Edvaldo amplia leque de apoio

Edvaldo amplia leque de apoio

 

Enquanto a oposição espera, ansiosa, que o ex-governador João Alves Filho (DEM) anuncie se disputará a Prefeitura de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) amplia o leque de apoio à sua reeleição. Ontem (13) foi a vez do PPS aderir ao projeto do comunista. O ex-deputado federal João Fontes (PPS) trocou a candidatura a prefeito da capital pela disputa de uma cadeira na Câmara de Vereadores. O apoio do PPS foi sacramentado durante um concorrido café da manhã na sede do partido. Entre outros, estiveram por lá o governador Marcelo Déda (PT), o presidente da Assembléia e do PDT, deputado Ulices Andrade, o deputado federal e presidente do PMDB sergipano, Jackson Barreto, o prefeito de Socorro, José Franco, e históricos do PPS, como Wellington Mangueira. Acreditem, não será fácil derrotar Edvaldo.

 

Briga pelos tucanos

 

Amanhã tem barulho no Sindicato dos Bancários, em Aracaju. Será durante o Encontro do PT que vai discutir as alianças políticas para as próximas eleições. A tendência Articulação de Esquerda promete fazer das tripas coração para impedir que o PSDB suba no palanque do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). A corrente majoritária do PT discorda dessa posição e vai lembrar aos radicais que, em 2004, os tucanos deram apoio aberto à candidatura de Marcelo Déda para prefeito de Aracaju. Como diz o cronista esportivo Wellington Elias, a coluna aposta um picolé de graviola que a aliança com o PSDB será aprovada.

 

Rixa de parentes

 

E a deputada estadual Maria Luiza Ribeiro (PT do B) usou a tribuna da Assembléia para anunciar a sua candidatura a prefeita de Lagarto. Após dizer que seu vice será do PP, a parlamentar criticou seu tio e ex-prefeito daquele município, José Raymundo Ribeiro. Segundo Luiza, o parente exagerou ao dizer que ela não tem votos em Lagarto, pois na eleição passada Raimundo não conseguiu eleger o próprio filho para a Câmara de Vereadores. O discurso da deputada deixou claro que a briga pela Prefeitura de Lagarto vai ser das mais acirradas.

 

Fora de contendas

“Não sou Samu de crise municipal”. A afirmação foi feita pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), para explicar que não se envolverá em brigas políticas de aliados no interior do Estado. Segundo ele, no município onde tiver mais de um candidato a prefeito de seu grupo político, ele simplesmente cruzará os braços. Déda deixou claro que não subirá nos palanques de Poço Redondo, São Cristóvão e Socorro, onde aliados não chegaram a um consenso e vão bater chapa nas próximas eleições.

Esperando João

Os democratas aracajuanos vão se reunir na próxima segunda-feira (16) com o ex-governador João Alves Filho. Ele retorna a Sergipe neste domingo (15) e deverá dizer aos aliados se vai ou não disputar a Prefeitura de Aracaju. Somente depois do encontro com os democratas é que Alves Filho vai marcar uma coletiva para anunciar sua decisão. Hoje no partido são poucos que ainda alimentam a esperança de o ex-governador aceitar a disputa com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). A grande maioria não esconde que dificilmente João vai encarar o desafio, principalmente devido à doença de sua esposa e senadora Maria do Carmo Alves. Aguardemos, portanto!

Café com forró

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) toma café da manhã hoje (13) com a imprensa sergipana para falar sobre as ações desenvolvidas visando garantir conforto e tranqüilidade a quem vai participar do Forró-Caju. Será às 8 horas, no Hotel Aquários, localizado na praia de Atalaia. O comunista fornecerá detalhes sobre a decoração feita na praça de eventos Hilton Lopes, a organização do trânsito, do transporte coletivo e do comércio no local do evento.

 

Forró com caju

 

O Forró Caju, considerada uma das principais festas juninas do Nordeste, será aberto neste sábado (14). A programação será aberta pela Orquestra Sinfônica e estão previstos os shows do Trio Ceará, Rodriguinho, Virgínia Fontes, Trio Itapoá, Forró Fogo de Mulher, Forró Atrevida, Família Gonzaga, Limão com Mel e Saia Rodada. Vai perder?

A imprensa e a lei

Promotores de Justiça se reúnem hoje (13) com a imprensa sergipana. O encontro, que acontecerá às 10 horas no auditório do Ministério Público de Sergipe, tratará sobre a propaganda eleitoral. Os promotores vão recomendar os devidos cuidados a serem tomadas pela imprensa durante a campanha eleitoral que se avizinha. Também falarão sobre os procedimentos corretos que devem ser adotados com propaganda eleitoral extemporânea e abusos decorrentes.

Mãos ao alto

A Secretaria da Segurança Pública acaba de comprar 20 fuzis e 15 carabinas calibre 556 e dois fuzis de precisão calibre 308 com visor para tiros à distância. O pequeno arsenal custou R$ 164 mil e será usado pelo grupo tático que será formado no Complexo de Operações Policiais Especiais A intenção da SSP é criar uma equipe especializada em confrontos armados, como o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar. Vai dar a testa?

Viva Santo Antônio I

Hoje é sexta-feira 13, mas nem tudo está perdido. Neste dia também se comemora Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Além de Aracaju, ele é muito festejado em Itabaiana, que realiza concorrida festa desde o último dia 1º. A novena dos caminhoneiros encerra as comemorações a Santo Antônio, padroeiro daquele município. Na capital o santo é festejado na Igreja que leva o seu nome.

Viva Santo Antônio II

Nem só de casamento vive Santo Antônio. Ele também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrarem objetos. Ainda há um outro costume que é muito praticado pela Igreja e pelos fiéis. Todo dia 13 de junho, as igrejas distribuem os famosos pãezinhos de Santo Antônio. A tradição diz que esse alimento deve ser guardado dentro de uma lata de mantimento, para a garantia de que não faltará comida durante todo o ano.

O Portal Infonet estará veiculando esta coluna todas as segundas e sextas-feiras.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais