Época de mexericos

Engana-se quem pensa que os partidos vão definir agora em 2011 as suas chapas majoritárias para as eleições municipais do ano que vem. Até o começo de junho de 2012, o eleitor vai acompanhar o ‘chove-não-molha’ dos pré-candidatos e seus aliados, todos ávidos por se manter na mídia e contar pontos para a ‘hora de a onça beber água’. Só mesmo nos primeiros meses de 2012 é que os acordos políticos ficarão mais claros. Mesmo assim, os partidos vão aguardar ao máximo para anunciar os times que entrarão em campo. Esta é apenas a época de lançar petardos contra os adversários visando desgastá-los ou intrigá-los com os aliados. Portanto, não se deve dar muita atenção para tudo que se diz ou escreve nesta fase de mexericos, pois muita coisa não passa de intriga da oposição, e da situação também.

Com a imprensa

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), se reuniu ontem à noite com um grupo de jornalistas num badalado restaurante do bairro 13 de Julho. A conversa, que foi da política ao futebol, rolou animada até a meia noite. “O objetivo deste encontro é estreitar ainda mais a minha relação com os formadores de opinião”, explicou Nogueira. Sobre sucessão municipal, voltou a dizer que ainda é muito cedo para se tratar sobre o tema. Há cerca de 15 dias, Edvaldo já havia se reunido com um seleto grupo de radialistas sergipanos.

Mais calmo

Após se reunir ontem com a cúpula da Segurança Pública, a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) levantou a bandeira branca. Segundo o presidente da entidade, Antônio Moraes, a conversa com o secretário da Segurança, João Eloy, foi muito proveitosa, tendo sido marcados outros encontros para discutir as reivindicações dos policiais civis. Diante do sucesso da reunião, o sindicalista afirmou que na próxima assembléia da categoria deve ser aprovada a suspensão da ‘operação padrão’, realizada há dias pelos policiais civis.

Barco do forró

Será às 16h de hoje o passeio inaugural do barco do forró, uma iniciativa da Secretaria estadual de Turismo para incrementar os festejos juninos de Aracaju. A saída da embarcação será do píer localizado nas proximidades do restaurante Renatão e deverá ser prestigiada pelo governador Marcelo Déda (PT). Decorado com bandeirolas, o barco do forró terá um trio pé-de-serra e um casal de dançarinos animando os tripulantes durante o passeio pelo estuário do rio Sergipe.

Greve na UFS

Os servidores da Universidade Federal de Sergipe estão em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada na assembléia da categoria realizada ontem à tarde. Os grevistas reivindicam, entre outras coisas, uma campanha salarial de emergência, a inclusão de recursos no orçamento 2011/2012 para reajuste salarial com piso de 3 salários mínimos, recursos para aprimoramento da carreira isonomia salarial e de benefícios.

Professores

A Assembléia Legislativa deve aprovar hoje o projeto que reajusta o piso salarial dos professores da rede estadual. Insatisfeitos com a proposta do governo, os educadores estão acampados no Parlamento e prometem argüir a inconstitucionalidade do projeto. Eles afirmam que o Piso Salarial é uma Lei federal e não pode sofrer alterações como o parcelamento do reajuste proposto pelo governo. Pelo visto, esta briga ainda vai dar muito o que falar.

Apelo da CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) publica uma nota nos jornais desta quinta-feira apelando ao líder do governo, deputado Francisco Gaulberto (PT), para retirar da pauta de votação o projeto de reajuste do piso salarial dos professores. A nota adverte que a proposta do Executivo divide e destrói a carreira do Magistério. A CUT lembra que o líder do governo foi presidente da CUT por duas vezes, tendo sido inclusive demitido da FAFEN no governo de Fernando Henrique Cardoso por ter participado da greve dos petroleiros.

Semana da Saúde

No período de 13 a 17 deste mês, o Centro Assistencial da Unimed promove a Semana da Saúde de maio. Este mês, o projeto abordará o tema “DST-AIDS”. Na oportunidade, clientes e acompanhantes receberão orientações e material informativo sobre o tema e receberão preservativos, além de aferir a pressão arterial. A Semana da Saúde será realizada, das 7h às 9h, na Unidade de Diagnósticos, situada na Rua Campo do Brito, 1036 – Bairro São José.

Bom de pinga

O deputado estadual Mundinho da Comase (PSL) fez ontem um inusitado apelo. Ele pediu que a Justiça casse o mandato do prefeito de Itabaianinha, Joaldo Carvalho (PSDB). “Quem manda na prefeitura é o filho dele, Thiago Carvalho, que foi preso esta semana sob a acusação de desvio de dinheiro público. O pai só vive bêbado e afirma nos bares desconhecer o que é feito pelo filho. Na verdade, o prefeito de fato é Thiago, que privatizou toda a administração municipal”, atacou Mundinho.  Misericórdia!

Do baú político

Durante a campanha eleitoral de 1986, uma propaganda do Café Sul Americano causou o maior reboliço entre os partidos e terminou sendo retirada do ar por determinação da Justiça Eleitoral. Tudo ocorreu porque a agência de publicidade contratada pelo empresário Paulo Silva, dono da torrefação e candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal, criou uma peça publicitária com duplo sentido. No comercial, Paulo Silva aparecia sentado numa sala de reuniões com outras quatro pessoas. Quando o garçom entrava no ambiente, o empresário afirmava: “Paulo, ‘silva’ o café! O rapaz perguntava: “Quantos senhor?” E o empresário respondia, apontando para as quatro pessoas: “Dois, dois, dois, dois”, numa clara referência ao número do registro de sua candidatura. Paulo Silva não conseguiu se eleger, mas o seu Café Sul Americano, que era o mais consumido no Estado, aumentou exageradamente as vendas.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais