“E daí?”Lembrou“vida q segue”em SE.Bolsonaro:genocida da “gripezinha”

 


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E daí?

Perguntado sobre o que achava dos números que revelam uma quantidade expressiva de mortes por Covid num único dia, Bolsonaro responde de modo indiferente e sem filtro: “e daí?”. A sua súcia de seguidores mais fanática foi imediatamente para as redes sociais defender o indefensável: temos um presidente genocida.

Mas há na imprensa nacional e local quem o defenda ardorosamente de tudo, inclusive de declarações como essas, que inequivocamente demonstram o desapreço, a falta de empatia e de amor com o próximo só visto nos piores ditadores da história.

A propósito, a história está sendo escrita dia a dia em um dos seus momentos mais dramáticos. O Brasil vive no seu paroxismo. Máscaras estão caindo e pessoas estão mostrando aquilo que realmente são.

Como já não há mais condições políticas, jurídicas e morais para Bolsonaro governar, há sempre a possibilidade da renúncia. É melhor ele bater em retirada do que sapatear sobre lápides.

Entre o “e daí, lamento quer que eu faça o quê?” de Bolsonaro sobre os mortos de covid 19, e o “vida que segue” do governador Belivaldo na hora do suicídio do empresário sergipano, Sadi Gitz (04 de julho 2019), não se sabe o que é pior, mas mostra a faceta de boa parcela dos políticos.

P.S. Parece que políticos inescrupulosos como Bolsonaro e uma parte da imprensa e da sociedade que pouco se comovem com a morte alheia, só irão entender a gravidade dessa pandemia quando os números passarem a corresponder aos nomes de pessoas conhecidas, próximas ou de parentes. É pagar para ver acontecer aquela velha máxima que vaticina: Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor.



Retorno na segunda-feira, 04 Por conta do feriado de amanhã, 1º de Maio, Dia do Trabalho, o blog só será atualizado na próxima segunda-feira, 04.

Tá ficando feio para essa turma. Quem te viu, quem te vê…! Tem gente da imprensa sergipana bolsonarista e um certo grilo falante, que a pretexto de defenderem o crime de falsidade ideológica praticada por Bolsonaro quando da exoneração do então Delegado-Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, disseram que praticamente todas as exonerações de servidores ocupantes de cargos em comissão ocorrem a pedido do servidor. Mais do que não corresponder à verdade, e para tanto basta olhar os diários oficiais de quaisquer das esferas de poder, tais “doutores da lei” desconhecem aquilo que a doutrina do direito administrativo chama de “motivos determinantes”. Ou seja, se o motivo ou a informação que o administrador público aduz não existe ou é diferente da realidade posta, tal ato administrativo é nulo de pleno direito. Tá ficando feio para essa turma. Quem te viu, quem te vê…!!! E a decisão do STF foi um tapa com luva de pelica vetando a posse do amigo da família Bolsonaro.

Esclarecimentos pré-candidata Danielle Garcia Resposta ao artigo de ontem: “Já chegou o momento de fazer uma política diferente em Aracaju. Há anos, os mesmos personagens comandam a Prefeitura e repetem os erros que vemos a todo instante em nossa Capital. Fazer uma política diferente significa acabar com os vícios que aí estão, buscar novas alternativas para os problemas da cidade, combater a falta de planejamento, ser transparente, acabar com a péssima gestão dos recursos financeiros e oferecer serviços de qualidade para a população. Com relação ao apoio do PL, Milton Andrade saiu do Partido Novo pela impossibilidade de fazer coligação com outros partidos. Além disso, ele aceitou comandar a Executiva Municipal com a garantia de que teria total independência quanto à Executiva Nacional. Milton terá ampla liberdade e, dentro dos seus princípios, estará conosco nas eleições deste ano.”

Esclarecimentos presidente PL Aracaju, Milton Andrade Também respondendo ao artigo de ontem, 29,  o presidente do diretório municipal do PL em Aracaju, Milton Andrade, esclareceu que o único motivo dele sair do partido NOVO foi porque não foi permitido formação de chapa em Aracaju. Ele disse que durante o período que passou no partido atingiu a meta solicitada pela Nacional e passou de 90 filiados contribuintes para 150 filiados. Depois, tomou como surpresa que além da meta o diretório teria que ter 60 mil reais em caixa, o mesmo valor que diretórios como o de SP. Com isso, como tem um grupo que tem candidatos para este ano buscou um novo partido para formação da chapa e com isso surgiram várias opções, mas apenas o PL deu carta de independência total.

Os políticos e suas contradições Este blog sempre prezou pela coerência. E é importante que certos políticos de Sergipe também sejam coerentes. Diante da transloucada tentativa de interferir na Polícia Federal, não faltaram críticas de opositores ao Presidente da República, Jair Bolsonaro. Porém, esquecem da interferência ocorrida na Polícia Civil de Sergipe realizada por Jackson Barreto. E ficaram todos calados e festejando. Este blog, no entanto, permanece coerente.

Setur descumpre decreto governamental e convoca servidores para realizar mudança Deu no 93 Notícias: Diante de todas as orientações de evitar aglomerações de pessoas em um mesmo ambiente, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou a mudança da sede na manhã desta quarta-feira, 29, utilizando a mão de obra de mais de 15 servidores do próprio órgão descumprindo o decreto do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju que restringe a circulação. Vale lembra que a Setur e a Emsetur funcionavam em prédio próprio do Governo e os órgãos não pagavam nenhuma conta por isso. Agora, as instituições foram transferidas para a Galeria Farol Center, bairro Farolândia, onde deverão pagar de aluguel um valor superior a R$ 20 mil mensais, totalizando mais de 240 mil reais ao ano. Toda matéria aqui.

Chá de sumiço Por onde anda o pior governador da história de Sergipe? Alguém sabe dizer se ele está na periferia Aracaju socorrendo os mais pobres ou só aparecerá para pedir votos para seu “afilhado” candidato a vereador? O tempo do voto de cabresto já acabou. Por que tanto silêncio?

“Amado” Jackson Barreto, que passou para a história como o pior governador de Sergipe, foi muito “amado” pelos funcionários do Estado. “A partir deste traste tivemos Zero de reposição da inflação. Nós choramos todos como fosse nosso pai”, desabafou um servidor público.

Por que calou-se? Alguém sabe me explicar o porquê do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, não falar mais nada em relação a Bolsonaro? Será que o motivo tem sido a negociação que o seu partido, PSD, membro do Centrão, está fazendo com o presidente da República? Quem te viu, quem te vê.

Primeiro o meu. Farinha pouca, meu pirão primeiro É assim que se comportam os mais novos aliados de Bolsonaro, o famoso Centrão, do qual o partido de Belivaldo Chagas, PSD, faz parte.

Patriota não fechou apoio nenhuma pré-candidatura “Assim como o partido acolheu minha decisão, após expor os critérios que foram estabelecidos, também estou aguardando o posicionamento do Patriota”, foi dessa forma que a vereadora Emília Corrêa (Patriota) afirmou em entrevista à uma rádio local que o partido, que, até o momento, não fechou apoio a nenhuma pré-candidatura.

Caminhos Segundo a vereadora, o partido ainda está analisando as possibilidades e os caminhos que vai seguir. “O Patriota foi extremamente acolhedor quando expus minha decisão. Agora, nada mais justo, que aguardar a decisão do partido nessa questão. Posso adiantar que, no até momento, não fechamos nenhum apoio com pré-candidatura à prefeitura de Aracaju”, declarou.

Mudança de rumo do Ministério da Saúde no combate à Covid-19 Os números do novo coronavírus continuam crescendo no Brasil. Até o momento já foram registradas mais de cinco mil mortes e cerca de 73 mil casos confirmados. Desde o surgimento da doença no país, o deputado estadual Luciano Pimentel tem demonstrado preocupação com o cenário de pandemia causado pela proliferação do vírus.

Postura diferente Ontem, 29, em sessão remota da Assembleia Legislativa, o parlamentar lamentou que o Ministério da Saúde tenha adotado uma postura diferente no enfrentamento à Covid-19.  De acordo com Luciano, com a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, o Governo Federal tem recebido críticas pela forma com que vem tratando  o aumento dos casos de coronavírus no Brasil.

Sem atenção “O Brasil superou a China no número de mortes por Covid-19. Esse fato é uma das provas de que o Ministério da Saúde mudou o rumo no combate ao novo coronavírus. Infelizmente, hoje o Governo Federal não está concedendo a pandemia a mesma atenção dada na época em que o médico Henrique Mandetta era ministro”, destacou Pimentel.

Prejuízos Para o deputado, essa mudança traz prejuízos para o país. “Nós fomos destaque na mídia pela falta de seriedade do Governo Federal em relação à Covid-19. Até o presidente Donald Trump disse que está acompanhando de perto o avanço da doença e cogita suspender os voos para o Brasil”.

Empresa envolvida na Operação Mosqueteiros contratada emergencialmente na Secretaria da Justiça? Em outubro do ano passado, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação “Mosqueteiros”, com o objetivo de coletar provas em investigação que apura a existência de fraudes em licitações realizadas, entre os anos de 2016 e 2019, por prefeituras de municípios sergipanos, envolvendo recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). O blog foi informado ontem que uma das empresas envolvidas nesta operação está sendo contratada sem justificativa de licitação pela Secretaria da Justiça, para efetuar a venda de insumos para os presídios por conta do COVID-19. Com certeza, o secretário, que é delegado não tem conhecimento. Todo cuidado é pouco.

Vereador de São Cristóvão leva denúncia à PF e ao MPF Deu no site FAN F1: O vereador Rafael Araújo, do município de São Cristóvão, em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã da quarta-feira, 29 informou que levou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF) denúncias de supostas irregularidades no repasse de recursos do Governo Federal destinados à Prefeitura de São Cristóvão para enfrentamento ao Coronavírus. “Não é nada sem fundamento. Não estamos de brincadeira. As informações são sigilosas e agora cabe aos órgãos responsáveis, investigar”, disse o parlamentar. Rafael Araújo não antecipou mais detalhes, segundo ele, a pedido da Polícia Federal, para que as investigações são sofram prejuízos nesse processo inicial.

Seminários online direitos humanos e fundamentais em tempos de pandemia. 15 e 16 de maio. Inscrição gratuita O Grupo de Pesquisa Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos(CNPQ/PPGD UFBA) realiza *Seminários Online Direitos Humanos e Fundamentais em tempos de pandemia”, nos dias 15 e 16 de maio* , reunindo docentes de universidades federais brasileiras (UFBA, UFAL, UFMG, UFOP e UFS) para debater os efeitos da pandemia Covid-19 nos Direitos Humanos, especialmente dos impactos ambientais, na saúde, população carcerária, mulheres e no cotidiano das comunidades. A atividade é coordenada pelo Professor Dr. Julio Cesar De Sá Da Rocha e pela Professora Dra. Cleonice Vergne e contará com os seguintes docentes: Exposição 1 dia (15.05, noite) Professor Dr. Eduardo Matos (UFS) e Professora Dra. Andrea Zhouri (UFMG). Exposição 2 dia (16.05, manhã) Professora Dra. Sonia Chaves (UFBA) eProfessora Dra. Elaine Pimentel (UFAL). Exposição 2 dia (16.05, tarde) Professor Dr. Ordep Serra (UFBA) e Professor Dr. Paulo Roberto (UFOP). As inscrições são gratuitas e realizadas no portal Sympla com vagas limitadas. Informações adicionais: gheddhufba@gmail.com

Festival Varilux de Cinema Francês on-line gratuito Lembra do Festival Varilux de Cinema Francês? Sim, aquele que geralmente acontece no mês de junho. Este ano, devido ao confinamento face ao Covid-19, você poderá assistir a uma seleção de 50 grandes filmes das últimas edições do festival em casa, e de graça, até o dia 25 de agosto. Entre comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis, a seleção é diversa e recente. Quase todos os filmes já passaram por edições anteriores do festival, do qual algumas pré-estreias já foram organizadas em parceria com a Aliança Francesa. Para conferir o catálogo de filmes, acesse www.festivalvariluxemcasa.com.br. Aproveite a cinematografia francófona!

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Cobrança de pastores Leitor da paróquia Jesus Ressuscitado: “Jornalista Cláudio Nunes, informações dão conta que alguns pastores de várias igrejas evangélicas irão cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Belivaldo Chagas atitudes sobre o funcionamento de templos de determinadas igrejas. A única certeza de apoio para os políticos citados é do arcebispo de Aracaju, que permanece desaparecido e calado. Quem cala consente? A foto que enviei diz tudo!”

Poço Verde: prefeitura montou tendas para fiscalização sanitária e abandonou Nos grupos de redes sociais da região de Poço Verde a reclamação é grande por conta das tendas montadas pela Prefeitura para servir de apoio a fiscalização da vigilância sanitária no combate ao coronavírus nas entradas e saídas do município e que foram abandonadas. O dinheiro está sendo gasto sem uso. Quem fiscaliza? Não há mais necessidade? A denúncia é que em vários momentos a barreira não está funcionando.



PELO E-MAIL E FACEBOOK



        O momento atual exige tomada de decisões profundas, que visem a preservação da vida e da integridade física das pessoas, pela ocorrência da pandemia devida ao Covid-19.

        Estamos acompanhando diuturnamente os clamores dos órgãos de saúde, pneumologistas, pesquisadores, cientistas dos diversos ramos, sobre a necessidade de prevenção.
Uma delas, adotada em todo o País, é o isolamento social.

     Chegou-se ao ponto de orientar a que apenas uma pessoa, quando de famílias diferentes, ocupe os elevadores.

  Corridas de Fórmula 1, olimpíadas, campeonatos internacionais e toda sorte de eventos que reúnem muitas pessoas estão sendo cancelados, adiados ou transferidos para o próximo ano.
Apesar disso, o Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, órgão que, pela sua envergadura, importância e conhecimento, deveria dar exemplo, mantem uma votação para eleição de Presidentes e Diretores de forma presencial que em pleitos anteriores, reuniu algo em torno de 10% dos seus profissionais.

  A ASEEST – Associação Sergipana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, entidade que representa centenas de profissionais que possuem anotação no Crea/SE, com aval de toda a Diretoria, manifesta-se contrariamente pela realização das eleições do Sistema Confea / Crea / Mútua, no dia 3 de junho deste ano, pelas razões aqui expostas.

   Espera, a ASEEST, que a presidência do Crea/SE e do Confea, com manifestação favorável da CER/SE e CEF/Confea, adotem a postura preventiva de suspender as eleições ou, no máximo, que a realizem através de internet. Atualmente, o Confea, o Crea/SE, a CER/SE e a CEF/Confea, estão trabalhando em regime de “home office”.
A mesma coisa pode ser feita com a referida eleição. O Confea possui toda a condição de realizar as eleições virtualmente, pois detém o cadastro de todos os profissionais a si vinculados.
É, no mínimo, o que merecem os profissionais e seus familiares, do Sistema Profissional que visa defender a sociedade, como consta do Art. 1o da Lei no 5.194/66 que “Regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro-Agrônomo, e dá outras providências”:
Art. 1º As profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro agrônomo são caracterizadas pelas realizações de interesse social e humano …

Aracaju, 27 de abril de 2020.
Romeu Santos
Presidente da ASEEST

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone A Pandemia começou a crescer em SERGIPE. Por decisão política, o Governador suspendeu o isolamento social. Vamos desobedecer! ⁦

https://twitter.com/AntonioSamarone/status/1255440314225037322?s=20

www.twitter.com/jgprates NÃO ACREDITO!
Acabei de receber uma ligação:
-Bom dia, quem fala?
-Bom dia, João Gabriel.
-Oi, João Gabriel. Sou Larissa, testemunha de Jeová (…).
Como não podem mais nos acordar aos domingos, 07:30, agora telefonam!
Será que bloqueio o número?


www.twitter.com/yurisilveiracal Nunca vi tanta incompetência e tanta balela da @Deso_Oficial com termos incompatíveis a necessidade da população, não foi pontual, não foi uso a mais, FOI ERRO! Assumam e corrijam enquanto é tempo.


www.twitter.com/puttialexandre Meu pai, bolsonarista fanático, seguiu o PR e não respeitou a quarentena. Resultado: está na UTI respirando com ajuda de aparelhos. Hoje
@jairbolsonaro perguntou o que nós queremos que ele faça. Queremos que o senhor seja responsabilizado pelas vidas que está colocando em risco!

www.twitter.com/blogdopannunzio Bolsonaro é um monstro. Um ser das trevas. Se não fosse ateu, eu diria que ele tem parte com o demônio — se é que não é o próprio. “Posso fazer o quê?” Podia não ter espalhado o vírus, formado multidões, maltratado a ciência. Boa parte dessas mortes deve ser debitada dele.

www.twitter.com/Sen_Alessandro Já sabemos que Bolsonaro não vai combater a corrupção, ele abraçou o Centrão. Já sabemos que ele é incapaz de cuidar da Educação, da Economia e da Saúde. Mas só piora. Mais de 5 mil mortos e ele não demonstra sequer respeito. Que tipo de ser humano ignora a dor dos semelhantes?


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“A ignorância mata e quando regada com fé e política, causa o genocídio!” Israel Lopes.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais