Escravos do crack

0

Além da família, a sociedade em geral deve se envolver na luta contra do crack, droga que não escolhe cor, gênero, classe social ou religião. Com poder avassalador, essa praga invadiu a sociedade, quebrou regras, transpôs limites e escravizou milhares de pessoas. Jovens viciados desfalcam os pais, roubam e se prostituem para comprar um punhado do “veneno”. O crack é descrito pelos usuários como uma “droga egoísta”. Dependentes deixam aos poucos o convívio familiar, amigos e trabalho. Isolam-se. Até os companheiros de uso são abandonados. A vida social passa a não existir mais. E as alucinações provocadas pela paranóia pós-droga começam a atormentar. O grito por socorro só vem quando existe uma consciência da própria desmoralização, mas aí já é tarde demais. Portanto, é dever de todos lutar contra essa tragédia.

Dilma na Barra

A presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), participa hoje na Barra dos Coqueiros do XII Fórum dos Governadores do Nordeste. Até o meio dia, os participantes vão discutir uma extensa pauta voltada para os interesses da região. Uma das principais preocupações dos governadores é com o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União para este ano. A Carta de Sergipe deverá ser divulgada no início da tarde, pouco antes de a presidente pegar o avião e retornar para Brasília. Nem precisa dizer que nesta segunda-feira as atenções da mídia nacional estarão voltadas para o nosso pequeno Estado.

Auxílio

O prazo para os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) declararem o Imposto de Renda junto à Receita Federal termina no próximo dia 28. O Sebrae Sergipe está oferecendo auxílio de forma gratuita. Uma equipe de contadores trabalha em regime de plantão na sede do Sebrae Sergipe, localizada na avenida Tancredo Neves, em Aracaju, buscando atender aos interessados. A declaração também pode ser feita nos escritórios da entidade em Estância, Itabaiana e Lagarto.

Novo juizado

Embora muita gente não saiba, já funciona em Sergipe o Juizado da Fazenda Pública, que visa agilizar as ações do cidadão comum contra o Estado. O competente magistrado José dos Anjos é o responsável pelo novo Juizado, que funciona no Fórum Gumercindo Bessa. Para se ter uma idéia, a depender do valor questionado no processo, o cidadão não precisa nem contratar advogado. Legal!

Contra a Aids

As jovens de 15 a 24 anos de idade, com baixa escolaridade e renda, são o principal alvo da campanha publicitária de prevenção à Aids no carnaval deste ano. A campanha do Ministério da Saúde terá duas fases. Antes do carnaval, o apelo é para o uso do preservativo nas relações sexuais. Depois do período da festa, a ideia é estimular a fazer o teste HIV para quem teve relação sexual desprotegida com parceiro casual ou fixo.

Decoração

A Prefeitura já começou a decorar Aracaju para o Carnaval que se aproxima. Embora não possua tradição em Reinado de Momo, a capital fica animada durante a folia. O ponto mais procurado por foliões e turistas é o bairro Cirurgia, por conta do bloco carnavalesco Rasgadinho. A turma do Carro Quebrado, ali nas imediações da rua Frei Paulo, também faz um animado carnaval.

Pesquisa na rede

A Internet é capaz de fornecer diversas informações aos usuários. Como não poderia deixar de ser, os consumidores fazem uso dessa ferramenta para pesquisa produtos, lojas, preços, novidades, entre outros. Segundo pesquisa da eCMetrics, 81% dos consumidores utilizam a internet para pesquisar preços. Já 74% fazem pesquisa de imagens de modelos e opções de produtos. A ferramenta também é utilizada para pesquisa de detalhes de desempenho e dimensões de produtos (68%), locais de compra (67%) e lançamentos (64%).

Novo prazo

A Receita Federal publicou uma portaria que prorroga o prazo de apresentação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DDCT) relativa ao mês de dezembro de 2010. Segundo a medida, o novo prazo estabelecido é 23 de fevereiro de 2011. Anteriormente, a entrega do documento deveria ocorrer até o 15º dia útil do segundo mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. Desde de janeiro de 2010, todas as empresas obrigadas a entregar DCTF devem cumprir a obrigação mensalmente.

Vingar o Flu

Satisfeita com a vitória sobre o Botafogo, a torcida do Flamengo promete derrotar o Boavista para vingar o Fluminense, afinal, o “Pó de Arroz” é a mãe do “Urubu”. Aliás, não era nem intenção do Flamengo bater no time da estrela solitária, mas teve que derrotá-lo para poder enfrentar o Boavista e, naturalmente, vingar o Fluminense. Quaquaraquaquá!

Do baú político

Em 1989, a Assembléia viveu um dia de muita tensão por conta da convocação do então superintendente da Polícia Civil, coronel Barreto Mota. Os deputados queriam explicações dele sobre o aumento da violência. Setores do governo Valadares acharam a convocação uma afronta, e um grande número de policiais civis, naturalmente armados, lotou as galerias para apoiar o “chefe”. Aberto os trabalhos, o presidente da Casa, Guido Azevedo (PMDB), passou a palavra para o coronel. Tranqüilo, ele sacou de um envelope amarelo fotografias do corpo mutilado de uma jovem: “Estão vendo esta lástima? Pois um colega dos senhores me mandou um bilhete pedindo em favor do estuprador”. Em seguida, Barreto Mota disse que apenas os deputados petistas Marcelo Déda e Marcelo Ribeiro nunca haviam lhe enviado ‘bilhetinhos’ pedindo para soltar algum preso, ou aliviar inquéritos. “A cada pergunta que o deputado fizer, apresentarei o bilhete que ele me encaminhou pedindo por algum preso”, prometeu. Somente Déda e Marcelo Ribeiro questionaram o superintendente. Os demais declinaram. Aliviado, Guido encerrou a sessão.

Resumo dos jornais

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais