Enorme expectativa para Brasil X Colômbia

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Destaque hoje para o excelente texto de Alceu Monteiro para o jogo do Brasil de amanhã:

Em meio a discussões a respeito da instabilidade emocional da seleção brasileira, principalmente após a partida contra o Chile, reina em todo o país um clima de absoluta expectativa quanto às reais possibilidades de o Brasil derrotar a Colômbia, amanhã, em Fortaleza, e passar à fase semifinal da Copa do Mundo.

Parece-nos que, embora o problema apontado realmente exista, outras razões estão sendo deixadas de lado. Sem dúvida, a mais importante delas tem sido detectada, há já algum tempo. Todo mundo concorda que nossa seleção tem atuado praticamente com um meio de campo que não consegue cumprir o papel de estabelecer a ligação entre a defesa e o ataque. O uso insistente da chamada “ligação direta” tem sido responsável pela falta de alimentação do ataque. Falta ao nosso meio de campo um jogador do estilo Didi, Gerson, Rivelino ou até mesmo de um Ganso, para citar um exemplo mais atual.

O isolamento do centroavante também ocorre pela inexistência de jogadas de linha de fundo, que até recentemente eram criadas pelos dois laterais, Daniel Alves e Marcelo. Por fim, a extrema dependência de Neymar também se apresenta como um fator altamente negativo. Sobre o técnico Scolári, vale observar que resolveu mudar o seu estilo de se comunicar, abrindo mão de uma posição mais firme.

Ele próprio, em recente entrevista, declarou que estava pensando em voltar ao seu estilo tradicional. Só que colocou em prática esta sua ideia de forma equivocada. Estamos nos referindo a sua recente declaração segundo a qual se ainda fosse possível “tiraria um integrante do grupo”. É evidente que tal afirmação passou a frequentar a mente dos jogadores da seleção brasileira. Certamente eles, uns mais, outros menos, têm pensado: seria eu o citado pelo treinador? A grande verdade é que a maior parte da torcida, embora se proponha a continuar apoiando o nosso time, seu olhar a respeito dele passou a ser muito mais crítico, face à evidência das falhas que acabamos de elencar.

A Colômbia é um grande adversário. Venceu todas as partidas, até agora. Mas persiste a esperança de que com as modificações a serem processadas na equipe para o jogo de amanhã, o Brasil possa voltar a jogar de uma forma diferente, voltando a praticar um futebol à altura dos pentacampeões mundiais. Quem sabe o Paulinho faça uma grande exibição, ao lado de Fernandinho e de Maicon (alteração menos provável). De resto, vale ressaltar que a crise é a mãe da criatividade. Assim, é lícito confiar numa grande vitória diante da seleção colombiana.

Programação das quartas de final
Amanhã, às 13 horas, Maracanã – Rio de Janeiro – França X Alemanha.
Amanhã, às 17 horas, Castelão – Fortaleza – Brasil X Colômbia.
Sábado, às 13 horas, Mané Garrincha – Brasília – Argentina X Bélgica.
Sábado, às 17 horas, Fonte Nova – Salvador – Holanda X Costa Rica.

Semifinais 
08 de julho – às 17 horas – Mineirão – Belo Horizonte – Vencedor do primeiro X Vencedor do segundo. 9 de julho –  às 17 horas –  Arena Corinthians – São Paulo – Vencedor do terceiro X Vencedor do quarto.

Chapinha
Tanto do lado governista como do lado da oposição a chamada “chapinha” para disputa de vagas na Assembleia gerou problemas. É aliado com medo de aliado.

Candidata ao governo do PSOL foi secretária-adjunta do governo Déda
Ontem, 02, em entrevista ao telejornal da TV Atalaia, a candidata a governadora pelo PSOL, Sonia Meire, disse que Estado não tem uma política de inclusão social. A critica de Sonia atingiu ela própria, já que foi secretária-adjunta do governo Déda na pasta da inclusão social, quando a secretária era Ana Lúcia Menezes.

Vetos
Por 14 votos a 9 foram mantidos ontem pela maioria dos deputados os vetos do governador Jackson Barreto ao projeto ProRedes.

Ônibus
Nesta quinta-feira, 3, o prefeito João Alves Filho irá entregar mais 30 novos ônibus para o transporte coletivo da capital sergipana. A entrega será na praça entre os Mercados, no Centro, a partir das 7h30.

PL das 30 Horas
O líder do PSC, deputado federal André Moura se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e o Conselho Nacional da Enfermagem (Cofen) para decidirem a data de votação do PL 2295/2000, que fixa a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

15 de Julho
Durante a reunião o presidente assumiu, mais uma vez,  compromisso com o líder e com a categoria de que a votação acontecerá no próximo dia 15 de julho, antes do recesso parlamentar.  "André Moura é um líder incansável, quando pega uma defesa não abre mão. Mas por entender a necessidade da classe de enfermagem, o PL será votado antes do nosso recesso, já que estamos fazendo um esforço concentrado nas apreciações", explica.

Fábio Reis garante melhorias na telefonia de SE
Operadoras de telefonia móvel garantiram ao deputado federal Fábio Reis (PMDB) investimentos que vão promover grandes progressos na qualidade do serviço de voz e de dados ofertado em todo o estado de Sergipe. Já foram confirmadas as instalações de novas antenas ou melhorias no sinal nos municípios de Tobias Barreto, Pirambu, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Lagarto e Neópolis.

Serviço
No dia 30 deste mês, os moradores do Povoado Colônia 13, em Lagarto, já poderão usufruir do serviço de telefonia móvel, conforme prometido pela Vivo. A empresa ainda instalará duas novas antenas em Tobias Barreto, nos povoados Brasília, Santa Rita e Samambaia, no início do segundo semestre. A Vivo também investirá em antenas já instaladas, com o objetivo de melhorar o serviço em Estância, na praia do Saco, e em Itaporanga D’Ajuda, na praia de Caueira.

Seis novas antenas da Tim
Já a Tim deve instalar seis novas antenas, nos municípios de Pirambu, São Cristóvão, Neópolis e Nossa Senhora do Socorro, sendo que este último receberá três antenas. A operadora também vai investir em equipamentos que modernizem a tecnologia 3G, além de ampliar a fibra ótica.O deputado ainda se reunirá com representantes das operadoras Oi e Claro. As empresas já foram convidadas a participar de uma reunião com o parlamentar, que aguarda retorno.

Anatel
Fábio aguarda resposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre ofício enviado à agência em maio, no qual requer dados sobre as punições aplicadas às operadoras em caso de descumprimento de obrigações contratuais.

Regras
O parlamentar também questiona as regras exigidas pela agência para que as operadoras tenham autorização para atuar no mercado brasileiro. “Somos todos vítimas do péssimo serviço que é ofertado neste país. Quando há aplicação de multas, as empresas apresentam justificativas, mas resultados práticos e benéficos ao dia-a-dia da sociedade é que pouco se vê”, concluiu.

Internet Banking Banese ganha mais um recurso de proteção
O Banese adotou mais um mecanismo de segurança para a realização de movimentações financeiras através do seu Internet Banking. A partir de agora, todos os clientes que quiserem realizar transações financeiras através do Internet Banking Banese deverão cadastrar os seus computadores. Pelos computadores que não forem cadastrados, os clientes somente poderão realizar consultas, como saldos e extratos.

Código
Para cadastrar os seus computadores, os clientes devem habilitar o serviço de envio de SMS através do próprio Internet Banking. A habilitação desse serviço é obrigatória, pois será através de SMS que o cliente receberá o código para liberação do computador a ser cadastrado.

Vencedores da Campanha do Pão Francês serão revelados no domingo
No domingo, dia 6 de julho, os sergipanos saberão quem serão os vencedores da Campanha do Pão Francês. A entrega do título do Melhor Pão Francês da Grande Aracaju e a premiação acontecerão durande as comemorações do Dia do Panificador, que acontecerá a partir das 10h no espaço do SESI da Av. Tancredo Neves. A Campanha contou com a participação de 44 empresas, com nove empreendimentos classificando-se para a fase final.

Avaliação final
Segundo Antonio Carlos Araujo, presidente do SINDIPAN e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, nessa quinta, 3 de julho, acontecerá a avaliação final dos pães. “As nove empresas classificadas irão apresentar suas amostras de pão francês no Centro Gastronômico da Universidade Tiradentes. Os critérios analisados para avaliação da qualidade do pão são Coloração, Pestana, Crocância, Miolo, Lastro, Sabor e Aroma. Cada critério valerá dez pontos, portanto, a pontuação máxima que cada empreendimento poderá atingir será de 70 pontos”, destaca o Presidente do SINDIPAN.

Estímulo
A proposta da Campanha é estimular a melhoria da qualidade do Pão, resgatando os valores dessa referência do setor panaderil. Ela faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Desenvolvimento da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe, coordenado pelo Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria em parceria com o Sebrae e Federação das Industrias.

Ação
A Campanha foi aberta para micro e pequenas empresas formalizadas, sediadas nos municípios da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itaporanga D’Ajuda e Laranjeiras).  “Toda panificação ou confeitaria podia participar, sindicalizada ou não”, sinaliza Antonio Carlos.   A Campanha do Pão Francês é uma ação do SINDIPAN, em parceria com a ABIP, ITPC, FIES, Sarandi e Unit, realização Sebrae. Informações pelo email http://atendimento@contreine.com.br  , telefone (79) 3041-8569.

Premiação  
Além dos títulos, tanto empresários e quanto padeiros serão premiados. O empresário que conquista o primeiro lugar receberá 20 sacas de farinha de trigo, o segundo 15 sacas e o terceiro colocado 10 sacas. O Padeiro vencedor receberá um notebook, o segundo colocado um tablet e o terceiro uma bicicleta. A Banca Examinadora é composta por técnicos do Moinho Motrisa, Curso de Gastronomia da Unit, líderes do setor Panaderil e representantes de micro e pequenas empresas do setor.

Agenda
Em São Paulo, a Câmara Municipal aprova o Plano Diretor por 44 votos a 8. Chuvas fortes voltam a interromper passeio nas Cataratas do Iguaçu, no Paraná. Fiscais da máfia do ISS são demitidos. Após 10 anos, a BOVESPA encerra primeiro semestre sem abertura de capital. Renda fixa é a melhor aplicação do semestre. Impasse em negociação leva Argentina a calote técnico.

Curtas
PRODUÇÃO DE VEÍCULOS CAI 20 POR CENTO EM MAIO. /// JUSTIÇA AUTORIZA IDA DE DELÚBIO PARA PRESÍDIO DO REGIME SEMIABERTO. /// PROCURADORIA PEDE PUNIÇÃO AO PSB POR PROMOÇÃO IRREGULAR DE CAMPOS. /// DEM RETIRA APOIO A ARRUDA NA DISPUTA PELO GOVERNO DO DF. /// SARKOZY DIZ QUE SUA DETENÇÃO TEVE MOTIVAÇÃO POLÍTICA. /// LÍDERES PALESTINOS PRESSIONAM ISRAEL APÓS MORTE DE ADOLESCENTE. /// VALCKE RECONHECE: O BRASIL REALIZA A COPA DAS COPAS.

PELO TWITTER

www.twitter.com/zehdeabreu  “Que Copa!”, dizem todos, “A Copa das copas”! Aprendam com Lula e Dilma. E aguardem a Olimpíada da História dentro de 2 anos!

www.twitter.com/chicoandradef  O que passa na cabeça do brasileiro,contra o time do Brasil na Copa?Pode até ter outro time na cabeça,mas torcer contra é ser muito sacana!

www.twitter.com/cezar_britto  Os meus prazos e compromissos não foram para o banco de reserva. Durante a Copa continua escalado o advogado. Espero o gol como recompensa.

www.twitter.com/lucasmrios  Fortaleza será o começo de um novo momento da seleção nesta Copa. Ganharemos, e bem, e marcharemos firmes rumo ao Hexa!

www.twitter.com/WilliamFonseca  Recebeu um NÃO da vida? Agradeça do mesmo jeito, mas sem ironias. Muitas vezes um NÃO agora propicia um SIM melhor mais adiante.

www.twitter.com/marcusfam  Tem momentos da nossa vida que a gente acha que não tem mais jeito!

www.twitter.com/sargentoedgard  Esse ano eu vou provar que é possível fazer política, sem atacar a honra ou denegrir a imagem das pessoas.

DO LEITOR

Caminhando rumo à vitória
Por Geraldo Lima Feitosa, Geraldo dos Correios  “Um grupo de empregado dos Correios está elaborando um panfleto ao público manifestando apoio aos seus candidatos, que vai de estadual à presidência da república. Com o slogan “Caminhando Rumo à Vitória”, o grupo quer mostrar a sociedade sergipana o posicionamento político de uma categoria que está presente no dia a dia nas residências das pessoas e que goza de credibilidade. O prefeito Chico do Correio, que administra a importante cidade de Glória e tem ali o seu principal reduto político, é a estrela do grupo, tendo ainda a participação voluntária de outros empregados da instituição lotados no interior e na capital. Ana Lúcia e Francisco Gualberto são os nomes defendidos na esfera estadual, já para deputado federal, senador, governador e presidente, os nomes de consenso são os de Márcio Macêdo, Rogério Carvalho, Jackson Barreto e Dilma. O nome de JB, pelo fato de ter sido carteiro e na condição de deputado federal um fiel defensor da nossa categoria no Congresso Nacional, se posicionando em favor da manutenção do monopólio postal e contra a privatização dos Correios, entre outras ações proativas, é a fonte de inspiração do grupo “Caminhando Rumo à Vitória”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Se concentração ganhasse jogo time da penitenciária não perdia um”. João Saldanha, treinador e jornalista brasileiro, nasceu em 03 de Julho de 1917 e morreu em 1990.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais