Eco para os eleitores

  Na semana passada a Rede Ilha – de emissoras de rádio – colocou no ar o  programa jornalístico apresentado pelo radialista Gilmar Carvalho, o andar da carruagem deixa claro que o empresário Edvam Amorim mais uma vez acertou no investimento. Embora houvesse uma expectativa muito grande, sobre qual seria o comportamento adotado pelo jornalista que possui um estilo polêmico e destemido principalmente no tocante a avaliação de erros praticados por gestores públicos, em apenas dois programas, Gilmar conseguiu mostrar que seu estilo é próprio e inimitável.

   Ele iniciou a semana assumindo a sua condição de aliado político do governo Marcelo Déda, mas ao mesmo tempo mostrando que não tergiversará em debater os pontos fracos do atual governo. Entrevistou o ex-secretário Lindemberg Lucena e o atual secretário José Fernandes, fez as entrevistas com inteligência para mostrar que este assunto está sendo tratado de forma fria pelo atual governo e conseguiu transmitir a decepção que começa a tomar conta do eleitorado da oposição que não aceita a forma fria e lenta como o governador pretende promover as mudanças. Essa situação ficou evidente quando o atual secretário de educação mostrou que para a campanha são convidados os que têm muita emoção e para administrar são convidados os que têm pouca emoção. Por mais que a população cobrasse o afastamento dos atuais diretores envolvidos com a questão da carne, o secretário recuava e saia pela tangente.

   É preciso esclarecer que dentre os diretores de colégios não existe anjos, existe inclusive denúncia no Ministério Público sobre a utilização do Prodeb que promete se transformar em novo escândalo. Um leitor já havia abordado este jornalista para mostrar que em algumas secretarias, não existem ares de que houve mudança de governo, pessoas que perseguiam eleitores e fornecedores ligados aos partidos de oposição, continuam ocupando postos de comando e atuando em defesa dos mesmos interesses como se nada tivesse acontecido.

    Realmente este jornalista não sabe a quem o programa apresentado por Gilmar Carvalho possa estar desagradando, mas com certeza ele está agradando aos eleitores de Marcelo Déda que não esperavam por tal situação e que não encontravam eco em setores da imprensa que se esforçam para agradar ao atual governante.

 

 

Qual frigorífico forneceu as carnes?

Um vereador ligado ao ex-governador informou que o ex-secretário Lindemberg Lucena tomou uma grande regulada de um influente membro da cúpula pefelista. Disse que o ex-secretário foi alertado de que deveria ocupar a mídia juntamente com os seus ex-auxiliares para tentar inverter a versão atual. “Se não conseguir explicar, tente ao menos confundir, antes que Gilmar Carvalho consiga esmiuçar o caso”, Segundo o vereador essa foi uma das determinações passadas ao ex-secretário e foi fruto de uma informação recebida pelo dirigente pefelista que estavam tentando pedir a investigação das notas fiscais de entrada da mercadoria, já que a empresa MSS não é frigorífico e nem empresa agropecuária, ela deve ter comprado a mercadoria fornecida a alguém. Querem orientar a Secretaria da Fazenda a examinar as demais vias das notas fiscais de saída. Essa história ainda vai longe.

 

Tentativa de amarelar gestão de Kércio Pinto

“Só não ver quem não quer”.Este é um antigo ditado que se aplica perfeitamente ao boicote e a tentativa de amarelar a gestão do atual secretário da Segurança Pública.As ações são várias e vão desde desmoralização de promover o roubo das aves que ficavam num viveiro  localizado defronte ao prédio da SSP, até o comprometimento do atendimento feito nas delegacias por falta de papel e quebra de equipamentos.O secretário está sendo vítima de uma situação que também atinge outros secretários. A questão reside no fato de que Déda ainda mantém em cargos chaves pessoas ligadas ao ex-governador João Alves que sabedoras que são, que serão exoneradas dentro em breve, emperram soluções e utilizam a força estratégica dos cargos que ainda ocupam para tentar adquirir produtos e serviços dos fornecedores com os quais se relacionavam muito bem, ou seja, eles querem renovar contratos de manutenção e de fornecimento. Está claro ou não?

 

Manifesto para Encontro Nacional do PT

Nota da coluna Painel da Folha de São Paulo de hoje:Reticente. O grupo de Tarso Genro no PT obteve a assinatura de três governadores para o manifesto que pretende divulgar no sábado, como preparatório para o Encontro Nacional: Marcelo Déda (SE), Binho Marques (AC) e Ana Júlia (PA). Jaques Wagner (BA) ainda não aderiu”.

 

Encontro sobre a CPI da Comunicação

O grande encontro de profissionais ligados às áreas de comunicação e marketing está sendo preparado para os próximos dias. O objetivo é debater a necessidade da instalação de uma CPI da Comunicação pela Assembléia Legislativa. Um abaixo assinado está sendo preparado para ser entregue aos novos deputados, que, com certeza, têm o compromisso ético de fiscalizar os recursos públicos. Parece que a nova realidade da comunicação em Sergipe vai poder revelar quem realmente é empresário da área.Quem tem fôlego, infra-estrutura, capacidade gerencial e responsabilidade com a população diante das exigências da concessão.

 

JF concede tutela antecipada contra CRVM e CFMV

O juiz federal da 2ª Vara de Sergipe deferiu, no último dia 26 de janeiro, pedido de tutela antecipada requerida nos autos da Ação Civil Pública nº 2007.85.00.000126-0, ajuizada pelo Ministério Público Federal, através do procurador da República Bruno Calabrich, contra o Conselho Regional de Medicina de Sergipe e o Conselho Federal de Medicina Veterinária. Pela decisão judicial, o CRVM/SE está proibido, no âmbito de sua jurisdição territorial, de exigir dos bacharéis em Medicina Veterinária e Zootecnia aprovação no Exame de Certificação Profissional, criado pela Resolução nº 691/2001 CFMV, como condição para o registro profissional.A decisão também determina ao Conselho Federal de Medicina Veterinária que comunique aos conselhos regionais a suspensão dos efeitos da Resolução nº 691/2001 em todo o território nacional, bem como que se abstenha de editar qualquer norma que crie requisito para registro profissional não previsto em lei.

 

 Rômulo explica compromisso assumido

O vice-presidente estadual do PT, Rômulo Rodrigues, corrigiu ontem a nota publicada nesta coluna. O compromisso assumido por ele com os diretórios municipais foi durante o Processo de Eleições Diretas – PED, interno do Partido dos Trabalhadores. “Só agora estou podendo cumprir com regularidade.É um dever enquanto dirigente do PT e o meu modo militante de fazer política coletiva ouvindo as bases partidárias”, reforçou Rômulo Rodrigues.

 

Deso pode estar distribuindo água sem flúor

Um veranista da região do Abaís, desconfiado da qualidade da água fornecida pela Deso naquela localidade, solicitou análise da mesma e constatou que a mesma não continha flúor, componente obrigatório na água tratada e fornecida pelo órgão para consumo humano. O cidadão pretende renovar a análise para se certificar da constatação e denunciar a Deso ao Ministério Público, porque ele entende que se a água distribuída na região do abais não possui flúor o mesmo deve estar acontecendo em outras localidades. A questão é simples de resolver, basta que para isso o promotor público do município faça uma visita à estação de tratamento e constate se existe ou não o flúor necessário.

 

PSC não é aliado, é adesista

Ao ler notinhas plantadas em alguns jornais de que membro do PSC estão questionando espaço no novo governo estadual e até mesmo comparando com o PMDB e o PL, que não têm parlamentares federais, um petista lembrou que enquanto o bloco de oposição estava nas ruas, para derrubar o governo João Alves Filho, os membros do PSC estavam no palanque do pefelista e todos com seus “apadrinhados” acomodados no governo estadual. O petista entende que é normal um acordo para a eleição da Mesa Diretora da Assembléia e até se desejarem apoiar o governo Déda, mas “os membros do PSC devem ir devagar com o andor porque o santo é de barro, e neste caso eles não podem reclamar muito”.

 

Tânia Soares não precisa renunciar agora

A vereadora Tânia Soares (PCdoB) só vai definir se renuncia ou não o mandato de vereadora assim que for comunicada pela Assembléia Legislativa da vaga naquele legislativo. Como os dois titulares que vão ocupar secretarias, Rogério Carvalho e Ana Lúcia, devem ficar no parlamento até o dia 15 – para proferirem seus discursos no retorno dos trabalhos – Tânia ainda tem quinze dias para tomar a decisão. Já os vereadores que foram eleitos como titulares, Zeca, Conceição e Iran Barbosa já protocolaram suas renúncias.

 

Artêmio Barreto assumirá presidência do TJ

O Desembargador Artêmio Barreto toma posse na próxima segunda-feira no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, biênio 20007/2008. A solenidade será às 17 horas no auditório do Palácio de Justiça, na praça Fausto Cardoso. Os Desembargadores Célia Pinheiro e Luiz Mendonça assumem a vice-presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça, respectivamente.Nascido em Boquim, o Des.Artêmio Barreto formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Sergipe, em 1970.Ele foi Juiz de Direito das Comarcas de Estância e Boquim; Juiz de Direito da 1ª Vara Privativa de Assistência Judiciária da Capital; Juiz Eleitoral das 4ª, 6ª e 27ª Zonas, Membro do TRE; e Presidente da Turma Julgadora dos Juizados Especiais.

 

Políticas especificas para a juventude

Ao assumir hoje o mandato de deputado federal, Valadares Filho (PSB) reafirma que fará um trabalho voltado para os interesses das causas de Sergipe e o compromisso com o país. Ele destacou uma de suas bandeiras de campanhas que foi lutar por políticas públicas especificas para a juventude. O deputado está lutando, junto à bancada do PSB, para da Comissão de turismo, esporte e lazer e da Comissão de Agricultura. Valadares Filho acrescentou que este novo período legislativo que se inicia agora tem a missão de recuperar a imagem do Congresso Nacional. “Acredito que nós, os novos deputados que estão chegando juntamente com os que foram reeleitos podem direcionar o legislativo para uma nova imagem, que está desgastada por contra da crise política dos últimos anos”, explicou.

 

Secretária explica denúncia de nepotismo I

A coluna publicou nota ontem de que estava apurando denúncia recebida de nepotismo na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. A denúncia diz respeito à mãe e dois irmãos da secretária Lêda Couto. Antecipando-se a publicação a secretária Lêda Couto enviou para esta coluna o seguinte esclarecimento: “Assumi a secretaria municipal de saúde de Aracaju em 17 de abril de 2006, retornando à cidade após 23 anos de residência em outros estados. Lêda Couto dos Santos, minha mãe, é assistente social e faz parte do quadro da SMS Aracaju desde 16/06/2004, como gerente da UBS Ministro Costa Cavalcanti, tendo participado de um processo seletivo que viabilizou  gerência para todas as 44 UBS. Não há nenhuma reclamação, queixa ou episódio manifestado por coordenação, trabalhador ou população com relação ao trabalho desenvolvido pela servidora. Yara Verônica Couto de Vasconcelos, minha irmã, é dentista, tendo vínculo com a SES desde 1988, sendo colocada à disposição da prefeitura no processo de municipalização, em 11/06/2001. Nesta época assumiu a coordenação de uma área na rede de atenção básica onde permaneceu até final de 2005, quando por sua própria solicitação, foi fazer parte da equipe pedagógica do CEPS. Com a saída de inúmeras pessoas da SMS para a SES, agora em janeiro,foi convocada para retornar à função anterior”.

 

Secretária explica denúncia de nepotismo II

Continua a secretária Lêda Couto: “Rogério Couto de Vasconcelos, meu irmão, não tem curso superior, e está na SMS desde 01/05/2005, tendo assumido o cargo de assistente de coordenação, na função de gerente administrativo do PA Onésimo Pinto, no horário a partir das 16 horas. Depois, continuou no mesmo cargo, prestando serviços na DIPAT. Pelos serviços prestados, foi convidado, permanecendo no mesmo cargo, a assumir a gerência administrativa do Hospital Zona Norte, no momento dos preparativos para sua inauguração, em fevereiro de 2006. Neste momento, tendo em vista a vacância da coordenação da DIPAT, anteriormente ocupada por pessoa que não detinha nível universitário, foi convidado a assumir, interinamente, sem mudança ainda no seu cargo, a coordenação da Divisão. Esperando ter prestado todas as informações necessárias, coloco-me à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional”. Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos, secretária Municipal de Saúde de Aracaju.

 

Eduardo Oliva faz visita a Imprensa Nacional

O diretor-presidente do Departamento de Serviços Gráficos de Sergipe-Degrase, imprensa oficial sergipana, Luiz Eduardo Oliva, passa o dia de ontem na Imprensa Nacional. Pela manhã, o diretor-geral, Fernando Tolentino, e os demais coordenadores da Casa, o receberam na sala de reuniões da Direção-Geral. À tarde, Luiz Eduardo conhecerá as Coordenações de Editoração e Divulgação Eletrônica e de Produção Gráfica, além de outros setores. Seus compromissos em Brasília vão até amanhã, quando retorna a Aracaju.No encontro desta manhã, Luiz Eduardo revelou que pretende visitar todas as imprensas oficiais brasileiras.“Quero começar pela Imprensa Nacional, a principal de todas. Vim para aprender com os olhos de quem já conhece”, afirmou. Ele enfrenta a missão de dirigir a imprensa oficial de Sergipe com a expectativa de não frustrar o governador Marcelo Déda e de imprimir o máximo de dignidade ao cargo. “Há cargos que são uma dignidade assumi-los, enquanto há outros que precisam ganhar dignidade. Quero contribuir com Sergipe e com este segmento da vida pública brasileira, que são as imprensas oficiais”, acentuou.

 

Saga dos Escrivães retratou a realidade

De uma leitora: “Ao ler a matéria “Saga dos Escrivães de Polícia”, percebi que o seu conteúdo retrata com bastante veracidade o caos nesse setor. Veio a minha mente uma determinada situação a qual vivenciei, no ano passado, junto a Delegacia Plantonista, ao acompanhar uma amiga que tinha passado por uma determinada situação de constrangimento, que por sua vez cabia um Boletim de Ocorrência. Chegando ao local nos deparamos com um rapaz que se apresentou como o responsável pela elaboração do referido documento. Foi uma situação bastante constrangedora, pois a minha amiga relatou o ocorrido e o suposto funcionário, totalmente despreparado para função, não conseguiu redigir o texto que aparentemente parecia simples e bastante compreensível. Diante disso, naquele momento, eu assumi o papel de relatora e ele apenas fez a função de digitador. Vale ressaltar ainda que o texto saiu com inúmeros erros de português, enfim ficamos indignadas. Para completar, precisou chamar uma segunda pessoa para qualificar a espécie do delito, o qual a minha amiga tinha sido vítima. É lamentável, mas é a pura realidade”.

 

Polícia não toma providencia com som alto

Leitor reclama de som alto: “Sou morador da rua Manoel Cristino Dos Santos, no Bairro Palestina, eu e meus vizinhos está vivendo um verdadeiro inferno com o som de mala de carro que começa a tarde e só acaba com o raiar do sol sempre com o volume do som no máximo, os carros encostam em um bar chamado 20 ver(vim te ver) e dai em diante ninguém mais dorme, além do som existe também as gritarias e palavras de baixo calão sabendo que vizinho ao bar moram pessoas idosas e crianças. Já liguei varias vezes para  a policia, mas não adianta porque eu ainda não vi a policia chegar no bar só fica a queixa registrada, o que passam para mim por telefone e que não tem viatura ou os policiais estão atendendo outras chamadas mais importantes como assalto e brigas, mas como fica o trabalhador que precisa acordar  cedo para ir trabalhar, como fica o estudante que também precisa acordar cedo para ir estudar. Toda vez que ligo o atendente pede para eu ter paciência porque este tipo de ocorrência não é prioridade da policia. Já imaginou Cláudio se eu achar que a prioridade do meu sono e mais importante e num dia desses resolver com as próprias mãos. Peço gentileza que alerte as autoridades que a prioridade da paz e do silêncio e tão importante quanto a prioridade do assalto da briga”.

 

ABAV promove manifesto contra Gol linhas Aéreas

Acompanhando posição da Nacional, a ABAV/SE decidiu ontem, em reunião de diretoria, participar do movimento de repudio contra a Gol Linhas Aéreas, pelo tratamento que a empresa vem dando as agências em todo o país. Os agentes de viagem promovem dois dias de manifestação contra a companhia aérea, com o objetivo do de mostrar a relação, que segundo eles é de desrespeito com o consumidor e com as agências de viagens, responsáveis por 73% da comercialização de bilhetes aéreos da empresa.A ABAV Nacional promoverá uma manifestação nacional contra a Gol pela sua política comercial e de marketing, que desrespeita o passageiro e os Agentes de Viagens. O protesto acontecerá em todo o Brasil hoje e amanhã. Para o presidente da ABAV/SE, João Avila, várias ações da Gol denunciam a postura equivocada da empresa com o mercado e seus clientes finais.

 

Frase do Dia

  “Se você quer ser feliz por uma hora, tire uma soneca; por um dia, vá pescar; por um mês, case-se; por um ano, herde uma fortuna; pela vida inteira, ajude os outros” Ditado chinês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais