Edvaldo: excelente Governo que o credencia à reeleição

Edvaldo Nogueira (Foto: Marco Vieira)

ARACAJU. EDVALDO NO SEGUNDO TURNO. O pedetista em perspectiva, Edvaldo Nogueira, vai muito bem obrigado. Enquanto os quatro delegados – Georlize Teles, Daniella Garcia, Paulo Márcio e Mário Leony – lançam-se como pré-candidatos dividindo a classe até porque têm interesses muito parecidos. Sempre que os “Valadares” procuram um vice à altura e/ou desprezam um bom nome por causa da falta de confiança nos outros e maneira tacanha de fazer política. No tempo em que os petistas apostam no nome de Márcio Macedo que nem mesmo os seus militantes acreditam que ele alavanque nos próximos meses, pois não anima ninguém e ficam apostando no cabedal eleitoral do ex-presidente Lula que já mandou a filhota vir residir em Aracaju para candidatá-la a deputada federal. Sempre que figuras como Almeida Lima aparece do nada querendo agitar a ala dos grandes partidos com sua inteligência acima do padrão, mas sem conseguir sequer um partido pelo menor que seja para se candidatar. À todos esses tempos está Edvaldo Nogueira trabalhando por Aracaju de forma intensiva. Basta ver as avenidas e ruas asfaltadas. Salários dos servidores pagos em dia. Educação, saúde e patrulhamento – Guarda Municipal –  funcionando de forma redonda. Por mais que falem da licitação do lixo, procurando cabelo em ovo, a cidade está limpa. Mais e mais as diversas outras obras feitas em prol do mais carentes faz com que as comunidades o aplaudam. Podem chamá-lo de zabumbeiro e de outros cognomes vis, mas em Aju tudo funciona. Vamos ver como será o pleito e em nosso palpite, até que passe mal novamente nos debates estará no segundo turno.

SERGIPE. SAMU BOM TRABALHO. Durante o carnaval no interior do Estado, o trabalho do SAMU merece destaque especial pela organização de sua superintendente, a médica Karina Mendonça, que soube distribuir os veículos com suas equipes de maneira que atendesse de forma efetiva a todas as ocorrências. Foi preciso uma melhora na prestação de serviços para que o Edital de terceirização se adequasse à realidade do ofício. Parabéns a equipe do SAMU/SE.

SANTO AMARO DAS BROTAS. DADAU VAI MAL. Ninguém arrisca um nome  vencedor na cidade de Santo Amaro das Brotas, mesmo com o governo sumário que o atual prefeito Dadau está realizando. A cidade parou no tempo e só deu uma “melhoradinha” agora com o retorno dos royalties que fez com que Dadau começasse a fazer uma obrinha aqui, outra ali. Por fora Edvaldo, Chileno, Aparecida, Garcão da Farmácia, Paulo César, Dr. Sérgio (dentista) e outros vão para disputa. Muitos sentem saudades de João Marinho que foi prefeito por três vezes e sempre atendeu aos mais necessitados.

LARANJEIRAS. JUCA DE NOVO NOS BRAÇOS DO POVO. Juca Bala prepara seu retorno à chefia do executivo de Laranjeiras que deve acontecer mais fácil do que se imagina. Os “Varzinhas” depois de tantos problemas judiciais não conseguem ter a confiança dos laranjeirenses. O único empecilho de Juca Bala é a que ele precisa se reciclar e trazer para compor a chapa majoritária nomes novos e não se deixar levar para autoconfiança de uma “bala” que precisa de sol para esquentar a pólvora. Um bom nome seria o do vereador Adriano que vem se destacando na política local. 

AREIA BRANCA. ALAN QUER À REELEIÇÃO. Alan de Agripino já prepara sua pré-candidatura à reeleição em Areia Branca. Seu principal adversário é o ex-prefeito Souza que goza da simpatia dos munícipes e está muito confiante neste pleito. Muito embora Alan faça um governo regular terá um opositor querido e conhecedor dos problemas de Areia Branca, como também, o introdutor do forró na cidade. Haja areia branca pelo caminho dos dois. 

MARUIM. JEFERSON QUER A SOBRINHA. Como já foi reeleito o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, já está em engajado na pré-campanha de sua sobrinha Arlinda Vieira que no meio político é considerada insossa. Entretanto Jeferson fez um bom trabalho na cidade e já é afamado o melhor prefeito dos últimos 10 mandatos, logo pode passar o bastão em família. Enquanto isso, Gilberto Marnart (ex-prefeito), Chirley Rego, Guil Costa e Silvano Correia pretendem entrar na disputa. Nas redes sociais de Maruim acredita-se que dos seis pré apenas três no máximo registram a candidatura.

PROPRIÁ. IOCANAAN AINDA EM DÚVIDA SOBRE À REELEIÇÃO. O Carnaval de Propriá foi um dos mais movimentados politicamente. Deputados federais e estaduais e outras personalidades políticas rondaram a cidade ribeirinha analisando a política local. Em tese lançaram-se pré-candidatos: Aelson Santos (vereador de três mandatos e pela quarta vez presidente da Câmara), Dr. Walberto Oliveira (ex-prefeito), Márcio Dória (advogado), Rafael Sandes (ex-secretário de Iocanaan) e o atual chefe do executivo que não sabe se vai ou não para reeleição. Outro ponto importante é que o governador não deve se meter na política local, pois Aelson é do PSD.

PORTO DA FOLHA. MIGUEL VAI À REELEIÇÃO. Desde o não passado o prefeito Miguel de Dr. Marcos, trabalha sua reeleição e deve consegui-la, mas não com tanta facilidade, pois Dr. Júlio e Manoel de Rosinha estão juntos mais do que mais. Estão juntos sim. A chapa deve ser encabeçada por Dr. Júlio tendo como vice Rita Rosinha, esposa de Manuel. Com o dinamismo político já há um convite para que Raimundinho (forte liderança política local) possa compor como vice do atual prefeito. Esta é outra cidade que o governador não deve aparecer.

(*) Fausto Leite é advogado, jornalista e professor, pós-graduado em Metodologia da Ciência, Direito Eleitoral, Direito Ambiental, Direito Processual Civil, Mestrando em Direitos Humanos, Mestre em Ciência Políticas e Governação Pública e Doutorando em Direito Constitucional. E-mail: faustoleite@infonet.com.br. Fone: 79 9.9838-8338.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais