Eleições 2014 Sergipe. Debate no ar

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na propaganda do seu partido (PP) no rádio e na tv, o deputado Venâncio Fonseca (PP), líder da oposição na Assembleia, bate na tecla de que o governo é ineficiente, os serviços públicos são precários e diz também que o modelo político domina o estado fracassou.

Antes dele, o senador Eduardo Amorim e o deputado André Moura (PSC), o PTB e até o minúsculo PPL repetem a ladainha: "…esses políticos ai fracassaram, Sergipe parou no tempo e agora é hora de mudança e renovação".

O governo e da sua base de apoio sentiram o golpe e a reação veio a galope. A pedido do governador Marcelo Deda, um longo e detalhado documento da Secplan tenta provar em números que o estado avançou nesses últimos 7 anos.

A Secom, por seu turno, intensificou a propaganda governamental, enquanto PT e PC do B, também no rádio e na tv, se esforçam para mostrar obras e ações positivas de suas gestões em Sergipe e Aracaju, respectivamente.

As estratégias e os discursos da oposição e da situação parecem corretas. Cada grupo tenta vender seu peixe como pode. As pesquisas de opinião, entretanto, embora registrem uma ligeira melhora na imagem do governo ainda favorecem a oposição.
A maioria da população reclama muito da qualidade doa serviços públicos, especialmente da saúde, cobra soluções imediatas para os problemas e atitudes firmes e renovadoras de seus governantes.

O tempo mostrará com quem estará a razão, pois como costuma dizer um observador sempre atento e muito interessado na cena política "contra fatos não há argumentos".

Sobre o viaduto na Tancredo Neves e ponte ligando a Coroa do Meio
Como o blog noticiou ontem, 06, realmente a Secretaria de Estado da Infraestrutura estava preparando o projeto executivo de uma obra importante de mobilidade urbana: um viaduto na Tancredo Neves com a Beira Mar e uma ponte ligando a Tancredo Neves a Coroa do Meio chegando na última avenida (a do Sindifisco).

Primeira versão do Proinveste
A obra constava da primeira versão do Proinveste, mas após a negociação com deputados e o prefeito de Aracaju o projeto executivo foi paralisado, porque outras obras foram priorizadas,  como a futura Avenida Perimetral Oeste. A ponte teria cerca de 400 metros e com o viaduto (Tancredo/Beira Mar) melhoria sensivelmente o trânsito na região. E com a ideia da construção do espaço Multi-Eventos a obra é fundamental para a mobilidade urbana.

Diálogo franco e aberto. Eventos em Aracaju
O blog volta a reafirmar a decisiva participação da Acese, do MPE no diálogo franco e aberto com a ASBT em busca de soluções, não só para o Pré-Caju, mas para os eventos importantes na cidade. A ideia da diretoria da Funcaju, em criar um espaço Multi-Eventos na Coroa do Meio deve ganhar corpo com o apoio de outros segmentos. É uma prova que radicalismo sem sugestão e objetividade não tem respaldo das autoridades e muito menos da população.

Segmentos organizados precisam participar mais dos debates
É importante que segmentos como Acese, a OAB, e outros que são organizados e tem trabalho sérios, como por exemplo, a Maçonaria e o Conal (Igreja Católica) participem dos debates importantes para os sergipanos.  São segmentos que tem trabalhos sociais importantes e que precisam também mostrar para a sociedade suas ideias para melhorar a qualidade de vida de todos.

Debate sobre Organizações Sociais de Saúde
A secretária municipal de Saúde de Aracaju, Goretti Reis, convidou a imprensa para participar do debate sobre  Organizações Sociais de Saúde (OSs) promovido pelo secretário adjunto da SMS e presidente da  Sociedade Médica de Sergipe (Somese),   Petrônio Gomes. O evento acontece hoje, 07, a partir das 19h, na sede da SOMESE  na rua Guilhermino  Rezende, no bairro São José.

Antes das seis
Um programa jornalístico de nível bastante aceitável é apresentado, de segunda a sexta-feira, pela Atalaia AM. A equipe é comandada por Flávio Vieira. Concorre, das 5 às 6 horas, com o veterano Paulo Lacerda, na Jornal. PL entra no ar às 4 da matina.

Emoção e Justiça na inauguração do Largo Durval José de Santana
O governador em exercício, Jackson Barreto, inaugurou algumas obras ontem, 06, em Aracaju. A convite da ex-vereadora Nilza Santana, o titular deste espaço participou da inauguração do Largo Durval José de Santana, já falecido, pai da ex-parlamentar de Aracaju. Durval foi militante do PCB, o “Partidão”, e foi amigo do avô do titular deste espaço, José Nunes da Silva militante do PCB, presidente do então Centro Operário Sergipano. Militaram juntos com Manoel Vicente, Lidio da Cocada, Careca, Gilberto Burguesia, major João Teles e tantos outros que na clandestinidade com sacrifício ajudaram a construir a atual democracia brasileira.

Mesmos equipamentos da Zona Sul
Além da emoção da homenagem justa a um camarada comunista, o Largo, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek mudou a realidade local. O que antes era um terreno e um canal cheio de matos, lixo e animais pastando tranformou-se num espaço de lazer, não só limpo, mas com equipamentos modernos (ginástica e infantil) existentes, por exemplo, no Parque dos Cajueiros, em Aracaju.

Homenagem
Emocionado, ao lado de autoridades e companheiros históricos como o ex-vereador Marcélio Bomfim, Jackson Barreto disse que para muitos a homenagem pode parecer simples, mas foi feita com o coração para lembrar a vida de um homem que dedicou-se ao povo. Jackson ressaltou o trabalho do governador Déda e o apoio de imediato para que o largo recebesse o nome de Durval Santana.  “Morava numa residência pobre, humilde, mas tinha muito amor no coração”, disse lembrando que a casa de Durval foi uma das que se transformavam em escola política.

“Temos que homenagear nossos heróis”
“Nos reunirmos para aprender a ter uma consciência política para enfrentar uma ditadura militar. Herói de um povo, Durval criou a família com dignidade, honradez e decência e acima de tudo com amor ao povo e a causa socialista. “Os nosso heróis têm que se lembrados por nós, porque as elites conservadoras não lembrarão”, ressaltou.

Família
A ex-vereadora da capital e filha do homenageado, Nilza Santana, declarou a sua emoção em constatar a homenagem à trajetória de seu pai. “Eu e todos da família estamos com o coração cheio de alegria por esta grande homenagem. Queremos agradecer ao governador em exercício, Jackson Barreto, ao governador Marcelo Déda, por este ato que faz justiça a tudo que nosso pai representou para a família e a comunidade”, declarou Nilza Santana.Na sequencia, um dos 14 netos do homenageado, Danilo Santana, também fez a leitura de um breve resumo biográfico do seu avô, descrevendo, sobretudo, aspectos correlatos aos episódios de prisão e tortura sofridas por ele durante o período da ditadura militar.

“A fala de Robson Viana confunde as pessoas”, diz Jackson
Ainda na inauguração do Largo Durval Santana, quando caminhava pela extensão do espaço, o governador foi entrevistado por alguns radialistas e jornalistas, entre eles, Jailton Santana, da Ilha FM, por telefone. Questionado sobre a posição do vereador Robson Viana, do PMDB, em defender uma composição com João Alves ele foi objetivo:  “Toda vez que Robson Viana fala confunde as pessoas pela amizade que nós temos. A palavra é dele e o compromisso é dele, não meu”. Jackson Barreto.

Nenhum aliado meu, não é meu porta voz
“Nenhum aliado meu, por mais que seja meu amigo, não é meu porta voz. Falo o que penso e sou o porta voz de mim mesmo”, acrescentou Jackson Barreto na entrevista deixando claro que o PT é seu  aliado número um na coligação que elegeu Déda governador e  ele vice-governador.

PMDB
Ele explicou que como homem do PMDB não tem nenhum impedimento de conversar com algum partido, o que lhe diferencia da legenda do PT, que tem definição clara contra aliança com alguns partidos.  “Mas neste momento não estou fazendo nenhuma tratativa de coligações. Tenho pelo PT muito respeito e não posso esquecer que o governador Déda foi eleito pelo PT”, disse, afirmando que a composição da chapa majoritária acontecerá na hora certa.  “Meu histórico não é de trair nem de ser desleal. Prioridade é com os aliados e se no futuro tiver que ampliar, ampliaremos”.

Itabaiana e os senhores Olivier e Oliverio
O titular deste espaço tem o maior respeito pelos políticos. Faz criticas administrativas e do mandato, jamais entrando no campo pessoal. O ex-vereador Olivier Chagas e seu irmão, o vereador Oliverio sempre tiveram o respeito deste espaço e continuará tendo. Porém, ontem, 06, o vereador ao conceder entrevista na Mega FM, disse que a nota publicada neste espaço (sobre as caçambas de asfalto) foi maldosa e criminosa.

Não ceder o asfalto não  foi o erro mais grave, mas  autorizar e depois “abortar”
Em respeito as “fontes” deste espaço, que são testemunhas de todo o fato das caçambas de asfalto (inclusive duas que ficaram constrangidas), este jornalista não citará os nomes. Não ceder o asfalto não  foi o erro mais grave, mas  autorizar,  confirmar data e no momento certo, com as caçambas no local, “abortar”. O blog sabe de todos os detalhes: telefones, horários, envolvidos e tudo mais. Em respeito as “fontes”, que ajudam diariamente na construção deste espaço prefere assumir a responsabilidade sozinho.

Condenações
Para quem interessar: este jornalista não é criminoso e não anda acompanhado com quem tem diversas condenações judiciais. Olivier Chagas  perdeu toda sensatez depois que se juntou com quem sempre criticou. União que já recebeu a resposta da maioria do eleitorado itabaianense.

Jackson, Maria do Carmo, Mendonça Prado e Robson Viana. Juntos e misturados
Depois das juras de amor proferidas pelo vereador Robson Viana (PMDB) defendendo uma composição com o DEM, por pura coincidência, na última quarta-feira, 05, em Brasília, participaram de uma audiência com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governador em exercício, Jackson Barreto, a senadora Maria do Carmo, os deputados federais Mendonça Prado e Fábio Reis, o vereador Robson Viana, entre outros. Mas foi pura coincidência, ninguém falou em política e muito menos nas eleições 2014. Ainda bem que o blog acredita em Papai Noel…

Futebol: Sergipe presta homenagem a João Alves
Pelo incentivo dado ao esporte,  o prefeito de Aracaju João Alves Filho foi homenageado  ontem, 06, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, com uma medalha do Club Sportivo Sergipe, pelo apoio ao time no Campeonato Sergipano de Futebol. O reconhecimento do clube ao apoio da Prefeitura vem após a conquista do título de campeão estadual.

Agradecimento
Satisfeito com o desempenho da equipe do Sergipe no campeonato e honrado com a homenagem recebida, João Alves agradeceu aos atletas e disse que no esporte é importante que haja amor pelo que se faz. "O Sergipe saiu vitorioso no campeonato e tenho certeza que trará novos títulos. Espero que tenham grande sucesso. Infelizmente não podemos assumir todas as despesas do time mas, evidentemente, dentro das nossas limitações, sempre ajudaremos o esporte.

Pirambu: transporte escolar é retomado
Em reunião na manhã de ontem com Marcos Antônio, proprietário da Empresa Liberal Tur, que faz o transporte escolar para Aracaju, o prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC), conseguiu estender até a próxima sexta-feira, dia 14, a manutenção do transporte, que volta a circular a partir de amanhã.O prefeito disse que, no entendimento feito com o dono da empresa, ficou assegurado que, se o pagamento não for efetuado até a próxima sexta-feira, dia 14, o serviço volta a ser suspenso, até porque, já está há dois meses em atraso.

Aprovação
– O nosso comprometimento com o dono da empresa foi feito acreditando que na próxima terça ou quarta-feira, os vereadores aprovem, – como foi assegurado ontem pela manhã em entrevista em um programa de radio -, o Projeto de Lei do Executivo que pede autorização à Câmara de Vereadores para remanejar até 60% do Orçamento. Caso essa autorização seja negada a Prefeitura não terá dotação orçamentária para efetuar o pagamento -, adverte Élio Martins.

I Ciclo de Palestras Tobias Barreto hoje, 07
O Tribunal de Justiça de Sergipe promoverá o I Ciclo de Palestras Tobias Barreto, hoje, 07, às 15 horas, no auditório do Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. O evento é uma homenagem ao aniversário de nascimento de Tobias Barreto de Menezes, jurista que dá nome ao principal prédio do TJSE. A palestra ‘Tobias Barreto, vida e obra’, aberta a estudantes e pesquisadores, será proferida pelo Ministro Castro Meira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Artigo de procurador de SE é citado durante decisão judicial do STJ
O procurador do Estado de Sergipe Pedro Dias teve, pela oitava vez um de seus trabalhos citados durante a decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicada, no último 03 de junho, na Vara da Coordenadoria da Segunda Turma, em Brasília/DF. Trata-se de um artigo que defende a lógica do sistema processual e a influência da common law (direito que se desenvolveu em certos países por meio das decisões dos tribunais), no sistema brasileiro.

Discussão
Segundo Pedro Dias, o referido artigo causou muita discussão no STJ logo que foi lançado (2002), já que a influência da common law no direito brasileiro, ainda era muito tímida. Entretanto, a partir de 2004 e das emendas constitucionais que advieram, a busca por padrões internacionais de prestação jurisdicional fizeram com que o Brasil olhasse com mais atenção para o que o mundo tem de novidades no aspecto jurídico.

Referência
Ainda segundo o Procurador, a  Alemanha se firmou como boa fonte de referência em estudos de direito constitucional e de direito civil, além dos Estados Unidos que passaram a ser referência como fonte de pesquisas evolutivas na matéria de processo civil e, recentemente, de direito administrativo.

Direito consagrado
“No artigo, defendemos que quem possui o direito consagrado pelas decisões do STJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) deve ter o sistema processual a seu favor, jamais em sentido contrário porque seria ilógico. E o STJ, como Tribunal que serve para unificar a interpretação de nosso direito federal, vem encampando a nossa tese da logicidade e harmonização de nosso sistema processual. Sempre defendemos que um sistema jurídico não possa ser fechado, recluso. Como uma ciência, ele deve buscar outros sistemas judiciais também para obter a evolução natural, o seu aprimoramento”, explicou o Procurador.

Instituto Banese realiza programação junina no Museu da Gente Sergipana
O Instituto Banese planejou para este mês uma série de atividades para celebrar as festas juninas no Museu da Gente Sergipana. A programação, denominada “São João da Gente Sergipana”, terá início nesta sexta-feira, 7, com um concerto da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, a partir das 17 horas. A orquestra, sob a regência e direção artística do maestro Ângelo Rafael Fonseca, executará um repertório relacionado ao ciclo das festas juninas.

Valorização
De acordo com o superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, o ‘São João da Gente Sergipana’ tem por objetivo difundir e valorizar a arte e a cultura sergipana no período junino, com a participação de grupos artísticos e culturais de diferentes regiões do estado.

Cortejos
Durante o evento, além do concerto da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, acontecerão apresentações de filarmônicas sergipanas, quadrilha junina, e também serão realizados cortejos no Centro de Aracaju com a participação de grupos culturais dos municípios de Laranjeiras, Estância e Barra dos Coqueiros.

Cultura exaltada
“O Instituto Banese, criado para erguer e gerir o Museu da Gente Sergipana, planejou essas atividades para celebrar e exaltar a cultura do nosso povo e valorizar a gente que durante o período junino produz essas manifestações culturais com seu talento, sua dança, sua música e sua graça”, disse Ézio Déda.O “São João da Gente Sergipana” será encerrado no dia 28, com o Samba de Coco do Mosqueiro

Academia Lagartense de Letras
Depois da criação das congêneres de Nossa Senhora da Glória e Itabaiana, também a cidade de Lagarto passou a ter sua Academia de Letras. A fundação oficial aconteceu no dia 19 de abril, na terra de Sílvio Romero, no auditório do fórum local,que leva o nome desse grande vulto da história de Sergipe. A diretoria foi composta com os seguintes membros: Presidente – Rusel Marcos Barroso; vice-presidente – Assuero Cardoso; secretário – Claudefranklin Monteiro; conselheiros – Emerson Carvalho e Joaquim Prata; tesoureira – Angélica Amorim. A solenidade também serviu para a entrega da Ordem do Mérito Luiz Antônio Barreto ao presidente da Academia Sergipana de Letras, Anderson Nascimento, que ficou a cargo do promotor de justiça e acadêmico Deijaniro Jonas Filho. De igual forma, foram agraciados com a comenda os representantes da ASL no processo de interiorização – Anselmo Oliveira e Domingos Pascoal, que receberam o título das mãos do Monsenhor José Carvalho de Souza e da professora Beatriz Góis Dantas. Finalmente, ocorreu o lançamento do livro “Através do Brasil: uma trajetória centenária.” O seu autor é o acadêmico Claudefranklin Monteiro. A solenidade foi encerrada com a execução do Hino de Lagarto, de autoria do saudoso historiador Adalberto Fonseca. São 19 as cadeiras da ALL, sendo que a de número 1 tem como patrono SÍLVIO ROMERO, jurista, crítico literário e folclorista. O seu titular é o acadêmico Rusel Marcos Batista Barroso.

Estância
Já em processo de formação a Academia de Letras de Estância, tradicional centro cultural de nosso Estado. Vale salientar os esforços empregados pela diretoria da ASL no processo de interiorização, uma realização que já é uma realidade incontestável. No segundo semestre deverá acontecer a fundação da Academia Estanciana de Letras.

O rádio por dentro
Embora ao longo do tempo tenha aparecido um outro suposto criador do slogan “O esporte é a força viva de um povo”, em verdade a expressão foi criada pela Rádio Globo, na década de 70. Naquela época, as chamadas para as jornadas esportivas, gravadas pelo excelente Edmo Zariff, eram abertas justamente com essa frase. A equipe esportiva da GLOBO era, simplesmente, fenomenal. Vejam os cobras: Jorge Cury, Waldir Amaral, João Saldanha, Denis Menezes, Washington Rodrigues, Rui Porto e Kleber Leite, dentre vários outros profissionais.

Anarriê na Norcon
São João e São Pedro são típicas datas festivas do mês de junho que valorizam a cultura nordestina e os costumes. Por essa razão a Norcon promove durante o mês de junho uma Gincana Junina em todas as suas obras, realizando a integração entre os colaboradores do escritório e obras, que serão ornamentadas com materiais reciclados utilizando o tema junino. Além disso, no final do mês, cada obra ainda receberá brindes para serem sorteados, como um eletrodoméstico e um café da manhã especial para a equipe vencedora.

Eu escolho o melhor negócio vai até o dia 30
Ainda dá tempo de escolher um Norcon Rossi e participar da promoção, que vai até o dia 30 de junho, onde quem comprar um apartamento poderá optar por uma viagem ao Chile, uma cozinha gourmet, um kit cinema, ou ainda um ótimo desconto. Com três edifícios que possuem nomes londrinos bem requisitados pelo mercado sergipano, o projeto do Jardins de Londres ainda possui poucas unidades e é o primeiro 3/4 com 2 suíte da área nobre do Jardim Europa.

Forró no Sarau Entre Amigos
Com o advento do ciclo junino o "Sarau Musical" terá a cada edição um grupo de forró que será o convidado especial. Sempre na abertura os tradicionais Djalma, Medeiros, Carlos Moreno e Cléber Alberto… O convidado para o próximo "Sarau" dia 09, segundo domingo do mês será "Jailson do Acordeon" faça sua reserva através do (79) 9977-3304.

Bem-te-vi Tour & Sarau Musical
Se você nunca foi Sarau Musical por se preocupar com a Lei Seca, seu problema está resolvido: Firmada uma parceria com a Bem-Te-Vi Tour que irá disponibilizar uma Van-Topic saindo da Av: Franklin de Campos Sobral, 2005 – Jardins. Telefones para contatos: 3217-5977 / 3231-6083 / 9971-6597 / 9978-2029. Deixe seu carro na garagem da BEM-TE-VI TOUR Saída: Meio-dia. Valor cobrado ida/volta.

Iate Clube receberá Botafoguenses
Será amanhã, 08, a partir do meio-dia no Iate Clube o 3º Encontro de Botafoguenses de Sergipe onde estará presente o ex-goleiro Paulo Sérgio, será um evento inesquecível com a presença de caravanas dos mais variados municípios de nosso estado, alem de Penedo e Paulo Afonso. Você pode adquirir seu ingresso no Iate Clube com Sobó e na Casa da Pizza situada na Av. Edésio Vieira de Melo, 254, ou entre em contato com Ludwig Oliveira através do celular (79) 9977-3304 e Clóvis Munaretto (79) 8866-8672 ou poderá adquirir na portaria do Iate na hora do evento. Colaboradores: Casa da Pizza, Rádio Jornal, Aracaju Outdoor, Prosigner, Futura Gráfica, Remacre, Programa Entre Amigos e este Blog. Clique no link abaixo e veja homenagem que o Botafogo presta ao ex-goleiro Paulo Sérgio:
http://globotv.globo.com/sportv/ta-na-area/v/botafogo-prestara-homenagem-ao-ex-goleiro-paulo-sergio-na-partida-contra-o-crb/2551333/

Forró Pé de Serra no Cabanas Bar, na praia da Costa
Todos os sábados, a partir das 17h tem o autêntico forró pé de serra no Cabanas Bar localizado na Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros. A organização é do proprietário, o conhecido “Bigode”.

Agenda
07 DE JUNHO. Hoje é o dia da LIBERDADE DE IMPRENSA. Um dos pilares do regime democrático é uma imprensa livre. O que tem sido escrito, ao longo dos anos, de décadas, de séculos sobre a imprensa? Este blog selecionou alguns pensamentos sobre a imprensa e seu papel na sociedade, numa forma de homenagear essa categoria em cuja atuação está embutida a noção de sacerdócio. “Toda questão tem dois lados”. Protágoras, filósofo e político grego. “Um relato honesto se desenrola melhor se o fazem sem rodeios.” William Shakespeare, dramaturgo inglês. “O segredo de aborrecer é dizer tudo”. Voltaire, filósofo francês. “É muito mais fácil reconhecer o erro do que encontrar a verdade: aquele está na superfície, de modo que se deixa erradicar facilmente: esta repousa no fundo, e investigá-la não é coisa para qualquer um.” Goethe, filósofo e romancista alemão. “O amor gera amigos, a verdade, ódio”. Terêncio, poeta cômico latino. E para citar um autor brasileiro, ele próprio um dos maiores jornalistas da “terra brasilis”: “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter”. – Cláudio Abramo, que este blog destaca, diuturnamente, em sua abertura.

Futebol
Presidente do  Esporte Clube Bahia, Marcelo de Oliveira Guimarães Filho, ficou em Aracaju até ontem, 06, à tarde // Almoçou na churrascaria Sal e Brasa comemorando a vitória sobre o Botafogo./// Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, fechou acordo para compor a chapa que tem Marco Pólo Del Nero, presidente da Federação de São Paulo e atualmente também vice da CBF, ocupando o cargo de Secretário-Geral da entidade mater do futebol brasileiro. Ele era considerado o principal opositor de José Maria Marin. O cargo é um dos mais importantes da CBF, responsável por todas as operações. E é remunerado. O salário mensal é de quase cem mil reais. /// Como sempre acontece, o dinheiro (din-din, money, numerário) acaba falando mais alto. /// O presidente Carivaldo de Souza vai assistir ao amistoso Brasil X França, no próximo domingo, em Porto Alegre. Com a aproximação das eleições, que terão lugar em abril de 2014, muitas benesses serão concedidas aos presidentes das federações estaduais. /// A posse dos eleitos na CBF ocorrerá em janeiro de 2015. /// O Sergipe fará sua segunda partida pela série D do campeonato brasileiro amanhã, em João Pessoa, na Paraíba, contra o Botafogo local. A equipe rubra lidera sua chave, com 3 pontos positivos, seguido pelo Juazeiro e pelo Botafogo, seu adversário de amanhã, com l ponto. /// Na próxima semana, a FSF realizará reunião que tratará de todos os detalhes do campeonato da série A-2. Os jogos só serão realizados em estádios que possuírem sistema de iluminação. /// A festa dos melhores do campeonato sergipano de 2013 ocorrerá no dia 18, em local ainda a ser definido pela FSF. /// DIOGO ANDRADE, concludente do curso de Educação Física da UFS, 30 anos, é o novo diretor-técnico da FSF. Indicado por Milton Dantas, vice-presidente, e confirmado por Carivaldo de Souza, o novo titular assumirá na próxima segunda-feira. Tem muito pouca experiência prática, embora já tenha produzido trabalhos teóricos sobre o futebol, em seu curso. Tem sobre os ombros uma grande responsabilidade. Fazemos votos de que o novo diretor técnico possa desenvolver um bom trabalho.

Futebol II

Com gol número 400 do meia Alex, o Coritiba derrotou o Fluminense, ontem à noite, fechando a quarta rodada do campeonato brasileiro da série A. /// Seleção continua treinando para enfrentar a França, domingo, em Porto Alegre. A equipe já está na capital gaúcha. /// Jogo contra a França é a última oportunidade de vencer uma grande seleção, a francesa.

Curtas
CONSELHO DA MULHER FARÁ RELATÓRIO CONTRA ESTATUTO DO NASCITURO. /// POUPANÇA TEM CAPTAÇÃO LÍQUIDA DE 18,8 BILHÕES DE REAIS ATÉ O MÊS DE MAIO. /// NOVA LEI DAS DOMÉSTICAS GARANTE LICENÇA MATERNIDADE DE 120 DIAS. /// DÓLAR FECHA EM QUEDA COM BANCO CENTRAL E PESSIMISMO NO EXTERIOR. /// ‘NADA A DIZER.” – DESDENHA JOAQUIM BARBOSA SOBRE EMENDA QUE CRIA NOVOS TRIBUNAIS. /// GOVERNO AMERICANO ADMITE QUE MONITORA TELEFONES. MEDIDA PROVOCA CRÍTICAS. /// SOS EMERGÊNCIA É IMPLANTADO EM SERGIPE VISANDO A MELHORIA NO ATENDIMENTO. /// SETE AMBULÂNCIAS FORAM ENTREGUES PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE. /// JACKSON BARRETO VAI RECEBER O SINTESE AMANHÃ, SÁBADO, ÀS 9 HORAS, NO PALÁCIO DE VERANEIO, NA ATALAIA. /// FINALMENTE GOVERNO ESTADUAL ABRE DIÁLOGO COM OS PROFESSORES. /// CMA APROVA EMPRÉSTIMO DE 134 MILHÕES DE REAIS PARA A MOBILIDADE. /// BOLÍVIA LIBERTA 7 CORINTHIANOS PRESOS POR MORTE EM JOGO. /// VEREADOR VOLTA A ABUSAR DE PREPOTÊNCIA E FALTA DE RESPEITO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU. /// AGAMENON SOBRAL JÁ PEDIU A VOLTA DA DITADURA, SOLICITOU O CORTE DE SALÁRIO DOS PROFESSORES EM GREVE, AGREDIU VERBALMENTE A COLEGA LUCIMARA PASSOS E NA SESSÃO DE ONTEM TENTOU IMPEDIR PRONUNCIAMENTO DE IRAN BARBOSA, LÍDER DO PT. /// MESA DA CÂMARA NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA CONTRA AS AÇÕES DO GRANDE LÍDER DA VANGUARDA DO ATRASO. /// COMPANHEIROS DA BASE ALIADA DO GOVERNO MUNICIPAL SÃO COMPLACENTES COM AS ATITUDES ABSURDAS DE AGAMENON. /// SOMENTE RENILSON SILVA INTERVEIO, ONTEM, PARA SERENAR OS ÂNIMOS. /// SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO INSUSTENTÁVEL NO PLENÁRIO DO PARLAMENTO MUNICIPAL.

PELO TWITTER

www.twitter.com/sergioalves1  Coragem é o combustível da vida: pra fazer valer a pena, consertar o errado, enfrentar problemas, superar dificuldades, vencer batalhas…

www.twitter.com/betocego  "Gratidão e Generosidade, são sentimentos que não precisam ser dados em conta gotas,pode exagerar na dose"

www.twitter.com/zeehsoares  Hoje eu ouvi : "Bom dia… tá com uma cara boa…", "por que será?" – matutei.

www.twitter.com/jsantana61  DICA PARA OS FILHOS: não copiem seus pais naquilo que não for bom; sejam melhores, naquilo que for.

www.twitter.com WilliamFonseca  E porque não? Não há obstáculos que te impeçam quando o teu destino é a felicidade. O tempo mostrará com quem estará a razão.

DO LEITOR

Deselegância no futebol
Do leitor Luiz Brandi: “Quem assistiu à entrevista coletiva do sr. Osvaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, em rede nacional, após o seu time perder do Bahia, certamente se lembrou do “Cobrinha”, cantado em prosa e verso, eis que o time dele podia perder de 06 x 0, que ele arranjava pênaltis que o juiz não marcou, gols perdidos, etc.Voltando à entrevista, o sr Osvaldo falou que o Botafogo chutou bola na trave, pênalti que o juiz não marcou, rebote do seu goleiro que ele nunca deu, e a sorte do chute do segundo gol do Bahia.Sr Osvaldo, bote os gols do Bahia na sua mochila e volte para o Rio com o Bahia atravessado na sua garganta”.

Espaço Multi-Eventos. Uma grande sacada
E-mail de José da Cruz: “Hoje (06) vi a manchete sobre a idéia resultado das discussões a respeito de um local para o pré caju  que você escreveu como “excelente” e é mesmo, pois há tempo pensei que os Governos (estadual e municipal), mas  nunca manifestei em passar adiante a idéia que tive a cinco ou seis pré cajus passados,  construírem um espaço tipo sambódromo do Rio e São Paulo, especialmente para o pré caju e grandes eventos e até para o desfile militar de sete de setembro.  Isso sim seria uma grande sacada. Claudio,  sou apenas um cidadão, mas também me sinto incomodado com a interdição de tantas vias para favorecer o pré caju.  Divulgue isso para as autoridades, especialmente para o Nitinho”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases  do Dia
“Só é grande a liberdade  que sacode a majestade  e arranca a juba dos reis”

“A gratidão é a virtude da posteridade.”

Tobias Barreto de Meneses,  nascido em Vila de Campos do Rio Real, 7 de junho de 1839 — Sergipe, 26 de junho de 1889, foi um filósofo, poeta, crítico e jurista brasileiro e fervoroso integrante da Escola do Recife, um movimento filosófico de grande força calcado no monismo e evolucionismo europeu. Foi o fundador do condoreirismo brasileiro e patrono da cadeira 38 da Academia Brasileira de Letras (informações do Google).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários