E agora Jackson? Edvaldo com a centro-direita, ou o PT do amigo Lula?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Jackson Barreto, aquele que será lembrado na história política como o pior governador de todos os tempos – e olhe que o discípulo, Belivaldo, está esforçando para tomá-lo o título – não aprende e ao invés de ir curtir a vida com os amigos e familiares quer retornar  à cena política de qualquer maneira.

Agora vem crucificando os ex-deputados Heleno Silva e Jony Marcos, que optaram nas eleições de 2018 por apoiar André Moura e companhia. A verdade é que Jackson não fez a “mea culpa” pela derrota ao Senado, por conta do desastroso e vergonhoso governo e culpa, entre outros, Heleno Silva, que também foi candidato ao Senado. Pura dor de cotovelo.
É fácil desmontar a incoerência de Jackson. Qual o motivo dele não criticar a aliança de centro-direita formada pelo prefeito Edvaldo Nogueira que se afastou do PT e tem como principal aliança e parceiro na Prefeitura de Aracaju, o empresário Laércio Oliveira, claramente neoliberal direitista?

Aliás, Jackson agora terá que optar em Aracaju em ficar com Edvaldo e a aliança de centro-direita formada para disputar à reeleição ou ficar com o PT do “companheiro” Lula que ele tanta exalta nos palanques.

Tem que aposte que incoerente como é, Jackson preferirá ficar em cima do muro para não perder os diversos cargos comissionados que indicou na Prefeitura de Aracaju.

E agora Jackson? Que já não tem discurso, que zomba dos outros, que já não tem carinho, a luz apagou, o povo sumiu… Parodiando Drummond…

 

Heleno apoiará Edvaldo A raíva de Jackson é que enquanto ele solta toda a verborreia incoerente, Heleno Silva, ao lado do deputado federal Fábio Mitidieri, gravou um vídeo apoiando a reeleição de Edvaldo. Já Jackson, os aracajuanos esperam ele dizer com quem ficará.

Aguardem! Don Ramon e as histórias cearenses. Uma novela cheia de capítulos que inclusive poderá ter os capítulos finais no Vaticano…

Coisitas de Sergipe Del Rey Como diz o ex-deputado João Fontes são “Coisitas de Sergipe Del Rey.” Pois bem e este espaço continuará publicando para desespero de muitos as “coisitas de Sergipe Del Rey” que ficam nos bastidores imundos do poder.

Dossiê pode derrubar gestor E nas próximas semanas um dossiê que está sendo concluído e será entregue a órgãos nas esferas estadual e federal que poderá derrubar um gestor que está zombando dos servidores e de todos por conta da influência num órgão fiscalizador. Os servidores já têm em mãos documentação que prova gastos de cerca de R$ 1,5 milhão para pagamento de parcelas de leilão de cavalos de raça, jogo (aquelas apostas pela internet em resultados de futebol) e agiota.

Areia Branca: depois de 12 anos ex-prefeito pode retornar a disputar eleição E o blog foi informado que em Areia Branca a situação da atual administração é vexatória e por isso moradores sonham com o retorno do município de paz e amor como ficou conhecida a cidade na administração do ex-prefeito Souza. Quando é questionado Souza desconversa, mas um vereador amigo dele informou que as pesquisas internas mostram uma tendência forte do eleitorado para o nome dele.

Apego à família vale muito mais do que o apego ao poder Tem um gestor, com uma história de vida correta que ultimamente passa por um problema no coração, porém insiste em não deixar o cargo de comandante. Nem precisa do dinheiro é puro apego ao poder, pouco aparece e não dá a vez para outro técnico assumir o cargo. Um conselho: o apego maior deve ser a família! Os cargos são efêmeros como também é o Poder. Deixar o cargo para outro não é humilhação é um ato de grandeza para cuidar da saúde e dedicar-se a família.

Socorro: Fábio Henrique desnuda incompetência do prefeito Ao conceder entrevista ontem, 14, ao Jornal da FAN, ao radialista Narcizo Machado Filho, o deputado federal e ex-prefeito de Socorro Fábio Henrique rebateu o atual prefeito, padre Inaldo, que disse que herdou uma divida de R4 210 milhões. “É uma mentira. Isso é o que ele diz para justificar sua incompetência e sua incapacidade”, pontuou.

Origem humilde Ainda sobre o padre Inaldo, Fábio Henrique disse que tem defendido o diálogo e a união das oposições em Socorro, com todos aquelas que se apõe a esse projeto de ódio e perseguição”. “Sou pobre, filho de seu Adilson do mercado. Eu não tenho fazenda em Sergipe, em Alagoas, não tenho hotel em Alagoas, continuo sendo a mesma pessoa que sempre fui”, disse Fábio ao se referir a Inaldo.

Atenção DNIT/SE. A foto acima mostra a situação da BR-101 próximo ao acesso à Mardisa (Mercedes-Benz).Verdadeiros monturos na pista que já começaram a provar acidentes, por enquanto de leve impacto. Estão

No morro da TV situação mal das pernas e das roupas E a TV Sergipe que sempre seguiu o padrão Global no jornalismo tanto na informação quanto na produção dos seus jornalistas pelo jeito anda mal das pernas e das roupas. Ultimamente estão aparecendo no ar com roupas mostrando defeitos e tudo mais. Necessita de um personal stylist urgentemente…

Japaratuba: prefeita está infringindo a lei, segundo advogado Em posts nas redes sociais da Prefeitura de Japaratuba, o cidadão consegue identificar claramente a intenção da gestora Lara Moura em querer promover a imagem pessoal mediante ações realizadas em seu governo.

Caráter De acordo com o parágrafo primeiro do art. 37 da Magna Carta, os atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos devem ter apenas caráter educativo, informativo ou de orientação social, vedada a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, e podemos notar que a prefeita está infringindo o que diz a lei.

Gravidade O advogado Paulo Afonso analisa como grave a atitude da prefeita, e denota que a mesma aproveita o ano eleitoral para propagar suas ações em uma rede social cujo público são os próprios eleitores de Japaratuba. “Esta conduta é passível de ser examinada pelo Ministério Público Estadual, nesse primeiro momento, para que possa aparelhar uma ação civil pública, e assim, apurar a responsabilidade da gestora”, analisa Dr. Paulo Afonso. Com frases do tipo “Só Lara Faz”, “A Prefeita que trabalha pelo Povo”, “Prefeita Lara Realiza, entre outros títulos, as redes sociais da Prefeitura ficam tomadas pelo nome da gestora, e não da gestão municipal.

15 anos O presidente municipal do PT, Jefferson Lima comemora os 15 anos do Prouni e relatou que o programa é um dos responsáveis pela inserção da população de baixa renda nas universidades e cursos técnicos. “Criado em 2004 pelo PT na gestão do ex presidente Lula, ele muda positivamente a vida de estudantes de escolas públicas”, enfatizou Jefferson.

Cortes Jefferson, que foi o secretário nacional de juventude no governo da Dilma Rousseff, lamentou os cortes destinados à educação desde a chegada de Temer no poder. “São cortes desenfreados nos programas responsáveis por gerar oportunidades, reduzir desigualdades e diversificar as universidades”, completou Jefferson.

Exposição veículos antigos No próximo domingo (19), das 8h30 às 19h, acontecerá no estacionamento do Centro Automotivo do Homer Center Ferreira Costa uma exposição de veículos antigos em alusão ao Dia Nacional do Fusca, data que é comemorada no dia 20 de janeiro. Durante a exposição, realizada pelos Amigos do Fusca de Sergipe- AFUSE, fundada desde 1998, cerca de 22 veículos dos anos 60 a 90 serão expostos com a finalidade de fomentar o antigomobilismo. Agende-se!

Aracajucard: Setor de atendimento funcionará no CEAC da Rua do Turista a partir de 20 de janeiro A partir do dia 20 de janeiro, o setor de atendimento da Aracajucard, empresa responsável pela bilhetagem eletrônica do sistema de transporte coletivo de Aracaju e Região Metropolitana, situada no bairro Inácio Barbosa, passará a funcionar no CEAC da Rua do Turista, no Centro da capital. O objetivo da mudança é otimizar a qualidade dos serviços e suprir com eficiência as demandas do setor, em um novo espaço cuja localização é acessível aos 220 mil passageiros que usam diariamente o transporte coletivo.

Curso de Lanches Saudáveis para Escola acontece na Lelê Fuê No dia 1º de fevereiro, a Lelê Fuê terá programação super especial com a nutricionista infantil Anne Botelho, que irá ministrar o Curso de Lanches Saudáveis para Escola. Enquanto os adultos aprendem a preparar lanches super nutritivos e deliciosos, as crianças se divertem com a equipe de recreação pedagógica da Lelê Fuê. Durante a recreação, as crianças também poderão ajudar no preparo de alguns lanches. E na hora do lanche, todos experimentam as receitas preparadas durante o curso prático.

Informação Ao final do curso, os participantes ganharão um exemplar do livro Lanche Saudável na Escola, escrito por Anne Botelho. Será uma manhã de sábado com muita informação, troca de experiências, integração e diversão para as famílias participantes. Mais informações: 79 33038025 / 999770823.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Aracaju democrática e popular: em defesa de um candidatura Petista de Esquerda

Nota da militância da AE sobre as eleições em Aracaju

1. No próximo dia 17 de janeiro se reúne a Direção Nacional do PT para definir, dentre outras questões importantes, o calendário para a escolha das candidaturas do partido nas eleições municipais.

2. Esperamos que logo em seguinda se reúna o Diretório Municipal do PT de Aracaju, para enfim iníciar o debate com toda militância do Partido.

3. Defenderemos no PT uma tática que pode ser assim resumida: oposição radical e programática ao governo Bolsonaro/Mourão/Guedes/Moro e seus aliados estaduais e municipais.

4. Diferentes grupos econômicos e gestores políticos são aliados originais do governo Bolsonaro e/ou implementam suas práticas em Sergipe, dentre eles: o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, o governador Belivaldo, o senador Alessandro e aqueles/as que gravitam ao redor dos ex-senadores Valadares, Amorim e Albano Franco.

5. Nesse sentido, a correta crítica de que Edvaldo “ganhou com a esquerda, mas governa com e para a direita”, deve ser feita também ao governo Belivaldo. E para ter coerência, as lideranças petistas que recentemente assumiram a defesa da candidatura petista em Aracaju e anunciaram o seu rompimento com Edvaldo, deveriam também desembarcar e entregar seus cargos no governo de Belivaldo Chagas.

6. A militância da AE combateu de maneira decidida e firme a reforma da previdência estadual que retirou direitos e renda de servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Esse crime contra o povo foi apoiado por 19 deputados estaduais, apoiadores de Bolsonaro, Belivaldo e Alessandro Vieira. Na prática, a militância da AE luta para que todo PT assuma a construção uma Frente de Esquerda, em Sergipe. Por isso, não basta romper pessoalmente com Edvaldo, é preciso reunir a direção do PT e sair dos governos de Edvaldo e Belivaldo;

7. Reafirmamos nossa posição pela construção de uma candidatura petista de esquerda em Aracaju, com coerência no programa e nas alianças. Antes de decidir a candidatura oficial, o PT deve apresentar seu programa para a população. Sem prejuízo da construção com todo o partido, vamos iniciar o debate de 05 eixos: (a) como tirar a cidade das mãos dos grandes empresários da construção civil, do lixo, do transporte e das terceirizações, (b) a defesa do serviço e dos servidores públicos, (c) ampliar a participação popular na reconstrução dos servicos públicos, com destaque para as áreas de saúde, da educação e da segurança, (d) como desenvolver politicas transversais nas áreas de cultura, meio ambiente, juventude, mulheres, negros e negras e LGBTQI+ (e) como a Prefeitura pode gerar emprego e renda para os trabalhadores e jovens de Aracaju.

8. Voltaremos a nos reunir no dia 27 de janeiro para debater o calendario, o programa e continuar avaliando a necessidade e as possibilidades de disputar a escolha da candidatura petista para a prefeitura da Capital dos Sergipanos.

Aracaju, 14 de janeiro de 2020

Militância Petista Articulação de Esquerda

PELO TWITTER                                                                                                                                   

www.twitter.com/Pontifex_pt Jesus tinha autoridade porque era coerente com aquilo que ensinava e aquilo que fazia, como vivia. A autoridade se mostra nisto: coerência e testemunho. #HomiliaSantaMarta

www.twitter.com/ISMARVIANA “As vidas são como os climas. Uns alegres, suaves, temperados, outros rudes, frios, ventosos.” (Joaquim Nabuco).

www.twitter.com/BlogdoNoblat No Brasil dos sonhos de Bolsonaro, a imprensa nada divulgaria que contrariasse o governo; esquerdista seria impedido de participar de concursos públicos; os livros teriam menos letras e mais desenhos; e a virgindade das mulheres se tornaria obrigatória até os 21 anos.

www.twitter.com/anterogreco As pessoas criam uma imagem da gente e supõem que nossas reações sejam sempre as mesmas. Tenho astral legal, mas também me aborreço, fico bravo, dou risada, choro, adoeço, emito opiniões com as quais muitos não concordam. Sou só ser humano com algumas qualidades e muitos defeitos… E peço com carinho que me deixem desfrutar o direito (que ainda temos) de me manifestar sobre o que eu quiser. Pedido de tiozinho, de vovô. Obrigado.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“As ideias tomam conta, reagem, queimam gente na praça pública.” Oswald de Andrade, 1928.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais