Esta sim, pode ser uma Nova Ordem

O blog ainda vai esperar as convenções municipais de Aracaju para acreditar, mas se depender da coletiva a imprensa realizada ontem os partidos PSOL, PCB e PSTU estão a um passo de construir uma aliança para disputar a Prefeitura de Aracaju. E a filiação do advogado Henri Clay pode construir uma frente de esquerda em Sergipe, como já ocorreu no passado, quando partidos como o PT e o PCdoB eram pequenos e não tinham chegado ao poder, não só em Sergipe, mas em todo o Brasil.

O mais interessante da coletiva foi que, apesar do destaque para a filiação do ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay ao PSOL, o que se falou foi em um projeto político-partidário alternativo. “Não vamos discutir candidaturas. Nosso projeto não tem como prioridade eleições,  tem como prioridade gerações”, disse o advogado.

Se a vaidade de alguns não prejudicar (é caro leitor, na esquerda a vaidade também aflora, mesmo sem poder) o projeto dos três partidos, a sociedade aracajuana realmente terá uma Nova Ordem Política. Não aquela pregada pelo afilhado de Renan Calheiros em Sergipe, o deputado Almeida Lima, hoje no PPS. Almeida está fazendo um esforço enorme para se identificar como oposição, mas terá mais uma derrota nas urnas no próximo ano. Desta vez corre o risco de não ficar nem em terceiro lugar como em 2008, quando perdeu para Edvaldo Nogueira e Mendonça Prado.

E Henri Clay já mostrou que pretende mesmo colocar seu nome à disposição dos aracajuanos. Já comunicou a Igreja Católica que está deixando a coordenação do Fórum Social. Não deve-se misturar religião com política como muitos, infelizmente fazem em Sergipe e no Brasil. Os padres, pastores e todos os outros representantes religiosos deviam respeitar os fieis e não ingressarem em partidos políticos. Se escolherem o caminho da política, deveriam deixar de realizar missas e cultos. Em Sergipe, o que se vê é um proliferação de religiões e boa parte delas interessada principalmente no dizimo eleitoral.

A unificação destes três partidos mostrará maturidade. E com um nome competitivo como Henri Clay, para prefeito e nomes representativos na chapa para vereadores como o professor Leonardo e o estudante Zeca de Oliveira, jovens revelações, poderá eleger uma boa bancada na Câmara Municipal. Agora é só esperar.

Máfia da Importação de Veículos e Sergipe
A PF, já prendeu várias pessoas de uma quadrilha formada por  integrantes da máfia israelense, que atuava na exploração de caça-níqueis. A ação, batizada de Black Ops, para  apreender carros de luxo que eram importados irregularmente dos Estados Unidos. A legislação brasileira só permite a importação de carros de luxo zero quilometro e a máfia passava pelos portos como se os veículos fossem novos pela metade do preço. A PT noticiou que tem um veículo importado desta forma em Sergipe.

Qual dos importados será o de Sergipe?
A PF apreendeu nesta operação vários tipos de veículos, mas o de Sergipe ainda não foi apreendido e nem mesmo informado qual a marca. Será um Audi? Ou um Porsche? Será um Camaro? Ou uma BMW? Como em Sergipe todo mundo se conhece será fácil a PF apreender o veículo. Não necessita ser nenhum profissional da área para descobrir.

Propriá: Vereador quer PT com candidato a prefeito
O vereador Paulinho Campos, do PT de Propriá, ao ler o quadro político publicado ontem, 10, neste espaço disse que já colocou seu nome à disposição do partido como pré-candidato a prefeito. Ele disse que o PT precisa ter candidato e defende uma composição com o PMDB.

Vai sobrar para o subsecretário Chico Buchinho I
Quem conhece o estilo do ex-vereador e hoje subsecretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Chico Buchinho, sabe que é uma “figura” simples e atenciosa, independente das posições políticas. Mas tem uma assessora dele que vem criando sérios problemas dentro da subsecretaria, não só com os servidores, mas com algumas lideranças que aparecem para serem atendidas.

Vai sobrar para o subsecretário Chico Buchinho II
Esta reclamação não é de hoje, o blog recebeu vários e-mails com relatos de gritos, impropérios e palavrões deferidos pela assessora a vários servidores. O blog pensou que era apenas picuinha interna, mas não é. A fama da assessora de Chico já chegou aos “quatro cantos do governo”, inclusive no Palácio, e está sobrando para ele. Com certeza Chico já recebeu reclamações, mas nada fez. Nenhuma providência mesmo sabendo que a imagem dele está sendo afetada. E o pior: pelo que se sabe a assessora não foi indicada por nenhum político. É hora de mostrar quem comanda a subsecretaria antes que seja tarde demais.

Falta decisão do governo de SE p/ implantar monitoramento de detentos
Deu no Fax Aju, no último dia 09: “Sergipe pode contar, até o final do ano, com o Sistema de monitoramento de sentenciados, como já acontece em vários Estados do País. Uma proposta já foi protocolada pela empresa Neel Brasil Tecnologia Ltda, de São Paulo ao diretor da Desipe, Manoel Lúcio Neto.Para implantação do sistema de monitoramento eletrônicos de sentenciados em Sergipe falta uma decisão do Governo do Estado, através do secretário da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo. Segundo informação da empresa, é indiscutível as vantagens para o Estado, em termos sócio-econômicos”, com a implantação do dispositivo, que pode ser usado à mão do setenciado.A empresa Neel Brasil Tecnologia Ltda já se colocou à disposição dos secretários da Segurança, João Eloi; da Justiça, Benedito Figueiredo, e do diretor do Desipe, Manoel Neto, para comprovarem “in loco” como funciona o sistema de monitoramento eletrônico, que já é utilizado no Recife”.

Arrepare, Osmário! Só acontece em Sergipe
Uma empresa visita a secretaria, anuncia seus produtos, sugere uma visita para “conhecer” resultados e o jornalista acha que isso “desafoga o sistema penitenciário” e “permite o retorno do reeducando ao convívio dos seus lares”. Ou seja, é propaganda acintosa de um produto por um único fornecedor, abrigado pelo jornalista. E ainda diz que “falta decisão do governo”. Ainda bem que falta, né?? Já pensou se o governo resolve comprar de repente?

Audiência do Plano de Habitação
O governador em exercício, Jackson Barreto, fará logo mais às 9 h a abertura da 1ª Audiência Pública e Pactuação do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS), no Centro de Convenções de Sergipe. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Ferrari,  convidou prefeitos, vereadores, presidentes de sindicatos, movimentos populares, associações comunitárias e a sociedade civil de todos os 75 municípios sergipanos para o evento, que fará um diagnóstico minucioso do déficit habitacional em todos os municípios sergipanos.

Blog acertou na mosca: MPE analisa regularidade das mudanças partidárias
Na última sexta-feira, dia 07 de outubro, a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) expediu ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, solicitando informações sobre os casos de desfiliações partidárias e alterações de domicílio eleitoral, com o objetivo de verificar a legalidade dos atos praticados.

Desfiliações
Através do Ofício n.º 216/2011/PRE/SE/RN, o Procurador Regional Eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello pediu informações sobre “quais mandatários do Estado de Sergipe (governador, vice-governador, deputados estaduais, prefeito, vice-prefeito e vereador) requereram desfiliação partidária nos últimos 60 (sessenta dias)” e a remessa da documentação referentes às desfiliações. A PR/SE poderá ajuizar ações de cassação de mandatos por infidelidade partidária baseadas nesses documentos.

Terceiro mandato
A PRE/SE também quer apurar as situações de prefeitos que pretendem disputar o terceiro mandato em outros municípios. Para tanto, no Ofício n.º 217/2011/PRE/SE/RN, a PRE/SE solicitou informações sobre os casos de “mudança de domicílio eleitoral dos atuais prefeitos e vice-prefeitos no Estado de Sergipe, durante o curso do mandato”. Caso verificada alguma situação do tipo, as transferências poderão ser impugnadas e, caso mandatário requeira o registro de candidatura em 2012, o Ministério Público Eleitoral (MPE) também poderá apresentar impugnação ao registro.

Domicílio Eleitoral: mínimo de 3 meses
Para melhor análise e apuração das transferências de domicílio eleitoral, a PRE/SE expediu hoje, dia 10 de outubro, recomendação a todos os Promotores Eleitorais para que analisem com rigor os atos de mudança de domicílio eleitoral ocorridos recentemente. O objetivo principal consiste em verificar se foi cumprido pelos requerentes o requisito do art. 55, § 1º, inciso III, do Código Eleitoral, que exige a “residência mínima de 3 (três) meses no novo domicílio” eleitoral e também se foram apresentadas provas de vínculos patrimoniais, profissionais, sociais e afetivos do requerente com o Município ou com pessoas que nele residam.

Impugnações
Caso se verifique alguma irregularidade, os Promotores Eleitorais poderão apresentar impugnações às transferências de domicílio eleitoral e também apresentar recursos para julgamento no TRE/SE.A íntegra dos ofícios e da recomendação está disponível no site: https://www.prse.mpf.gov.br/signo/vernoticiaInternet.php?cod_noticia=3552 (Da Ascom/MPF)

Padre receberá título em Macambira
Mesmo com pouco tempo como pároco em Macambira, o padre Geovani receberá em breve o título de cidadania em Macambira. Detalhe: o padre parece que já mudou os sermões, já que até pouco tempo deixava claro que não gostava de nenhum político. Pelo jeito o clima de Macambira faz milagres.

Juventude do PMDB realiza Congresso Estadual
No último sábado jovens lideranças de quase trinta municípios sergipanos estiveram em Aracaju, para participar da Conferência Estadual da Juventude do PMDB, que aconteceu na sede do partido. No evento foram discutidos temas como Reforma Política, redução da maioridade penal, políticas públicas para a juventude e o programa do próprio partido. O governador em exercício e presidente do diretório estadual do PMDB, Jackson Barreto, e o secretário da Casa Civil, Jorge Alberto, presidente da Fundação Ulisses Guimarães (FUG), compareceram ao local e conversaram com os jovens.

Ação para mudar
O tema do congresso foi "Juventude Política e Ação para mudar Sergipe e o Brasil". Além do presidente da Juventude do PMDB (JPMDB), Thiago Menezes Siqueira, também compareceram ao evento o deputado estadual Zezinho Guimarães, o presidente do IpesSaúde, Vinícios Barbosa e Marcionílio Rocha, da executiva estadual do partido.  O secretário Jorge Alberto abriu os trabalhos falando sobre o trabalho que a FUG realiza, capacitando os jovens para ingressar na política, através de cursos que abordam noções básicas de cidadania, participação popular e administração pública.

História
Já o governador em exercício destacou a história do PMDB, desde o processo de luta pela redemocratização até os dias de hoje. Ele lembrou um pouco da sua trajetória como militante do antigo MDB e ratificou a necessidade do envolvimento dos jovens nas discussões partidárias. "É muito bom ver o auditório cheio de jovens vindos de vários lugares de Sergipe, todos engajados na vida nossa vida política. Afinal, a força da juventude ajuda a manter as ideias do PMDB sempre jovens", disse Jackson.

TRE: novo posto de recadastramento no Augusto Franco
No próximo dia 13, às 16h, será inaugurado oficialmente o Posto de Atendimento Eleitoral do conjunto Augusto Franco..O novo posto tem o objetivo de atingir a meta que é de 80% do eleitorado. Agora, os eleitores também poderão ser atendidos no novo posto de recadastramento eleitoral, instalado na Praça da Juventude do Conjunto Augusto Franco, no Bairro Farolândia, o local se destaca pela facilidade de acesso e por excelentes condições deinfraestrutura.

Previsão de atendimento
A previsão é atender, inicialmente, em média 650 eleitores por dia, contando com osserviços de aproximadamente 57 servidores, atendendo das 8h às 18h, horário deatendimento aos eleitores. O agendamento via internet também será utilizado para este posto,no site www.tre-se.gov.br, mantidas as opções da Central de Atendimento da Rua Itabaiana,CEAC do Shopping Riomar, CEAC da Rodoviária, CEAC da Rua do Turista, Fórum do Bairro Santos Dumont, Fórum do Bairro Santa Maria e Sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Lúcia Falcon é convidada da ACESE
A 5ª e última edição do ano, o tradicional Café com Negócios que acontece nesta sexta-feira, 14, proporcionará aos associados da ACESE a oportunidade de bater um papo com a sergipana e Secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos da Presidência da República, além de Coordenadora do PPA no Ministério do Planejamento, Lúcia Falcon.

Investimentos
O tema de sua palestra abrange os planos de investimentos do Governo Federal 2012-2015, que entre tantas outras temáticas destaca a proposta do governo que visa ampliar o financiamento para as MPE's de R$ 5 bilhões para R$ 21,2 bilhões. O evento acontece a partir das 7h no Mercure Hotel Aracaju.

Márcio quer que Senado altere Código Florestal
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) cobrou do Senado, ontem, 10, que sejam realizadas mudanças no texto do novo Código Florestal, que atualmente tramita naquela Casa. O parlamentar defendeu que o Brasil siga a tendência mundial e adote uma legislação que combata efetivamente o desmatamento, diferentemente da proposta que foi aprovada em maio pela Câmara Federal.

Tendência mundial
Embasado nos estudos realizados pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e do ProForest, ligado a Universidade de Oxford, na Inglaterra, em 11 países, Márcio Macêdo argumentou que "ao contrário do que diziam os ruralistas, a adoção de leis rígidas de preservação das florestas é uma tendência mundial". De acordo com a pesquisa, divulgada na semana passada, países como Alemanha, França, Japão, Reino Unido, Estados Unidos, Índia possuem legislação rígida de preservação dos recursos naturais.

Devastação
"Infelizmente, a Câmara dos Deputados do nosso país aprovou, com o voto contrário de deputados ligados à causa ambiental e de toda a bancada do PT, pontos que permitem a devastação das florestas", criticou o deputado. Para Márcio, o Brasil ainda é um dos países com melhores condições para liderar a preservação ambiental no planeta.

Patrimônio em Concerto
A Subsecretaria de Patrimônio Histórico Cultural (SUBPAC) em parceria com a Sergipe Gás (SERGAS) leva música de qualidade para dentro dos monumentos históricos através do projeto ‘Patrimônio em Concerto’. Em sua segunda edição, o evento que acontece hoje, 11, às 18h30 na Igreja do Santo Antônio, conta com a apresentação do grupo de música medieval e renascentista Renantique. O objetivo é divulgar o patrimônio do Estado mostrando à população a importância histórica do bem e de preservá-lo. A entrada é gratuita.

Exposição solar do trabalhador rural
A deputada Maria Mendonça apresentou projeto de lei que institui o Programa de Prevenção e Combate as doenças causadas por exposição solar do trabalhador rural. Um dos objetivos do projeto é prover a rede de saúde e demais serviços públicos de meios necessários para verificar a exposição da população rural a fatores de risco, realizando a prevenção, o controle e o tratamento de doenças decorrentes dessa excessiva exposição; bem como, contribuir para a existência de uma cultura de utilização de protetor solar e incentivar a população a realizar exames especializados para detecção de câncer de pele e de outras enfermidades cutâneas.

Campanhas educativas
Para a deputada a implantação de ações permanentes e articuladas entre entes públicos e privadas, voltadas à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento de doenças decorrentes da exposição do trabalhador rural ao sol no seu ambiente de trabalho é de suma importância. "Se faz mais do que necessário promover campanhas educativas visando o esclarecimento da população rural sobre os cuidados e procedimentos a serem adotados quando em atividade de exposição ao sol, pois, são mais do que freqüentes casos de trabalhadores rurais que são diagnosticadas com câncer de pele devido à exposição excessiva ao sol", enfatizou Maria.

Greve dos bancários em Sergipe
Segundo o Sindicato dos Bancários a greve  nacional dos bancários continua crescendo em Sergipe, principalmente no Banese. O Sindicato informou que ontem, 10, no 14º dia de paralisação, foi fechado  prédio do Centro de Processamento de Dados (CPD) do banco, localizado no DIA. O objetivo é fazer com que o banco melhore a proposta para os baneseanos, já que a oferecida e apreciada na assembleia realizada no último dia 4, foi rejeitada por unanimidade.

Ato histórico
“Hoje é um dia histórico para nós sindicalistas. Pela primeira vez numa greve o CPD do Banese foi fechado completamente. No prédio trabalham mais de 300 funcionários, o que equivale a mais de dez agências do banco, e das maiores”, comemora José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.A greve em Sergipe começou com 60% de adesão e já se encontra com quase 80%.

Dia das Crianças no Shopping Prêmio
Em virtude do 'Dia das Crianças, nesta quarta-feira, 12, o shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro, estará com suas lojas abertas em horário normal, das 10 da manhâ, as 22 hrs, com descontos especiais em todas as lojas.

Parque de diversão
O Prêmio que foi inaugurado recentemente,preparou um super espaço, onde diversão e alegria não vão faltar!Um parque de diversão foi montado na praça de eventos do shopping. Isso mesmo! Você poderá fazer suas compras tranquilamente e deixar seus filhos na maior farra, nos brinquedos! E tem mais palhaços animados estarão circulando durante todo o dia nos corredores do Prêmio. Programe-se!
Sergipe chega ao 14º dia com 146 unidades bancárias fechadas

Curso de Altas Habilidades/Superdotação
Teve início hoje, 10, as inscrições para o Curso Básico de Altas Habilidades/Superdotação, promovido pela Divisão de Educação Especial da SEED, por meio do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S). O curso, destinado aos professores, tem como objetivo facilitar a identificação dos alunos com indicativos de altas habilidades/superdotação e o atendimento nas Salas de Recursos Multifuncionais.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas no NAAH/S, localizado no 26º andar do Edifício Estado de Sergipe, das 8 às 17h, até o dia 14 de outubro. O período de realização do curso será de 17 a 31 de outubro, sendo oferecido em duas turmas, com carga horário de 20 horas. A primeira turma terá aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h. A segunda turma será às terças e quintas-feiras das 13h às 17h. As aulas ocorrerão no Centro de Qualificação de Pessoal Prof. Antonio Garcia Filho (CQP), localizado à Rua Dom José Thomaz, 215 – Bairro São José, Aju/SE. Mais informações pelos telefones: 3179-3787 ou 3179-4071 de 2ª a 6ª das 08 às 17h.

Recadastramento prorrogado para alunos de três instituições
O prazo para o recadastramento do cartão escolar 2011/2 terminou no dia 30 de setembro. No entanto, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – continua efetuando a atualização do Mais Aracaju Escolar para alunos de três instituições de ensino que tiveram atrasos no seu calendário acadêmico: o Instituto Federal de Sergipe, o Colégio Técnico Henrique Henry e o Ensino à Distância – EAD – da Universidade Federal de Sergipe – UFS.

Vem aí o II TobiArte – Festival de Artes de Tobias Barreto
A prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, realiza de 16 a 23 de outubro a segunda edição do TobiArte – Festival de Artes de Tobias Barreto. Serão oito dias de programação, com mais de 65 atrações de diversos municípios sergipanos. Teatro, dança, música, audiovisual, circo e muitas outras atrações, tomarão as ruas da cidade e transformarão a capital sergipana da costura na capital da cultura.

Valorização
“O TobiArte é uma ferramenta de difusão e valorização da cultura sergipana, ressaltando também a riqueza da produção cultural do município de Tobias Barreto”, explica o Secretário de Cultura e Juventude do Município de Tobias Barreto, Josenilson Bispo.Confira os detalhes dessa grande festa através do tobiarte.blogspot.com

Seleção Sergipana Escolar faz bonito em Sul Americano
No último final de semana, em Brasília, a Seleção Sergipana Escolar participou do Campeonato Sul Americano de Karatê Escolar. Sergipe conquistou 37 medalhas, sendo 16 de ouro, 7 de prata e 14 de bronze. O Colégio Salesiano sagrou-se campeão geral. Além do Salesiano a seleção de Sergipe contou com atletas do :Arqui,Coesi, Omega, Purificação, Dinâmico, Sesi e Pio Décimo. No comando o professor e atleta Yoacan Jocélis.

Medalhas dos atletas
Medalhistas de outro de Sergipe: Yara Yane, Givaldo Neto, Yasmim Santos, Fernandis Nunes e Matheus Rodrigues (Todos kata/kumite), Thiafo Louser, Fernanda Loise, Luciano Chagas (todos kumite), Anna Caroline, Juliana Kayenne e Guilherme Teixeira (todos Kata). Medalhistas de Prata:  Fernanda Loise, Ronijacson Santos, Camila Bispo e Luana Dias (todos Kata), Anna Caroline, Leticia Danielly, Robert Van e Guilherme Teixeira (Kumite). Medalhistas de bronze:  Juliana Kayenne. Roniajcson Santos, Beatriz, Julio Adriano e Matheus Macedo (Kumite), Leticia Danielly, Robert Van e Camila Bispo (todos Kata) e Alisson Santiago e Yonara Yasmim (Kumite/Kata).

Programação Infantil no Olímpio Campos
O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), em parceria com o SESC, apresenta o Cinexperiência com uma programação infantil. As exibições acontecem no Salão Multieventos do PMOC com a participação das escolas municipais: Florentino Menezes, José Carlos Teixeira e José Conrado de Araújo. Esta edição do Cinexperiência acontece hoje, 11, e na próxima quinta, 13, sempre às 10h e às 15h. Nesta terça os filmes exibidos serão ‘Tainá 2’, às 10h e ‘O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili’, às 15h. Já no dia 13 as crianças vão assistir ‘A Turma da Mônica em uma Aventura no Tempo’ às 10h e ‘Didi, O Caçador de Tesouros’ às 15h. A entrada é gratuita.

Estátua de D. Pedro II
A Secretaria de Estado da Infraestrutura finalizou o serviço de remodelação e restauro da estátua de D. Pedro II, localizada na Orla de Atalaia. Alvo da ação de vândalos, a estrutura de cobre teve a mão direita e a bengala arrancadas e agora recebe a implantação das peças. A escultura faz parte do Monumento aos Formadores de Nacionalidade, importante ponto de visita de sergipanos e turistas que chegam à capital.

Originalidade
Para realizar o serviço de reposição, a Seinfra trouxe o escultor mineiro, Leo Santana, que produziu as estátuas originais. Ao todo, foram 17 dias de trabalho executado em duas etapas: a primeira foi para moldar e esculpir no cobre as partes roubadas, enquanto que a segunda foi para firmar as peças refeitas ao resto da escultura e revitalizá-la como um todo.

Homenagem
Fisioterapeutas e Médicos que atuam em Aracaju ganharão comemoração especial pela passagem dos seus dias, respectivamente, 13 e 18 de outubro. Os profissionais irão participar de um happy hour musical promovido pela empresa de Internação Domiciliar SOSVIDA. O encontro será nesta quinta-feira, às 18h, no Restaurante Famíglia Sant'Ana. "A proposta é sair da rotina. Será um dia de encontrar colegas, cantar, dançar e rir bastante. É também uma forma de demonstrar à nossa admiração e gratidão", diz a médica Marta Simone de Sousa Oliveira.

PELO TWITTER

www.twitter.com/antoniaamorosa Palavrões, chacotas, piadas de mal gosto…Isso representa o lado podre, não só da comunicação em si, mas do homem, acima de tudo.

www.twitter.com/79opaulino Garra para as batalhas diárias.. mas também momentos meditação e prece para revisar metas, objetivos e recarregar as baterias #boasemana.

www.twitter.com/flaviofachel por Edu_Andraded #telejornalismo A falta de qualidade na TV é punida com o controle remoto.

www.twitter.com/SMTT_AJU Não estacione em vaga de idoso. O nome já diz: o espaço privilegiado é para quem já viveu muito e merece seu direito garantido. É lei!

www.twitter.com/ValadaresPSB O Dep Adelson como um dos pré-candidatos do PSB em AJU tem provocado um certo nervosismo. Calminha pessoal deixe o homem trabalhar…

www.twitter.com/WilliamFonseca Quem não arrisca não petisaca. A razão dos ganhadores é o risco de perder. O sucesso cabe na sua mão!

DO LEITOR

Festa de Nossa Senhora do Rosário em Aracaju
E-mail de um morador do bairro: “Milhares de fiéis de Nossa Senhora do Rosário participaram no último domingo, 9, do encerramento das comemorações do Dia da Padroeira. Com o tema: "Maria Coroada como Rainha do Céu e da Terra", a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário realizou no período de 30 de setembro a 09 de outubro os festejos alusivos à Padroeira do bairro Getúlio Vargas. Depois de muitos anos sem comemoração, a comunidade do bairro teve resgatada a belíssima festa de Nossa Mãe do Rosário. Com a chegada do Padre Farias, um brilhante sacerdote, que tem feito maravilhas pela comunidade, tivemos nossa festa resgatada. Na tarde de domingo, os festejos se encerraram com uma linda procissão, com o cortejo religioso percorrendo algumas ruas do Centro da cidade, retornando para a Igreja do Rosário onde a Padroeira na sua chegada foi ovacionada pelos fiéis presentes. Logo após houve a benção do santíssimo onde todos se renderam a um grande momento de fé e adoração. Os fiéis agradecem a Deus, e as bençãos derramadas por Nossa Senhora. Agradecemos também ao Padre Farias pelo trabalho de evangelização desenvolvido na comunidade, resgatando não só a festa, mas todos os movimentos pastorais, unindo as famílias e trazendo-as novamente para a casa do Senhor”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“É isso, no fundo, o que mais me orgulha é o amor à leitura e ao escrever, ao lado de ter lutado por sonho ou sonhos por um mundo melhor, sonho ou sonhos que se não me proporcionaram dinheiro, fizeram-me ricos de sentimentos, de dignidade e de honestidade, coisas tão raras nos dias atuais”.  Célio Nunes, jornalista e escritor sergipano, se vivo, completaria hoje, 75 anos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais