Edvaldo mostra compromisso honrando legado Déda pensando no coletivo

                                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O titular deste espaço sempre foi um crítico da gestão Edvaldo Nogueira (e continuará fazendo as críticas, quando necessária), principalmente pela falta de diálogo com setores importantes da

Déda e Edvaldo em 2005, prefeito e vice, respectivamente. Foto: Márcio Dantas cedida ao IMD.

sociedade. Edvaldo é um quando está em campanha e outro quando é gestor. Tem este conceito por conhecer Edvaldo desde a década de 80, quando ele era militante do PCdoB e este jornalista militante do movimento secundarista do PCB, único partido que se filiou em toda vida.

Porém, da mesma forma que faz as críticas, reconhece quando uma atitude é mais do que um simples gesto, mostra compromisso, desprendimento e, até mesmo, uma lição aprendida com o professor Marcelo Déda, sábio em aparar arestas e encontrar o consenso quando o grupo estava em ebulição pré-eleitoral.

Déda sempre agiu como um estadista e pensando no grupo como um todo, até mesmo abrindo mão de seus preferidos para escolher uma situação que contemplasse a todas as lideranças. Quem não lembra quando um dos principais assessores dele, Nilson Lima, queria ser candidato ao governo e Déda bateu o pé em nome da união do grupo? Edvaldo, como bom aluno, ou melhor, amigo das primeiras horas, principalmente em 2000 quando apenas ele acreditou na eleição de Déda para prefeito, soube neste momento dar uma demonstração de grandeza ao aceitar a definição da maioria do grupo com a pré-candidatura de Fábio Mitidieri.

Ao continuar na prefeitura e manter o compromisso com o grupo hoje comandado por Belivaldo, Edvaldo sabe que tem muito para melhorar em Aracaju com dezenas de milhões de diversos convênios como, por exemplo, as obras que estão sendo financiadas pelo BID na ordem de 75 milhões de dólares que podem mudar a face de bairros periféricos que necessitam de ações há muito tempo. Edvaldo nos últimos anos se cercou de alguns técnicos competentes. O blog cita dois deles: Sérgio Ferrari da Emurb (responsável pelas obras na 1ª gestão Déda na PMA e pelo Sergipe Cidades no governo de Sergipe) e Augusto Fábio no planejamento, um técnico de carreira do INSS que já demonstrou compromisso e seriedade com o erário quando pediu demissão do Sergipe Previdência (o qual montou no governo Déda) quando Jackson Barreto resolveu retirar recursos de lá. E Jeferson Passos, técnico de carreira da Caixa, que conseguiu realizar um equilíbrio financeiro da PMA após a atabalhoada gestão anterior.

Experiente, já que entrará para a história por passar quatro mandatos (serão 14 anos) como prefeito de Aracaju (somente o 1º, em 2006, fora apenas dois anos assumindo no lugar de Déda), Edvaldo sabe que a história política de Sergipe ainda lhe guarda no futuro próximo mais uma chance de contribuir com o Estado, quem sabe em uma das duas vagas para o Senado que estarão em jogo em 2026.

Diferente no que se vê no PT de Sergipe hoje, onde os interesses pessoais e empresariais de uma liderança estão prejudicando não só os candidatos, mas até mesmo a candidatura presidenciável, Edvaldo mostrou que é um homem de grupo e honra na prática o legado de Déda. O professor, com certeza, aplaudiu a atitude do companheiro de longas jornadas. Ao contrário de alguns petistas que falam de Déda mas não honram nem mesmo as calças que vestem, quanto mais o legado do maior Estadista que Sergipe já teve.

 

Neste sábado, 14, Externato São Francisco de Assis vai celebrar os 58 anos com a ‘Festa da Família’ Para celebrar os 58 anos do Externato São Francisco de Assis, a instituição vai realizar mais uma edição da ‘Festa da Família’ amanhã, 14, a partir das 14h, na sede, em Aracaju. O evento vai ser comandado por Fábio Lima, Zanny – A Braba do Piseiro e ainda com o Coletivo Mulheres no Samba (com roda de samba) e participações especiais de Soayan e Júlia Cristina, além da presença vip da miss teen Aracaju, Yasmin Vitória. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 25,00 na sede do Externato São Francisco de Assis que fica na Avenida Edézio Vieira de Melo, 585 – Suissa, Aracaju. Outras informações através do número (79) 3224-3509.

Participe da Festa da solidariedade A Festa da Família será apresentada pelos jornalistas Fredson Navarro, Denise Gomes e Marcele Machado e os ingressos já podem ser adquiridos na sede do Externato por apenas R$ 20. Será uma linda festa da solidariedade com uma mistura de ritmos. Uma das atrações mais esperadas é a cantora Zanny, a Braba do Piseiro, que vai apresentar seu novo show com muito alto astral e tem de tudo: axé, sertanejo, forró, arrocha e a sensação do momento que é o piseiro. O cantor Fábio Lima promete emocionar o público com todo o seu talento e repertório eclético com o melhor da MPB. A novidade da festa é a participação do Coletivo Mulheres no Samba (com roda de samba).

O Externato foi fundado em 1964 e é dirigido pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho O Externato São Francisco de Assis (ESFA) é uma Instituição que atua juntamente com a Obra Social Frei Caetano de Messina na cidade de Aracaju-SE, atendendo crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social ofertando Creche, Educação Infantil. Atualmente, estamos atendendo crianças, na faixa etária de 02 a 12 anos. Conheça mais aqui e como fazer sua importante doação: https://www.externatosaofrancisco.com.br/ ou https://www.instagram.com/externatosaofrancisco_oficial/

Bolsonaro mais uma vez nos regride enquanto civilização Desta vez repetiu que negro é pesado em arrobas. Bolsonaro, que é um racista vezeiro, em algum momento vai pagar por seus inúmeros crimes, que cada vez mais se avolumam. O bolsonarismo é uma praga que visa destruir as instituições democráticas e os direitos humanos mais básicos.

Forró Caju: ABIH-SE prestigia lançamento e retoma discussões sobre ações da divulgação do destino Aracaju Membros da diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), e associados, prestigiaram o lançamento oficial da programação do Forró Caju e, participaram, na sequência, de uma reunião com o secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Importância O presidente da ABIH-SE, Prof. José Wilson, ressaltou a importância da realização de eventos para o turismo e para o setor hoteleiro e, principalmente, no período de festejos juninos, onde os turistas são atraídos para a região do Nordeste. “Este é um momento oportuno para retomarmos as ações do destino Aracaju, que foram interrompidas com a mudança de gestão da ABIH, mas que agora devemos retomar as discussões para a realização das próximas ações”, disse o presidente.

Foco na cultura sergipana O hoteleiro também defende que a PMA, além de realizar a tradicional programação do Forró Caju, no Centro da cidade, também possa se somar ao Governo do Estado para lançar uma programação com foco na cultura nordestina para a Orla de Aracaju. “Que tenhamos uma programação na Orla, nosso cartão postal, para que nos dias 18 e 19 de junho, final de semana que precede o feriado de Corpus Christi, sejamos brindados com artistas que motivem o turista a desfrutar de um final de semana prolongado em nossa capital”, sugeriu o presidente.

Resultados O secretário de Turismo concordou que a realização de eventos é fundamental para o turismo da capital e revelou que as ações já realizadas em parceria com a ABIH-SE já apresentaram resultados para o turismo, com acréscimo de receita para o município. “Nós da secretaria estamos abertos para o empresariado, para que a gente toque esse turismo com muito profissionalismo, e as postas estão abertas”, declarou o secretário.

Necessidades O presidente da ABIH-SE pontuou algumas necessidades de readequação do termo de fomento, atendendo às mudanças do atual cenário do turismo. O secretário acordou que algumas alterações podem ser realizadas para que a programação de divulgação e capacitação de agentes e operadores de viagens de outros estados possa ser retomada com brevidade, para a venda do destino Aracaju. Para Wilson, o encontro oportunizou as discussões necessárias para reorganizar o planejamento de divulgação do destino da capital nas demais regiões do país, com base nas alterações do termo de fomento, assinado entre a PMA e a ABIH-SE, em 2021, com o objetivo de aumentar a competitividade do destino turístico da capital sergipana no mercado nacional e regional e, consequentemente, impulsionar as atividades dos setores do trade turístico através de ações promocionais de marketing.

Lagarto: População denuncia descaso com a saúde pública no município Deu no “O Bolo é Grande”: Nesta semana, o programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, comandado por Aclécio Prata, recebeu denúncias, como de costume, sobre o descaso com a saúde pública no município de Lagarto.Durante a participação dos ouvintes, o caso de Dona Noélia, cujo esposo, o senhor José Gonçalves, denunciou a falta de medicamentos controlados que ela faz uso.

Indignação “Minha esposa sofre com problemas renais, pressão alta e depressão, e eu não posso comprar esses medicamentos. Dizem que está chegando, mas nunca chega. Todo mês que eu vou lá, não tem. De cinco anos para cá, não comprei e não pude pegar mais”, afirmou o senhor Gonçalves. Indignado com o relato, Aclécio Prata foi cirúrgico em direcionar colocações ao secretário de Saúde, Marlysson Magalhães, que é primo do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), esposo da prefeita do Município, Hilda Ribeiro (Solidariedade).

Indignação II “Olha aí, secretário! Secretário, o que o senhor está fazendo? Vai criar outra nota, querendo desmentir o senhor José Gonçalves? Ele informando o sofrimento, que vocês estão humilhando, deixando faltar medicamentos. São antidepressivos que faltam nos postos de saúde de Lagarto, e ainda o medicamento de hipertensão, que é um medicamento simples, mas está faltando. É uma vergonha para vocês!”, pontuou.Outra problemática, foi o caso de uma jovem com ferimento nos lábios, que deixou de receber os pontos cirúrgicos, pois não havia anestesista. O pai dela, o senhor José Ramos, relatou o ocorrido.

Indignação III “Estamos sendo atendidos agora no Posto do Leite, mas não tem anestesia (…) Não é profundo, mas precisava realizar sutura, mas não vai fazer a sutura porque não tem anestesista (…) Isso deixa a gente revoltado (…) Em uma cidade como essa, governada por um deputado (Gustinho Ribeiro), porque prefeito não existe. A verdade é essa. Ele é prefeito e deputado, fazendo o que quer. O município com uma “topada” de dinheiro que veio da Covid (…) E um descaso desse na saúde”, disse. Para piorar, a senhora Maria dos Santos, acometida pela catarata e quase cega, tenta conseguir uma cirurgia, todavia, falta até colírio. “Não ofertam nada, nem o colírio”, afirmou o marido dela. Fonte: O Bolo é Grande.

 

 

Congresso do Progressistas lota Clube do Banese O Congresso Progressistas lotou o Clube Banese em Aracaju. O evento tem a participação do pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira, da senadora do Progressistas, Maria do Carmo Alves, que na ocasião recebeu uma homenagem; além de aliados, prefeitos, vereadores de Aracaju e do interior do Estado, pré-candidatos do PP, filiados e convidados.

Visita Eduardo Amorim O pré-candidato a deputado estadual, Cristiano Cavalcante (UB) recebeu em seu escritório o ex-senador Eduardo Amorim (PL). Cavalcante lembrou que, durante seus mandatos de prefeito de Ilha de Flores, Eduardo sempre ajudou o município, destinando recursos para obras e investimentos. “Eduardo é um homem público que muito me alegra ter cultivado uma boa relação e amizade, que resultou em boas ações enquanto fui prefeito, a exemplo da aquisição de veículos e liberação de recursos para diversas áreas”, ressaltou o pré-candidato. Eduardo Amorim agradeceu a receptividade e lembrou que sempre atuou de forma municipalista, buscando atender às necessidades dos sergipanos através das suas cidades.

“O centro não pode existir só no horário comercial”, declara Breno Garibalde O vereador Breno Garibalde utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para reforçar a importância da valorização do patrimônio cultural da cidade, especialmente na região do centro. “Fiquei muito feliz em ver que a galeria Álvaro Santos será reformada e que já está sendo feito o estudo do restauro do Palácio Inácio Barbosa, antiga sede da prefeitura de Aracaju. Espero que esse processo seja célere, dentro do possível, e que aconteça de forma participativa. Precisamos envolver a população, para que exista de fato um sentimento de pertencimento”, pontuou Breno.

Incentivos fiscais O parlamentar, que é arquiteto e urbanista, também falou da importância de dar utilidade a esses espaços. “Atualmente, o centro só funciona no horário comercial, passou das 18h já vira um deserto. Isso é muito triste e eu espero que, após essas reformas, os espaços tenham utilidade de fato e possam ser acessados pela população aracajuana. A prefeitura já declarou a intenção em transformar o Palácio numa pinacoteca, então estou otimista. Também é preciso pensar em incentivos fiscais para a vinda de mais estabelecimentos tipo bares, restaurantes, cafés e espaços culturais, para a região central”, disse.

Valorização Para finalizar, Breno afirmou que valorizar o centro, é valorizar nossa cultura. “Essa região carrega muito da nossa identidade, abriga vários espaços que já foram os pontos principais da cidade e hoje muitos deles estão abandonados, sem falar nos que já foram destruídos. Através dessa valorização, a gente reforça a sensação de pertencimento, impulsiona o turismo e aumenta os postos de trabalho; todo mundo ganha”, declarou.

Ricardo Vasconcelos alerta sobre a baixa cobertura de vacinação contra poliomielite Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), iniciou seu discurso no pequeno expediente falando sobre a baixa cobertura de vacinação contra poliomielite. Pelo menos 500 mil crianças no País não foram vacinadas contra a poliomielite. O número alto de pessoas sem proteção contra a doença levou a Organização Panamericana de Saúde (Opas) a incluir o Brasil na lista dos oito países da América Latina com alto risco de volta da infecção. Esse foi um dos temas abordados pelo parlamentar.

Irresponsabilidade “Vou falar mais uma vez sobre a irresponsabilidade dos pais que misturam o sentimento de maternidade e paternidade com ideologia partidária, deixando de vacinar os filhos contra a poliomielite, como se não bastassem os problemas da covid. Precisamos unir forças para mudar esse quadro, afinal, a vida dos nossos filhos valem mais que qualquer questão política”, pontuou o vereador Ricardo Vasconcelos.

O que é a poliomielite? Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

Começa hoje, 13, Aracaju Campeonato Nacional de Artes Marciais em Aracaju A Confederação de Artes Educativas do Brasil (CONFAME) realiza a partir de hoje, 13, até o domingo, 15, o Campeonato Nacional de Artes Marciais em Aracaju. O evento será realizado no Aracaju Parque Shopping e tem o objetivo de não só de uma competição esportiva, mas também de confraternização e agregamento famíliar um dos objetivos da entidade desportiva.

Cerca de 300 atletas Na parte esportiva o evento servirá para seletiva de dois campeonatos internacionais: Argentina e o do México de Artes Marciais, dando assim duas oportunidades para os atletas participarem de eventos de referências mundiais. O evento reunirá cerca de 300 atletas de mais de 10 Estados do país. Sergipe foi escolhido porque o território está bem localizado e agrega também belezas naturais. Além da parceria com o Aracaju Parque Shopping conta com as seguintes parcerias: UPHOUSE; ÓTICAS CAROL; SESI; ESPETINHO AJU; MIDIA AJU; MAAC; HOTEL DA COSTA e ACORDA SAÚDE.

 


Justa homenagem: Iran Barbosa pede aprovação da Medalha do Mérito da Saúde Enfermeira Simone Leite  Ontem, 12, Dia Internacional da Enfermagem, o deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, parabenizou a categoria e destacou que tramita, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Resolução nº 23/20221, de sua autoria e que prevê a criação da Medalha do Mérito da Saúde Enfermeira Simone Leite, destinada a agraciar os profissionais da Saúde que tenham prestado relevantes serviços ao setor da Saúde no estado.

Defensora do SUS “Como se sabe, Simone Leite era enfermeira e se dedicava muito às práticas integrativas e complementares, era uma grande defensora do Sistema Único de Saúde, esse sistema que nos orgulha muito, apesar de todo abandono que sofre, mas é no SUS que podemos ter a garantia de que a saúde chegará para todos”, afirmou Iran Barbosa.

Parabéns e celeridade “E é com a lembrança dessa grande profissional da Enfermagem, que nos deixou no ano passado, que quero parabenizar toda a categoria, felizmente numa semana em que esses trabalhadores têm algo importante a comemorar, que foi a aprovação do seu piso salarial nacional; e quero, também, destacar a importância que esses profissionais têm para a saúde do povo brasileiro, porque são eles que, lá na ponta, vão garantir o sucesso no atendimento à saúde da população”, afirmou o deputado, reforçando a necessidade de a Casa dar celeridade à tramitação do Projeto de Resolução nº 23/20221, a fim de que a proposta chegue no plenário para apreciação dos parlamentares.

Encontro de Assistentes Sociais de Sergipe inicia nesta sexta (13) em Aracaju O Encontro de Assistentes Sociais de Sergipe, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), terá início nesta sexta-feira (13), em Aracaju, no Auditório do Ministério Público de Sergipe. Com o tema “Assistentes Sociais na luta por políticas públicas de qualidade e condições éticas e técnicas de trabalho”, o encontro faz parte da programação em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio e acontecerá até o dia 31 de maio.

Abertura Nesta sexta (13), será a abertura do evento presencial, com transmissão ao vivo pelo YouTube do CRESS Sergipe. A palestra será com a professora Dra. Juliana Iglesias Melim, que é Assistente Social, professora do Departamento de Serviço Social da UFES e integrante da direção nacional da ABEPSS. A abertura terá ainda a participação de autoridades do estado e da presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Elizabeth Borges. Os eventos terão o apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (Unit).

Inscrições As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas através da Plataforma Sympla até esta sexta-feira (13). Podem se inscrever todos os Assistentes Sociais com registro no CRESS-SE, além de Bacharéis e estudantes de Serviço Social de Sergipe. O CRESS-SE informa que as inscrições já servem para a participação da Abertura (online e presencial) e das Oficinas Regionalizadas. Inscrições através do link: https://www.sympla.com.br/encontro-de-assistentes-sociais-de-sergipe__1562167#


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Que tal sombra e água fresca em uma trilha tranquila, divertida e de puro contato com a natureza? Então, sábado, dia 21, tem Cachoeira de Macambira e Pedra da Arara… Mas se você já gosta de muitaaaaaa aventuraaaaa, com certeza não vai perder o Super Desafio 28km, domingo, dia 22, no complexo Miaba, Cachoeira de Macambira, Pedra da Arara, Cachoeira da Água Fria, Poço 17 e Pôr do Sol no Alto do Cruzeiro na Serra da Miaba. Agora é só escolher qual caminho você irá trilhar… Faça a sua reserva, porque as vagas são limitadas!

 

 

 

 

Confira as opções deste fim de semana no Boteco Aruana. O boteco é a opção para quem deseja uma cerveja super gelada e uma comida com qualidade e preço justo. Neste fim de semana confira os destaques: https://www.instagram.com/botecoaruana/           Reservas e delivery: 79 99912 – 25-25.

 

 

 

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO


DIA MUNDIAL DA ENFERMAGEM Por Clarkson Ramos Moura

– 12 DE MAIO –

“Anjos da Saúde. Ninguém ama mais o outro do que aquele que, no exercício da profissão, oferece a própria vida.”

“Infelizmente, os profissionais da Enfermagem, no Brasil hodierno, pelas injustas, incondizentes e vigentes condições de trabalho, não passam de ‘boi de piranha’ da Saúde Pública nacional.

MAIS VALOR À ENFERMAGEM 

Eu tenho uma deferência e uma admiração especiais pelos profissionais da Saúde; porquanto, na minha falível concepção, eles cuidam do bem jurídico e do atributo sobrenatural mais valiosos: a Vida.

Por isso, concordo, plenamente, com todos aqueles expertos na matéria, incansáveis de afirmar que, nessa prioritária área de serviços públicos, tais profissionais, vigilantes da Saúde Pública, têm imensurável responsabilidade e reduzida autoridade.

E mais, o enfermeiro é quem larga no “front” e põe a mão na massa, ao lado do o médico, nas batalhas cotidianas de salvar vidas. Sem amor, vocação, coragem, perseverança, dedicação e zelo, não conseguem êxito nesse sublime e espinhoso “munus publicum”.

Sem lisonja pretensiosa, percebo que esses heróis anônimos fazem por merecer uma remuneração condigna, levando-se em consideração o bem protegido, a insalubridade e periculosidade, que lhes são imanentes às atividades.

Diuturnamente, sempre na linha de frente das naturalmente insalubres e periculosas atividades-fim da prioritária área da Saúde, seja do setor público, seja do setor privado, sobretudo, dos imprescindíveis e universais serviços — do mais legítimo interesse público e do mais humanitário alcance social — a exemplo do paradigmal e brasileiríssimo Sistema Único de Saúde – SUS, os profissionais da Enfermagem: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, perfazendo cerca de 5,5 milhões de integrantes da estratégica categoria, em termos deste nosso País, de extensão continental — verdadeiros e vocacionados heróis anônimos — depois de terem, durante dois anos, travado uma acirrada e cotidiana “guerra” pela conquista de vetustas, condignas e justas condições de trabalho: piso salarial nacional e jornada semanal de 30 horas, perante o Congresso Nacional, com vistas à aprovação do Projeto de Lei (PL) n° 2564/2020, de autoria do Senador capixaba Fábio Contarato (PT/ES), tais profissionais da Saúde vêm de ser, em 4/5/2022, declarados vitoriosos com a tão aguardada e proclamada aprovação da referida proposição, que, para se tornar lei, só depende, agora, da sanção presidencial, a qual, por seu turno, uma vez publicada no DOU, entrará em plena vigência, passando a dispor sobre a importante matéria, objeto de seu conteúdo.

De oportuno, ressalte-se de bom lembrete, hoje, mais do que nunca, nestes terríveis dias de combate mundial à impiedosa e voraz pandemia “Covid-19” — por razões óbvias e internas, de domínio popular — até agora, em nosso sofrido e malgovernado Brasil, em nível federal, mais de 780 heróis dessa brava e incansável categoria em comento já tombaram no campo de batalha, transformando-se, lamentavelmente, em popularmente reconhecidos mártires do vertiginoso e mortal flagelo que assola a Humanidade, de forma diretamente proporcional às decrescentes condições socioeconômicas. Ou seja, quanto mais mais pobres, tanto mais vulneráveis aos efeitos letais da Covid-19.

Eu, a exemplo de milhões de compatrícios, não apenas valorizo como também devo, em parte, a esses devotados e humanitários “Anjos de Guarda”, minha valiosa sobrevida.

Avante! Anônimos guerreiros e guardiães da combalida e imprescindível Saúde, do Sistema Único de Saúde Pública (SUS), incluindo-se, nesse, as instituições privadas, de acordo com a Constituição Federal (art. 199).

“A união faz a força”, lema da bandeira belga.

PISO SALARIAL, JÁ!

SANÇÃO DO APROVADO PL 2564/20, JÁ!

VIVA! A ENFERMAGEM!

PARABÉNS! ENFERMEIROS DO BRASIL E DE TODO O MUNDO!

_________________________

ORAÇÃO PELOS ANJOS DA SAÚDE     Por Clarkson Ramos Moura

Ó GENEROSO MÉDICO DOS MÉDICOS, INSPIRA A TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, PARA QUE AJAM COM DEVOÇÃO NO CUIDADO AOS DOENTES, NOS HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE, AMBULATÓRIOS, NAS CLÍNICAS, NOS LARES E LOGRADOUROS PÚBLICOS.

Ó GLORIOSO, BENZE A INCLINAÇÃO E O TRABALHO DOS MÉDICOS GENERALISTAS E ESPECIALISTAS, POLITERAPEUTAS, ENFERMEIROS, TÉCNICOS EM ENFERMAGEM, INSTRUMENTADORES CIRÚRGICOS, ASSISTENTES SOCIAIS, FARMACÊUTICOS, TÉCNICOS OPERADORES DE EQUIPAMENTOS, AGENTES SANITÁRIOS, AGENTES ADMINISTRATIVOS, AGENTES DE LIMPEZA E DE HIGIENIZAÇÃO, BEM COMO DE TODOS OS OUTROS AUXILIARES AFINS.

Ó PAI NOSSO, COM TODA A TUA GENEROSIDADE, INTERVÉM, DIUTURNAMENTE, NA EXAUSTIVA E CONTÍNUA MARATONA LABORAL DESSES MODELARES PROFISSIONAIS, A FIM DE QUE ELES POSSAM COMEMORAR, COM OS PACIENTES DAS MAIS DIVERSAS ENFERMIDADES — DE CUJA SAÚDE DEBILITADA LHES FOI CONFIADO O TRATAMENTO MÉDICO ESPECÍFICO — A RESTAURAÇÃO DO PRECIOSO DOM DA VIDA.

Ó FONTE SUPREMA DE TODO O AMOR, ENSINA-OS A SEREM, CADA VEZ MAIS, SOLIDÁRIOS E HUMANITÁRIOS NUM AMBIENTE DE MUITA ENERGIA POSITIVA E DE MUITO CALOR HUMANO.

Ó MESTRE DOS MESTRES, FAZE DELES EFICIENTES INSTRUMENTOS DE TUAS GRACIOSAS E BENFAZEJAS OBRAS, SEMPRE A OPERAR MILAGROSAS CURAS DE TODOS AS DOENÇAS, A RESTITUIR A PLENA SAÚDE AOS QUE DELA FORAM OU SERÃO DESPOJADOS POR CONHECIDAS, NOVAS E/OU VINDOURAS MOLÉSTIAS.

Ó SENHOR DEUS-PAI, Ó SENHOR DEUS-FILHO, TODO-PODEROSOS, PROTEGEI A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, PÚBLICA E SUPLEMENTAR, DO BRASIL E DO MUNDO, QUE SE SACRIFICAM, TRABALHAM, ESTUDAM, PESQUISAM, BATALHAM, MADRUGAM, PROPUGNAM, COTIDIANAMENTE, EM SINERGIA COM NÓS OUTROS, POR UM PLANETA E UMA HUMANIDADE, A CADA DIA, MAIS JUSTOS, SUSTENTÁVEIS, SAUDÁVEIS, HARMONIOSOS E FRATERNOS, ONDE TENHAMOS TODOS A MELHOR QUALIDADE DE VIDA POSSÍVEL, INDISTINTAMENTE!

ASSIM SEJA!

PELO TWITTER

www.twitter.com/pemarcelorossi Amados Para refletir!!! #bomdia

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/BlogdoNoblat É do TSE a palavra final sobre eleição. A sociedade precisa superar a falácia da “insegurança” das urnas eletrônicas. O TSE já demonstrou que o processo eleitoral é limpo. O resto é desinformação ou má-fé (Estadão)

www.twitter.com/padreroger Não desqualifique ou desmereça alguém só porque pensa diferente de você. Seria muita pretensão e orgulho da minha parte querer o mundo andando com minha cabeça e as pessoas pensando como eu.

www.twitter.com/pedalmario

Interessantes,
interessados e
interesseiros:
aprenda com o primeiro grupo,
compartilhe com o segundo e
não dê chances ao terceiro.


www.twitter.com/blogdosakamoto Bolsonaro minimizou inflação, dizendo que picanha no Brasil é mais barata que no Canadá. Ahã.

– Em Toronto, 1 kg de top sirloin cap (corte semelhante) custa 2h de trabalho pagas com salário mínimo.
– Em São Paulo, 1 kg de picanha custa mais de 12h de trabalho com salário mínimo.

www.twitter.com/IvanValente Bolsonaro disse que a picanha custa o dobro no Canadá. Só esqueceu de dizer que lá o salário mínimo é 12 vezes maior do que o nosso. Aliás, salário mínimo que ele deixará menor do que encontrou no início do seu governo.


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Twitter



Frase do Dia
“Sou um homem de letras, nada mais. Não estou certo de ter pensado nada de original em minha vida. Sou um fazedor de sonhos.” Jorge Luis Borges.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-05/joao-paulo-i-papa-luciani-dia-estudo-seis-queremos-pontificado.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais