Enfim a campanha: casos de manipulação e efeito do marketing

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Oficialmente os candidatos já podem fazer campanha nas ruas e nas redes sociais, e, a partir de 31 de agosto a propaganda eleitoral na televisão e no rádio começa a ser veiculada. Os candidatos neste pleito terão que enfrentar o descrédito do eleitor, a desesperança do povo e um percentual significativo do eleitorado reticente em ir às urnas em 07 de outubro.

Em tempos de redes sociais, aplicativos de mensagens e plataformas digitais a “imagem” criada para ser “vendida” ao povo pode ser diferenciada. O problema é que, assim como nos espelhos, a imagem que vemos pode ser ilusória e deformada. E a história das eleições brasileiras está recheada de casos de criação de “heróis”, ou para usar uma palavra da moda, “mito”, a fim de criar a comoção necessária para garantir um pedaço do eleitorado capaz de permanecer no poder.

Quem não se lembra de Getúlio Vargas, “o pai dos pobres”; ou Juscelino Kubitschek, “o presidente bossa nova”? Quem esquece de Jânio Quadros e a sua vassoura contra a corrupção? E o jovem e desconhecido Fernando Collor que passou a ser “o caçador de marajás”? O sociólogo Fernando Henrique se transformou em “pai do Real”. O sindicalista radical Luiz Inácio Lula para ganhar a eleição adicionou e ficou “paz e amor”. E, finalmente, a ex-guerrilheira Dilma Rousseff foi alçada “a mãe do PAC”. Todos estes exemplos foram exitosos, venceram eleições e se tornaram lideranças nacionais, mais antigos ou contemporâneos.

Isto não é fácil assim. De forma rudimentar ou com mecanismos modernos e massivos, o marketing vem sendo decisivo nas campanhas Brasil afora. Vencer uma eleição é mais do que ser o mais preparado e ter as melhores propostas. Exige habilidade e articulação política e na hora da campanha criar uma equipe de marketing que promova um clima de comoção capaz de impressionar um público ávido por um enredo de disputa entre polos distintos. Nem sempre vencem os melhores. Por isso, uma das técnicas mais utilizadas é aquela que visa a construção de uma audiência fiel em torno do candidato ou ocupante do cargo na gestão pública através de técnicas que gerem conexão, proximidade, entendimento, representatividade, importância, engajamento, entre outras.

Mas isto gera problemas, sendo o principal a manipulação latente ou manifesto. O uso psíquico, filosófico e sociológico das ciências para as campanhas eleitorais são presentes e decisivas. E são vários os exemplos não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Assim como uma novela, produto muito consumido pelos brasileiros (basta lembrar que muitos canais brasileiros abertos e fechados têm uma grade de programação recheada de telenovelas, além das famosas novelas mexicanas e colombianas), o marketing do Governo vai criar vilões e mocinhos e fará de tudo para que o final seja feliz.

Não se esqueçam que, na pós-verdade, o mocinho pode não ser tão bonzinho, nem os vilões serem tão maus.

A partir de agora os capítulos deste enredo terá surpresa, corte de personagens, chegada de outros e um orçamento altíssimo para garantir o sucesso do enredo da continuidade governista.

 

Rogério está elegível, garantem juristas A despeito da celeuma criada por determinados setores da imprensa acerca do julgamento do STJ, é fato que o processo que chegou em Brasília se refere a uma condenação sofrida por Rogério e Josias Passos em um caso que não envolve lesão aos cofres ou enriquecimento ilícito dos ex-gestores. Ou seja, trata-se de irregularidades formais, que não enquadram Rogério Carvalho na Lei da Ficha Limpa. O blog consultou dois juristas para que tirassem a dúvida jurídica.

Caso de Rogério não foi ato doloso Isso porque o art. 1º da Lei complementar 64/90, alínea L, dispõe que ficam inelegíveis aqueles que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato Doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena.

Não se enquadra na Lei da Ficha Limpa Ou seja, como o acórdão do Tribuna de Justiça de Sergipe assentou se tratarem de irregularidades formais, relacionadas aos princípios administrativos, mas não trouxeram prejuízo nem tampouco enriquecimento ilícito, ou seja, não houve desonestidade, Rogério não se enquadra na Lei da Ficha Limpa e está juridicamente elegível.

Presidente do Banese apresenta balanço O presidente do Banese, Fernando Mota, apresentou o balanço do banco referente ao primeiro semestre de 2018. Segundo ele houve crescimento nos ativos, o resultado foi de 12,7% superior ao mesmo período de 2017, além do patrimônio líquido cresceu em 16,3% e um lucro de R$ 29,9 milhões.

Perguntar não ofende: Se existiu todo este crescimento, por que o PLR dos funcionários foi menos 80% referente ao mesmo período? Os funcionários agradecem ao presidente e senhor governador pela maneira desta divisão! Ou o presidente está fazendo marketing para si mesmo, ou será que o governo mandou mudar a regra para alterar tal divisão? Os baneseanos agradecem!

Levi que usava o fake Eli Correa voltou à ativa E o BO prestado pelo titular deste espaço contra o fake news Eli Correa que na verdade é um tal de Leo Levi continua tramitando. E pelo jeito o Eli não aparecerá mais, porém o “Leo Levi” voltou aos grupos e está trabalhando em uma campanha. Ontem, 17, ele postou “Pessoal! A campanha começou e precisamos começar a fazer a nossa militância digital. Valadares acabou de postar um vídeo com conteúdo apelativo. Vamos lá começar a retrucar.” Arrepare, Osmário!

Delegado da PF divulga número para que a população faça denúncias em Sergipe Deu na FAN F1: Em Sergipe desde maio de 2018, o delegado da Polícia Federal Antônio Carvalho solicitou a divulgação de um número de celular, através do qual ele solicita a parceria da população para que ajude no combate à corrupção em Sergipe.

Número de celular Qualquer pessoa pode enviar mensagens, fotos e informações verídicas que comprovem crimes eleitorais ou de desvio de recursos públicos. O telefone (79) 98822-0207 é contato direto do delegado e ele tem a esperança de se tornar uma ferramenta que ajude no desenvolvimento de seu trabalho.

Perfil dos candidatos sergipanos no pleito deste ano De acordo com as declarações feitas no TRE, 69,7 são homens e 30,3 mulheres. A metade dos candidatos afirmaram serem casados e a faixa etária preponderante gira entre 50 a 54 anos. De todos os postulantes, 53,54% deles se declararam pardos; 33,74% se reconhecem como brancos; 11,72% se consideram pretos; além de três pessoas de origem asiática e duas indígenas. Com relação à escolaridade, dos 495 pedidos de registros de candidaturas, 214, ou 43,23% possuem nível superior e são profissionais liberais (médicos, advogados) empresários. Os partidos que mais apresentaram candidaturas, a Rede, PSL, PSB, PV e Psol, ocupam as cinco primeiras posições, respectivamente.

Discurso de Belivaldo na Rádio Jornal revela alvo para a eleição A impressão que dá quando Belivaldo Chagas é entrevistado é que se trata de um candidato de oposição falando: desqualifica o que encontrou e se autoproclama o candidato que pode tirar Sergipe do caos. O mote de sua campanha (Chegou pra Resolver) dá sinais do dilema que o Galeguinho está passando entre o peso de ter JB ao seu lado e ter que dizer que vai melhorar a administração.

Discurso de Belivaldo na Rádio Jornal revela alvo para a eleição II Mas o interessante é que vai clareando o alvo preferido das críticas do governador: o seu antigo aliado e concorrente Valadares Filho. Durante entrevista na rádio Jornal, na manhã da sexta-feira, 17, Belivaldo em nenhum momento citou os nomes de Eduardo Amorim, Mendonça Prado, Emerson Ferreira e os demais concorrentes, mas de forma direta ou indireta cutucava o candidato do PSB. Por quê será?

Vai participar O candidato ao Governo de Sergipe, Eduardo Amorim (PSDB), confirma que participará do Café com Debate, que será realizado na próxima quarta-feira, 22. O candidato salienta ainda que estará presente em todos os debates e entrevistas para candidatos a governador que for convidado. Segundo a organização, todos os candidatos confirmaram suas presenças.

Outra decisão contra o concurso da PMSE 2018 da Advocacia Christian Cruz Mais outra decisão  sobre as questões consideradas “viciadas” do concurso de soldado da PMSE e em decorrência disso a prova física foi suspensa e seria realizada no dia 20/08. Muitas decisões liminares e o IBFC não está conseguindo recalcular as notas de acordo com as decisões! Os candidatos agora têm mais tempo para Anular as questões de processo penal e outras questões com correção errônea! “Muitos erros nesse fatídico concurso público que considero um dos piores da história da PMSE!”, disse um dos advogados. Até quando a PMSE continuará insistindo com este concurso? A desmoralização atinge o governo mais uma vez!

Terapeuta Sergipana Rumo ao Congresso Decidida a enfrentar todas as barreiras numéricas em níveis local e nacional para conquistar uma vaga como Deputada Estadual, pela coligação “Compromisso Com Sergipe”, do  PSB, a jornalista e matemática, Adeilde Marques Repolho, 5453 – PPL, ocupa o pelotão de resistência do grupo em busca dos votos necessários em Sergipe, para alcançar o seu acesso ao Congresso Nacional.

Questões aritméticas A candidata, que também é Terapeuta, diz que está preparada para resolver as questões aritméticas por traz dos seguintes números: 308 concorrentes na disputa pelas 8 vagas que formarão a bancada de Sergipe para integrar as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados, durante a Gestão 2019 – 2022. Para isso, está certa de que terá muito fôlego para conquistar mais de 100 000 votos de um eleitorado apto no Estado.

Números Para vencer essa prova, Adeilde Repolho assegura: “estou ciente de que não foi atoa que me preparei para enfrentar todo o percurso dessa competição, jogando limpo, e vou atingir a linha de chegada. Os números não me assustam; do 1.577.058 eleitores sergipanos aptos a votar, 52,8% são mulheres e eu espero que além dos votos masculinos, o eleitorado feminino também confiará no meu trabalho pelas categorias: dos terapeutas, dos idosos, dos jornalistas, dos professores das quais faço parte. Sei que eles me aguardarão na chegada e me ajudarão a materializar, com muita dedicação e honestidade, o nosso slogan: Trabalhar Por Uma Sociedade Mais Justa”, afirmou.

Cerca eletrônica com 84 câmeras na Grande Aracaju O secretário da Segurança Pública, João Eloy, visitou na sexta-feira (17) o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e acompanhou de perto o processo de instalação de 34 novas câmeras na capital e região metropolitana. Os equipamentos se somarão a outras 50 câmeras já instaladas no Ciosp e distribuídas em várias partes da Grande Aracaju. A nova fase de instalação de câmeras faz parte do Plano de Segurança Pública definido pelo Governo do Estado para o combate à criminalidade.

Ações operacionais e preventivas Diferente do que circula nas redes sociais, as câmeras não serão utilizadas para a aplicação de sanções administrativas, a exemplo de multas. Serão usadas, exclusivamente, para ações operacionais, preventivas e repressivas das forças de Segurança Pública. Segundo o coronel William Vasconcelos, diretor do Ciosp, o objetivo prioritário é identificar veículos com restrição de furto ou roubo.

Locais As novas câmeras serão implantadas nas saídas de Aracaju pela BR 101, Caueira, Barra dos Coqueiros e na rodovia João Bebe Água. Também serão instaladas nos bairros Santos Dumont, Santa Maria, João Alves e na Avenida Principal, que conta com um comércio muito forte. A SSP está investido não apenas nas câmeras, mas em convênios por meio de parcerias com softwares.

1º Seminário Se-BIM em Sergipe, hoje, 18 no Hotel Del Mar Hoje, 18, durante todo o dia no Centro de Convenções do Hotel Del Mar na orla de Atalaia em Aracaju, será realizado o 1º Seminário Se-BIM em Sergipe. A promoção é da Câmara Brasileira de BIM/SE, do evento destinado aos profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção na área de BIM (Building Information Modeling).

Palestras Com palestrantes de reconhecimento nacional no assunto, o evento contará com palestras relacionadas ao BIM, e irá ter a presença de Rafael Fernandes (autor e idealizador do Caderno de projetos BIM – de Santa Catarina) e Alexander Justi (Presidente Nacional da Câmara Brasileira de BIM – Nacional), além de palestrantes do estado que passarão um pouco de suas experiências com o BIM para os participantes do evento. Inscrições.

Maruim: 141 anos do Gabinete de Leitura Neste (19), o Gabinete de Leitura de Maruim

O Gabinete de leitura histórico de Maruim de 1877. Foto Ascom/Maruim/Larrisa Dias.

completará 141 anos de fundação. Para celebrar, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da Biblioteca Pública Josias Vieira Dantas, desenvolveu uma programação que seguirá até sábado (18) com apresentação de cordelistas, exibição de curtas-metragens, conferências e retretas com a centenária Filarmônica Euterpe Maruinense.

Grandes oradores Fundado em 19 de agosto de 1877, o Gabinete de Leitura funciona em um prédio com projeto arquitetônico de Corinto Pinto de Mendonça. Palco de grandes oradores como Tobias Barreto, Fausto Cardoso, Deodato Maia, Felisbelo Freire, Clodomir Silva, Padre Leonardo Dantas, entre outros nomes da história sergipana. O acervo histórico do Gabinete de Leitura de Maruim destaca grandes escritores como Voltaire, Rousseau, Júlio Verne, Michelet e Balzac.

Criação portuguesa Segundo o historiador, o professor Adailton Andrade, os gabinetes de leitura foram criados no Brasil pelos portugueses. Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia receberam os primeiros gabinetes no início do século XIX. No Estado de Sergipe, existiam o Gabinete Literário Laranjeirense, o Gabinete de Leitura de Riachuelo, Gabinete de Leitura de Tobias Barreto e o ‘majestoso’ Gabinete de Leitura de Maruim, que foi idealizado pelo cônsul alemão Otto Schramm. Na tribuna do Gabinete passaram grandes conferencistas como Tobias Barreto, Silvio Romero, Fausto Cardoso, Gumercindo Bessa, Felisbelo Freire, Homero de Oliveira, entre outros.

Utilidade Pública Federal Por sua importância, o gabinete de leitura foi reconhecido como Utilidade Pública Federal em 1º de outubro de 1919, através do Decreto nº 3.776, assinado pelo presidente da República, Epitácio Pessoa, por intermédio do deputado federal Deodato Maia. Desde 1992, o Gabinete de Leitura foi municipalizado pelo então prefeito de Maruim, Murilo Mota de Oliveira, que o transformou em Biblioteca Pública Josias Vieira Dantas.

Patrimônio de Sergipe Para a diretora da Biblioteca Pública Josias Vieira Dantas, Jacy Dantas, o Gabinete de Leitura de Maruim é uma referência da intelectualidade sergipana. “O gabinete é um patrimônio não só do município, mas de todo o Estado de Sergipe. Sinto-me honrada por dirigir uma biblioteca, que está inserida neste grande projeto arquitetônico. O gabinete tem uma função social importante para nossa sociedade, que é difícil mensurar devido a sua magnitude”, concluiu.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                          

 

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

Operários da obra da termelétrica continuam em greve

Desde sexta-feira, 10/08, operários da Termelétrica Porto de Sergipe estão em luta. Os operários paralisaram contra demissões em massa, maus tratos e condições de trabalho precárias. Para manter esse nível de exploração, as empresas contam com o apoio dos governos e da polícia. O governador Belivaldo Chagas (PSD), candidato a reeleição, deu ordem à polícia para reprimir os trabalhadores. Sendo que a empresa tem praticado diversas barbaridades e tem se recusado a negociar.

A empresa também conta com o apoio de um sindicato para prejudicar o trabalhador. O sindicato que representa legalmente a categoria é o Sindmont, filiado a Força Sindical. É o mesmo sindicato que teve o presidente e outros diretores presos acusados pela morte do Barriga, liderança do SOS Emprego, movimento de desempregados que lutava pelo direito de trabalhar na termelétrica.

O sindicato só enrolava e tentava desmontar a greve. Os trabalhadores então decidiram em assembleia, na segunda-feira, 13, que não aceitavam a representação do sindicato e elegeram uma comissão de base. Agora os trabalhadores aguardam que o Ministério Público do Trabalho conceda o reconhecimento legal à Comissão de Base, que já foi legitimada pelos trabalhadores.

A realidade na obra é um retrato da Reforma Trabalhista que está em vigor no Brasil, aprovada pelo Governo Temer e os corruptos do Congresso Nacional e do Senado. A Celse não tem funcionários próprios. Ela contratou aproximadamente 12 empresas de grande e pequeno porte. Todo o trabalho pesado feito pelos operários é terceirizado. Os trabalhadores que paralisaram são contratados pela Enesa, que conta com um quadro de 600 funcionários. No dia 24 de julho 31 trabalhadores dessa empresa foram internados com intoxicação por causa da alimentação fornecida por ela e, para piorar, eles não tinham cobertura do plano de saúde.

“É pressão em cima dos caras. Aí cai material, acidente toda hora… cobrança demais e qualidade de menos. Não dá condições pra você trabalhar. A obra ta 72 dias adiantada. Uma obra para 1.500 pessoas, eles estão fazendo com 300 a 600 pessoas. Você tem que trabalhar por dois ou três aí na pressão”, ouça o relato de dois operários.

A terceirização da obra e a super exploração vai além do nosso continente. Estruturas enormes chegam completamente montadas de Taiwan, da Tailândia e Vietnã. Países conhecidos pela alta exploração e morte de trabalhadores por excesso de trabalho.

Se a obra da termelétrica está adiantada três meses, quer dizer que a Celse, através da Enesa e demais terceirizadas, multiplicou o lucro dela, com o chicote no lombo do trabalhador no Brasil e nos países da Ásia.

Na sexta, 17, os operários da termelétrica continuam em greve e também vão enviar uma comissão para acompanhar o julgamento do ex-presidente do Sindmont, acusado pela morte do Barriga.

 

Emgetis: direção recebe funcionários e sindicato para discutir acordo coletivo

Nota enviada pelos servidores: “Ocorreu no dia 08/08 reunião na sede da Emgetis entre o Sindtic/SE e diretoria para discussão sobre o acordo coletivo da categoria. Muito solícita, simpática e receptiva à causa da categoria, a Diretora de Administração e Finanças, Maria Antonia Machado, na ausência do Presidente, recebeu os funcionários da empresa e membros do sindicato e fez questão de discutir todos os itens da Proposta de Acordo em pauta.
A ausência do Presidente da Emgetis, se justificou em virtude de viagem a Florianópolis para presidir o SECOP 2018 – Seminário Nacional de Tecnologia da Informação para a Gestão Pública – com o tema “ Governo Inteligente e os Desafios da Transformação Digital”. A sociedade sergipana de Tecnologia da Informação ligada aos órgãos públicos está curiosa para saber das novidades de TI que podem ser implementadas para a melhoria do atendimento ao cidadão, já que a Emgetis tem esse papel e sempre com competência o fez muito bem. Voltando à reunião na sede da Emgetis, a Diretora da DIRAF, ficou de analisar internamente as Propostas e pontuar condições que possam melhorar a situação dos funcionários da empresa. Estamos no aguardo!!”

AMESE – A VOLTA DO NAPSS/PMSE PELO BEM DE TODOS

Estudos recentes demonstram que um dos maiores males a afligirem a humanidade é a depressão. Sendo chamada de o mal do século, esta doença já atinge mais de dez por cento da população brasileira. Um número assustador. E, levando-se em conta que muitas pessoas que tem depressão não procuram um especialista, a cifra pode ser bem maior.

Profissionais de segurança pública não estão imunes a esta moléstia. Submetidos a condições extremas de exposição às duras situações originadas dos atendimentos de ocorrências, muitas vezes tais profissionais desenvolvem, no decorrer dos anos, algum distúrbio psicológico ou psiquiátrico.

Ressalte-se que, no caso dos policiais e bombeiros, tais traumas têm origem no exercício da função e o Estado não lhes dá nenhum suporte quando adoecem e não são realizadas, no momento, ações preventivas de caráter institucional para prevenir ou acolher estes profissionais tão demandados em seu dia a dia. Registramos que operadores de segurança pública possuem porte de arma e são submetidos a diversos níveis de pressão.

Até poucos anos atrás, a Polícia Militar possuía um Núcleo de Assistência Psicossocial – NAPSS. Tal órgão realizava ações preventivas através de visitas às unidades policiais espalhadas pelo Estado, buscando identificar as dificuldades passadas pelo policial militar e lhe dar o apoio necessário através de acompanhamento especializado.

Com o fim do NAPSS, aumentaram as demandas médicas e suas respectivas dispensas motivadas ao serviço por causas de caráter psicológico. Depressão, stress pós-traumático, alcoolismo hoje são uma rotina no seio da tropa e não se visualiza – até o momento – a tomada de nenhuma atitude para dar solução a este problema de fácil solução.

Esta associação, por diversas vezes, buscou o secretário de Segurança Pública, Dr João Eloy, para informar ao mesmo os problemas de diversos policiais com sinais de depressão e o mesmo, na medida do possível e sem a estrutura necessária tem adotado algumas soluções práticas e dignas de elogio por parte desta entidade e de todos aqueles que foram acolhidos.
Aproveitamos para pedir às autoridades de segurança pública deste Estado que realizem um esforço conjunto para o retorno do NAPSS, uma demanda que não beneficiará apenas as forças policiais, mas a toda à sociedade.

SOLICITAMOS A VOLTA DO NAPSS/PMSE PELO BEM DE TODOS.
JORGE VIEIRA DA CRUZ – Presidente da AMESE

NOTA DE REPÚDIO

O Fórum Sergipano de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana vem a público, por meio da presente nota, manifestar desagravo e total indignação à violência cometida contra o servidor público, Sergio Magalhães Superintendente da SMTT de Poço Redondo – SE, que no exercício de suas funções foi criminosamente agredido fisicamente e verbalmente com palavras de baixo calão, pelo Sr. Ismar esposo da Sec. de Educação da referida cidade.

Tal ato de violência demonstra a dificuldade em que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais.

Infringir a liberdade e integridade física de um agente público com ameaça, humilhação e agressão física são medidas que não se coadunam com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei.

“Ressalvamos que o superintendente exerce uma função pública e busca por meio de intervenções garantirem a segurança, a ordem e a disciplina, executando a fiscalização do trânsito em geral de veículos e condutores.”

Presidente: Ismael Andrade SMTT-GLÓRIA
Vice-Presidente: Gilvan Marcenas SMTT-BARRA dos COQUEIROS
Secretário: Luiz Claudio SMTT-PROPRIÁ

 

ALTO SERTÃO                                                                                                                           

1º Festival de Inverno do Alto Sertão Sergipano, hoje 18 e amanhã, 19 em Nossa Senhora da Glória Hoje, 18 e domingo, 19, o município de Nossa Senhora da Glória (SE) sediará o 1º Festival de Inverno do Alto Sertão Sergipano – FIASS. O evento reunirá atrações musicais, artísticas, científicas e gastronômicas no Boteco do Sertão, espaço de eventos bastante conhecido na região. As atrações musicais serão diversificadas; solistas e grupos musicais interpretando músicas brasileiras e estrangeiras do clássico ao contemporâneo, do erudito ao popular. As peças teatrais contarão com espetáculos de grupos regionais. Em uma exposição, as grandezas gastronômicas e culturas de nove municípios sergipanos poderão ser conhecidas, Canindé de São Francisco, Capela, Feira Nova, Gararu, Monte Alegre, N. Sra. da Glória, N. Sra. das Dores, Poço Redondo e Porto da Folha compõe essa lista. Leia programação no print do cartaz.

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/gildasio2002 Projeto do PT, de FHC e de Temer é um só. Querem juntos enterrar a lava-jato. Somente cego não percebe isso.

www.twitter.com/policiafederal Cerca de 70 policiais federais e 6 auditores da @CGUonline cumprem 13 mandados de busca e apreensão em Sergipe na deflagração da #OpMarchaaRe.

www.twitter.com/DalaiLama Eu sou um dos 7.000.000.000 seres humanos vivos hoje. Cada um de nós tem a responsabilidade de pensar na humanidade e no bem do mundo porque afeta nosso próprio futuro. Nós não nascemos neste planeta neste momento para criar problemas, mas para trazer algum benefício.

www.twitter.com/ayres_britto Quando a gente se esquece por muito tempo de se alegrar, por muito tempo as coisas se lembram de piorar.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A sabedoria não se transmite, é preciso que a gente mesma a descubra depois de uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar, e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.” Marcel Proust.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais