É preciso aproveitar o coronavírus para defenestrar o “Bolsonavírus”

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não se deve levar apenas como mais uma idiotice o presidente sair do isolamento de quem espera um novo teste sobre coronavírus e ir cumprimentar pessoas, tirar selfies e quebrar todos os protocolos referendados pelo próprio ministro da saúde dele.

Foi mais que uma idiotice. Foi uma irresponsabilidade enorme de uma autoridade que deveria ser exemplo para o país.

Como se não bastasse apoiar um ato contra os poderes e contra a democracia, Bolsonaro reforça o que muitos já sabem: o Brasil não tem um presidente. Tem um fantoche. Um pseudo cidadão que se comporta como um deputado federal. O mandato de presidente do Brasil não cabe na pequenez de um homem sectário, homofóbico, que foge da responsabilidade de ser um presidente de todos os brasileiros.

As atitudes insanas de Bolsonaro mostram que ele tem apenas um desejo hoje:
se tornar um ditador apoiado por um percentual de eleitores, ou melhor, de fãs fanáticos, que não têm discernimento de que está em jogo a democracia e o futuro do país.

Este episódio do fim de semana é apenas mais uma prova de que é preciso abrir um processo de impeachment o mais rápido possível. Bolsonaro incentivou e participou de manifestações para fechar o Judiciário e o Legislativo.

Bolsonaro semeia o ódio e a divisão do país.

É preciso aproveitar o coronavírus para defenestrar o “Bolsonavírus.” Antes que seja tarde demais.

 

TSE: Velocidade do processo da chapa Belivaldo/Eliane chama atenção para o “fogo amigo” Nos corredores do Palácio de Despachos do governo estadual tem gente apostando que tem “fogo amigo” ajudando na velocidade da tramitação do processo no TSE de cassação da chapa Belivaldo/Eliane. O MPE já rejeitou todos os recursos junto ao TSE, confirmando a cassação e agora só falta o parecer do relator e a votação pelo pleno. A surpresa é grande com a velocidade do processo. E para alguns do Palácio não restam dúvidas que o “fogo amigo” está ajudando e em muito. Tudo pensando em 2022.

Cadê o sensato Milton Andrade? Perdeu o equilíbrio por conta da mudança partidária? “Serão dois ladrões a menos” na Câmara é uma grave acusação generalizada O titular deste espaço sempre teve Milton Andrade, que foi candidato a prefeito de Aracaju em 2016, como um político sensato e equilibrado. Este ano, por conta das mudanças partidárias, está mudado e alterado. Filiado agora ao PR, partido comandado por Edvan Amorim em Sergipe, Milton Andrade é o presidente em Aracaju e ontem, 17, ao conceder entrevista ao Jornal da Manhã (rádio Jovem Pan Aracaju, leia aqui), disse que se o PL fizer dois vereadores serão duas pessoas qualificadas e “dois ladrões a menos” na Câmara.

“Diga-me com quem andas e te direi quem tu és” Aliás, o blog recebeu a lista de filiados e tem mais de uma dúzia com diversos processos. Milton Andrade precisa primeiro fazer a faxina no partido dele, inclusive em alguns da direção. Se não fizer o dever de casa não vale.

Isadora Sukita na chapa do PSD para disputar a Câmara de Aracaju? E o PSD do grupo Mitidieri prepara uma chapa altamente competitiva para disputar a Câmara de Aracaju. Além dos atuais vereadores, nomes como Daniela Fortes e de Isadora Sukita, filha de Sukita, de Capela, podem disputar mandatos pelo PSD. Se Isadora Sukita realmente se filiar ao PSD terá chances reais de eleição.

SE: Partido NOVO não fará coligação com partidos desalinhados a seus princípios Em nota enviada a este espaço, o partido NOVO em Sergipe, através do vice-presidente e secretário de Finanças, Francinaldo Rodrigues Santos, informou que o partido NOVO, mais especificamente o Diretório Estadual do partido, possui composição partidária própria devidamente registrada no TSE e TRE-SE, eleita na forma do estatuto do partido e com ela realiza a ações de divulgação, representação e gestão dentro do Estado de Sergipe.

Filiação Milton Andrade “Desde o início dos trabalhos do grupo que atualmente compõe o diretório, mais precisamente de janeiro de 2017 até hoje, o Sr. Milton Andrade não fez parte de sua composição. Somente em 04/2019 o Sr. Milton Andrade fez sua filiação ao NOVO e ainda está filiado até a presente data. Reforço que não faz parte da Direção do Partido”, esclarece a nota.

Coligações “O Partido NOVO não fará coligação com partidos desalinhados a seus princípios, que, por exemplo, use o Fundo Partidário para manutenção de suas atividades, use Fundo Eleitoral para cobrir os gastos de campanha, ou que seus membros estejam enquadrados na Lei de Ficha Limpa, ou que os ideais de Brasil estejam desalinhados com o que acreditamos. Por tudo apresentado acima, resumidamente, venho solicitar imediata correção da publicação informando que o empresário Milton Andrade é SOMENTE filiado ao NOVO, e não faz parte de sua composição, representação e gestão dentro do Estado de Sergipe.”

Nota de esclarecimento Betão do Povo “Após tomarmos conhecimento que a executiva estadual do PTC foi alterada, decidimos deixar o partido e assumir o PDT, liderado por Fábio Henrique e Edvaldo Nogueira. Com isso, o ex-secretário de Armanda Batalha, João Nascimento, tenta associar meu nome ao deste ex-prefeito. Quero deixar claro, não voto em Armando Batalha, não tenho aliança com Armando Batalha, como também nunca autorizei Armando usar meu nome para fazer sua politicagem.”

Nota de esclarecimento Betão do Povo II “”Até o momento, tenho um acordo firmado com Adilson Júnior, o único que divulguei, que está junto e que autorizo usar meu nome. Quanto aos demais, estamos entre diálogos. Estou dialogando com Gedalva, Carlos Vilão e Lauro Rocha, porém, com Armando, volto a frisar, não existe diálogo e a possibilidade de união é zero.Agradeço a todos os apoiadores e amigos e gostaria de informar que o projeto que estamos buscando criar é novo, não queremos o jeito velho de Armando de governar, nem o jeito de Marcos Santana, ambos só pensam em suas famílias e amigos. Nós seremos a terceira via para mudar a forma de fazer política e trazer dignidade para população, lutando a cada dia para melhorar a qualidade de vida deste povo tão sofrido.”

Cedro de São João: MPE tem que cobrar homologação do concurso público E diversas pessoas que fizeram o concurso público para a Prefeitura de Cedro de São João estão apelando ao MPE local para que tome uma providência com relação ao concurso público realizado. Até agora a homologação não foi publicada no Diário Oficial do município e a Prefeitura não informa nada, nem mesmo a empresa que realizou. E para ajudar os telefones da Prefeitura que estão disponibilizados no site não funcionam. Somente uma intervenção do MPE fará a Prefeitura dar uma transparência total a este concurso.

Esgoto escorrendo a céu aberto no ponto de ônibus da Praça da Bandeira Como se não bastasse a péssima qualidade do transporte urbano em Aracaju os usuários têm que esperar o ônibus chegar no ponto de ônibus da Praça da Bandeira em Aracaju 9 Avenida Barão de Maruim) suportando o mau cheiro do esgoto, inclusive com odor de fezes. A quem recorrer?

Sindireceita anuncia suspensão da greve de hoje,18 A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que, diante do agravamento do quadro de coronavírus (Covid-19) no país, as entidades que convocaram a greve do dia 18 de março estão suspendendo a mobilização. A decisão vai ao encontro das orientações de organismos internacionais, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), que estão sendo adotadas por governos em todo o mundo, inclusive no Distrito Federal. Neste sábado, dia 14, o governo do Distrito Federal publicou dois novos decretos que mantêm a suspensão de eventos com a participação de mais de 100 pessoas, e de aulas em escolas e universidades por mais 15 dias. Além do DF, outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo também estão adotando medidas para tentar conter a transmissão da doença no Brasil.

Sindireceita anuncia suspensão da greve de hoje,18 II A suspensão da greve por motivo de força maior não afasta nenhum dos motivos que nos trouxeram à mobilização. Nossa luta continua e o Sindireceita não cessará sua atividade em defesa da categoria, do serviço público e do Estado brasileiro. A pandemia de coronavírus evidencia a necessidade de fortalecimento do Estado e a essencialidade do serviço público. Esta tragédia não pode, de forma alguma, servir para que se cometa outros erros como a aprovação de reformas que fragilizem os serviços essenciais à população e retirem da economia recursos essenciais para a geração de emprego e renda.

Sindireceita anuncia suspensão da greve de hoje,18 III Assim, é fundamental que continuemos a nos engajar à luta por meio dos fóruns de discussão da categoria e das redes sociais. O material da campanha de mobilização está disponível na área restrita da página do Sindireceita na internet. Manteremos a base informada sobre os assuntos de interesse da categoria e as ações do Sindireceita. Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita.

Aracaju 165 Anos – Durante todo este mês, a TV Câmara de Aracaju vem exibindo filmes com diversos artistas onde cada um, ao seu modo, expressa todo o carinho e gratidão à cidade de Aracaju. Hoje, no aniversário da capital, é a vez do forrozeiro João da Passarada.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

O novo coronavírus em Aracaju. Por Antonio Samarone: “Através do decreto 6.094, a prefeitura de Aracaju criou hoje um “Comitê de Operação de Emergência” para enfrentar a chegada da Pandemia. O Comitê é composto por auxiliares do Prefeito e presidido por ele. Ninguém da Sociedade Civil. Ninguém! Não chamou os médicos. Nenhum profissional da saúde. Ninguém das universidades. Excelência, o combate a uma pandemia precisa da participação efetiva da sociedade. É uma tarefa de todos. Reveja, abra as portas para ouvir sugestões. O momento é difícil. Essa prepotência não ajuda.”

Utilidade Pública: corram da casa da Mãe Joana disfarçada de bar e restaurante Pantanal do Aristeles no Mosqueiro, em AJU   Um absurdo! Respeito ao cliente e atendimento de primeira. Esses dois pontos para um restaurante de respeito, não existem no bar e restaurante Pantanal do Aristeles, no Mosqueiro em Aracaju. Em plena segunda de Carnaval foi pedido um almoço às 12h quando tinham poucas mesas ocupadas. Uma hora depois o garçom informou que iria demorar mais porque chegaram umas pessoas que tinham agendados pedidos. Não adianta reclamar. O dono prefere agradar os amigos e deixar os clientes esperando. Uma verdadeira casa da Mãe Joana. Aliás, a vigilância sanitária de Aracaju precisa passar por lá urgentemente. Falta água constantemente nos banheiros e a cozinha para o tamanho do local é minúscula, com a porta aberta bem próxima onde sobe a poeira dos carros. Se o leitor pesquisar no Google descobrirá que o descaso com os clientes é uma constante. São diversas reclamações e a única atração do local, onde a comida é razoável, é ficar na beira do rio no Matapuã, no Mosqueiro. Na verdade o dono deveria deixar o local aberto apenas para os amigos já que não respeita quem chega primeiro.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

ARTIGO

O Direito de Caminhar. Por Antônio Samarone

Numa intensa ação de marketing, o Prefeito Edvaldo Nogueira tenta passar a imagem de “tocador de obras”, apresentando como prova o recapeamento asfáltico de algumas avenidas.

Como qualquer ação na mobilidade, beneficia uns e prejudica outros.

As prioridades refletem a alma da gestão. Vamos a um exemplo:

A prefeitura está gastando nove milhões para reformar a Avenida Rio de Janeiro, Uma das mais importantes da cidade. A reforma consiste no alargamento da pista de rolamento e na relocação da ciclovia, usando-se uma área de domínio da concessionária da ferrovia.

Teoricamente, os beneficiários dessa reforma serão os que andam de veículos próprios (carros e motos) e o transporte coletivo.

E quem serão os grandes prejudicados com a reforma da Rio de Janeiro?

Isso mesmo, os pedestres!

Uma grande parcela da população se desloca a pé, caminhando. Cerca de 43% dos deslocamentos, as pessoas os fazem andando. Só que essas pessoas são socialmente invisíveis.

E de que forma a reforma da Rio de Janeiro prejudica os pedestres?

1. As calçadas continuam intransitáveis (veja a foto). A prefeitura não considera as calçadas públicas. Uma visão elitista e atrasada.

2. Não foi previsto nenhuma forma de travessia segura para os pedestres. Criou-se uma barreira. O pedestre só atravessa, correndo risco de atropelamento.

3. É inconcebível 7,5 km de avenida sem nenhuma árvore plantada. Do Siqueira Campos ao Santa Maria, árvores só na Avenida Gasoduto, no Orlando Dantas. No mais, um grande vale de asfalto e concreto.

São considerações bem intencionadas, sem politicagem. Se Edvaldo Nogueira repensar e corrigir essa discriminação com os pedestres, receberá os meus aplausos.

 

Frente à declaração de pandemia da doença infecciosa COVID-19 – coronavírus – declarada pela Organizacao Mundial da Saude (OMS) recentemente, as entidades médicas subscritas abaixo recomendam os gestores dos serviços de saúde públicos e privados a adoção medidas preventivas para o atendimento ao cidadão com sintomas respiratórios.

Nesse sentido, orienta-se:

– Garantir um sistema de triagem para identificar os pacientes com síndrome gripal;

– Definir fluxo preferencial e prioritário para atendimento desses pacientes em todos os serviços de saúde;

– Estabelecer medidas para evitar aglomerações de pacientes e acompanhantes aguardando atendimento ou a realização de exames;

– Estabelecer medidas para separar esses pacientes (com síndrome gripal) dos demais nos estabelecimentos de saúde;

– Definição efetiva pelas Autoridades Sanitárias locais do tempo de uso dos equipamentos de proteção individuais (EPI’s);

– Garantir o fornecimento de EPI’s para os profissionais de saúde com o objetivo de evitar os afastamentos laborais por adoecimento e prevenir a transmissao do patógeno aos demais pacientes assistidos por esses profissionais;

– Promover o afastamento dos profissionais de saúde acima de 60 (sessenta) anos, gestantes ou que possuam comorbidades das áreas responsáveis pelos atendimento direto aos pacientes sintomáticos respiratórios.

Sugere-se ainda, como medida de contenção e contingenciamento:

– a realização de planejamento voltado à definição de hospitais de retaguarda específicos para o atendimento de pacientes respiratórios (a exemplo do Hospital da Policia Militar de Sergipe, Maternidade Hildete Falcão Baptista, outros);

– A seleção de unidades básicas de saúde exclusivas para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios;

Todas entidades médicas especificadas colocam-se à disposição da sociedade e do poder público para contribuir no que for preciso;

Subscrevem esta nota:

Conselho Regional de Medicina de Sergipe – CREMESE

Sindicato dos Médicos de Sergipe – SINDIMED

Sociedade Médica de Sergipe – SOMESE

PELO TWITTER

www.twitter.com/BlogClaudioNun Aviso a Milícia Digital do aspirante a ditador Bolsonaro: este

Open Sertão de Esportes Aquáticos 2020 que seria realizado de 27 a 29 de março em Canindé do São Francisco foi cancelado devido a pandemia do coronavírus.

jornalista não tem medo de intimidação. O blog é opinativo com posição ideológica clara. Deixem de seguir ou serão defenestrados. Saúde e Paz!

www.twitter.com/luciomos@tiscsouza e @BlogClaudioNun Por ser um blog opinativo é preciso se partir de um ponto de vista, de uma determinada visão de mundo para, justamente, opinar. É bom, correto e honesto que @BlogClaudioNun deixe isso claro, melhor q fingir que “é isentão” quando na verdade essa posição só serve pra enganar trouxa.

www.twitter.com/frednavarro Em “O poder de mau humor”, de Ruy Castro #coronavirusbrasil

www.twitter.com/andretrig Bem-aventurados os governantes que compreendem a gravidade do momento, inspiram a população a obedecer as restrições sugeridas pelas autoridades de saúde, e respeitam o senso de urgência em torno das providências p/desacelerar o contágio do #novocoronavirus

www.twitter.com/CasemiroGomes Em resposta a @andretrig Mal-aventurados os que são governados pelos que fazem o oposto.

www.twitter.com/congemfoco “O Presidente da República ignora e desautoriza o seu ministro da Saúde e os técnicos do ministério, fazendo pouco caso da pandemia e encorajando as pessoas a sair às ruas”, disse neste domingo o presidente da Câmara dos Deputados, @RodrigoMaia
.

www.twitter.com/EspacoMilitar DESESPERADO E SEM AÇÃO EFETIVA DO ESTADO PARA DISTRIBUIR KITS PARA PROTEÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS, POLICIAL MILITAR COMPRA ETANOL EM POSTO DE COMBUSTÍVEL, POR NÃO TER ÁLCOOL EM GEL NO MERCADO –

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece.” São Tiago sobre a vida epístola 4:14.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais