares, os outros dois integrantes da chapa majoritária governista? Será que em busca de votos terão coragem de subir no palanque com João Alves também?

 

Como será que Almeida e Amorim ouviram, em Itabaiana, os discursos pregando “mudanças”, criticando Déda? Fizeram a defesa do governador? Pelo contrário, Almeida Lima chegou a dizer que seu projeto é o de Luciano Bispo e anunciou o apoio a Machado para o Senado Federal. Se fosse justo, não teria saído do lado de João Alves e declarado o apoio ao ex-governador que o elegeu senador em 2002. Mas a ingratidão é uma….

 

E Amorim ao lado de João Alves? Como fica agora que Déda e Jackson estão tentando aglutinar as lideranças em torno das candidaturas de Amorim e Valadares ao Senado? Sei não, quando este blog publicou que o prato principal desta campanha é o peixe traíra, não pensava que ele seria servido assim, em praça pública. Imagine o que se passa nos bastidores e em 2014.

 

Nos tempo da UDN e do PSD político tinha vergonha na cara. Não tinha coragem nem de trocar de partido quanto mais subir no palanque de um candidato ao governo no dia e no outro estar com os adversários dele. E logo no palanque de Luciano Bispo, o prefeito que “mais elogia” Déda em Sergipe. Imagine as cobras e lagartos, e os “aliados” do governador, surdos, cegos e mudos.

 

Um conselho ao eleitor, vote, mas não “vista” literalmente a camisa de um político e saia criticando o adversário dele. Porque na próxima eleição os dois, com certeza, estarão juntos, e você ficará chupando um gostoso picolé de graviola, dado pelo radialista Wellington Elias.

 

André reclama de que?

E o deputado estadual,André Moura, resolveu passar “pito”, na secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, através de notas na imprensa. Reclama que tenta marcar uma audiência com ela e não consegue. André freqüenta mais o palanque de João Alves do que o de Déda. Uma sugestão a secretária: apareça, de surpresa, no ato político de João Alves. Com certeza encontrará o fiel aliado de Déda lá. E de quebra ainda despachará com outros “neo-companheiros”.

 

Extorsão tem mais envolvidos

Tem gravações que comprometem mais gente no caso da extorsão dos medicamentos da saúde. Tem até jornalista, ex-secretário de Estado. Sei não, o melhor é entregar tudo a Polícia Federal já que envolve recursos públicos oriundos do SUS.

 

Machado é fiel

Aliás, destes que estavam no palanque em Itabaiana, o único que pode falar em fidelidade é José Carlos Machado que há 30 anos segue João Alves Filho politicamente. O próprio Luciano Bispo, que hoje, “mata e morre” por João Alves Filho, em 1998, na campanha à reeleição de Albano Franco (quando da venda da Energipe) preferiu ficar com o tucano apenas pelos “belos olhos” dele.

 

Ivan Macedo vence eleições de Riachão do Dantas

Aconteceu ontem, 18, a eleição de Riachão do Dantas. O novo prefeito é Ivanildo Macedo, o Ivan (PTdoB), que tem como vice,  José Nilson Francisco dos Santos. Eles venceram o candidato  Pedro Santos Oliveira (PSL), o Pedro da Lagoa, cujo candidato a vice foi Luciano Góis, por um mil votos de diferença. Ivan promete fazer uma administração com em conjunto com a população, voltada principalmente para a melhoria da educação e saúde, além da geração de emprego. Foram  6.470 votos, contra 5.278 votos. (Infonet). 

 

Ações prol sem tetos e cadeia para os “com tetos”

É preciso que o poder público (leia-se PMA e governo estadual) agilizem uma solução para as famílias de sem tetos que estavam num flat da Atalaia e deixaram o local por conta de uma decisão Judicial. É fato que é preciso fazer alguma coisa para muitas daquelas famílias que não têm, realmente, onde morar. Não pode ter morosidade!

 

Processo para os aproveitadores

Mas é preciso também que a PMA, que fez o cadastramento e as próprias lideranças do movimento denunciem as famílias que já têm moradias, ou já ganharam e venderam. E são muitas, segundo as informações.  Aliás, é preciso denunciar a SSP para que estas pessoas sejam chamadas e sejam alvos de processos, já que estão ludibriando o poder público, a imprensa e a sociedade sergipana. Chega de aproveitadores!

 

Auxílio-moradia

O secretário chefe de gabinete da PMA, Bosco Rolemberg visitou as famílias e disse que a preocupação da prefeitura é com o social e foi feito um cadastramento com as famílias. Ele informou que para resgatar a dignidade dessas famílias carentes, o município está oferecendo auxílio-moradia, no limite máximo previsto em lei municipal, de R$ 300,00, para aqueles que, dentre os cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, não possuam outro imóvel e tenham em sua companhia filhos na condição de crianças ou adolescentes.

 

Carreata de Samuel

O candidato a deputado estadual, capitão Samuel, conseguiu colocar cerca de 400 veículos na sua primeira carreata de campanha no último sábado. Detalhe: ao contrário das campanhas anteriores, onde os policiais militares, tinham carros velhos, nesta os policiais exibiram seus carros, embora modestos, mas todos novos, por conta do reajuste salarial.

 

Solenidade no Hospital Cirurgia, hoje, 19

Hoje, 19, às 16 horas, serão realizadas no Hospital de Cirurgia as solenidades de inauguração do Serviço de Referência Hospitalar Álcool e Drogas e reinaugurações do Centro de Radioterapia e da Unidade Cirúrgica Vascular. O evento contará com a presença do vice-governador do Estado e demais autoridades do Estado e Município. O acesso será pela Rua Nossa Senhora das Dores.

 

Primeira Grande Carreata

A coligação que tem à frente o candidato à reeleição Marcelo Déda conseguiu movimentar Aracaju ontem 18, com um grande carreata que partiu da colina do Santo Antônio até a Avenida Canal 4, no Augusto Franco. Nesta Primeira Grande Carreata, receberam a presença do governador os bairros: Santo Antônio, Palestina, Santos Dumont, Bugio, Jardim Centenário, Siqueira Campos, Bairro América, Ponto Novo, Luzia, Grageru, DIA, São Conrado e Augusto Franco. Neles, Déda fez questão elencar as ações que foram feitas nas localidades desde a época em que era prefeito. No Bugio, por exemplo, não faltaram argumentos para as melhorias que foram feitas naquela comunidade. A organização da campanha não divulgou a estimativa de quantos veículos participaram do evento.

 

João prepara grande ato para o domingo, 25

A campanha de João Alves Filho ao governo do Estado prepara um grande ato para o próximo domingo, 25. Por enquanto a equipe da campanha vem se dedicando a preparação do programa eleitoral, com dois formatos: um com o tempo sem o PSDB e outro com o tempo dos tucanos, se o DEM conseguir a vitória no TSE.

 

 

Temporada do MPB Petrobras em 2010

O Projeto MPB Petrobras retorna à cena cultural do Brasil e o cantor e compositor mineiro João Bosco é o artista convidado para abrir a temporada de shows da edição 2010 do Projeto. O artista, acompanhado de sua banda, apresenta o show do novo álbum, intitulado ?Não vou pro céu, mas já não vivo no chão?. Em Aracaju, o público confere a apresentação nos dias 9 e 10 de agosto, no Teatro Tobias Barreto, às 21 horas. No show de abertura, a cantora Karla Isabella. A marca do MPB Petrobras garante uma programação de qualidade, com o que há de melhor na música produzida no país.

 

1ª Rodada de negócios da  Holifarma

Nos dias 30 e 31 de julho acontecerá no Resort Starfish, na Ilha de Santa Luzia , a 1ª rodada de negocio da Holifarma. O evento consolida a HOLIFARMA NO SETOR FARMACEUTICO , abrangendo os estados de Sergipe, alagoas , Bahia e Pernambuco.O evento estima reunir aproximadamente 500 participantes de diversas partes do país. O objetivo da feira é através  da  Holivendas dá inicio a grandes negócios e  ampliar a relação com os clientes, otimizando um ciclo que tem inicio na industria farmacêutica, passando por  distribuidores, farmacistas e chegando até o consumidor final. Uma boa oportunidade dos farmacêuticos  de Sergipe prestigiarem e atualizar-se. Maiores informações no  site www.holifarma.com.br .A organização é uma ação conjunta da Dupla Comunicação e eventos e da Holifarma, através da coordenação de Andreza Coutinho,  Fátima Lyra e Vanessa Veras (Holifarma).

 

                                                                                                                                                                    

Brega Night, dia 31, no Iate Clube                                                                                                       

Vem aí uma festa que vai balançar a cidade. Dia 31 de julho, no Iate Clube, Brega Night, numa

organização da turma de Nutrição da UFS e Dois A Formaturas. Prepara-se para dançar muito e abalar os corações ao som de Los Borrachos Enamorados, Rojão Diferente e Taty, a Loirinha do Arrocha.  Ingressos ao preço de R$ 15,00 a venda na Dois A Formaturas (rua N.S. do Socorro, 256, B. São José), Pizzaria Forno a Lenha (R. Niceu Dantas, 435, Atalaia) e loja Stalker no shopping Jardins.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

 

Frase do Dia

“O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza…”Cristóvam Buarque.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais