Eleições todo ano,Já! Em Sergipe Del Rey milagres q valem canonização


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Vaticano precisa, imediatamente, dar início ao processo de canonização do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

De uma hora para outra, o governador tomou medidas milagrosas para os servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado. Foram vários milagres ao mesmo tempo. Parece que em ano de eleição os milagres se multiplicam. Marmenino! Uma delas foi a antecipação do 13º salário que vinha sendo pago em parcelas no ano posterior ou o servidor pegava um empréstimo no Banese. Leia matéria completa da Infonet aqui. 

Outra medida foi o pagamento do auxílio uniforme dos militares da PM e do Corpo de Bombeiros, que estava suspenso. Assim como esmola grande pobre desconfia, o milagre foi tão grande que estão todos desconfiados.

Todo ano de eleição é sempre assim: os que estão no poder- independente de partido ou ideologia, se é que ainda existe essa palavra – fazem de tudo, inclusive milagres, para manter o seu grupo no poder. E boa parte da população se deixa sempre ser enganada. Tudo se repete!
Resta torcer que os milagres se sucedam um ao outro multiplicando os benefícios para todos os sergipanos até 15 de novembro, data do 1º turno eleitoral.

Uma bênção para o pobre feudo de Sergipe Del Rey.


Da trairagem na injusta Barra e da barra da reintegração do “amaciado” Um publicitário, sentindo-se descartado pelo seu grupo político, procurou um membro da oposição para revelar os bastidores da campanha eleitoral. Usando o seu gordo de estimação e, um temível jornalista, espalhou, pelas redes sociais, que Alberto Macedo, o candidato a prefeito, escolhido pelo Rei do Feudo, não agradou aos aliados. Alegava que na reta final ele seria trocado pelo Tinho Martins, sobrinho do Rei.

Bate o sino pequenino, sino de Belém... Enfurecido, gritava que Tinho Martins é uma figura arrogante, incompetente e detestado pelo povo da Ilha. O lobo em pele de cordeiro, um contundente crítico dos colegas, amigos, parentes e clientes, ladrava que estava cansado de viver no meio de políticos corruptos e publicitários picaretas. Amaciado, com algumas moedas, o publicitário foi reintegrado à campanha de Alberto Macedo, que tem Tinho Martins, na Coordenação. #SantaMalandragem#

A Rádio Atalaia, que já foi Transamérica, agora virá com uma nova roupagem O Sistema Atalaia de Comunicação anunciou que a emissora de rádio, 90.5 FM, passará a integrar a Rede Transamérica com uma programação diferenciada do que todos estão acostumados a ouvir em Sergipe. Com isso terá duas faixas horárias do dia destinadas a notícias direto dos estúdios CNN, das 06h às 12h e das 18h às 19h. De 01 de Outubro a 15 de novembro a rádio passará por um período de transição e a partir do dia 16 de novembro estreará a Transamérica CNN em Aracaju.

Estados e as micros Deu no Valor: Alegando o risco de perder cerca de R$ 2,1 bilhões mensais em receitas, secretários de Fazenda de Estados e capitais pediram ao Congresso a rejeição de 13 projetos de lei que isentam, reduzem ou suspendem a cobrança de tributos das empresas do Simples Nacional e dos Microempreendedores Individuais (MEIs) em razão da covid-19. Os secretários alertam para consequências “catastróficas” da aprovação desses projetos, com a falência financeira de diversos Estados e municípios.

Macambira: experiente, Carivaldo Souza vem conquistando aliados importantes a cada dia Em Macambira, o candidato Carivaldo Souza está mostrando que experiência conta muito. Além de ser candidato porque várias lideranças pediram o retorno dele à politica para resgatar a gestão pública na cidade, ele vem conquistando apoios como o do ex-candidato a vice-prefeito, Fabinho do Coco, que estava no agrupamento do Gordo de Inês, que desistiu da candidatura. E olhe que um ex-governador, que fez o pior governo da história, ironizou Carivaldo um dia dizendo para ele se aposentar. Pelo andar da carruagem o ex-governador é que se aposentou primeiro. Nada melhor que um dia após o outro, ou melhor uma eleição após a outra.

Situação do litoral Sul vota a ser discutida O deputado estadual Luciano Pimentel está acompanhando de perto a situação dos imóveis localizados no litoral sul e, mais especificamente, na Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda. Nessa quarta-feira, 23, o parlamentar esteve com o governador Belivaldo Chagas para tratar do assunto e obter informações sobre o andamento das ações previstas na Lei nº 8.634/2019, que instituiu o Plano e o Sistema Estadual de Gerenciamento Costeiro (PEGC).

Solução definitiva “Desde o ano passado, quando os moradores da Praia da Caueira, Abaís e Saco foram surpreendidos com a decisão judicial que proibiu novas construções e determinou a paralisação das obras em curso, estamos debatendo essa problemática em busca de uma solução definitiva. Solicitamos essa reunião para externar nossa preocupação e verificar o que tem sido feito em relação ao plano de gerenciamento costeiro, apontado como uma saída para os impasses que ocorrem no litoral sul do nosso Estado”, explicou Luciano Pimentel.

Modelo para o país Após ouvir o deputado, Belivaldo Chagas assegurou que o Estado tem atuado para solucionar a questão. “Sergipe tem hoje uma Lei de Gerenciamento Costeiro que é modelo para o país. Uma legislação que fornecerá os argumentos necessários para tratar deste caso. O problema existe e é complexo, mas nós não estamos parados”, frisou o governador.

Documento Presente à reunião, o superintendente de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Ailton Rocha, destacou que qualquer defesa apresentada no momento irá esbarrar na falta de um plano de manejo. De acordo com ele, esse documento, que estabelece as normas, restrições e ações a serem desenvolvidas em uma unidade de conversação, já está em fase de elaboração e deverá ser finalizado ainda no primeiro semestre de 2021.

Plano de manejo e zoneamento “Nossa expectativa é de que até junho do próximo ano possamos ter o plano de manejo e o zoneamento ecológico econômico disciplinando toda essa área do litoral sergipano. Dessa forma, poderemos equacionar e resolver essa situação. Estamos otimistas e acreditamos que iremos concluir o Plano de Gerenciamento Costeiro e o Zoneamento para servir também como dois instrumentos modelos, a exemplo da nossa legislação”, afirmou Ailton Rocha.

Presenças Participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira; o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias; o presidente do CRECI-SE, Sérgio Sobral; o presidente da Associação de Moradores da Caueira, Emanuel Barbosa; e o advogado e proprietário de imóvel na região, Helder Nepomuceno.

Proteção às crianças e adolescentes no meio digital O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) participou de audiência com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, nesta quarta-feira (23). Durante o encontro virtual, o senador sergipano apresentou à ministra um projeto específico para proteger as crianças e adolescentes no meio digital.

Vulnerabilidade “Com a falta de regulamentação da internet, as crianças e adolescentes são os mais vulneráveis à apropriação de dados e intensificação do consumismo. Não é exagero, as redes são pensadas e desenvolvidas para captar nossos dados e fornecer ofertas cada vez mais atrativas. E se nós, adultos, somos suscetíveis às publicidades, imaginem nossas crianças. Fico feliz em poder contar com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nesta causa.”, afirmou Alessandro.

Cedro de São João: Prefeitura destinará resíduos sólidos para aterro sanitário Com objetivo de formalizar a destinação dos resíduos sólidos urbanos produzidos no município de Cedro de São João, foi realizada a assinatura do Contrato de Programa firmado entre o Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF) e a Prefeitura Municipal que entrará em vigor já a partir do dia 30 de setembro.

Aterro A partir dessa data todo o lixo produzido será conduzido para o Aterro Sanitário da Estre Ambiental; como o município já não tinha mais lixão em seu território, estava encaminhando para o lixão do município de Telha, fazendo a administração compartilhada dos resíduos. Desde 2018, com o apoio do Consórcio, a gestão municipal estava trabalhando para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos sob a condução do prefeito Neudo Alves.

Crimes cibernéticos aumentaram 290% em SE O número de registro de golpes pela internet aumentou 290% comparado ao período de 1º de janeiro a 16 de setembro de 2020 do ano passado. A titular da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), delegada Suirá Paim, vincula este dado à pandemia e ao crescimento dos usuários de internet. “A procura da delegacia para registro de crimes pela internet aumentou bastante e esta procura deve continuar crescendo. Muitas transações passaram a ser pela internet e os criminosos, se aproveitando desta situação, ampliaram também os golpes”, diz.

Subnotificações Mesmo sendo um aumento significativo, a delegada Suirá Paim acredita que ainda existam subnotificações, e que este número na realidade deve ser maior. “Existem pessoas que sofrem o golpe e se sentem constrangidas em procurar uma delegacia, outras não acham que devem denunciar e preferem esquecer o ocorrido, e também existem aquelas que procuram outra unidade e acabam fazendo o encaminhamento errado”, enumera. Esta ausência de denúncia dificulta o trabalho da equipe da DRCC, que já tem o desafio de adaptar o trabalho cada vez que o bandido atualiza seu crime de estelionato com novas tecnologias, e aprimora sua engenharia social [manipulação psicológica de pessoas para acesso a informações confidenciais ou a áreas importantes de uma instituição].

Novos golpes “Eles criam novos golpes e nós temos que acompanhar. É importante que a vítima vá a delegacia para relatar, porque o quanto antes soubermos como estão agindo, mais rápido entendemos os métodos usados e menos pessoas serão vítimas. Existem formas de investigar o delito, mas é necessário a contribuição da vítima”, explica a delegada, lembrando de alguns golpes que já fizeram muitas vítimas por todo país: golpe da mega-sena, do leilão, da OLX e do sequestro do perfil do WhatsApp.

Golpe do momento Os últimos registros na DRCC apontam que o perfil falso do aplicativo whatsapp é o mais novo crime. O estelionatário cria um perfil falso de whatsapp, pegando uma foto da vítima no sítio google, ou em suas redes sociais, para se passar por ela. “Ele consegue os dados da vítima, suas relações familiares e contatos próximos por meio de data broker [é uma entidade que se dedica a compilar e a vender informação de consumidores na Internet, vendendo essa informação a outras organizações] ou de forma ilícita”, conta. “Dificilmente um parente vai questionar já que o perfil e a foto são bem próximos do original. Com nossa vida corrida, somada a engenharia social que eles fazem acabam conseguindo êxito em muitos casos”, diz a delegada Suirá Paim, acrescentando que atualmente o registro é de 10 casos em média/por dia somente deste golpe.

Redes sociais Para evitar cair em um crime cibernético, a delegada ressalta o cuidado com as redes sociais. Ela lembra que, quando aberta, uma rede social pode dar grande número de informações sobre uma pessoa para um criminoso: acesso aos laços familiares, onde mora, trabalha, com quem está, etc. Ela pede que numa solicitação de dinheiro seja observado o local da conta de depósito e o nome do proprietário da conta. “Além dos cuidados com as redes sociais, observem atentamente para a agência e banco que eles fornecem. Pesquise esta agência no google, que rapidamente lhe dirá aonde fica o banco. Se a conta for de outro Estado e em nome de um terceiro há uma probabilidade de 90% de ser golpe”, diz a delegada, lembrando de observar se o número de telefone que entrou em contato está salvo na sua agenda, caso contrário, não será de um amigo ou parente.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Mais uma frustração Desabafo de um servidor estadual: “Esse é o sentimento da grande maioria dos servidores públicos do estado de Sergipe, os chamados da rede miúda, ao ouvir do governador Belivaldo Chagas, que só pagará o terço das férias, aos servidores da educação. Pelo menos respeitasse o critério dos 3.000,00. Já são mais de sete anos sem sequer ad reposições previstas na Constituição Federal. Lamentável mais uma vez.”


Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/ : Toinho do Castanhal e Evangelista.


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                                                                                               
Live hoje, 25/09, às 18h A Reforma administrativa necessária para o desenvolvimento do Brasil Mais um evento do projeto Lide Talks Sergipe hoje, 25, ás 18h. Desta vez o convidado é o deputado federal Tiago Mitraud, relator da Reforma Administrativa na Câmara Federal. A Live é uma realização do Lide Sergipe e terá a participação do presidente no Estado, Victor Rollemberg, que vem debatendo os temas principais para o caminho da eficiência do Estado Brasileiro. Conheça o Lide Sergipe: http://lidese.com.br/ e https://www.instagram.com/lidesergipe/


Live hoje, 25/09, às 19h Nova lei de abuso de autoridade A edição desta sexta-feira, 25, às 19h, do “Programa Ministério Público Acadêmico” – iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) – terá como convidado o promotor de Justiça Militar da União, Renato Brasileiro que debaterá sobre “Nova lei de abuso de autoridade”. Sancionada em 05 de setembro de 2019, a Lei 13.869/2019, trouxe alterações relevantes na Lei de Prisão Temporária, na Lei das Interceptações Telefônicas e no Código Penal. Renato Brasileiro foi defensor público da União, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e lecionou a disciplina de Processo Penal na Rede LFG e no CERS. Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição. É só acompanhar aqui: https://www.instagram.com/mpacademico/

                                                                                                                                                                 

Webinar gratuito hoje, 25/09, das 9h às 10h transforme sua ideia em um modelo de negócios Você tem uma boa ideia de negócio, mas não sabe como colocar em prática? O Sebrae te ajuda! Se você pensa em abrir um negócio ou já é empreendedor e quer melhorar a sua empresa, participe hoje, 25/09, do webinar “Transforme a sua ideia em um modelo de negócio”, com o consultor e instrutor do Sebrae, Antônio Neto. Inscreva-se já! É gratuito! www.lojavirtual.se.sebrae.com.br


                                                                                                                                                                   
Live hoje, 25/09, às 17h “Programa de Vigilância e controle da Leishmaniose Visceral” A Comissão Regional de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SE continua realizando LIVES com temas relacionados a Medicina Veterinária e a última transmissão acontecerá, ao vivo no Instagram @crmvse, hoje, 25/09 às 17h. Com o tema: “Programa de Vigilância e controle da Leishmaniose Visceral”. Para assistir é só acessar o perfil do CRMV-SE: https://www.instagram.com/crmvse/


                                                                                                                                                         
Live hoje, 25/09, às 20h O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Sergipe (CRMV-SE) destaca a importância de cuidar da saúde mental e juntamente com o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP-SE) convidam todos a participarem da LIVE: Os Efeitos da Síndrome de Burnout nos Profissionais de Medicina Veterinária, hoje, 25/09 às 20h.
A síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano.O transtorno passou a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas.A transmissão acontece ao vivo no Instagram @crmvse dia 25/09 às 20h, com o Vice-Presidente do CRMV-SE o Med. Vet. Carlos Alberto P. Sarmento e o Presidente do CRP-SE Naldson Melo Santos. Participe e tire suas dúvidas: https://www.instagram.com/crmvse/

                                                                                                                                                             
Semana de Arte Espírita Paraense Neste domingo, 27, às 16 horas, a artista visual Jônatas Benevides, estará participando da Semana Paraense de Arte Espírita, com o apoio da UEP/COARTE, com a obra “Mamãe do Céu” – pintura mural (grafite) com medidas: 3 metros de altura x 4,50 metros de largura. Participem desse momento em que ocorrerá a Semana de Arte Espírita Paraense, fazendo perguntas e comentários sobre a obra em pauta. No Instagram https://www.instagram.com/jo.benevidesartista/



PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) A destruição do ambiente humano é um fato muito grave, não somente porque Deus nos confiou o mundo, mas também porque a própria vida humana é um dom que deve ser protegido. #TempoDaCriação

www.twitter.com/semagrotoxico Rosto pensativo O que Paulo Freire poderia nos ensinar se ainda estivesse vivo? Alfinete O centenário do nascimento de Paulo Freire é marcado pela maior crise sanitária dos últimos cem anos. Ao buscar referências no seu legado, encontramos as reflexões sobre ESPERANÇA. 



www.twitter.com/frednavarro O ministro da Educação (quem?) disse que homossexuais são resultado “de famílias desajustadas”. E daí? A coisa mais difícil nesse mundo é encontrar família perfeitamente ajustada. Família não é roupa nem orçamento.

www.twitter.com/braynerr O Brasil chama à responsabilidade cada um de nós para colocá-lo dentro da ordem moral e digna de um País que dá sinais de fracasso administrativo. Ou o cidadão se põe dentro de uma estrutura de seriedade, ou vamos à anarquia e à bagunça generalizada.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Não há vento favorável para quem não sabe para onde está indo”. Arthur Schopenhauer.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais