Está tudo bem no sistema prisional de Sergipe?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um interno morto há poucos dias no Complexo Penitenciário advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), segundo familiares por falta de atendimento médico.

Nesta segunda-feira, 13, uma mulher buscou o juiz de Execuções penais da 7ª Vara para denunciar que o companheiro perdeu a visão de um olho por conta de supostas agressões de um agente no presídio de Nossa Senhora da Glória onde se comercializa o refrigerante cola cola mais caro de Sergipe: 10 reais e os familiares são impedidos de levarem de casa, mas lá dentro a venda é escancarada.

Está tudo bem com o sistema prisional de Sergipe, Belivaldo?

Belivaldo e Bolsonaro: Bolsovaldo Como diriam os jovens “alguém shippa o novo casal da política brasileira? Bolsovaldo”? O nome é uma mistura do sobrenome do presidente da república, Bolsonaro, e do primeiro nome do governador de Sergipe, Belivaldo. Depois das trocas de amor pública de ambos, os petistas devem ter ficado “down” (para baixo). Eita! Aguardando o pronunciamento de Francisco Gualberto anunciando esta bela parceria.

Alessandro Vieira a Rede e o Cidadania O troca-troca de partido no Brasil é tão, mas tão comum,  que a saída do senador Alessandro Vieira da Rede não foi tão questionada. Aliás, além de deixar de ser marineiro, Alessandro e sua turma fizeram uma sessão de descarrego para enxotar Clóvis Silveira do PPS, hoje Cidadania. Nova política? Nem a pau, Juvenal.

Melhorias Ontem, 13, o presidente da Câmara Municipal de Propriá, Aelson Santos, junto com o deputado federal Fábio Mitidieri, esteve na sede do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), em Aracaju, com intuito de buscar melhorias para cidade e solicitar a visita da diretoria do órgão ao município. “Propriá necessita de ações de infraestrutura e estamos buscando as parcerias certas para conseguirmos os benefícios para a população”, afirma.

Parceria no turismo Ontem, 13, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, esteve na Câmara Municipal de Aracaju para prestigiar a sessão especial “O poder do turismo e seu impacto econômico e social”. Representando o setor hoteleiro de Sergipe, ACF destacou que a ABIH-SE conta com 39 associados, entre hotéis e pousadas, e apresentou um histórico comportamental da hotelaria nos últimos três anos.

Ocupação “Em 2015, nós tivemos uma taxa média de ocupação de 75% , com a diária de R$ 200,00. No ano de 2018, registramos 60% com uma diária no valor de R$ 160,00. Já este ano, essas ocupação está 50%, com a mesma diária aplicada ano passado. O que observamos é uma queda nos índices ocupacionais, com um aumento nos custos e despesas”, revela.

Concorrência De acordo com ele, o destino Sergipe hoje é um produto que concorre diretamente com cidades vizinhas, a exemplo de Maceió e o Fortaleza. “Atualmente, o principal objetivo da ABIH-SE é divulgar Sergipe para depois trabalhamos os nossos hotéis. Neste sentido, nos últimos dois anos já fizemos viagens por todo país, capacitados mais de cinco mil agentes de viagem em todo Brasil e contamos até com um representante comercial em São Paulo, tudo com intuito de vender o potencial turístico do nosso Estado”, explica.

Ação pública mais forte Segundo ACF, a falta de uma ação pública mais forte, somada a situação da malha aérea, que tem reduzido opções e tornado os pacotes turísticos inviáveis devido ao alto preços das passagens, são alguns dos grandes gargalos do turismo em Sergipe. “Há anos saímos do roteiro de eventos, com o fechamento do Centro de Convenções, e sequer temos a data de conclusão da reforma. Ou seja, não é possível nem planejar”.

Crise O empresário apontou o turismo com o setor capaz de tirar o Estado da crise de forma mais rápida. “Muitas vezes nós, hoteleiros, sentimos que temos um setor pouco privilegiado no Estado e até um tanto esquecido pelo poder público. Então, o que nós pedimos é parceria, é que vejam o turismo como uma área que gera emprego e renda para toda população de Sergipe”, finalizou ACF.

Ato em defesa do Exame de Ordem marca as comemorações dos 84 anos da OAB A sexta-feira, 10 de maio, foi para todos que integram a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Sergipe (OAB/SE) não só de muita alegria e comemoração, mas também de reação às manifestações para alterações legislativas que visam extinguir o Exame de Ordem como exigência para inscrição na OAB. A data solene foi marcada pela realização de um ato, no Plenário da instituição, em defesa do exame de ordem e contra o fim da obrigatoriedade do pagamento da anuidade dos Conselhos de Classe.

Presenças O auditório lotado deu o tom da relevância do evento, que contou com a participação de toda a Diretoria, do representante do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, o conselheiro federal da OAB/SE, Maurício Gentil, de conselheiros federais e seccionais, de presidentes e membros de comissões, de advogados, representantes de conselhos de classe e funcionários.

Defesa do exame O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, enalteceu em seu discurso os 84 anos da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe e ressaltou o ato em defesa do exame de ordem. “Esse ato é para chamar a atenção não só da advocacia, que já está ciente da importância do exame de ordem, mas principalmente da sociedade sobre a sua relevância. A sociedade será a mais prejudicada com esses ataques que estamos sofrendo através da ressurreição de um projeto de lei que visa à extinção do exame de ordem. A nossa missão enquanto advogado, advogada é levar para a sociedade a importância da manutenção do exame”, enfatizou.

Posição De acordo com Krauss, no próximo dia 21, durante a reunião do Conselho Federal, em Brasília, será entregue ao presidente Felipe Santa Cruz, um documento com as assinaturas de todos os deputados e todos os senadores da bancada sergipana, que se posicionaram contra esse projeto de lei do deputado José Medeiros que visa à extinção do exame de ordem.

Ação da Amese O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na segunda-feira, 13, para informar o andamento de um ação movida pela Associação dos Militares (Amese), articulada pelo parlamentar, sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu o pagamento do aumento na tabela de subsídios de militares reformados e pensionistas da PM.

Competência “Através da Amese, que é a Associação que tem legitimidade para uma ação judicial, nós estamos questionando a competência do TCE para determinar ao Governo do Estado que não cumpra uma Lei, aprovada nesta Casa, que é um órgão superior, sancionada pelo Governo, e que foi publicada no Diário Oficial do Estado. A justiça determinou ao Governo do Estado que ele tem 72 horas para prestar os devidos esclarecimentos, e não são os esclarecimentos ao TCE, mas a própria justiça para que ela possa decidir”, informou Gilmar.

Leilão TRT O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Sergipe, informa: o 29° Leilão Unificado acontecerá dia 16/05/2019 (Quinta-feira), a partir das 8h30, com mais de 120 lotes entre imóveis residenciais e comerciais, veículos e diversos equipamentos. Aproveite a oportunidade e faça bons negócios. Participe pela modalidade ou online ou presencial. Informações pelo telefone 3211-6418.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Lavagem cerebral Por Antônio Samarone: No início da década de 1950, começo da guerra fria, a CIA financiou experiências de lavagem cerebral, usando eletroconvulsive therapy (ECT), com os pacientes do Dr. Ewen Cameron, no AlIan Memorial Institute da Universidade McGill, em Montreal. O experimento era uma tentativa de apagar a mente dos pacientes, para reconstruir um novo indivíduo. Continua aqui.

PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro Você tem direito às suas próprias opiniões, mas não tem o direito de sair tuitando como se não houvesse amanhã.

www.twitter.com/ayres_britto
Os ideais são mais do que as ideias,
O coração é mais do que a razão,
A sociedade é mais do que o Estado,
O Estado é mais do que o governo,
O ser humano é mais do que a Vida,
Mas a Vida esconde isso em prol dos dois.

www.twitter.com/julianarosa_ Previsão de crescimento não para de cair. Segundo a pesquisa semanal Focus, feita pelo Banco Central com bancos e consultorias, expectativa recuou pela 11ª semana seguida, de 1,49% para 1,45% #globonews

www.twitter.com/oMarioSousa Deus dá sabedoria até pra a gente deixar de ser besta.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.” Albert Einstein.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais