Em Brasília, Amorim é saudado como futuro governador

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Através da assessoria de comunicação dele, o senador Eduardo Amorim (PSC) respondeu ao artigo de ontem, 13, deste blog, que analisou por conta da saída do PSC da bancada de Dilma, nos bastidores comenta-se uma possível aproximação com o PSDB e o DEM, além do apoio a candidatura de João Alves ao governo.

Sobre a informação dada pela coluna de que a possível desistência da candidatura do senador Eduardo Amorim circula pelos corredores em Brasília, a nota informou que ela não reflete a realidade do dia-a-dia dele na Capital Federal. No cafezinho, nos corredores do Congresso Nacional e até nos elevadores dos ministérios, o senador Eduardo Amorim é cumprimentado pelos colegas parlamentares como futuro governador de Sergipe.

A nota da assessoria de Amorim afirma ainda que “O momento da política em que as eleições eram decididas nos bastidores e nos ambientes fechados, acabou com o fim da ditadura. Hoje, vive-se um momento de plena democracia e o povo sergipano vai poder escolher se quer continuar com o atraso, a mesmice, a desesperança, ou se quer um novo momento para a Segurança, para a Saúde e para o desenvolvimento do Estado como um todo”.

Esclareceu também que a escolha do nome dele passou pela decisão do grupo político ao qual pertence e, também, depois de conversas com familiares. “O grupo decidiu pelo meu nome e esta decisão foi aceita por mim e aprovada pela minha família”, afirma Eduardo Amorim. O senador faz questão de esclarecer ainda que a decisão do prefeito João Alves de se candidatar ou não, não interfere na decisão do PSC em ter candidato próprio ao cargo de governador.

A assessoria do senador disse ainda que o PSC mantém um relação salutar não só com o PSDB, mais com todas as siglas partidárias e a decisão de seguir uma linha independente do Governo Dilma nacionalmente, não se reflete nas próximas eleições no nosso Estado.

Atualização na terça-feira, 18
Devido ao feriadão, com o Aniversário de Aracaju na próxima segunda-feira, 17, o blog só retorna a ser atualizado na terça-feira, 18. Um ótimo fim de semana para todos.

PM/SE: Alguns oficiais e praças vão denunciar colega
O blog foi informado que alguns oficiais e praças da PM/SE estão levando documentos para o secretário João Eloy mostrando que um colega (oficial) apresentou há algum tempo certificado de curso de pilotagem de aviação que não existiu. O blog não foi informado do nome do oficial, mas vai cobrar na próxima semana do secretário João Eloy se realmente a denúncia foi formulada.

Itaporanga receberá obra
Nesta sexta-feira, 14, o governador do Estado, Jackson Barreto retoma a agenda no interior do estado entregando e anunciando obras nos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Itabaianinha e Tomar do Geru. Em Itaporanga, Jackson participará das solenidades de assinatura de ordens de serviço para pavimentação de ruas do Povoado Sapé, do Loteamento José Rollemberg Garcez e da sede do município.

Obras em Itabaininha e Tomar do Geru
Em Itabaianinha, Jackson Barreto inaugurará a Clínica de Saúde da Família “Maria Francisca de Santana”, na Trav. Francisco Severo; e o Mercado “Gov. Marcelo Déda”, na Rua Francisco Severo. Além de assinar ordens de serviço para implantação e pavimentação asfáltica do contorno da cidade e pavimentação de ruas da sede do município. Já em Tomar do Geru, distante 131 km da capital, o governador assina ordem de serviço para pavimentação granítica de ruas da sede do município e autoriza ainda, a construção de uma quadra de esportes coberta com arquibancada.

Orla do bairro Industrial
No sábado o governador assina a ordem de Serviço para construção da 2ª Etapa da orla do bairro Industrial e em seguida, às 11hs, assina ordem de serviço para Urbanização do Loteamento Santa Teresa e adjacências, no Porto Dantas.

Concerto e obras para Aracaju
Na segunda-feira, dia do 159º aniversário de Aracaju, o Governo contempla a capital com um concerto da da orquestra Sinfônica de Sergipe, no Parque dos Cajueiros, a partir das 17hs. O governador assinará ordem de serviço para recuperação da ponte e da passarela do rio Poxim. Às 19hs30 inauguração da escola de esportes José Gerivaldo Garcia, na rua Capitão Manoel Gomes, bairro Santos Dumont.

Carnalita em Sergipe
O presidente do PT em Sergipe e deputado federal Rogério Carvalho,  defendeu, em discurso na câmara, a exploração da jazida de Carnalita  em Sergipe pela Companhia Vale, que com investimento de R$ 4 bilhões,  apenas na primeira etapa do empreendimento, capacitará o Brasil a ser  um dos principais produtores mundiais de fertilizantes.

Ganho social

“Não estou falando de simples retirada de matéria-prima, mas de  processamento e beneficiamento que agrega valor ao produto,  transformando-o. Logo, para além de algumas outras empresas e  empreendimentos que poderiam existir com base apenas na exploração da  jazida, teremos uma amplitude econômica muito maior. E o ganho social  é formidável: gerará 4 mil empregos diretos e 10 mil indiretos na fase  de construção, e 1 mil empregos diretos e 2.750 indiretos na fase de  operação”, afirmou

Apelo
Por fim, fez um apelo aos deputados sergipanos: “Creio que o adiamento revela apenas uma preocupação da  empresa em ter aprovado na Assembléia o projeto  de lei que define critérios de distribuição do Valor Adicionado Fiscal gerado pela extração, industrialização e comercialização dos  produtos decorrentes do minério carnalita. Conhecedor que sou do espírito público da nossa Assembléia, eu sei que  rapidamente o projeto será apreciado e aperfeiçoado, se for o caso,  por aquele Parlamento. Todos acompanharam as discussões em relação ao  projeto e sabem que se trata de um projeto de consenso entre os municípios envolvidos”.

Nome forte I
O Partido Verde tem buscado cada vez mais, um lugar de destaque nas eleições deste ano. Para isso, está em negociação com vários partidos. E, além de uma coligação com o PSB do senador Valadares, existe a possibilidade do PV lançar uma candidatura própria na disputa pelo governo do Estado. E isso ficou mais evidente depois do lançamento da candidatura de Eduardo Jorge à Presidência da República.

Nome forte II
Com a possibilidade de uma candidatura própria, o PV vem buscando nomes para a composição da chapa para  deputado. E, o nome mais forte do partido para a disputa da vaga de estadual é o do advogado Itamar Amaral. Um jovem político, mas que já carrega a experiência de presidir o diretório do PV de Aracaju e que vai ser a grande aposta do partido bestas eleições.

Emancipação Política de Moita Bonita
O município de Moita Bonita é originário do Povoado Alto dos Coqueiros. Na última quarta-feira, 12, completou 51 anos de Emancipação Política. Situado no Agreste Sergipano, Moita Bonita foi emancipada graças a Pedro Paes Mendonça – pai de João Carlos Paes Mendonça, e José Costa – o popular "Juca da Moita", primeiro e segundo prefeito, respectivamente. Ambos lutaram para a concretização da emancipação desmembrando do território do vizinho município de Itabaiana em 1963, contra a vontade do então deputado federal Euclides Paes Mendonça.

Falta de diálogo do Governo Federal
Ontem, 13, o líder do PSC, deputado federal André Moura, em entrevista a o jornal "Câmara Hoje" criticou a falta de diálogo do Governo Federal com parlamentares que demonstram descontentamento.O diálogo, segundo Moura, deve ser feito de forma respeitosa e, como isso não vem acontecendo, o Parlamento está insatisfeito com esse posicionamento do Governo Federal de tomar as decisões sem que sejam comunicadas.

Sem respeito
"O governo não respeita o orçamento impositivo aprovado pela casa, cortou as emendas dos parlamentares para atender aos municípios já que muitos deles têm como fonte de renda somente os recursos do Fundo de Participação Municipal (FPM), e nem teve a consideração de comunicar e dialogar com o Parlamento e com a Mesa da Casa. Por isso o descontentamento é geral, inclusive dos aliados", explicou.

Audiência
O secretário Municipal da Fazenda, Luciano Paz compareceu na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para fazer uma explanação sobre as finanças do município. Luciano segue uma exigência da Lei de Responsabilidade de Fiscal, determinando que os secretários prestem contas quadrimestralmente ao Poder Legislativo.

Receitas
Os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecerem a composição das principais receitas da prefeitura no último quadrimestre de 2013, setembro e dezembro, entre elas, ITBI, IRRF, FPM, ICMS, SUS, Fundeb, INSS, Royalties e IPVA. Além disso, foram apresentadas as despesas correntes, o total de despesas com pessoal e com custeio.Após as análises e explicações, Luciano Paz desejou que o ano financeiro da prefeitura seja favorável e equilibrado.

Transparência
Quem acompanhou a audiência pública foi o secretário da Articulação Política, Juvêncio Oliveira. "Esse é um ato de transparência e de compromisso da nossa gestão. Além disso, acompanhar o colega Luciano Paes é um dos meus papeis como secretário de articulação", afirmou Juvêncio Oliveira.

VII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, através da sua Superintendência de Recursos Hídricos, promove o VII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, no período de 18 a 20 de março de 2014, no Centro de Convenções de Sergipe – Auditório Terra Caída e Auditório Abais (Av. Tancredo Neves, 4444 – DIA – Aracaju / Sergipe). Para maiores informações consulte o site http://www.semarh.se.gov.br.

Especialistas
Aberto a todos os interessados, o VII Encontro reúne especialistas em um espaço aberto para troca de experiências e debates. Os objetivos são: divulgar a gestão dos recursos hídricos em Sergipe, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para a boa gestão e uso sustentável da água e envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.

Dia Mundial da Água
Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a conhecida Eco-92. Desde então, as celebrações acontecem em todo o mundo a partir de um tema anual definido pela ONU, que este ano tem como tema central é Água e Energia.

Trabalhos
O Encontro -Realizado anualmente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), através da Superintendência de Recursos Hídricos, o VII Encontro de Recursos Hídricos, onde serão apresentados cerca de 34 trabalhos e conta até o momento (11 de março) com 300 inscritos.

Minicursos
Os Minicursos -Além do Encontro, estarão sendo realizados no dia 18 de março, na sala 29 e no auditório da EMBRAPA/CPATC SE dois (02) minicursos com abordagem sobre “Introdução ao Uso do Atlas Digital de Recursos Hídricos em Sergipe” e “Sistema de Suporte a Decisão”. Texto: Ailton Francisco da Rocha (Superintendente de Recursos Hídricos da SEMARH).

Colina do Santo Antônio: reaberto centro do turista
A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) reabriu o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Colina de Santo Antônio, um dos principais pontos turísticos de Aracaju.  Com este, já são três CATs reformados e totalmente estruturados para receber bem o turista. O Mercado Municipal e a Orla Pôr do Sol também já contam com estes centros, onde o visitante pode contar com um atendimento especializado.

Divulgação
Nos CATS estão disponíveis materiais ilustrativos como mapas, dicas de roteiros, locais de visitação e passeios bem como hospedagem e gastronomia. Tudo em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Para o secretário em exercício da Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Andrade, os centros são de extrema importância para o desenvolvimento do turismo na capital.

Bolsa de Empregos. Estágio para estudante de jornalismo. SENGE/SE
O Sindicato dos Engenheiros de Sergipe – SENGE/SE  iniciou processo para seleção de Estágio de jornalismo.O estudante de jornalismo deve estar cursando do 5° ao 7° período.Horário do Estágio: 4 (Quatro horas diárias) de Segunda à Sexta-Feira, turno a combinar.Remuneração: R$ 724,00 + Vale Transporte.. As inscrições estão abertas até o dia 28 de março de 2014, limitada às trinta primeiras inscrições válidas. Os interessados devem enviar comprovante de matricula e currículo sem foto para shttp://sengese@sengese.org.br

Abertas inscrições para o 1º Campeonato Sergipano de Tiro Esportivo
Evento realizado pela Federação Sergipana de Tiro terá quatro etapas realizadas pelo estado Estão abertas as inscrições para o 1º Campeonato Sergipano de Tiro Esportivo, organizado pela Federação Sergipana de Tiro (FSET). Dividido em quatro etapas realizadas pelo estado, o campeonato inicia em Abril na cidade de Campo do Brito.

Participação
Podem participar da competição qualquer pessoa maior de 18, ou menor acompanhado dois pais ou responsáveis legais. Devido a característica de divulgação e promoção do esporte em Sergipe, não serão permitidos os uso de equipamentos e acessórios olímpicos.

A Competição
A prova tem duração de 20 minutos, incluindo o ensaio. Cada competidor terá direito a cinco tiros por rodada e tiros livres durante o ensaio. Os alvos usados serão o de pistola de ar da ISSF, colocados a 10 metros do atirador. Os alvos serão apurados logo após o tiro. Cada rodada terá um campeão que será escolhido pela soma de pontos no alvo na etapa, excluindo o alvo de ensaio.

Equipamento
Serão permitidas todas as armas longas que com calibre 4,5mm e Cano basculante, miras abertas e acionamento por mola ou pneumático. As armas devem ter peso máximo de 5,5Kg, incluindo mira.Fora do período de prova, não será permitido o manuseio do equipamento. Na competição não serão utilizadas armas de fogo. São usadas armas com acionamento por molas ou ar comprimido, as chamas airguns, e projeteis não letais de 110-600 miligramas.

Esporte Olímpico
O tiro esportivo é um esporte olímpico pouco difundido em Sergipe, mas de grande importância no cenário nacional. A primeira medalha de ouro em jogos olímpicos do Brasil foi conquistada na modalidade pelo Guilherme Paranaense na Antuérpia em 1920.

Carabina
Diferente das competições Olimpicas, no 1º Campeonato Sergipano só haverá uma modalidade, o tiro com carabina. “O Campeonato tem o intuito de divulgar o esporte. Atrair atletas para que Sergipe possa entrar no futuro para o calendário nacional”, explica o presidente da FSET Elias Santos.

As etapas
A primeira etapa será realizada na cidade de Campo do Brito, no local do Stand de Tiro Guilherme Paranaense. As seguintes serão em Simão Dias, Rosário do Catete e Aracaju, respectivamente em Junho, Agosto e Novembro. A premiação será realizada na última etapa, em Aracaju.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas na Sniper Serrano, em Itabaiana, na Tactical Sports, em Aracaju, Comagrivel, Simão Dias, ou nos locais das etapas até uma hora antes. O competidor pode se inscrever para uma só etapa, com taxa de R$ 50,00 por etapa, ou para o campeonato, com taxa de E$ 150,00.

Torcida Nassal é prorrogada
Idealizada pelo setor comercial da empresa a campanha é um incentivo relacionado aos novos clientes que adquirirem um Solarium Residence, os quais levarão uma TV oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, de 42 polegadas. A campanha de mote “Torcida Nassal, juntos fazemos a diferença” foi prorrogada até dia 31/03. Os compradores do empreendimento também ganharão um bônus de até 45 mil pontos no Multiplus, programa de acúmulo de pontos onde os clientes podem trocar a pontuação acumulada por passagens aéreas, hospedagens, abastecimento em postos de gasolina, produtos de perfumaria, livrarias, e diversos outros serviços disponíveis no mais diversos segmentos comerciais que credenciados com a rede Multiplus.

Jotanunes no Dia da Mulher
A participação de mulheres no mercado de trabalho é crescente em todos os segmentos. Na área de construção civil não é diferente, já que nos últimos 12 meses, só em Sergipe, houve 844 admissões de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, para ambos os sexos. De cargos executivos a operacionais, seja nos escritórios ou canteiros de obras, a inserção feminina se dá por fatores como uma mão de obra qualificada, organizada e com senso de responsabilidade maior, alegam os construtores. Múltiplas, estas mulheres são valorizadas por empresas como a construtora Jotanunes, que emprega 239 pessoas do sexo feminino em áreas diversas como as administrativas e da área de engenharia. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8) e suas conquistas no mercado de trabalho, a empresa organizou um café da manhã especial para recepcioná-las na sexta-feira (7), além de promover sorteios de brindes com as colaboradoras locadas em Aracaju, Petrolina, Juazeiro e Alagoinhas, cidades onde a Jotanunes atua.

Agenda
14 de março, sexta-feira. Hoje é o dia do vendedor de livros e também o dia nacional da poesia.
Na Argentina, o presidente do grupo Clarin deixa o cargo para executar a divisão do grupo. População do Parque dos Faróis promove manifestações de protesto pela morte de jovem. Polícia Militar teve muito trabalho para conter a revolta dos populares. A atriz Angelina Jolie afirma que tem outra operação para fazer. Morre, aos 81 anos, o ator Paulo Goulart. Ataque ao trem de Madri completou 10 anos. Taylor Swift foi quem mais faturou com música nos Estados Unidos, com 39,7 milhões de dólares, em 2013.  Prossegue a batalha PMDB/PT. A Crimeia ignora Kiev e aprova independência. Os Estados Unidos criticaram o movimento, considerando-o ilegal. A Rússia defendeu a decisão. PMA desenvolve intensa programação para comemorar os 159 anos da capital sergipana. FIFA suspende pronunciamentos de Dilma e Blatter na abertura da Copa, com receio de vaias, como ocorreu na Copa das Confederações. Cheia em quatro Estados da região Norte afeta mais de 22 mil famílias.

Curtas
EM MEIO À CRISE, DILMA ANUNCIA A TROCA DE SEIS MINISTROS. /// STF DERRUBA LAVAGEM E LIVRA JOÃO PAULO CUNHA DE REGIME FECHADO. /// TESOURO E CONSUMIDORES DIVIDIRÃO A CONTA DE 12 BILHÕES DO SETOR ELÉTRICO. /// BELTRAME DIZ QUE ATAQUES A UPPS É TERRORISMO. /// GOVERNO FEDERAL INJETA 4 BI PARA SOCORRER O SETOR ELÉTRICO. /// SERRA FALTA A DEPOIMENTO SOBRE O CASO ALSTOM/SIEMENS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Na rota do sucesso
O ano de 2014 repete 2013 em termos de sucesso para o Club Sportivo Sergipe. Campeão estadual em 2013, o Mais Querido lidera com folga o campeonato estadual desta temporada e de outra parte registrou, de forma expressiva, sua estreia na Copa do Brasil, derrotando o Náutico, do Recife, por 1 X 0. O time comandado por Vinícius Saldanha cumpriu uma exibição em ótimo nível e é mesmo verdade que poderia ter feito mais gols, na partida da última quarta-feira, no Presidente Médici, em Itabaiana. Todo o time atuou bem, mas cabe um destaque especial para Rafael, o autor do gol da vitória. Há razão, sim, para a torcida pensar numa classificação. O segundo jogo terá lugar no dia 2 de abril, na Arena Pernambuco.

Direção
O staff diretivo do Sergipe é formado por desportistas experientes e tem à frente a figura de Reinaldo Moura, seu atual presidente. Trabalhando com os pés no chão, não há dúvida de que o ano de 2014 será bastante profícuo e certamente trará grandes alegrias à torcida rubra.

17 de Março
Na próxima segunda-feira, Aracaju vai completar 159 anos de fundação. Inserido na programação especial relativa à importante data, está o jogo Sergipe X Confiança, pelo campeonato sergipano, a ser levado a efeito no Médici, em Itabaiana.

Elogios
A mídia pernambucana elogiou bastante a exibição do Sergipe contra o Náutico.

Romário
As explosivas declarações de Romário estão repercutindo intensamente.

Rafael
Segundo fontes fidedignas, o atacante Rafael, do Sergipe, entrou nos planos do Náutico. Pode ser que sim, mas também pode ser uma mera jogada.

Comunicação fácil
Além de conhecimentos táticos e técnicos, o treinador Vinícius Saldanha demonstra uma grande facilidade de comunicação. Isso é muito importante. Além do mais, o seu nome é formado por Vinícius (artilheiro do Botafogo na década de 50) e Saldanha, que nos remete ao João Sem Medo.

Ponto negativo
O choque entre torcidas, em Itabaiana, no jogo de quarta-feira.

Absurdo
Para o comentarista Tostão, “é um absurdo fechar estádios por causa de alguns vândalos e racistas.”

PELO TWITTER

www.twitter.com/AnderChrisSouza  A cada nova batalha travada, concentre-se integralmente na razão pela qual luta. Isso lhe garante o necessário foco para a vitória. #BomDia

www.twitter.com/AlberthoJorge1  Toda prosperidade começa com uma ideia. Toda conspiração, também!

www.twitter.com/DjCello  "A natureza criou os prazeres; os homens, os excessos deles."

www.twitter.com/thiagodhatt  A gente percebe que política causa alzheimer precoce, quando somos lembrados do nosso próprio aniversário pelo Google.

www.twitter.com/lucianomelo_SE  Quero crescer e o céu é o limite. — se sentindo determinado

www.twitter.com/JorgeRibeiroSE  Bom dia..parece que a política local deu uma guinada, teremos só 2 candidatos, Jackson e João, dupla JJ

Nota de Esclarecimento – Comandante Geral do CBMSE

Tendo chegado ao conhecimento deste Comando através de diversos oficiais da PMSE que se encontravam em reunião com o Excelentíssimo Colega Comandante Geral da PMSE na manhã do dia 13/03/14 (quinta-feira) no auditório do Quartel do Comando Geral da co-irmã, que o mesmo afirmou perante cerca de mais de 150 oficiais e por conseguinte toda a sua tropa que o “o bombeiro havia utilizado parte da verba destinada a PMSE para pagamento de indenização de licenças especiais de diversos subordinados seus, bem como afirmara ainda que comandante não permitiria que ninguém metesse a mão nos recursos de sua Corporação” cabe os esclarecimentos que segue abaixo para os integrantes do CBMSE e a quem interessar:
1. Em 2012 precisamente no 2º semestre o processo foi formalizado pelo CBMSE visando à indenização de licença especial de diversos BMs precisamente os dos incluídos em 1992 e 2002 respectivamente primeiro e segundo decênio.
2. Foram várias idas e vindas deste processo para SEPLAG/PGE/SEFAZ, de forma que o tempo passou o pagamento não foi efetivado no ano de 2012, não foi efetivado no ano de 2013 mesmo tendo naquele ano parecer conclusivo para efetivação do pagamento parcelado.
3. Ocorre que o pagamento não ocorreu e o processo permaneceu aguardando dotação financeira para efetivação do pagamento, vindo somente agora no inicio de 2014 a autorização da SEFAZ para o pagamento do montante em 4 parcelas.
4. Para nossa surpresa agora em 2014 ficamos sabendo através da SEPLAG que por outro lado e acredito que devido a eficiência dos colegas da PMSE os processos de 2012 daquela instituição que representa um montante no mínimo 5 vezes maior que o do CBMSE fora totalmente pago naquele ano.
5. Logo a deliberação da SEFAZ conjuntamente com a SEPLAG neste ano de 2014 foi efetivar o pagamento dos bombeiros militares sem que houvesse por parte do “bombeiro” quaisquer interferências nesse processo, fato comprovado em que foi pago a primeira parcele e encontra-se em processo de execução a 2ª parcela.
6. Segundo informações ainda da SEPLAG a PMSE havia encaminhado agora em 2014 para aquela Secretaria um novo pacote dessa vez de indenizações do ano de 2013, o que segundo ainda as informações da SEPLAG foram devolvidas para aguardar dotação financeira para execução do pagamento.
Diante do exposto este Comandante que sequer foi ouvido nesse processo e em nome dos integrantes da instituição que comanda e ainda em respeito aos colegas policiais militares não poderiam de explicar os fatos e repudiar as colocações mal colocadas, negligentes e irresponsáveis dirigidas a esta Corporação que assim como a PMSE merece o respeito de todos os sergipanos.
Atenciosamente,
Nailson Melo Santos – Cel QOBM
Comandante Geral do CBMSE

DO LEITOR

Acreditem se quiser:
Do leitor Roberto: “A duplicação da ponte do Detran demorou uma eternidade e com menos de quatro meses de pronta o DER no último sábado estava realizando reparos deixando-a remendada, o trânsito ficou uma loucura. DER a av. Tancredo Neves precisa ser urgentemente recapeada e sinalizada tanto horizontal como verticalmente.”

Espetáculo do crescimento
Por Abrahão Crispim Filho: O Brasil passa por um "espetáculo do crescimento" a preços populares, são três fontes de crescimentos econômicos: o das classes C e D não via as políticas públicas de distribuição de renda, mas sim pela renda acumulada da massa salarial devido ao aumento real dos salários e aos baixos índices de desemprego.A indústria e o comércio e serviços crescem paralelamente mesmo se nãohouvessem o os aportes das facilidades de financiamentos com juros baixos via BNDES, Caixa e Banco do Brasil e o eficiente controle inflacionário e cambiai, esta mesma indústria comércio e serviços por si só proporcionam desenvolvimento por eles mesmos, dada as expectativas do bônus populacional do Brasil.E a terceira via sim, são os projetos e programas de redistribuição de renda, enfim um TRIPÉ PODEROSÍSSIMO o qual nem que a Globo e a pífia e incapaz oposição conseguissem entender este processo, ainda assim eles continuam mistificando e manipulando e confundindo a cabeça de incautos cidadãos.

Atendimento Banese
De um cliente do Banese, que pediu para não expor o nome dele: “No último sábado (08-03-2014) descobrir que o meu cartão de credito (BANESE) estava bloqueado e o inconveniente é que só descobrir quando estava na fila do supermercado, por ocasião da tentativa de pagar as compras! Na segunda-feira, ao iniciar a semana, me dirigir a Agência Central para efetuar a retirada do referido bloqueio e chegando a agência, me encaminharam para o caixa 13, fui informado que o sistema estava fora do ar e não poderiam fazer nada! Questionei como iria fazer para pagar as minhas contas que estavam vencendo justamente naquele dia? A funcionária me falou que eu teria de entrar na fila e fazer o pagamento avulso na boda do caixa! Para piorar a situação tive de retirar segunda via da fatura do Banesecard  que não foi entregue por motivo da greve dos correios!. Cheguei ao banco 12h15min e quando chegou às 13 horas percebi que ainda iria demorar muito pra ser atendido. Resolvi sair, fui almoçar e durante o almoço ocorreu o inconveniente de perder a senha. Tiver de solicitar nova senha e por ter ocorrido este fato eu só fui atendido as 17h e durante essa espera pude observar um fato interessante, a bateria de atendimento (agência Central) tem 13(treze) caixas, mas somente 6(seis) caixas foram utilizados durante o atendimento em  todo o tempo que estive na agência! A agência estava totalmente tomada de clientes esperando atendimento e os gerentes não providenciaram a abertura de mais caixas para amenizar a espera pelo atendimento de toda aquelas pessoas!Já o problema do cartão, que estava bloqueado, não me foi informado o motivo do bloqueio, mas quando tentei desbloquear, por telefone, fui informado que teria de me deslocar até uma agência pra efetuar a liberação! Comentando o corrido, com colegas de trabalho, surgiu a seguinte pergunta: se eu estivesse viajando (para outro Estado) e só percebesse o bloqueio por ocasião do pagamento das contas, como ficaria?”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“O racismo fica escancarado ao olhar mais superficial”,

Há dois "Brasis": um dos brancos e outro dos negros. Sem dúvida nenhuma.

Abdias do Nascimento, nasceu em  14 de março de 1914 e morreu em 2011. Foi um dos maiores defensores da defesa da cultura e igualdade para as populações afrodescendentes no Brasil, nome de grande importância para a reflexão e atividade sobre a questão do negro na sociedade brasileira.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais